O Duque Solteiro

O Duque Solteiro Sabrina Jeffries

Resenhas - O Duque Solteiro – Dinastia Dos Duques #2

Tabita.Siqueira 14/04/2023

O título não tem nada haver com a história
Terminei me obrigando a terminar esse livro. Me é prometido 4 duques e me entregam nenhum... O romance é o puro clichê, mais mamão com açúcar impossivel, vc acaba mais gostando da relação dos irmãos do que os protagonistas em si.

Layze 05/04/2023

Terminei essa leitura com o seguinte pensamento: o Joshua foi a escolha perfeita para a Gwyn, que casal maravilhoso?. O enredo é legal, já iniciamos a leitura imaginando os possíveis segredos que esconde nossa mocinha envolvendo o seu passado?. Leitura fluída, alguns momentos de hots, no mais indico muito a leitura.

Pucca.Farion 30/03/2023

Gostei muito da versão brasileira do livro, tanto que dei uma nota maior para ele nessa segunda leitura.

Nosso casal já apareceu no primeiro livro. Ela é a meia irmã do protagonista masculino e ele o irmão da protagonista feminina. Eles já soltaram faíscas no primeiro livro e a história deles continuou agora neste livro.

Os protagonistas são diferentes do que estamos acostumados. Gwin já tem quase 30 anos e, por ter vivido no exterior com os pais, só agora vai fazer o seu debute. Ela é uma personagem forte que esconde segredos do seu passado até da família.

Já Joshua é um militar "semi aposentado" em razão de seus ferimentos. Apesar de ser neto de um Duque, não tem dinheiro nem as conexões. Ele é aquele personagem honesto e mau humorado que a gente adora. Em razão das feridas físicas e emocionais ele te dificuldade em deixar as pessoas se aproximarem.

A história é bem desenvolvida, apesar de o final ser abrupto. O romance e desenvolvimento dos personagens é cativante, e as discussões deles são maravilhosas. O livro também tem várias cenas picantes e engraçadas ( o que eu não estava esperando), a cena delas saindo para o debute é minha favorita. O que mais gostei, no entanto, foram as cenas em que os protagonistas se permitiram ficar vulneráveis na frente do outro. Eram personagens que sofreram no passado e têm dificuldades em pedir ajuda aos mais próximos.

Os personagens secundários continuam dando um show, com menções honrosas ao Thorn, irmão de Gwin, e a irmã do Joshua. O "vilão" desta história é o mesmo do conto anterior, que a Editora Arqueiro liberou gratuitamente para ler em ebook. Eu aproveitei bem a leitura já tendo lido o conto anteriormente e sabendo o que aconteceu.

Apesar de ser um série, é possível ler esse segundo livro sem ter lido o primeiro, só recomendo ler o conto antes.

Para quem ama romances de época, vai amar essa história.

Mandy 26/03/2023

É um livro que me prendeu do início ao fim, li ele em menos de 6 horas. Fiquei extremamente apaixonada no casal principal, tanto o Joshua quando a Gwyn são cativantes e desde o início com uma química absurda.

Gostei mais do que o primeiro e o conto do Heywood.
Ainda me incomoda que a autora junta todos os irmãos e deixa o Heywood em segundo plano (e o fato dele ser o único que não teve um livro com uma história bem desenvolvida.)
Outra coisa que me incomodou foi a tradução do Título do livro, que em inglês é The Bachelor e foi traduzido como Duque Solteiro... (sendo que o Joshua é major e não duque)

Janderlaine 18/03/2023

Prende o suficiente para se considerado agradável
A segundo livro dessa série, é muito parecido com o primeiro.
Em ambos os livros o envolvimento entre o casal ocorre bem rápido, o que é um grande diferencial entre outros livros de época, que costumam demorar bastante para uma troca de beijos ou carícias.
Achei o envolvimento e os sentimentos dos personagens muito rápido e repentino, senti falta de um desenvolvimento maior. A história é muito semelhante ( no desenvolvimento e sentimento causado) com o primeiro livro, o que devo dizer, não é muito bom.
Ainda assim foi uma leitura agradável!

thielin 09/03/2023

Queria entender esse título
Eu achei que seria uma leitura lenta, mas graças a Deus não foi pra tanto.

