Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo

aquino4 24/03/2024

Ari e Dante mergulham nas aguas do mundo
Por eu ter gostado bastante do primiero livro, eu esperei muito mas muito para coneguir ler essa continuação (para mim nem precisava ter uma, primeiro terminou perfeito ja).

Eu quase dropei esse quase mesmo, as prmeiras 150/200 pag foi uma chatice total, não tive vontade de continuar diante dessas páginas mas quis ir mais a fundo e aiinda bem, porque eu vi o amadurecimento do Ari e foi simplesmente belo ler tudo isso.

Antes de fazer essa resenha eu vi algumas outras e tem uma que disse tudo o que pensei " Dante parecia mais um codjuvante do que o protagonista" e concordo com isso, pois ta na capa do livro nome dele para mim na vida dele nao teve nenhuma mudança como foi no primeiro.

Diante tudo isso, eu pefiro 100% o primeiro por ter me apegado mais do que esse mas sinto que foi uma boa leitura mas com certeza não leria novamente, so se fosse depois das 200 paginas ai eu leria mesmo.

moonies 24/03/2024

Um ensaio sobre o amadurecimento da homossexualidade
Eu não sei nem o que comentar direito a respeito desta maravilhosa continuação sobre um clássico da literatura LGBT, mas aqui vai alguns pontos:

- Aridante é muito MELHOR do que vermelho branco e sangue azul em todas as nuances possíveis, seja em questão de desenvolvimento de personagem até a forma de como eles lidam e levam em frente o fato de serem não só mexicanos em um país racista, mas como também homossexuais em uma década tão homofóbica

- Aristóteles fica insuportável em alguns momentos do livro seja se auto depreciando ou querendo pagar de "justiceiro social" em horas em que ele não deveria, mas é esse "ódio" repentino que você sente por ele que mostra que a leitura está sim valendo a pena.

- Cassandra, Gina e Susie vieram pra nos mostrar o quanto amizades femininas são extremamente importantes e necessárias na vida de um menino em formação e desenvolvimento de caráter, não só para serem seu porto seguro como também pra tirá-lo de sua própria cabeça.

- Sam >>>> qualquer outro personagem desse livro.

- O pais do amor é uma coisa extremamente necessária e importante para nós gays.

só não dei 5 estrelas por que tenho um apego muito emocional pelo primeiro e os antigos aridante sempre terão um espaço em meu coração :)
Maryna1 24/03/2024minha estante
Amo esse de paixão

josepaulooz 23/03/2024

Uma Montanha Russa
Eu tinha acabado de terminar Ari e Dante desvendam os segredos do universo, e refleti muito para realmente começar esse, pois não tinha gostado tantooo dele. Mas não ler essa perfeição seria um erro, juro. Esse livro superou o primeiro de formas que eu nem consigo explicar, cada personagem é construído de uma forma maravilhosa, principalmente o Ari. E falando dele, fica nítido o quanto o autor conseguiu mostrar tudo do Ari, e o quanto ele é complexo. Estou simplesmente sem palavras, chorei muito lendo este livro, mas também ri muito, explicando a Montanha Russa. Meu adendo: LEIAMMM VOCÊS NÃO VÃO SE ARREPENDER.
Rick177 23/03/2024minha estante
Com certeza tá na minha lista!

josepaulooz 23/03/2024minha estante
Eu achei esse livro uma maravilha. Não queria que tivesse acabado ?? kkkkkkk

Ninive 21/03/2024

Uma leitura extremamente leve e apaixonante. Apesar da história se passar no final dos anos 80 traz temas que ainda hoje são tratados da mesma forma. Infelizmente não evoluímos em muita coisa quando o assunto é racismo, homofobia, transfobia, xenofobia e afins. Uma delícia de leitura.

Silva241 20/03/2024

Ari e Dante vcs mudaram vidas
É apaixonante ler cada página desse livro pois ao mesmo tempo que o autor te mostra Ari entendendo o amor, vc aprende junto com ele. Achei a coisa mais linda e profunda do mundo cada página desse livro.
Um livro sobre amor.

Filipe295 20/03/2024

Definitivamente o livro mais belo que li em toda a minha vida. Qualquer pessoa que acabe de ler esta história, fica eternamente a ansiar por viver algo semelhante. Maravilhoso 10/10

tarci 19/03/2024

Gostei desse livro, mas não tanto quanto o primeiro, não acho que tinha uma necessidade extrema de ter um segundo livro porém esse não deixa de ser bom igual.
Ele levanta muitas questões da época em que eles estão vivendo sobre as pessoas homossexuais e sobre os problemas que o Ari enfrenta com ele mesmo os problemas do relacionamento dele com com o Dante e com o futuro.
Se eu recomendo? Claro que sim. É um livro sobre amadurecimento, um jovem se tornando um homem, criando sua própria história, se permitindo amar e ser amado.

Jordana 19/03/2024

Assim como o primeiro o livro é muito bom, o desenvolvimento dos personagens é muito gostoso de acompanhar e acredito que é uma pauta muito importante para trabalhar. Como uma mulher branca privilegiada, acredito que o livro tem muito a contribuir para entender o ódio que persegue homossexuais e o medo que vive dentro deles. É para refletir e se juntar a causa, silêncio é igual a morte e isso se aplica aos dias atuais.

max ? || cr: hdo5 18/03/2024

Pura poesia
Amo esse livro porque ele me faz refletir sobre coisas interessantes da vida que eu mal havia me dado conta.

Frank48 17/03/2024

Muito a falar
Eu li esse livro depois de um tempo curto que li o primeiro e gostei muito dessa leitura, tive a impressão que os personagens tiveram muito das características mudadas e sei que o amadurecimento faz parte disso mas parecia as vezes que não eram os mesmo Aristóteles e Dante de antes. A leitura é bem tranquila pq os capítulos são curtos e isso ajuda muito mas algumas falas problematicas também me deixaram bem incomodado, enfim o livro é interessante e gostei bastante até

Paloma 17/03/2024

Aristóteles, Dante, seus pais, Gina, Susie e Cassandra me encantaram muito com suas personalidades e desenvolvimento.
Tive um misto de sentimentos com o livro e ele me fez refletir ainda mais sobre a AIDS e em como as lutas travadas a décadas atrás trouxeram resultados positivos para a sociedade de hoje.

Mathias 16/03/2024

Gostei demais do livro, é um romance mais sério que no livro anterior, que aborda as dificuldades de um relacionamento mais maduro. Achei que o livro teve um ótimo desenvolvimento e os personagens também, da pra ver o amadurecimento do Ari e do Dan. Mesmo assim não deixa de ser uma leitura com fluidez e muitos momentos fofos.