Pacientes que curam

Pacientes que curam Júlia Rocha

Resenhas - Pacientes que curam

Ariana85 22/12/2023

Quanta delicadeza e empatia nas palavras da Dra Julia!
É um livro incômodo porque, do alto dos nossos vários privilégios, não pensamos no tanto de sofrimento que há no mundo. E, tantas vezes, do nosso lado.
Recomendo a leitura!

Julianne.Santiago 19/12/2023

O livro nos traz temas muito importantes como por exemplo racismo e machismo. Situações que devem ser levadas em consideração em relação à saúde do paciente. São trazidas histórias com doenças que são além da doença física e mental, são doenças sociais, que precisam ser olhadas e cuidadas. Livro muito importante principalmente para profissionais da saúde.
A única coisa que deixa a desejar no livro, na minha opinião, é um maior aprofundamento na história de cada cliente.

leonaramaria04 19/12/2023

?Cuidado singular? ??
Livro incrível. Se preparem pra chorar e leiam! Muito bom, uma leitura transformadora repleto de amor em cada história contada.

rochapcarolina 11/12/2023

Resenha sobre pacientes que curam
Um dos melhores livros que vi na vida, me ensinou e inspirou muito sobre quem eu quero ser como médica

Malu 09/12/2023

Júlia é daquelas médicas de se orgulhar, parece que nasceu para cuidar. O livro conta vários relatos das suas vivências na profissão e muito mais que isso mostra a singularidade e a realidade de cada paciente. Um livro cheio de reflexões e nuances sobre a vulnerabilidade brasileira nos mais diversos cenários

Jonathan 26/11/2023

Relatos de chorar e também aquecer o coração
Aquela leitura obrigatória para quem gosta de relatos médicos e histórias inspiradoras.
Júlia Rocha mostra sua sensibilidade e carinho pela profissão de uma forma muito linda e carinhosa. É impossível não se emocionar e não se sentir mais humano!
Que todos os médicos pudessem tem esse cuidado e amor pela profissão, que possam ser mais gentis e entender a realidade que assola nosso país!

Maria12142 24/11/2023

- Leitura fluida
- importância de conhecer outras realidades
- Reflexões
- Indignação em alguns momentos
- Sobre cuidar, humanizar, amar o próximo

Leituras do Dylan 17/11/2023

Humanidade
Quer tornar-se ser humano? Leia Pacientes que Curam. É uma aula sobre humanidade, respeito, empatia e amor à prática da medicina, profissão que tem como um de seus pilares a ajuda ao próximo.

Luana 11/11/2023

Para refletir
Como quase médica me emocionei muito com a simplicidade desse livro, como um gesto mínimo de cuidado significa o mundo para um paciente acostumado a ser tratado como mais um.

Stela Marçal 28/10/2023

Pacientes que curam
Até o momento, melhor livro que li este ano!
Favoritei! ??
São contos do cotidiano de uma médica que atende como médica da família pelo SUS.
Recomendo para todos!

laridemattos 27/10/2023

Um bom livro para profissionais de saúde
Do ponto de vista da assistente social que sou, considero que as histórias narradas no livro não me surpreenderam, uma vez que já faz parte do meu cotidiano no SUS ter conhecimento e intervir em situações como as apresentadas. Foi bom para imaginar como eu agiria se trabalhasse junto a dra. Júlia. Recomendo para profissionais de saúde num geral, sobretudo à categoria médica. É mais do que urgente e necessário reconhecer os determinantes sociais que interferem no processo saúde-doença da população.

ELLA. 21/10/2023

Todo profissional da saúde deveria ler
Uma história cheia de humanidade que mostra os desafios que nós profissionais da saúde enfrentamos no dia a dia do SUS, mostrando também o outro lado da moeda.

"Existe belexa nessa lida que é cuidar"

Frase que carrego comigo desde então.

Helena201 16/10/2023

Que pais é esse? É a p*orr*4 do BR.
Não conhecia o livro e acabei comprando por acaso. O título me chamou atenção e também o fato de serem histórias curtas.

Mais do que textos emocionantes, esse livro nos coloca dentro de uma realidade que nem todo mundo tem noção que existe no Brasil.

Tem uma paciente da Dra Júlia que pergunta se ela é política e que quando ela diz que não, a resposta é: mas deveria ser. O livro é sobre isso. Nunca vi a defesa e abordagem de tantos temas importantes como são retratados nessas páginas. Fiquei chocada com minha ignorância e arrogância em relação há tantos assuntos.

"É fácil" apontar o dedo na cara do outro quando não temos noção do que é a periferia do Brasil, quando vivemos no mesmo país, porém com realidades tão diferentes.

Me emocionei com todas histórias, uma escrita fácil, sem rodeios e com grandes lições. Uma pena o livro não ser tão reconhecido, pois com certeza merece! Recomendarei 1000 vezes!

dosesdeliteratura_ 07/10/2023

Medicina: a arte do amor!
Bom, como falar desse livro sem chorar, sem ao menos me emocionar?
Para mim que quero seguir a área médica, foi de extrema importância o contato com esse livro. Ainda mais no mês de conscientização do câncer de Mama, e por determinados problemas que venho passando.
Os pacientes, para um médico, são as joias mais valiosas. São nossas esmeraldas. O motivo pelo qual o profissional escolhe seguir uma carreira dificílima, mesmo com tantos obstáculos.
Júlia Rocha conta com sensibilidade e MUITO amor sobre cada paciente e experiência que viveu com eles. Sei que um dia, quando me formar cirurgiã, irei revisitar essa obra. Que todos os médicos um dia se tornem sensíveis ao ponto de olhar o paciente por dentro?
Rafael Nini 07/10/2023minha estante
Esse livro foi feito pra você e pro momento que está vivenciando! Muito feliz por essa leitura e que tenha gostado e se emocionado!

@entre.as.paginas 06/10/2023

Que livro! Que histórias! Que mulher! Que médica!!! Esse livro me ensinou tanto, fez eu me (re)lembrar dos motivos que me fizeram escolher a área da saúde, a importância do cuidar e do olhar humanizado. Júlia Rocha me inspirou a querer ser uma profissional melhor do que eu já pretendia ser.