Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

isabellamolkoli 08/06/2022

Crianças...mórbidas?
Acho interessante que a Caitlyn tenha feito esse livro absolutamente pautado em perguntas das crianças que tem curiosidade sobre a morte. O que é normal, absolutamente natural. Não fez disso um tabu, ao contrário. Com muito humor fez um livro esclarecedor, consciente e muito divertido. Momento Mori, mas Memento Vivere também.

Heloise 08/10/2021

Verdades além do túmulo
Assim como os vídeos de Caitlin, o livro responde as questões de forma divertida e leve. As questões escolhidas são ótimas!

cinthiaan 06/10/2021

Amada morte e suas curiosidades.
Caitlin como sempre uma agente da morte que nao erra. Essa mulher me faz querer saber mais e mais sobre a morte. Sensacional!

Jacy 03/10/2021

Fascinante e Envolvente
Comecei a ler o livro ontem à tarde e hoje de manhã já terminei.

É bem interessante e com capítulos curtos (adoro).

Achei muito envolvente e fascinante. Depois que comecei a ler não consegui mais largar até terminar.

Apesar da temática mórbida, achei a leitura leve. É um livro de curiosidades, no formato ?Perguntas e Respostas?, sobre o que acontece com o corpo depois da morte e também fala um pouco sobre como esse assunto é tratado em diferentes épocas e culturas.

Queria muito que tivessem outros volumes com diferentes perguntas. Fiquei com gostinho de ?quero mais?. Recomendo!

Elisa Côrte Real 27/09/2021

Curioso e educativo
Ótima leitura, de cara pode parecer pesada ou mórbida, mas a autora soube apresentar com leveza e toque de bom humor assuntos considerados TABUS.
Aprendi muitas coisas novas e interessantes nessa leitura.

Igor.Banin 10/10/2022

Ótimo
Ótima coletânea de perguntas e curiosidades que todos temos sobre a morte e o trabalho em uma agência funerária.

Isabella1509 15/12/2023

Para os futuros cadáveres de todas as idades
Mais um livro da Caitlin que devoro. A escrita dessa autora é ótima, de fácil entendimento e muito divertida.

As perguntas respondidas aqui nesse livro foram feitas por crianças, e é muito divertido ver tanta criatividade na imaginação delas. Ri bastante de algumas bem inusitadas.

Apesar do assunto tratado ser tão delicado, a autora responde as perguntas de uma forma bem leve e esclarecedora. Com certeza você vai se deparar com questões aqui que você mesmo já se perguntou, ou já ouviu alguém falar sobre. Muitos mitos desvendados também. Vale super a pena a leitura.

Recomendo!
Para os futuros cadáveres de todas as idades.

Li 25/01/2023

Curiosidades sobre a morte e o além
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Em seu terceiro livro, Caitlin Doughty responde perguntas de crianças sobre a morte, afinal, quem poderia ter perguntas mais sinceras sobre a morte do que as crianças?

São muitas perguntas interessantes e peculiares, respondidas sempre com muita sinceridade e bom humor.

As perguntas vão desde a ?o que aconteceria com o corpo de um astronauta no espaço?? à ?é verdade que as pessoas veem uma luz branca quando estão morrendo??.

Caitlin Doughty nos ensina que não precisamos ser mórbidos ao falar da morte, podemos o fazer com leveza. A autora acredita fielmente que todo mundo deve saber mais sobre a morte e seus mistérios, porque só assim para aprendermos a lidar com ela com naturalidade e não com medo. Em todos seus livros Caitlin tenta passar essa lição valiosa.

Eu amo como a Caitlin consegue falar sobre a morte de uma forma leve, como ela consegue fazer com que vejamos a passagem como algo natural. É o terceiro livro dela que leio e sempre são leituras muito valiosas que me ensinam a encarar a morte, o luto, de forma mais natural.

Uma leitura informativa e divertida, Verdades do Além-Túmulo desmistifica muitos mitos e crenças relacionados a morte e nos faz entender que a morte faz parte da vida.

Batista 07/02/2023

Papo bem humorado sobre a morte
Caitlin Doughty traz respostas para perguntas feitas por crianças sobre tudo que se relaciona à morte. E faz isso de uma forma descontraída e por vezes divertida. Recomendo a leitura.

ash.reader 09/02/2023

Interessante!
Bom, esse livro é respostas da Caitlin, sobre a morte. Algumas perguntas são meio bestas, mas a maioria são muito interessantes. Não sei muito bem o q eu sinto sobre o livro. Mas acho q é um livro Ok

prsixx 25/02/2023

Incrível
Terminei esse livro tão rápido de tão bom que é. Sou fã do trabalho da Caitlin e esse livro responde várias dúvidas em relação a morte de uma forma leve e até com um senso de humor

Natalia 06/05/2022

Humor na medida certa, com muito conhecimento!
Adoro a escrita da Caitlin, ela tem um humor e uma leveza nas palavras, que torna um assunto tabu em algo simples de ser entendido.
Esse livro em especial, trás vários questionamentos "bobos" , mas que nos fazem refletir realmente e entender melhor a morte, são várias curiosidades, e ela faz colocações que facilitam nosso entendimento, sem termos difíceis.
Recomendo muito!

Wiliane.Franca 23/02/2021

Caitlin Doughty e seu bom humor para a morte
Acredito que Verdades Além do Túmulo é um ótimo livro para quem tem duvidas e questões a cerca da morte mas tem medo de procurar saber sobre. A autora lida de maneira muito leve e até engraçada com as perguntas feitas no livro, creio que até por terem sido feitas por crianças. Kkkk
Pra quem já leu os livros anteriores dela, vai se deparar com algumas informações já conhecidas. Porém ela não trás essas informações apenas como um "tapa buraco", ela também as complementa e torna-as mais interessantes.
Caitlin é uma autora incrível e a cada livro me apaixono mais por ela e por esse assunto.
Memento Mori ?

Ana Costa 13/02/2021

Verdades do Além-Túmulo
O que acontece se alguém engolir um saco de milho de pipoca e morrer e for cremado? Essas e outras perguntas no mínimo inusitadas sobre morte são respondidas nesse livro de Caitlin Doughty.

site: https://youtu.be/mjJEi-4nEFU

Santos81 02/01/2022

Medo do meu gato comer meus olhos kk
Livro bem interessante de não ficção, nele a autora fez um compilado de perguntas engraçadas ou interessantes que crianças fizeram para ela no decorrer do tempo. Ela responde de forma leve, mas com embasamento científico e com ajuda de fatos históricos. Eu gostei muito da experiência.
Vou ler os outros livros dela. A edição da Darkside tá perfeita.