Em fogo lento

Em fogo lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Laísa 09/07/2023

Finalmente, algo surpreendente
Eu já li alguns suspenses e todos, sem exceção, eram absurdamente previsíveis para mim. Diferentemente dos demais, esse não me deixou perceber o responsável pela morte de Daniel no começo. Após alguns eventos ocorridos na metade do livro que comecei a desconfiar, mas não tinha certeza. Portanto, apesar de minha teoria ser real, ainda foi surpreendente, pois não pude prever tudo que aconteceu da forma que aconteceu.
Acho que algumas coisas poderiam ter sido desenvolvidas de forma diferente, mas ainda indico para quem quer se surpreender.

Jaque Dias 05/07/2023

Opinião pessoal
?Em fogo LENTO?
Foi exatamente assim minha leitura: LENTA!
Não consegui me conectar com a história, o que me fez demorar demais pra ler este suspense. Confesso que fique muito feliz quando consegui finalizar ?

LestatFidelis 03/07/2023

Recomendo
Um livro que mantém você preso na narrativa e com os personagens bem construídos?
Eu gostei muito e recomendo

Jeejca 28/06/2023

#21
Laura passou a maior parte da vida sendo julgada. Alguns a consideram uma pessoa esquentada, outros a enxergam como problemática, e todos a veem como uma alma solitária. E ainda há os que a julguem capaz de cometer atrocidades.

Miriam tem noção de que o simples fato de Laura ter sido flagrada deixando o local de um crime cruel com a roupa suja de sangue, não significa que ela seja assassina. Miriam
sabe, por experiência própria, o que é estar no lugar errado na hora errada.

Carla está sofrendo com o assassinato
brutal de seu sobrinho. Ela não confia em ninguém: pessoas boas são capazes de atos terríveis.

Inocentes ou culpadas, todas são perturbadas. Mas perturbadas a
ponto de matar?

Steffnunes 22/06/2023

Como assim?
O mais fraco da autora. Sem nexo, conta três(?) histórias que são ligadas por nada, termina tipo meh? Não entendi nada pq a autora se perdeu total na história dela.
O que torna a leitura fluida é a escrita mas a trama em si é vazia. E nem culpo os personagens odiosos ou chatos, pq é o tipo de personagem que a autora escreve, mas culpo o que é o livro e os plots? Bah mais vazios.

Bmtts 22/06/2023

Esperava mais
Eu gosto da escrita da Paula Hawkins, tanto que um dos meus suspenses favoritos é A garota no trem.
Mas esse livro? Não tenho nada a declarar.
A única personagem passável, foi a senhorinha. De resto, dava pra jogar tudo na fogueira.
Falei tô leve.

Rose 20/06/2023

Traumas e traumas
Livro de personagens traumatizados. Essa seria a frase que resumiria esse livro. Um suspense com personagens complexas e muito bem interligadas. Já sabia quem tinha matado quem na metade do livro, mas mesmo assim gostei de lê-lo.

Isadora836 19/06/2023

Emocionante e surpreendente.
Pra quem tá procurando um livro baseado em assassinatos, esse não é o livro certo. Ele vai além de um crime. O livro trata sobre relacionamentos, drama familiar, preconceitos, traumas e perdas. A história é contada de trás pra frente, o que deixa tudo um pouco confuso no começo, mas aos poucos vai se encontrando. Ao contrário de outras resenhas que li, não achei o livro extenso com informações desnecessária, achei que tudo se encaixou muito bem. É uma história que mesmo se vc souber quem é o assassino logo no começo, ainda vai fazer vc querer ler a história por completo.

thayna480 17/06/2023

Não vale a pena
Tem bastante tempo que esse livro tava na minha lista, e bastante tempo que eu queria ler. primeiro porque ele promete ser um thriller investigativo e psicológico, que é o tipo de gênero que eu gosto. segundo porque falam muito bem da autora. o problema foi que a história não entregou nada do que prometeu.

a narrativa é monótona e, na minha opinião, descritiva demais. o foco em nenhum momento é apenas o assassinato do Daniel, a história começa a se misturar com o passado de outros personagens que, sinceramente, não tinham nada a ver com o acontecido. falando nos personagens, fora a Irene, não consegui sentir nada pelos outros. achei o comportamento de todos esquisito e não desenvolvi curiosidade alguma sobre a história deles.

outro ponto é que quando tudo é finalmente desvendado, não tem emoção nenhuma. na verdade, foi bem previsível, e a única parte que chama mais atenção no livro não tem nada a ver com a história principal, mas sim com a história da Miriam (sério, as passagens do que aconteceu com ela eram mil vezes mais interessantes do que o resto do livro inteiro).

enfim, achei o livro chato, repetitivo e maçante, não instigou a minha curiosidade e se prolongou demais.

RenataAG 13/06/2023

Em fogo lento
Um suspense com várias histórias paralelas. Demorei um pouco pra engrenar a leitura, as últimas 100 páginas fluíram melhor.
É uma boa história, com várias reviravoltas.

Daniella.Mancino 13/06/2023

Vale a pena ler
Um livro muito bom, prende a leitura até o final. Muito melhor, na minha opinião, do que o famoso "A garota no trem", da mesma autora.

Patricia310 09/06/2023

Muito bom, tão bom quanto os outros livros da autora, esse tem uma certa calmaria e parece até tranquilo, mais ao desenrolar das narrativas tudo vai ficando tenso e interessante, impossível parar de ler. O mapa é o melhor.

Aylana Almeida 09/06/2023

Leitura imersiva e envolvente!
Livro super rápido de ler, com uma leitura imersiva é bem instigante. Em um determinado momento, o desfecho fica previsível mas a narrativa tem envolve muito a ponto de você não conseguir largar.

Rahrt 07/06/2023

Leitura de cabeceira pra ler em uma semana
Paula Hawkins traz um crime em um enredo que se desenrola em capítulos intercalando pov de 5 personagens diferentes, mas que se conectam de alguma maneira. É muito bem escrito e ela sabe criar personagens, mas não sei se sabe bem o que fazer com isso.
Li todos os livros dela já publicados no Brasil e gosto muito da forma como ela monta suas histórias, mas sempre fico com a impressão de que os personagens mereciam um pouco mais, de que eles podiam ter sido melhor aproveitados do meio pro fim.
No geral, é um livro ok com um desenrolar fluido que dá pra entreter como uma leitura de fim de dia - ela escreve muito bem. Mas só. Nada surpreendente.