O começo foi meio lento, acho que a autora ainda estava pensando qual seria o decorrer da história, porque da metade do para o final, compensou o começo devagar.

As história individual dos dois e seu passado é bem construída, achei que o Major seria muito mais rígido em relação as sua feridas e seu traumas, mas ver ele se esforçando e querendo algo melhor pra si é muito legal. E o quanto ele é compreensível conquistou meu coração.

E ainda temos aquela questão em aberto que faz com que você queira ler o próximo livro.

Isso faz da autora: uma gênia

Pollyanna.Eyer 08/03/2023

Um duque solteiro
Gostei mas não amei. Achei a história lenta, cheio de detalhes desnecessários. Em um momento ou outro parecia que a leiteira iria fluir, mas aí vinha um novo entrave e o ritmo ficava lento novamente.
Apesar disso, não é um livro ruim, só não é tão bom quando os dois primeiros.

Alessandra 02/03/2023

Casal leve e divertido !!
Gwen é a única irmã de 3 duques e ainda não casou e nem fez seu debute na sociedade, mesmo com 30 anos de idade. Ela sabe que já está mais velha para um casamento, mas não pode aceitar nenhum pretendente ao longo dos anos, porque carrega um segredo que marcou a vida dela para sempre.
Joshua é o irmão de Beatrice, que foi para guerra e voltou machucado, por causa dos ferimentos ele se isolou no campo com um emprego de guarda caças para o primo. Ele é triste, infeliz e vive em uma sombra.
Mas quando eles se conhecem rola na hora uma atração difícil de controlar que desperta Joshua para o mundo.

Quer um casal com química? Joshua e Gwen são perfeitos. Casal leve, cheio de bom humor e com muita malícia. As cenas sensuais deles são muito boas e a relação cheia de nuances. Quando Joshua aceita ser o guarda costa de Gwen, ele já sabia que a relação deles ia progredir para algo mais. É muito legal ver Joshua tentando proteger Gwen de um aproveitador, e ela se metendo em confusões.
Gostei de ver que a família de Lydia, seus filhos, priorizam o amor a dinheiro e que a felicidade de todos é que importa. Joshua foi abençoado de estar nessa família

Samara 02/03/2023

Vale a pena a leitura
Joshua é um major que depois de ser gravemente ferido teve que abandonar o serviço militar e voltar a morar na propriedade do tio, Duque de Armitage.

Gwyn é meia irmã de Sheridan, primo de Joshua, que após a morte do pai, se tornou o novo Duque de Armitage.

Desde o primeiro livro, Joshua e Gwin já davam "pinta" que formariam um casal.

Achei a tradução do título do livro um tanto equivocada, pois o personagem não é um duque e a todo momento eu fiquei esperando que algo se revelasse e ele recebesse o título.

O vilão da história é o mesmo do livro Um Par perfeito. Esta repetição não me incomoda, mas acho que poderiam ter explorado mais a sua relação com Gwyn no passado, para mim faltou isso.

O livro é bom, sua narrativa mesmo sendo previsível nos envolve.

Paula.Graziela 22/02/2023

Gwin e Joshua são um casal diferente, ela uma pessoa com muita personalidade e ele um major ranzinza. Amei como os outros.
Sofia136 23/02/2023minha estante
oii, precisa ler o 1o livro pra entender esse??

Rm14 21/02/2023

2 coisas penas:
1- eles mudaram a personalidade do moço se comparado com os outros livros, ele era muito mais fechado e rancorosos por assim dizer, e desde o início do livro ele não tem essa personalidade, a própria irmã tinha receio dele e nesse parece q nunca existiu.
2- pq bolhufas se chama o duque solteiro? Ele n é duque e ele n desgosta de ser solteiro, isso n faz sentido algum

Maira.Amancio 21/02/2023

Leitura para aquecer o coração
Esse foi ótimo com personagens fortes e beirando a maturidade fora o romance de época bem fluido. Tem seus mistérios e desavenças e uma paixão ardente um casal cão e gato com muita quimica e muita superação