A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Gaby 01/04/2024

A bolsa amarela
Lygia nunca decepcionou, quando o assunto é lidar com conflitos internos e confrontar valores.
Ler é sentir aquele quentinho no coração ??

Tiago 31/03/2024

Literatura que não tem idade
Raquel, uma garota bastante esperta, tem três grandes vontades: ser grande, ter nascido menino e ser escritora. Num belo dia, uma bolsa amarela que ninguém deu bola acaba sendo usada por Raquel para esconder suas vontades. Mas será que vontades assim, tão fortes, podem mesmo ser escondidas?

Tenho certeza que toda criança já se sentiu uma Raquel, incompreendida pelo mundo dos mais velhos, cheia de desejos e fantasias. Lygia Bojunga é uma das maiores escritoras de livros infantis do Brasil e sabe, como ninguém, captar a essência da Raquel que existe ou já existiu em todos nós.

Catalogado como livro infanto-juvenil, esse é um daqueles clássicos atemporais, que encanta também adultos, talvez por se verem ali nos desejos de Raquel. Fato é que A Bolsa Amarela está entre os meus livros favoritos da vida. E nunca deixo de me emocionar com a história.

Mente.Leitora 30/03/2024

Foi uma ótima releitura. Li esse livro quando criança e deu saudade. Vi na estante peguei e li. E foi uma ótima escolha. Amei relembrar.

Yasmin847 27/03/2024

A bolsa amarela
Adoreeei o livro,achei muitooo o livro,me indentifiqueiiii muitooo,ameii mesmo,recomendoo ,leain juro.

Thiago548 27/03/2024

Livro otimo
O livro e muito interessante,gostei muito,um dos melhores livros q já li e amei a galinha e irei ler muitos mais livros como esse

Maite.Kabbach 26/03/2024

Achei o livro muito legal , só que um pouco enjoativo ,você tem que prestar bastante atenção para conseguir entender porque se você não entende uma coisa você não vai entender mais nada
Você usa bastante a imaginação para ler o livro
Indico bastante esse livro

Beatriz1601 26/03/2024

Opinião
Eu até que gostei da leitura.
Ele é um livro fácil de ler, mas é um livro mais de aventura e é mais infantil.
E eu não sou muito fã desse gênero de livros e textos.

Analu223 26/03/2024

Achei muito legal, no fim foi meio confuso pra mim para saber quem era real e quem não era, mas mesmo assim é bem legal

Matheus Valverde Bernardes 26/03/2024

Livro enteresante para quem gosta de contos de fantasias eu não gostei muito pois tem muita fantasia

Yasmin829 25/03/2024

A bolsa amarela
Eu achei uma história bem legal, porque gosto desses tipos de livros que têm histórias da vida! ????

Luiza.Carolino 25/03/2024

A bolsa amarela
Eu achei o livro muito bom. Ele conta uma história muito bem elaborada, que recria uma realidade imaginada, misturada com a nossa verdadeira realidade.
Só achei que alguns fatos poderiam ter sido melhores contados. Mas o livro é impressionante

LAvia240 25/03/2024

Eu achei o livro muinto legal principalmente a parte em que ela esconde as coisa dentro da bolsa e quando ela cria personagens