Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

Pires_G 23/01/2023

"Não podemos fazer a morte ficar divertida, mas podemos fazer o aprendizado sobre ela ser divertido. A morte é ciência e história, arte e literatura. Faz pontes entre todas as culturas e une toda a humanidade."

Li 25/01/2023

Curiosidades sobre a morte e o além
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Em seu terceiro livro, Caitlin Doughty responde perguntas de crianças sobre a morte, afinal, quem poderia ter perguntas mais sinceras sobre a morte do que as crianças?

São muitas perguntas interessantes e peculiares, respondidas sempre com muita sinceridade e bom humor.

As perguntas vão desde a ?o que aconteceria com o corpo de um astronauta no espaço?? à ?é verdade que as pessoas veem uma luz branca quando estão morrendo??.

Caitlin Doughty nos ensina que não precisamos ser mórbidos ao falar da morte, podemos o fazer com leveza. A autora acredita fielmente que todo mundo deve saber mais sobre a morte e seus mistérios, porque só assim para aprendermos a lidar com ela com naturalidade e não com medo. Em todos seus livros Caitlin tenta passar essa lição valiosa.

Eu amo como a Caitlin consegue falar sobre a morte de uma forma leve, como ela consegue fazer com que vejamos a passagem como algo natural. É o terceiro livro dela que leio e sempre são leituras muito valiosas que me ensinam a encarar a morte, o luto, de forma mais natural.

Uma leitura informativa e divertida, Verdades do Além-Túmulo desmistifica muitos mitos e crenças relacionados a morte e nos faz entender que a morte faz parte da vida.

Batista 07/02/2023

Papo bem humorado sobre a morte
Caitlin Doughty traz respostas para perguntas feitas por crianças sobre tudo que se relaciona à morte. E faz isso de uma forma descontraída e por vezes divertida. Recomendo a leitura.

ash.reader 09/02/2023

Interessante!
Bom, esse livro é respostas da Caitlin, sobre a morte. Algumas perguntas são meio bestas, mas a maioria são muito interessantes. Não sei muito bem o q eu sinto sobre o livro. Mas acho q é um livro Ok

Dai 12/02/2023

Que livro é esse?
Já quero ler tudo da autora...se você tem interesse pela fisiologia humana após a morte, super indico, além do bom humor maravilhoso que é discorrido na escrita.

prsixx 25/02/2023

Incrível
Terminei esse livro tão rápido de tão bom que é. Sou fã do trabalho da Caitlin e esse livro responde várias dúvidas em relação a morte de uma forma leve e até com um senso de humor

Gleide.Almeida 08/04/2023

Gostei, mas não amei, o assunto tratado no livro é bem interessante, alguma perguntas chegam até ser engraçadas, mas no geral é um livro muito bom!

Dani 11/04/2023

Um FAQ em livro
Muito rapidinho e gostosinho de ler, esse livro é um FAQ constituído de perguntas interessantes sobre a morte e respondidas de forma muito completa, leve e bem humorada pela autora. Gostaria que o livro fosse maior. Na verdade, espero que tenha Verdades do Além Túmulo 2, 3, 4...
Além de tudo, o livro traz aprendizados e curiosidades bem legais!

Sofia136 28/05/2023

#18 resenha
Legalzinho, mas não é de meu interesse. Eu até acho um pouco curioso os assuntos tratados nesse livro, mas ele não conseguiu me prender totalmente à leitura.

mariblue 14/01/2024

Mais um fantástico de Caitlin Doughty
Eu acho que nunca tinha tido uma leitura tão fluida e divertida que abortasse a morte, ao mesmo tempo técnico e leveza, quanto a Caitlin Doughty. E nesse livro, o seu público é totalmente inédito na sua carreira, que são as crianças. Você vai encontrar perguntas e respostas (vai ter uma leve nostalgia do ?O Guia dos Curiosos? de Marcelo Duarte). Me surpreende porque as perguntas foram feitas de formas tão sem filtros, tão verdadeiras que eu, acredito que a Caitlin teve um baita desafio de responder à altura. Recomendo muito - aqui eu, fã dessa mulher. E gostaria de agradecer, porque este livro surgiu no momento em que vivo meu luto de uma pessoa que foi tão importante para mim e encontrei a dor do luto mas a leveza natural do ciclo da vida também. Obrigada, Caitlin Doughty! Espero mais uma obra sua!

bellabuffon 16/02/2024

Muito bom!
Li o outro livro da autora, ?confissões do crematório? antes desse, e a minha impressão é que o primeiro foi escrito mais para o público adulto e este mais pra o público infantil/jovem. Enquanto o outro é uma narrativa linear, este é em formato de perguntas feitas por crianças sobre o tema da morte, e a autora responde. Foi um livro cheio de curiosidades interessantes e com perguntas que só uma criança teria imaginação pra perguntar. Ri várias vezes ao longo, foi bem agradável. A autora escreve muito bem, adorei o livro. O outro ainda é meu favorito dela, mas esse vem logo depois.

Leandro 20/02/2024

Excelente
Mais um livro maravilhoso da Caitlin Doughty. Perguntas às vezes inusitadas sobre a morte e as respostas bem-humoradas e repletas de conhecimento da autora.

Sxte 01/03/2024

?Eu nunca falei para você comer um cadáver?
Eu sou aficionada pela Caitlin, e não é em vão, o terceiro e ultimo livro dela é demais.

Saber que são questionamentos reais de crianças e adolescentes deixou tudo ainda melhor. Esse livro é um grande bate-papo descontraido sobre a morte com muitos ensinamentos morais e científicos.

Era como se ela mesma estivesse me contando, ou talvez respondendo uma caixinha de perguntas no instagram dela. Ela tem ima forma única de narrar um assunto tão morbido, só ela pra tirar um sorriso e até umas risadas suas falando sobre MORTE!

Perfeito.