Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva

Resenhas - Corações em Risco

Pati Cunha 27/03/2022

Sentimento de tristeza e angústia
Gente, eu fui até de madrugada para terminar a leitura e em prantos....
? Não acredito no amor do Adam e ela sofreu demais com migalhas recebidas dele durante o livro todo.
? Eu pela primeira vez queria que ela conseguisse fugir e nunca mais ter contato com ele...
? A escrita é ótima, mas me fez chorar com sentimento de desespero, foi terrível.
? Só fiquei feliz pelas meninas terem uma presença boa como a Geórgia no meio de todo caos ...
Li, mas não recomendo

Mara Tavora 25/05/2021

Espetacular
Resenha

CORAÇÕES EM RISCO
Nº de Páginas: 502

Esse livro me tirou de tantas formas da minha zona de conforto e me senti anestesiada ao terminar de ler. Uma história difícil, dolorosa, mas que poderia ser real.

Três adolescentes, a pressão para uma decisão, as expectativas sobre o futuro e uma escolha difícil que mudou completamente a vida dessas pessoas.

Geórgia, era apenas uma meninas cheia de sonhos, tinha apenas 16 anos quando entregou sem coração a Adam e planejou todo um futuro com ele, mas ela não era a pessoa ?certa?. Não teve uma infância fácil ou alguém que lutasse por ela.

Adam era um jovem de 18 anos, que viu em Geórgia o fogo, a explosão, onde podia ser ele mesmo, não o que esperavam dele, não todo um futuro que não foi planejado por ele. Abriu mão de sonhos e precisou fazer uma escolha, mas será que foi a correta?

Hannah era melhor amiga de Geórgia, sempre teve tudo que quis, além de uma família estruturada e influente. Mas ela queria mais, ela queria tudo.

Geórgia foi traída pelas duas únicas pessoas que ela amava, de coração destroçado, sem rumo e sem esperança, buscou ajuda onde jamais deveria, cometeu o pior erro da sua vida, não teve direito a escolha, fugir foi um ato de desespero e coragem, coragem para recomeçar depois de ter sua vida destruído por uma mulher sem escrúpulos e com a promessa de jamais voltar a cidade.

Após 17 anos, Geórgia, sem opção, volta a cidade onde ninguém a queria, fugindo de um relacionamento tóxico, seria apenas uma breve parada, ela precisa recomeçar em outro lugar, porém jamais imaginou estar frente a frente a seu passado ainda fosse doloroso demais.

Enfrentou tudo sozinha, foi culpada por algo que não fez, todos continuam imaginando que ela é a pior escória, nunca ninguém a defendeu, nem mesmo por quem foi traída. Ela estava quebrada, carente e sozinha, a última coisa que queria era encontrar Adam, o único homem que amou, mas ver a dor nos olhos dele foi ainda mais difícil.

Hannah era a paz de Adam, agora estava de frente a seu tormento, um sentimento que imaginou que estivesse enterrado, Geórgia despertava algo que o tirava o sossego, as emoções estão à flor da pele, uma briga interna entre a culpa e o desejo. Um homem influenciável, arrogante, que não sabia amar, que achava Geórgia sua perdição, mal sabia ele que ela era sua salvação.

Muitos segredos serão revelados, brigas e desconfiavas, mas será que Geórgia ainda terá seu final feliz?

Corações em Risco não é uma história fácil de ler, não fala sobre pessoas perfeitas, trata-se de relacionamentos tóxicos, dependência afetiva, perdão e acima de tudo de amor. Um livro que me destruiu, mas que trouxe uma lição muito grande, senti cada emoção do livro com esses personagens complexos e tão bem construídos. Jas só posso dizer uma coisa, esse foi um dos melhores livros que já li. Amei!

@heloisasilva21 20/04/2022

Favoritei!
A ressaca literária com certeza vem forte após esse livro, não há como escapar. Pense naqueles livros, que tem uma história com começo, meio e fim. Pois pronto é esse, ele é todo completinho. Minha primeira leitura da Jas mas eu me tornei fã, gosto de Livros iguais a esse, que mechem com a gente, meche com coisas tão profundas dentro da gente, nos emocionam a cada página lida.

Georgia, eu sou sua fã, e te garanto que eu senti amor por você desde o começo da leitura, não consegui entender a sua força, a sua resiliência, eu jamais serei apta a entender que coração você tem, eu me coloco em seu lugar, e não sei se teria coragem e capacidade pra fazer o que você fez, tudo por amor, pra ser amada. Mesmo quando ninguém te amou.

Adam eu não vou passar pano pra vc, pq vc machucou meu amorzinho, e sinceramente se fosse eu a escrever essa história eu não deixaria Georgia voltar pra vc, vc nao a merece, nunca mereceu! Queria muito que ela tivesse outra pessoa e que você vivesse a sombra do que você perdeu.

Hannah eu te odeio, já que Georgia é tão perfeita e pura, incapaz de te odiar, eu te odeio por ela. VOCÊ NÃO MERECIA O AMOR DA GEORGIA! Você foi a pessoa mais errada, não merecia ter tido tudo de bom e maravilhoso na sua vida.

