A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

ThaynA416 09/01/2024

Um sonho em Paris
Eu amei o livro, bem divertido e contraído
A história é bem gostosinha, da vontade de comer muito chocolates kkk

Danicortez 31/12/2023

? A Adorável Loja de Chocolates de Paris ??
Gostei bastante de poder acompanhar o recomeço da personagem em um lugar diferente, com um idioma diferente e com costumes diferentes, com certas dificuldades e descobertas de si própria!
Gostei muito tb da narrativa em si, adorei!

No final eu fiquei com um gostinho de quero mais tão grande! Queria muito que tivesse desenrolado só mais um pouco da história!

Nandacta07 31/12/2023

Muito cansativo
Quase não consegui terminar, terminei só por obrigação. Tentei várias vezes dar uma chance para esse livro. Mas definitivamente não é meu tipo de leitura. Duas histórias que se entrelaçam mas no fim não achei um final interessante.

confortoemlivros 29/12/2023

Ah Paris..
Mesmo ?A pequena livraria dos sonhos? ainda sendo o meu livro favorito dessa autora, surpreendentemente amei essa história também e com certeza se tivesse uma adaptação estaria chorando mais ainda com esse final

O que Claire fez pela Anna mudando sua vida que nem mudaram a dela na sua época, enfim.. não falarei mais pra não dar spoilers, mas definitivamente AMEI cada detalhe de como essa história foi construída

(já quero os outros livros dessa autora, mas por enquanto deixo esse no meu top 2 dela)

Carol Luques 27/12/2023

"A adorável loja de chocolate de Paris" conta a história de Anna, supervisora em uma fábrica de chocolate. Quando sofre um acidente de trabalho, reencontra no período de internação no hospital sua professora de francês da época da escola, Claire. Esse encontro leva Anna a ir para Paris, fazer uma espécie de estágio com um chocolatier super famoso, Thierry Girard e aprender de verdade o que é fazer chocolate. As histórias do presente (com foco em Anna) e do passado (com foco em Claire) vão se entrelaçando até que se encontram.

LUZIAAA 25/12/2023

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
A Adorável Loja de Chocolates de Paris, de Jenny Colgan. É definitivamente um livro.

Esse livro conta histórias paralelas de linhas temporais diferentes que se relacionam: a principal que conta sobre a Anna - protagonista - e a secundária que conta sobre o passado de Claire. Eu sinceramente me interessei mais pela história secundária do que pela principal.

Ambas se passam em Paris e eu gostei bastante da descrição dos lugares, da comida e do turismo forte do lugar. O romance é fofo e bem suave. Só achei que falta um tempero, já que estamos falando do preparo e tempero do chocolate o livro inteiro - o que na verdade é bem interessante de ler.

O que eu mais gostei do livro foram as receitas no final, porque eu gosto bastante de fazer docinhos. Tem receitas bem fáceis de fazer no final do livro e parecem ficar muito gostosas, depois eu vou testar. E claro, todas incluem chocolate.

Eu recomendaria esse livro para quem não quer ler nada muito emocionante. Se você quer algo mais calmo e gosta muito de chocolate, vai gostar.

Daisy11 23/12/2023

Encantador
Que livro mais encantador e doce. A escrita da autora , como sempre, é maravilhosa, cheia de detalhes. E nesse livro, a forma que ela traz as histórias do passado e se encontrando com o presente, é muito bom! Os personagens são incríveis,e bem reais, com defeitos, erros e acertos. Eu amei!
A única parte triste é não poder experimentar e sentir o cheiro das delícias fabricadas na loja.

Lary 20/12/2023

Depois de ter lido "a pequena livraria dos sonhos", fui com bastante expectativa pra esse livro, mas acabei me decepcionando.
A personagem principal é muito chata e só vai melhorar lá da metade pro final da história.
A história secundária até que me envolveu, porém com muitas ressalvas também.

Ana Brison 03/12/2023

Chocolates no verão parisiense
Uma narrativa tranquila que tem o ponto de vista duas mulheres, Claire e Anna, que no passado estabeleceram uma relação professora-aluna e se encontram no início dos anos 2000 em um quarto hospitalar.
Claire propõe a Anna ensiná-la o francês que a aluna não se interessou verdadeiramente na época da escola e isso abre um horizonte de possibilidades para sua vida, sua nova vida, após o acidente.
Um livro de clichês, romances, admiração pela cidade Luz, relações familiares, perdas e sim, arrependimentos.

Michelle.Possani 28/11/2023

Amo Chocolate....Doce Aquece o coração....
Ana e Claire são as personagens principais o enredo fica trocando a narrativa entre o presente com Anna e as lembranças de Claire.

As duas se conhecem no hospital, Anna sofre um acidente na fábrica de chocolate e perde o dedo do pé,Claire está com câncer elas dividem o mesmo quarto.

Anna está depressiva e Claire para ajudar ela faz uma proposta contatar um antigo amor que mora em Paris,elas são da inglaterra.Thierry é um mestre do chocolate de Paris e anna trabalhava em uma loja de chocolates industrial.Claire propoe que ela va a Paris trabalhar com Thierry e assim conhecer uma cidade nova e novas possibilidades.
Isso alegra ambas,e Claire passa a contar o que viveu em Paris quando jovem e também dar aulas de francês para Anna.
Em resumo se trata das lembranças de um grande amor vivido por Claire e Thierry que ficou no passado, mas eles nunca se esqueceram.
Anna descobre como é fazer um chocolate artesanal excelente e que consegue fazer isso com muito primor,Também descobre o amor se apaixonando pelo filho de thierry o Laurent.

Anna consegue criar um encontro entre Thierry e Claire mesmo Thierry estando um pouco doente e Claire muito mal de saúde,eles se encontram com muita emoção lembram de seus bons momentos.E deixam uma lição de que cada um viveu uma vida boa com outras pessoas,e aquele romance deles ficou no passado sendo uma excelente lembrança para os dois.
É um romance fofo principalmente focado na história passada de Claire e thierry.Eu senti que faltou um pouco do foco no presente a personagem mais principal que seria anna não me agradou tanto,e o Laurent é rude algumas vezes que seria o par romêntico principal.

Mas no geral é um livro rápido de ler ,leve,romantico e envolvente.Deixa com vontade de comer chocolate em Paris (risos) mas é verdade (risos)

site: Canal literario -Leitora Apaixonada

Mel 10/11/2023

História linda, não muito leve
Adorei a leitura, apesar de demorar pra terminar fiquei muito reflexiva com as mensagens por trás da história. Pensei que fosse ser mais leve, mas em alguns momentos fiquei apreensiva e triste por uma das personagens. Mas em geral, gostei e fiquei morrendo de vontade de comer chocolate ?

Simone Pagliari 07/11/2023

A Adorável Loja de Chocolates de Paris
A Adorável Loja de Chocolates de Paris - Achei linda a história, não desenvolveu muito. É narrado pela perspectiva de Anna, mas contém alguns trechos em terceira pessoa, especialmente os que retratam a história de Claire e Thierry no passado. Eu gosto muito que a autora sempre mostre a perspectiva de outros personagens em seus livros, mesmo que rapidamente.

Maria.Rosa 28/10/2023

Escolhi pela capa e amei
Que história gostosinha de acompanhar
Tô amando os livros dessa escritora, tudo muito ambientado, ela consegue fazer muito bem a passagem de tempo entre o presente e o passado.
Romance clichê, mas que me prendeu na leitura