Pelo Amor de Cassandra

Pelo Amor de Cassandra Lisa Kleypas

Resenhas - Pelo Amor de Cassandra

LuMa 05/04/2022

Esse livro superou minhaa expectativas. Que nem eram muitas. Afinal, achava a Cassandra a Ravenel mais sem graça. E Tom Severin não tinha despertado minha atenção. Mas eles finalizam o protagonismo de forma esplêndida. Tom é um personagem que já amei no primeiro capítulo. Por mim a série acabaria aqui e encerraria muito bem. Amei essa série, fazia tempo que não ficava tão empolgada e emergida em um livro após o outro.

Isabela 01/04/2022

Pelo Amor de Cassandra
Tom Severin era um magnata das ferrovias. Sua fortuna imensuravel e seu poder e influencia o colocavam a cima de quase todos da alta aristocracia. Ele era um colecionador, e Cassandra era uma joia que ele queria. Eles se conheceram no casamento da irmã gemea dela e Tom se encantou. Ele estava acostumado a ter tudo o que ele queria. Mas Cassandra não estava a venda, certo?
Tom era conhecido por ter apenas cinco sentimentos - amor e caridade não era um deles. Alguns, inclusive seus amigos mais proximos, duvidam que ele tinha uma consciencia.- Um coracão nem entrava em discucão. E, naturalmente, seus sentimentos por Cassandra o deixou confuso. E não sabendo lidar com a confusão. Ele fugiu. Mas a acompanhava de longe.
Cassandra foi para a sua segunda temporada social em Londres, e achou que encontrou a pessoa certa. Mas descobriu que ele não era exatamente a pessoa encantadora que ela achou que era, quando ele tentou forcar as intencoes. Cassandra reagiu negativamente as investidas do "cavalheiro" e como vinganca sua familia a difamou numa coluna no jornal.
Tom Severin enlouqueceu quando soube. E como um principe de armaduras brilhantes foi ao resgate de Cassandra. Ele simplesmente comprou o jornal que a difamou e descobriu quem foi o autor da coluna, provando que faria qualquer coisa pela felicidade de Cassandra.
Os dois se casaram - e como Tom só sabia uma linguagem, os dois fizeram um contrato - sem valor juridico - em que mostra o que ambos queriam e não queriam no casamento. E como sabemos Tom nunca quebra um contrato.
O amor tem muitas formas de unir duas pessoas. E essa foi o jeito que ele encontrou de unir um sem coracão e uma que sonhava com uma familia amorosa. Afinal, ninguem, nem mesmo Tom, consegue escapar das peripecias do destino não é?

Iza 31/03/2022

?? Eu te amo, Cassandra ? disse em uma voz embargada.
? Eu também te amo ? respondeu ela, e deixou escapar um soluço. ? Sei que essas palavras não são fáceis para você.
? Não ? murmurou Tom ?, mas pretendo praticar. Com frequência.?

Eu estou sinceramente apaixonada por esse livro. Fiquei com um pé atrás quando soube que a Cassandra ficaria com o Severin, porque não gostava muito dele, mas paguei a língua com gosto.

Tom Severin é um homem maravilhoso que, embora cheio de mágoas e ressentimentos passados, tem um coração de ouro e, felizmente, encontra o amor com a divertida e inteligente Cassandra. O livro é super divertido, engraçado, fofo e HOT ?
A forma perfeita de finalizar a história dos Ravenels.

P.S.: *SPOILER* O ponto alto pra mim foi quando eles adotaram o Bazzle, lindo demais. Sem falar no encontro com o Julio Verne haha

Jhuly 30/03/2022

Que livro meus amigos, que livro!
Me prometeram tudo, e me entregaram? Tudo.

Começo dizendo (digitando) que Lady Cassandra Ravenel é uma protagonista incrível, sem muito drama que chega a ser cansativa, sendo educada, calorosa, inteligente, fofa e sensata descrevem ela. Faz muito sucesso entre os cavalheiros de Londres, e tem uma irmã gêmea que acabou de casar. Está a procura de um marido.

Em contraste Tom Severin um magnata muito rico de Londres não é caloroso, é frio e sem sentimentos, muito calculista e administra seus próprios sentimentos, que no total são 5. Agora está sentindo algo estranho parecido com... Solidão, e se recusa a pensar que é isso.

E resolve que está na hora de encontrar uma esposa e ter filhos, e aí que entra Lady Cassandra, depois de escutar escondido Cassandra conversando com o primo no casamento da irmã que quer se casar, Tom se oferece imediatamente para ser o noivo, sentindo um sentimento estranho em relação a dama, e só sabe que ele a quer.

Mas tem um problema. Cassandra quer se casar com algum cavalheiro que a ame, e Severin não pode a amar. Diz que tem um coração congelado.

Só que depois de um escândalo tudo muda, e ele se vê em uma posição muito difícil. Sua mente incrível talvez tenha perdido a batalha contra seu coração.

Sem condições de tão perfeito!!?

