Eu Morreria por Ti

Eu Morreria por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Josana.Baltazar 17/01/2021

Três contos muito bons , embora o título remeta ao último gostei mais do primeiro, muito bom, valem a leitura

Monique 05/04/2021

Fitzgerald é incrível
Eu estou há dias pensando numa resenha digna para este autor e ainda não cheguei em algo razoável perto de sua grandiosidade.
Leio muitos tipos de livros e os meus favoritos são literatura infantil e infanto-juvenil e os clássicos, o que são leituras bem distantes entre si, pois enquanto a infantil tem uma linguagem simples e histórias para aquecer o coração; os clássicos são como pedras preciosas que você precisa saber manejar, caso contrário não consegue perceber a profundidade da obra nem a genialidade do autor.

Fitzgerald é aquele autor que sabe escrever bem uma história, envolver o leitor sem palavras difíceis, rodeios descritivos desnecessários e eventos confusos - e é isso que faz dele extremamente inteligente e importante.

Este livro conta com apenas 3 contos, mas muito bem contados e que me chateou infinitamente tê-los terminados. Eu ri e me diverti com a 2 primeiras histórias e me sensibilizei com a última.
Como eu não posso dar um abraço pessoalmente nele, guardo este livro e faço esta resenha como forma de homenageá-lo.

Adoro clássicos, adoro Fitzgerald.

Felipe Augusto 12/01/2021

Esperaras mais
Minha primeira leitura do autor, estava esperando um pouco mais, mas o ritmo e os personagens não me agradaram tanto assim.

Lu 07/12/2020

Adoro as histórias de Fitzgerald e dessa vez não foi diferente. Uma gracinha com um bom toque de humor e mistério.

Lilly 09/04/2021

Três contos
O primeiro conto "A Promissória" achei divertido. Do segundo, "Fazer o que", não gostei da leitura, não me cativou. Já o terceiro conto, que leva o título da capa "eu morreria por ti", me envolveu; achei genial e com toque de humor em um estilo que aprecio.

Não conhecia ainda os textos do autor, sua escrita me deixou com vontade de ler mais obras dele. Estes contos me foram aperitivos e deixaram o sabor de "quero mais".

Kira 29/01/2021

Estranho mas legal
Achei legal e divertido.
Não sei se é por ser antigo, mas eu achei os contos muito malucos, parece que o autor tava bêbado na hora de escrever HAHAHA
Teve momentos da minha reação ser assim : "WTF???"
É bom pra passar o tempo.

Ana 11/04/2021

Eu morreria por ti
Achei um livro ok. Não foram meus contos favoritos do autor. "A promissória" foi um conto divertido. Me pareceu um deboche dos editores (o que me agradou mais). "Fazer o quê" foi um conto fraco na minha opinião ou não entendi (tem essa opção também). Agora "Eu morreria por ti" é o melhor. Faz sentido dar nome a coletânea e fechar o livro. Me agradou bastante. Fitzgerald tem uma escrita fácil e é direto o que segue nesses contos. Bom para conhecer e para quem gosta do autor.

Mariana.Mayara 31/12/2020

Talvez eu tenha colocado muita expectativa nesse livro de contos. Preciso ler uma outra obra do autor, essa realmente não me cativou.
Tai 31/12/2020minha estante
Leia O grande Gatsby, é do mesmo autor e é excelente! ??

V 20/03/2021

Três Ótimos Contos
O livro resume três contos, A Promissória, Fazer o Quê e Eu Morreria Por Ti.
A Promissória é narrada por um editor de que lança um livro "psicografado" escrito por um médio que supostamente havia perdido o sobrinho, que resolve reaparecer do mundo dos mortos, complicando a vida do editor. Fazer o Quê é sobre um médico que sai em visitação a casa de pacientes e acaba se envolvendo em situações inusitadas. Em Eu Morreria Por Ti acompanhamos uma atriz que se apaixona por um recém conhecido que tem um histórico de levar as mulheres a morte.
Não havia lido Fitzgerald ainda e confesso que gostei bastante dos três contos, a narrativa é excelente e flui de uma maneira tão boa que quando vi havia terminado o livro.

Paulinha 29/12/2020

Encerrando 2020
Minha última leitura do ano foi os contos inéditos publicados pela Antofágica. Minha primeira experiência com o autor e gostei muito. Leitura fluida e rápida e histórias envolventes.

Debora 26/01/2021

Os contos, super interessantes, me instigaram
3 contos curtos. O 1o me arrancou risadas pontuais, o que é raro - eu choro muito com livros, mas rio pouco.
E o 3o, que dá título à coletânea, aprofunda o sabor da escrita do autor, muito envolvente. Se antes já queria ler O Grande Gatsby, agora quero mais ainda.
Vilamarc 27/01/2021minha estante
Li dois. Realmente o primeiro é risível e a escrita muito boa.

Debora 27/01/2021minha estante
Pois é. E o 3o consolidou minha vontade de ler O Grande Gatsby :)

Julio 21/03/2021

Fazer O Quê
Gostei bastante dos três contos, foram bem curtinhos, suaves e fluídos, quando percebi o livro já tinha acabado!

O meu favorito, Fazer O Quê, me cativou por ser inconstante e imprevisível, uma história louca, com partes engraçadas, retomadas inteligentes e um desfecho recompensador!

Foi meu primeiro contato com o autor e pretendo ler mais livros dele, principalmente O Grande Gatsby!

Kristinaleao_ 24/03/2021

?Amor é garantido- só quem é vivo ama?
O primeiro conto é engraçado e tem o melhor plot em comparação aos outros, o segundo conto eu fiquei??? será se sou burra?? pois me perdi toda e o terceiro e último que carrega o nome do livro (eu morreria por ti) de fato É TUDO, não esperava por aquele final!!

Valetina Oliver 02/04/2021

Livrinho de leitura rápida com toque de mistério. Gostei do primeiro e do último conto. Fora que essa edição é uma gracinha com capa dura e ilustrações.

Tuyl 27/12/2020

Contos interessantes, de fácil e rápida leitura, porém sem nada de mais...