Um Par Perfeito Sabrina Jeffries

Resenhas - Um Par Perfeito

lari 28/12/2023

Ahhh que amor, eu adorei!!

Inclusive gostei mais do que alguns dos livros principais da série. rs

Achei super fofo e envolvente, uma delicinha de ler. Coração quentinho!

Clichê fofo, leve, rápido e divertido. Com as expectativas certas vale super a pena. :)

Camila.Mendes 08/12/2023

Um par perfeito
Assim como a maioria dos romances de época , esse livro começa do mesmo jeito : com cartas !

Ao ler as cartas divertidas que a jovem Kitty Nickman enviava para o irmão dela, seu companheiro de regimento, o lorde coronel Heywood Wolfe se apaixonou por ela.

Por isso, quando descobre que o mau caráter Lionel Malet pretende fugir com a jovem, se sente obrigado a fazer algo para impedir. Assim, acaba sequestrando Kitty e a prima dela, Cass, e levando-as para a casa de sua família.
Com a convivência com elas, ele percebe que Kitty não é nada parecida com a autora inteligente e engraçada das cartas. Já a prima dela, Cass, é tudo isso e muito mais. O único defeito da moça é que ela é pobre.
Só que Cass, mantem tanto sua idade quanto sua fortuna em segredo, pois procura um casamento que seja motivado pelo amor.

Jothamon 26/11/2023

Segredos
Uma história que se passa em um tempo onde a formalidade e o dinheiro eram poderosos. É previsível a leitura, mas é boa de ler.
Amor. Desejo. Segredo.

Julia 18/11/2023

Um Par Perfeito
Gostei tanto, mais tanto! Sou apaixonada por romance de época e essa foi uma história curta porém tão gostosa de ler!

Vanessa Daflon 14/11/2023

Escrita fluida, leve e a história toda bem amarrada. Livro rápido e leitura gostosa. Sem dúvida, uma bela coleção dessas famílias. Recomendo.

Nikki 10/11/2023

Achei legal um livro para o Heywood, mas acho que ele merecia mais. Ele é o único irmão que aparece tão pouco, e na verdade ele é bem legal, assim como a Cass, que é uma ótima protagonista

Sarah.Cristina 08/11/2023

Romance de época
Gostei muito desse livro! Que livro rápido, engraçado e fofo, um romance para esquentar o coração, com um casal que teve poucas páginas para ser desenvolvido, mas ainda assim o casal conseguiu ter muita química.
A Cass é aquele tipo de personagem que você se apaixona nas primeiras páginas, cativante, engraçada, inteligente e esperta.
O Heywood é um mocinho apaixonante, calmo, protetor, sedutor e cavalheiro.
E um bônus foi a Kitty, uma personagem que trouxe um fundo cômico para a história, e ela é muito fofa e simpática.

Deborarr 02/11/2023

Ah cara eu amei esse conto. Romance de época, rapidinho sem ser forçado, os protagonistas são muito legais, o desenrolar foi maneiro e a linguagem é incrível. Depois de ler esses romances de época acho que estou apaixonada e estarei tentando ler mais deles.

Paola.Mackenzie 28/10/2023

Maravilhoso
Amando muito essa série.
Livros perfeitos. Escrita envolvente .
Eu li na ordem errada,esse é o segundo. Eu li após o terceiro,mas amei muito.

Mayara 26/10/2023

Gostaria que fosse um romance e não um conto
Acho que a história poderia ter sido desenvolvida melhor em um romance. Ela não é necessariamente ruim mas não entendi pq a autora escolheu trazer a história de um dos irmãos em conto.

Duda 17/10/2023

Leve, espirituoso e romântico nas medidas certas! Uma novela divertida e clichê do melhor estilo, eu adorei!

Alexandra50 05/10/2023

Uma pena
Comecei a série do meio pro fim. A história é independente, os personagens se entrelaçam porque assim como os Bridgertons, fazem parte da mesma família

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Eu queria muito mais páginas! Essa história merecia.
UM PAR PERFEITO (A Perfect Match, 2019) escrito por Sabrina Jeffries, é um praticamente um conto que fica entre o primeiro (Projeto Duquesa) e o segundo livro (O Duque Solteiro) da série Dinastia dos Duques, por isso dizemos que é o volume 1.5.