Eu tô com medo desse livro ter me estragado, de tão bom que ele é, talvez não consiga encontrar outro igual.

Claudia Paiva 01/06/2021

Amei!!!
Amei essa história que foi tão intensa do começo ao fim... Gostei de como a história foi real, e entendi porque alguns não gostaram(confesso que também gosto de romantizar tudo), mas a autora optou por mostrar um lado que realmente acontece na vida real, onde nem tudo são flores. O Adam errou demais em suas escolhas, e quando finalmente se rendeu, foi perfeito, porém eu realmente vejo que o principal errado nessa história toda foi o pai da Geórgia, se ele fosse mais corajoso, lá no inicio... acredito que toda a história seria diferente, e muito do sofrimento da Geórgia não aconteceria... Quantas vezes nós nos pegamos pensando nos "E SE" da vida? Quantas vezes não pensamos em voltar ao passado e fazer diferente? infelizmente não temos essa oportunidade e só podemos mudar o futuro, e termos atitudes diferentes para o melhor ou não, e é isso que eu enxergo nas atitudes do Adam, da Geórgia e entendo totalmente a escolha da Jas.
Parabéns por mais uma história linda, cheia de emoção. Super Recomendo!

Carolina 31/05/2021

Emocionante
Jesus, Maria e João
Se. Já Silva, faz tempo que não sinto emoções tão vivas. Eu mergulhei na dor da Geórgia, senti tanta raiva do Adam, nada o redime, sentirei raiva eterno kkkk Da amiga da onça Tb, aff Como a Geórgia e maravilhosa, que mulher, que força, qt resiliência. Amei demais. Perfeito do começo ao fim.
Um livro de mulheres fortes, com garra, perseverança, doçura e caráter
Todas as mulheres i,pares, cada uma com um potencial, mesmo que usado as vezes de forma equivocada.
Foquei tantas vezes com a emoção a flor da pele. Senti tudo que a Geórgia sentiu. Meu Deus se escrever não é uma arte delicada, não sei oq seria. Me sinto tocada, impactada e de algu,a forma transformada.

Livia.Hilario 29/05/2022

Ah, tinha tudo pra ser bom mas não foi, não.
Olha a escrita é bem boa e flui muito bem pq cada hora é um plot e acho q esse tbm foi um problema. Por ter vários assuntos importantes, não focou em nenhum deles, não desenvolveu.
Me irritei com os personagens. Mano, quando Apareceu a parte do Adam, eu brochei total. Eu esperei q fosse sobre a superação de toda merda q ela passou conhecendo um cara melhor do q o Adam. Acho q esse foi o erro: eu esperei uma história de superação e tive outra coisa.

maddielens 30/05/2021

Incrível
Um romance bem escrito, com uma leitura fluída e com bastente drama. Do jeito que eu gosto KKKK

Corações em risco, conta a história da Georgia. Uma jovem que foi traída pelas pessoas que mais amava. A escritora conseguiu transimitir os sentimentos conflituosos com exatidão e maestria.

Durante grande parte do livro eu me peguei divida, entre ficar do lado da Gigi, ou da Hanna. Mas o final me surpreendeu e me fez enxergar que a relação das duas era muito mais do que uma simples amizades. O amor das duas me fez chorar pra caramba.

Enfim, amei a Gigi, a Hanna e as meninas. Mas o Adam não conseguiu me prender, não desenvolvi nenhuma empatia por ele, e em grande parte da história, pra não dizer toda, eu me vi odiando ele.

Georgia carregou o relacionamento deles nas costas tadinha kkkkk pq o tanto que esse desgraçado pisou nela não e saudável.

Por mim ele faria uma terapia antes de pensar em se relacionar com ela KKKKK

Ivana.Sandes 02/06/2021

Que história maravilhosa!
Não tenho nem palavras para descrever o kwu sentimento ao terminar de ler este livro....
Acho que a primeira palavra seria intenso, realmente uma história real que prende a nossa atenção do início ao fim.

Jess 24/09/2021

Forte
Eu terminei esse livro tem algumas horas, mas ele é forte demais, se você chorou lendo É assim que acaba, nesse você conhece profundamente uma pessoa vítima de todos os abusos possível, é isso que Georgia é, conhecendo a história dela, o final é o mínimo que ela merece e posso deixar claro aqui, ela merece tudo, parece que veio ao mundo para sofrer, guerreira demais. ? Adam eu podeira te odiar, mas você tbm teve seus fantasmas para lidar, Hannah a mesma coisa.
A autora conseguiu trazer humanidade para cada um dos personagens, me fez amar e torcer por eles (mesmos pela víbora) e eu amei e perdoei cada um deles.

Joyce.Gomes 01/06/2021

Gosto bastante da escrita da Jas. Sobre o livro, a história fluiu bem, dá vontade de continuar lendo. A maioria das vezes tive muita raiva do Adam, outras achei fofa a Lotty e a Amber, outras fiquei do lado da Georgia e com dó dela... Enfim uma mistura de sensações, se você gosta do estilo de romance adulto vom certeza vai gostar dessa história.