Verdades do Além-Túmulo

Verdades do Além-Túmulo Caitlin Doughty

Resenhas - Verdades do Além-Túmulo

Sheila.Ferreira 18/09/2021

Verdades além tumulo
O livro é bom, pensei q fosse outra coisa. Ela da algumas explicação e responde algumas perguntas( tudo bem tem uma resposta q são bem nojentas)mas fora isso era bem o eu esperava.

ana 06/04/2022

Verdades do Além Túmulo
Leitura rápida e agradável, a escrita da autora é muito dinâmica, o que contribui para ser uma leitura veloz.
Morte é um assunto delicado, e existe um certo tabu em cima desse dialogo, morrer nunca foi um tema muito discutido amplamente, evitamos pensar na morte. Mas por ser um livro de não ficção, onde perguntas feita por crianças são respondidas de uma forma técnica, prática e igualmente bem humorada, faz com que a leitura seja assim tão agradável.

Não sei se é exceção, mas o e-book que li deixou a desejar em alguns pontos, muitos erros de tradução, frases sem nexo, palavras repetidas em sequência e sem uma divisão clara dos capítulos!

Fora isso, foi uma leitura interessante, como as leituras de não ficção sempre são, onde aprendi muita coisa sobre o trabalho funerário em vários lugares do mundo.

Kamila 02/04/2022

?Você pode descrever o cheiro de um cadáver??
Um livro extraordinário, de fácil compreensão assim como seus outros livros. Perguntas interessantes (outras nem tanto).

Livia M. 29/04/2023

Um compêndio de respostas divertidas a questões e fatos curiosos envolvendo a morte e cadáveres.
O tabu sendo quebrado com conhecimento.

Rillary Figueiredo 17/04/2021

Um livro leve sobre a morte
Caitlin consegue falar sobre a morte de uma forma leve e natural que me deixa encantada. Nesse livro ela responde perguntas de crianças sobre a morte e, o que acontece em alguns casos com os corpos de seus entes queridos. As respostas são leves, descontraídas e sinceras. Então, se você não se sente muito confortável com a morte, esse livro é pra você! Pois, você vai ter uma boa dose de informação não assustadora!

Alana 02/05/2021

Curiosidade
Nesse livro Caitlin mostra como algumas crianças são bem maduras e consegue entender sobre a morte. Muitas perguntas parece ser apenas brincadeira de crianças porém são respondidas de forma bem teórica e nos traz muitos aprendizados.

Bmtts 28/04/2023

Eu ri bastante durante a leitura, por incrível que pareça
Esse livro é muito informativo, mas eu não faria pra uma criança ler kkk.
Eu anotei o livro inteiro, porque são muitas informações que eu não fazia idéia, são básicas mas acho que muita gente não faz ideia.

May 09/08/2021

Em verdades do além-túmulo, Caitlin trás respostas para várias perguntas que algumas crianças fizeram para ela, mas que facilmente poderiam ter sido feitas por adultos. Algumas perguntas são feitas por muitas pessoas há muito tempo, como "os cabelos continuam crescendo depois da morte?" e "depois que morremos o corpo ainda se mexe?", mas também existem perguntas mais específicas como "posso preservar meu corpo em âmbar?" e "podemos fazer um funeral viking para a vovó?". E Caitlin, como só ela consegue fazer, responde de forma completa mas com uma linguagem fácil para todos, inclusive os pequenos, entenderem, além de usar muito humor em todas as respostas. Caitlin já tem mais dois livros publicados aqui no Brasil, e o que mais me faz amar a escrita dela é justamente essa capacidade de transformar um assunto - a morte - que muita gente teme, em algo educativo porém muito bem humorado, por isso a leitura é extremamente fluída, e além de sair dando várias risadas terminamos com muita informação interessante, e muitos mitos desmistificados. Além das perguntas, no final a Caitlin fez uma entrevista com uma psiquiatra infantil, para explicar o porquê é interessante explicar a morte de forma direta para as crianças desde cedo, para que elas cresçam sem esse medo que assola a maioria das pessoas, afinal, todos nós morreremos um dia.

"A maioria das pessoas na nossa cultura não sabe nada sobre a morte, o que as deixa com maiis medo ainda."

Classificação indicativa: +10

Gab 27/08/2021

Curiosidades do Além-Túmulo
Nesse livro a agente funeraria norte-americana Caitlin Doughty tira algumas dúvidas sobre temas relacionados à morte, cremação, rituais funerários e outras curiosidades sobre esse assunto que ainda nos dias de hoje é tabu em muitas sociedades.

Babi 27/04/2022

compilado de perguntas e respostas sobre a morte, de uma forma nua e crua, cômica, leve e até engraçada. eu amei demais kkkkkk

thamiis 19/03/2021

Divertido
Neste terceiro livro, Caitlin Doughty responde perguntas de crianças e adolescentes sobre morte, cadáveres e temas afins.
O capítulo introdutório é muito divertido e a narrativa espirituosa da autora está presente no livro todo, bem como suas respostas bem-humoradas e bastante técnicas sobre o assunto, mas confesso que eu esperava algo mais na linha do ?Confissões do Crematório? e talvez isso tenha me feito achar o modelo ?pergunta e resposta? meio maçante, mas não pelo conteúdo em si.
É um ótimo livro para presentear crianças e/ou adolescentes, na minha opinião, pois a linguagem é bastante acessível à elas e a maneira de explicar da Caitlin ajuda a quebrar o peso do tabu acerca do tema. Recomendo!

RaquelSales17 29/04/2024

Vamos falar sobre o inevitável
O livro trata de perguntas de crianças a respeito da morte. Confesso que tinham várias que eu mesma gostaria de perguntar.
Gosto muito como a autora aborda o tema de forma divertido e leve.
Fez-me rever muitos conceitos.

L.A.Gonçalves 16/10/2022

SAC da morte
Verdades além túmulo é uma obra de conceito simples que serve para entreter enquanto sana algumas curiosidades sobre a morte que o leitor talvez nem sabia que tinha.

A leitura é leve e dinâmica, respondendo perguntas relacionadas a morte da forma compreensível, sem floreios ou tabus. É uma leitura que vale pelo valor de tentar desmistificar o que tem sido temido e demonizado por décadas pela sociedade moderna. Apesar de ser algo extremamente natural.

Laura.Helena 28/05/2022

Assim como ?Confissões de crematório?, Caitlin abordou, em ?Verdades do além-túmulo? diversos fatos sobre a indústria da morte que muitas vezes são disseminados de forma errada, ou até mesmo vistos como tabus. Muito bom! Recomendo o livro para quem quiser uma leitura leve mas que ainda traz informações interessantes.

isabellamolkoli 08/06/2022

Crianças...mórbidas?
Acho interessante que a Caitlyn tenha feito esse livro absolutamente pautado em perguntas das crianças que tem curiosidade sobre a morte. O que é normal, absolutamente natural. Não fez disso um tabu, ao contrário. Com muito humor fez um livro esclarecedor, consciente e muito divertido. Momento Mori, mas Memento Vivere também.