Isabella. 27/03/2022

Leve e divertido!
Já estou com saudade dessa família maravilhosa, e esperando que o último livro finalize essa série com honra!

natalialino 24/03/2022

EU ACHANDO QUE NÃO SERIA CAPAZ DE AMAR MAIS OS RAVENELS??
Lisa tem um dom absoluta de criar uma relação de afeto entre leitor - leitura. Eu fiquei simplesmente aprisionada a esse livro, ainda estou um pouco na dúvida se amo mais Pelo amor de Cassandra ou Um estranho irresistível!

Não tinha grandes expectativas em relação a esse livro, inclusive eu abandonei ele 3 vezes esse ano (venci a ressaca literária, amigos!!!!!); talvez por isso eu tenha sido tão surpreendida.

O casal principal tem uma química fora do comum, eu simplesmente DETESTAVA Tom nos outros livros, apenas para descobrir que ele é encantador (?) e ter que dar meu braço a torcer. Cassandra então nem se fala?achava ela a mais apagada das irmãs, até que: BUM, roubou meu coração.

Sou suspeita pra falar porque os Ravenels se tornaram minha família literária favorita dentre os romances de época, o amor, carinho e cuidado que eles tem uns com os outros são muito admiráveis. ?

Estou um pouco receosa para ler o 7º e último livro, mas vamos que vamos. Haha

Luzi 23/03/2022

Certamente um livro que eu estava bem curiosa, mais por causa do Tom Severin, sempre tão citado pelos amigos como uma pessoa difícil de compreender e bem intolerável em negociações. Conhecemos o Tom desde o primeiro livro, e ele é citado em praticamente todos da série, o que vai alimentando a curiosidade por esse personagem intrigante. Do outro lado tem a outra gêmea, a Cassandra, que diferente da Pandora almeja um casamento e ver essa possibilidade sendo destruída por homens que não sabem ser contrariados.

A história do Tom e da Cassandra começa logo após o casamento da Pandora, o Severin se ver totalmente encantado por aquela mulher que quer se casar e aparentemente é meiga, diferente dele que é um homem prático com apenas 5 sentimentos, e isso é repetido constantemente durante o livro. O Severin quer a Cassandra, a Cassandra também o quer, porém, a família não aprova esse relacionamento e o Tom se afasta.

Mas o destino de uma forma bem audaciosa sempre os coloca no mesmo ambiente, e o Severin sempre disposto a proteger e a cuidar da Cassandra e vemos isso quando a Pandora tem a sua reputação destruída e ele não só descobre quem está por trás, como investe dinheiro e tempo para resolver, tudo por ela.

O Tom tem um relacionamento bem conturbado com a família, ele sempre trabalhou desde criança e é um homem extremamente rico, cujo tempo dele é totalmente destinado ao trabalho. Mesmo estando fortemente atraída pelo Severin, a Cassandra propõe que eles negociem os termos do casamento, e ele cede em tantas coisas que já se observa que a lista de sentimentos dele aumentou.

E ainda tem o Bazzle que é um acontecimento a parte que nos faz perceber que o Tom apenas não quer demonstrar os seus sentimentos, mas com certeza ele é um homem que possui mais de 5 sentimentos e a Cassandra o ensina justamente isso, a amar e ser amado.

Luccy Dionizio 20/03/2022

"Pela primeira vez na vida, estava estupefato. Estupefato e arrasado."
"Estou tendo uma emoção neste exato momento. E vou me afastar de você antes que ela me obrigue a encostar a sola da minha bota no seu traseiro."

Nathalia184 11/03/2022

Como se desapegar a esta série!?? Ahhh
Que maravilhoso foi ler o livro de Cassandra. Que mulher maravilhosa.
Tom Severin um homem muito esperto e sabe o que quer da vida, adorei como a autora abordou sua personalidade, pois nos livros anteriores, Tom parecia ser um homem arrogante demais.
Estou encantada pela relação do casal e de como ficaram juntos, apaixonante.

Lara.Oliveira 10/03/2022

Um homem literal e uma mulher paciente
A última das irmãs Ravenel e seu livro! Temos Cassandra que está atrás apenas de um casamento com alguém que ame; e Tom Severin, acostumado a ter tudo o que quer, logo se interessa pela beleza de Cassandra.
A história não para por aí, é uma leitura super fluida, você ri bastante por causa do Tom kkkkkk ele foi um dos protagonistas de romance de época mais diferentes que vi. Enfim, amei e recomendo

DayS.J. 06/03/2022

Tom Severin tem tudo o que precisa e mais um pouco. Quando sente que falta algo em sua vida, resolve que está na hora de se casar e ao colocar os olhos em Lady Cassandra Ravenel percebe que ela é tudo o que precisa. Só há um porém: Cassandra só se casará por amor, coisa que Tom não pode oferecer.

Adorei o Severin! Pelos livros anteriores tinha achado ele mais babaca que o Rhys no primeiro livro, mas ele é um queridinho tentando desvendar todos os sentimentos novos. Gostei da relação dos dois e fiquei feliz em ver que, novamente, a história começou no casamento da Pandora e Gabriel. Estava achando "parado", faltando um pouco da adrenalina que os outros livros tinham, mas ela veio! Faltando algumas páginas pra acabar, mas veio.

Essa é uma série que eu adoraria ver adaptada.