A Bolsa Amarela

A Bolsa Amarela Lygia Bojunga

Resenhas - A Bolsa Amarela

Fernando1301 25/03/2024

O livro não é tão legal, a história é bem enjoativa, fica chato depois de um tempo e tem partes que são bem confusas mas claro isso é a minha opinião.

Raul.avero 25/03/2024

O livro bolsa amarelo é um livro interessante , conta sobre uma menina que tem três desejos ser escritora , ser menino e ser gente grande.
Ela esconde esses desejos em um bolsa amarelo , nessa bolsa também guarda tudo que acha na rua e que ela faz : granpos , textos e poemas.
Achei o livro legal , e recomendo a leitura para todos.

tegon0 25/03/2024

??
O Livro conta a história de Raquel e suas vontades que guardava dentro de uma bolsa amarela.
O livro na minha opinião, eu gostei razoávelmente e não lerei novamente.

sPettinelli 25/03/2024

A bolsa amarela
Eu gostei do livro e da forma que ele leva com leveza esses pontos. Eu gostei também que ela questiona as coisas. Não é o melhor livro que eu li mas é muito bom.

Gabriela1276 25/03/2024

A Bolsa Amarela
Eu gostei do livro, ele é legal, algumas partes ele era meio estranho, mas depois foi ficando cada vez mais legal.
Para quem gosta de ler livro rápido, eu indico super A Bolsa Amarela.

Laura.Mastellini 25/03/2024

Bolsa Amarela
Eu amei esse livro pois é um livro legal de ler e muito interessante vc começa a ler e aí vc começa a ficar interessada eu amei e recomendo

marcelaataide 25/03/2024

leitura leve e fluída, sem perder a profundidade!
?a bolsa amarela? é um livro definitivamente além do seu tempo, que eu recomendaria para leitores (e não leitores) de todas as idades e gêneros. foi uma leitura rápida, simples e inevitavelmente aconchegante, como colocar luvas quentes num dia gelado. a criatividade da narrativa e a personalidade da raquel me encantaram e, em certo momento, me vi de novo na infância ? me senti a criança que eu era quando minha professora do fundamental leu esse livro para a classe e tornou, por um bom tempo, minhas tardes muito mais gostosas. um querido ?

MurilloCM 24/03/2024

Eu honestamente não apreciei a estória, o desenrolar dos eventos. Tive certa dificuldade ao assimilar o desenvolvimento de cada personagem, sobretudo quando os imaginários começaram a aparecer.
Esta é apenas minha opinião, não consigo dizer se recomendo o livro ou não. Cada leitor tem a própria experiência com ele, então leia se quiser.

Kauan.Kojima 23/03/2024

. a bolsa amarela
EU ATE AGORA NAO SEI ONDE COMPRAR A BOLSA AMARELA .... SERA QUE TEM NA HAVAN ... MAS O LIVRO EM SI E BEM LEGAL E EU DESCOBRI QUE A RAQUEL E ESQUISOFRENICA JA QUE ELA FALA COM OBJETOS.

Sophia Kurihara 19/03/2024

Achei um livro meio fraquinho, mas que é bem interessante para repensarmos de como tratamos as crianças e como elas se sentem com isso... Porque na maioria das vezes pensamos que só porque elas são crianças, devem ser tratadas diferentes. Mas não merecem o MESMO RESPEITO!

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2009 disse:
"Um livro fascinante. Quem o escreveu foi a Lygia Bojunga. Conta a história de Raquel, uma gatora sensível que guardava três vontades dentro de sua bolsa amarela: 1. a vontade de ser garoto; 2. a vontade de crescer; 3. e a vontade de ser escritora. E com essa bolsa, Raquel vive aventuras super legais. Adorei o livro, é um estilo tipo comédia."

Bônus - comentário da professora na época: "muito bom!"

que nostalgia a capa desse livro, meu deus

Thvliv 17/03/2024

Leitura obrigatória!
Foi tão incrível reler esse livro após tantos anos. Sério, que livro maravilhoso, bem escrito, divertido e com abordagens de temáticas tão atuais que eu nunca diria que foi publicado originalmente em 1976. Daí você percebe o quanto a Lygia bojunga é uma escritora surreal de boa, de arrepiar mesmo, que te faz refletir absurdamente sobre tantas questões importantes e faz você apaixonar nesse enredo que a primeira vista não parece que vai te confrontar, mas vai haha. De fato esse é um livro que todos deveriam ler obrigatoriamente. Um livro com gostinho de infância.

Ingryd 17/03/2024

Aparentemente um livro infantil mas muito interessante para refletir sobre como tratamos nossas crianças. A Raquel é uma menina inteligente, criativa e sensível que vê o mundo de uma forma ampla que os adultos não vêem. A forma como tratam ela me deixou revoltada e ao mesmo tempo me identifiquei totalmente. Quando crianças muitas vezes não somos vistos nem ouvidos, nossas demandas e sentimentos são negligenciados. A vontade da Raquel de crescer e ser homem se pauta justamente nessa necessidade de ser vista, de ser levada a sério. Muito interessante esse livro, uma escrita muito gostosinha. Gostei.

13/50 Lidos de 2024