Blackout Dhonielle Clayton
Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

A gatha 24/07/2023

BLACKOUT
INCRÍVEL e super fofo!!!!
6 casais na cidade de Nova York. Cheio de representatividade.
Me apeguei muito a cada personagem, li rápido e muito fácil.
Este livro contém:
Coração quentinho
Representatividade negra
Ruas de Nova York
Um pitbull adorável

analu_tvares 24/07/2023

Eu amei esse livro.
É um romance totalmente diferente de todos que eu já li. Ver a evolução de cada personagem e de cada par romântico foi incrível.
É uma leitura leve, rápida e que traz alguns questionamentos muito bons.
Foi o primeiro livro que li onde todos os personagens eram negros e além disso tbm tem uma representatividade da comunidade LGBT+ muito boa.
Me prendeu desde o começo pq eu quis o tempo inteiro saber o final dos personagens.

Jadekkjkjj 24/07/2023

Um livro complicado
A história é linda e a ideia é muito boa, mais infelizmente não consegui me apegar a nenhum personagem nem me prender muito a história, já que tava sempre mudando isso me confundiu um pouco.

São muitos personagens e muitas histórias pra lembrar se isso é difícil pra você não vai ser um bom livro.

Mas no geral acredito que com menos casais e mais desenvolvimentos eu gostaria dele mesmo assim achei um livro lindo

nanda maggii 24/07/2023

INCRÍVEL
Gente esse livro é ótimo!! comprei ele na prime day como quem não quer nada... mas ele é tudo e mais um pouco, é um romance fofo e que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre relacionamentos e sobre nossas escolhas.
E o principal motivo de ter 5 estrelas é que todos os personagens são negros, o que é bem difícil de achar nos livros atuais e o livro brilha no escuro!!!!!!
Recomendo demais

lara1877 23/07/2023

Blackout conta 6 histórias românticas de jovens negros que passam por um apagão em Nova York,essas 6 histórias conectadas de alguma forma.
Achei uma leitura bem leve e que me prendeu bastante,amei a mudança de escrita de cada autora,cada capítulo de um jeitinho diferente.
Amei o livro,as histórias são super envolventes e cada uma era bem diferente da outra, então não ficou aquela coisa chata e igual.Tem representantividade queer bem trabalhada,um ponto positivissimo, já que estava apreensiva de ser a mesma heteronormatividade de sempre.
Só não dei 5 estrelas por que achei que o final poderia ter sido melhor,com mais interações entre os personagens principais das histórias,por exemplo,mas mesmo assim é um livro muito bom.Indico muito pra quem quer algo pra ler rapidinho e deixar o coração quentinho!!

kaw.b.s 23/07/2023

Blackout
Foi um calorzinho no coração muito bem-vindo.
Blackout é uma coletânea querida que fala sobre amor em suas mais diversas formas, e entrega protagonismo negro escrito por grandes autoras negras da literatura contemporânea atual. É o tipo de livro perfeito se você busca uma leiturinha cheia de amor, representatividade (bem feita e responsável) e com um belo passeio por uma Nova York difícil de ver, toda apagada, mas cheia de luz.

rocha34 23/07/2023

Eu amei o livro só que eu fiquei muito curiosa com o final da maioria das histórias
Se tivesse um livro pra cada história eu com certeza leria todos

Nick 22/07/2023

Livro fofinho cheio de representatividade ?
Gostei bastante das histórias contidas nesse livro, confesso que queria muito mais saber de algumas histórias do que outras, mas creio que isso seja natural (me fez perceber que eu realmente não gosto de plot de amigos que viram namorados kkkk). Além de conter uma premissa bem legal de apresentar apenas personagem negros.

O que mais me fez refletir durante a leitura desse livro foi perceber que grande parte das vezes que início uma leitura, imagino que os personagens tenham características parecidas comigo, como por exemplo a cor de pele, pois sempre imagino os personagens inicialmente como pardos, mas muitos dos livros descrevem os personagens posteriormente como brancos. O que implica a importância da existência de livros com representatividade para que as garotas negras sintam que também podem ser amadas.

iisatm 22/07/2023

Excepcional
Gostei muito como esse livro retrata oq todos nós vivemos na pandemia só que de uma outra forma, através da experiência que os personagens passam com o apagão.

Eu fui perceber literalmente NO FINAL do livro que ele era escrito por diferentes autoras, eu n sei se foi falta de atenção minha (provavelmente) ou se só não é deixado muito claro no início, mas o fato é: ele tem diferentes escritas, e isso fica bem perceptível ao decorrer dos capítulos pela forma como a narrativa muda, obviamente por serem escritas diferente tiveram histórias que eu me identifiquei mais e q gostei mais da fluidez, e tiveram histórias que eu achei travadissimas q não via a hora q o capítulo acabasse.

Sendo assim não consigo avaliar o livro como PERFEITO mas o livro trás histórias confortantes. É legal ver como todos caminham para o mesmo lugar e como todos os personagens por mais q diferentes estão conectados, esses quistos foram muito bem desenvolvidos.

O livro tem bastante representatividade, os relacionamentos (a maioria) são muito interessantes ver se desenvolverem, fora as diversas conversas sobre termino, conhecimento sobre si próprio, independência, entre outros assuntos incríveis de ler!

Camila.Grilli 22/07/2023

Incrível
Livro mtttt bom, a única crítica é que o conto principal é arrastado e chato, a protagonista é insuportável, mas eu amei os outros!

Lari moura 22/07/2023

Cada história uma emoção
Uma leitura incrível e super leve, cada história era uma sensação diferente, li esse livro tão rápido mas agr não queria que tivesse acabado, um casal mais lindo que o outro, cada casal/ personagem vai ter um espaço no meu coração ????

Livinha 20/07/2023

Blackout=Perfeição
Mds que livro INCRÍVEL! Parece que li 6 livros em um, histórias super fluidas, escritas perfeitas, e o desenvolvimento de personagens PERFEITO, principalmente com o pouco espaço que tem pra isso. Eu chorei pq realmente me tocou MUITO todas as histórias, e tudo estar no mesmo universo, na mesma cidade? incrível! Que trabalho impecável que essas autoras fizeram. Favoritado sim!

apearlash 20/07/2023

No começo eu nao tava ponto fé, mas dps eu comecei a me empolgar com a leitura ate virar a noite lendo. e um livro otimo pra chorar por metas de casais irreais, ou seja, eu amei dms. ta no meu top 5