A Adorável Loja de Chocolates de Paris

A Adorável Loja de Chocolates de Paris Jenny Colgan

Resenhas - A Adorável Loja de Chocolates de Paris

Viviribeiiro 22/02/2023

Esperava mais do livro, demorou muito para que eu gostasse da leitura, la pelas páginas 170 e pouco. Achei que, o início foi meio enrolado e chato, depois que a leitura pegou ficou legal mas nada tipo WOW. O final realmente não esperava, o que é bom. Uma coisa que eu gostei é que o livro conta história de duas personagens meio que ao mesmo tempo, da principal ?Anna? no tempo atual e da Claire no ano de 1972, nunca tinha lido um livro assim ainda e gostei da ideia. Mas, acho que isso fez com que algumas parte não tivessem tantos detalhes assim. No final tem as receitas tão faladas, que me decepcionei um pouco pois achei que seriam receitas francesas, mas não são kkkk e nenhuma delas foi citadas na história.

Clara Mezzacapa 22/02/2023

Bom livro
Uma história fofa sobre mudanças e resiliência com um romance fofo no meio.
Fofo e cativante mas nada que vai ficar na memória por muito tempo.

Recomendo para passar o tempo.

Beatriz3164 20/02/2023

Após um acidente numa fábrica de chocolate, Anna fica dias no hospital junto com a antiga professora de francês, Claire que está com câncer, nisso também conta a história de Claire mais nova que era apaixonada por Thierry e que perdeu o contato, nisso Anna vai pra Paris para trabalhar com Thierry

Polly 19/02/2023

Eu senti que faltou algo, eu já sabia o fim, pelo decorrer da trama... porém não senti que fechou, parece a metade de um livro.

Uly 15/02/2023

COMÉDIA ROMANTICA
ESSE LIVRO POSSUI DUAS HISTÓRIAS. A PRIMEIRA, ANNA, É A PROTAGONISTA A QUAL O LEITOR ACOMPANHA SUAS DESAVENTURAS PROFISSIONAIS ATÉ POR UM ACASO CONHECER AQUELE POR QUEM SE APAIXONARIA. A SEGUNDA HISTÓRIA REFERE SE A CLAIRE AMIGA DE ANNA A QUEM LHE CONCEDE OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA MORAR E TRABALHAR EM OUTRA CIDADE. O PRESENTE E O PASSADO SE MISTURAM A PARTIR DESSAS DUAS PERSONAGENS. CADA UMA COM AS SUAS URGÊNCIAS E OS SEUS DILEMAS.

Giorgia.Buzatti 07/02/2023

Uma história meio água com açúcar.
Eu comecei a ler com muita expectativa depois de ver essa capa e de ler a sinopse, mas, confesso que arrastei muuuuito a leitura até metade do livro, e do meio ao final que comecei a achar a leitura bacana.
A história em si é boa, tem a questão de aceitação da Anna depois de sofrer com o acidente, a fofura da Claire, a força de vontade e coragem da Anna em se lançar em um lugar novo e sem conhecer ninguém e não desistir, mas ao mesmo tempo, foi uma leitura meio parada para mim. Não me senti tão empolgada lendo, mas achei fofo.

Tita 05/02/2023

Acho que me apaixonei ??
Sabe aquele romance bem fofo que tira sorrisos bobos? É esse romance!
Amei a história e todos os personagens, me apaixonei com Anna e Claire. Uma história de amor e aceitação. Me arrancou risadas e suspiros apaixonantes. Gosto muito de histórias que me fazem viajar para outro país ou outra cidade.
Parecia que eu estava andando pelas ruas de Paris, indo conhecer o Louvre e passeando em frente ao Sena para contemplar a Torre Eiffee. ? Amei!

? ? Quando somos jovens, achamos que vamos ter muitas oportunidades no amor. Somos descuidados, desperdiçamos a juventude a liberdade e o amor porque pensamos que teremos essas coisas para sempre. Mas elas não duram. Gastamos tudo para só depois avaliar se fizemos isso com sabedoria?

Biblioteca Álvaro Guerra 31/01/2023

Anna é uma mulher de 30 anos divertida e espirituosa, acostumada com o dia a dia corriqueiro ela vê sua vida mudar quando surge uma oportunidade para trabalhar em um loja de chocolates em Paris, só tem um probleminha... A qualidade e todo o resto que envolve o chocolate em Paris é superior ao industrial de onde ela trabalha atualmente, supervisionando uma fábrica desse delicioso doce na Inglaterra.
Anna se sente insegura e com medo de não ser boa o suficiente, mas para superar esse desafio ela terá a ajuda de novos amigos, inclusive um paquera bem galanteador.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788530601683

Caroline.Bazoli 27/01/2023

História beeeem sessão da tarde.
Ana tem uma vida estável em Londres, trabalha no controle de qualidade de uma fábrica de chocolates.
Até que sofre um acidente de trabalho, no hospital pega uma infecção, e passa meses internada.
Perde o seu trabalho e se vê sem saída, até que surge uma oportunidade de emprego, mas em Paris.
E Ana nunca foi pra tão longe de casa, ainda mais sozinha.

É uma leitura leve, boa pra passar o tempo, mas me deu preguiça em várias partes.
Não tem emoções, é só "legalzinho" mesmo. Rs

Manda 27/01/2023

FINALIZADO E ...

Amei a leitura tipo leve uma e leia duas, rs! Presente e passado se encontram e tudo vai fazendo sentido aos poucos. Embora tenha achado que a autora correu um pouco nos últimos 30% foi satisfatório e sim, isso pode soar estranho mas, gostaria realmente que Claire tivesse tido mais tempo em sua viagem ainda que ela tenha "aproveitado".
Cheio de lições e esperança, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance que nos lembra que vale a pena lutar pelas coisas doces da vida e que quando as pessoas se dedicam a algo que amam, coisas incríveis podem acontecer!