Por se tratar de um conto que tem um certo impacto no próximo volume da série (que é O Duque Solteiro) achei interessante lê-lo antes de me aventurar pelas páginas do segundo volume da série Dinastia dos Duques.

De cara já preciso anunciar que UM PAR PERFEITO foi uma grata surpresa, nunca fui de me encantar por contos tão rapidamente, mas a escrita de Sabrina Jeffries é realmente viciante e acabei me pegando a devorar as páginas.

UM PAR PERFEITO traz um romance rápido, mas mesmo assim tem todo um contexto que faz com que a rapidez com que as coisas acontecem não traga um estranhamento, pois o amor dos protagonistas nasce primeiro através de trocas de cartas. Tem coisa mais apaixonante do que isso?

Esse livro traz a história de Heywood e Cass. Heywood é um dos meios-irmãos de Grey (duque do primeiro volume) e o protagonista se apaixona por Cass através das trocas de cartas dela com o primo Douglas, enquanto este servia no exército, porém era Cass quem escrevia as cartas se passando pela irmã dele, Kitty Nickman.
O mais interessante é que Heywood pensa estar apaixonado por Kitty, pois Douglas dividia as cartas da "irmã" com o amigo, já Cass se encantava com as cartas que Douglas para a irmã falando sobre Heywood.

Portanto, quando os dois se encontram - quando Heywood que sai de licença recebe uma incumbência de Douglas para proteger a irmã de Malet, que planeja sequestrá-la para se vingar de Douglas - a química entre ele e Cass é inegável.

Heywood se apaixona por Cass através das cartas inteligentes, espirituosas e cheias de comentários divertidos e quando ele a conhece fica claro para ele que as cartas eram escritas por ela e não por Kitty, afinal Kitty se mostra ingênua demais.

Desse modo, para proteger a honra de Kitty de Malet, Heywood acaba levando a irmã do amigo e Cass para sua propriedade, ao passo que vai se apaixonando cada vez mais por Cass, porém se preocupando porque seu ducado exige que ele se case com uma mulher que tenha um grande dote para que possa quitar suas contas. O que ele não suspeita é que Cass é uma herdeira.

UM PAR PERFEITO é um conto cheio de surpresas e sensualidade, algo que me fascinou bastante e que me deixou querendo mais, apenas 120 páginas dessa história não foram o suficientes para matar minha sede por esse casal tão sensacional.
Ao finalizar o contou só uma coisa passou pela minha cabeça: por que Heywood teve apenas um conto - sendo que ele é um duque - e não um livro inteiro para contar sua história? Para mim teria sido muito melhor para entendermos mais seus sentimentos, tudo o que ele viveu e viu na guerra e também sua preocupação com o ducado.

Claro que isso também daria respaldo para trabalhar melhor da história de Cass também, o que seria fabuloso porque ela é uma protagonista admirável, esperta e muito empoderada para sua época, ela não hesita para ter o que quer e não é ingênua. É isso o que mais gosto nas personagens femininas criadas pelo Jeffries: elas não são bobas, ingênuas e passivas, elas são vívidas.

Terminei UM PAR PERFEITO querendo mais, portanto, é claro que amei o conto e acho interessante a leitura para quem está acompanhando a série se "jogar" nessas páginas.

site: www.delivroemlivro.com.br

Simona.Elmswood 04/10/2023

Um pequeno livro perfeito
Apesar de preferir livros com pelo menos 300 paginas, esse é curtinho mas é perfeito.
No livro, Kitty Nickman envia cartas divertidas ao irmão e conquista o lorde coronel Heywood Wolfe, que se apaixona por ela. Quando descobre os planos de Lionel Malet de fugir com Kitty, ele a sequestra junto com sua prima, Cass. No entanto, logo percebe que Kitty não corresponde à imagem das cartas, enquanto Cass, inteligente e engraçada, esconde sua verdadeira idade e fortuna em busca de um casamento baseado no amor verdadeiro.
Recomendo, e eu vou ler outros livros da autora.

Michelle 23/09/2023

Um Par Perfeito
Arrastada de um baile de inverno por um coronel comandante, Cassandra Isles luta contra seus sentimentos por Lord Heywood. Pois ele é um homem que jurou casar apenas por dinheiro ? e Cass é uma herdeira que aceitará nada menos que amor