Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

naju 30/03/2024

?Ao olhá-la, Harry baixou a mão distraidamente e tocou a cicatriz em forma de raio em sua testa.
? Sei que sim.
A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.?

você é uma garota de 16 anos que acabou de terminar a saga de livros da sua vida e agora não sabe mais como vai viver sem ela, eu tinha 9 anos quando li pedra filosofal pela primeira vez, eu me encantei pelo universo como nunca havia me encantado por nada, demorou 7 anos para terminar de ler todos mas cada página valeu a pena.
Obrigada por tudo Harry.

Márcio Felipe 30/03/2024

Emocionante
Mesmo já tendo visto o filme, me emocionei do mesmo jeito, até mais na verdade, É simplesmente mais incrível no livro do que no filme, diversos diálogos que não foram pro filme que daria mais peso, foram diversas cenas e personagens que foram cortados na batalha de Hogwarts.

Mas ainda assim tenho um carinho enorme pelo filme, com a chegada da série espero que possam adaptar literalmente tudo do livro.

Bianca.Rafaele 29/03/2024

E é aqui que finalizo a saga que marcou o meu coração, esses livros me fizeram tanta companhia nos momentos de solidão e foram um alívio nas horas tristes. Acompanhar a trajetória de Harry e tantos outros personagens maravilhosos é uma experiência que todos deveriam ter.
Eu nunca li nada onde houvesse tantos personagens marcantes, cativantes e fortes. Mesmo com seus erros, conseguimos os compreender e os amar profundamente. Nesse livro, precisamos enfrentar inúmeras perdas e vivemos o luto junto com o Harry. É tão lindo a força do Harry ao enfrentar o Voldemort no momento final. Também nos emocionamos com a coragem e fidelidade do Snape ao enfrentar tudo aquilo em silêncio. E a dor de perdemos o Dobby é irreparável. Sinto que o ciclo que encerra de uma maneira completa, respeitosa e bonita. Esse livro nos faz descobrir que, até mesmo os finais felizes, podem contar tristeza e luto. Ao ver esses personagens lidarem com tantos acontecimentos, aprendemos a nos tornarmos mais fortes. De tudo que aprendi com a saga, o mais marcante pra mim foi a beleza da lealdade.

queezianv 29/03/2024

Obrigada J.k! ?
Meu coração está grato.

antes de comentar, quero deixar meus agradecimentos a J.K Rowlling por me apresentar esse universo fantástico.

agora sobre a leitura...

já tinha visto os filmes, mas nada se compara a sensação de ler Harry Potter! desde pedra filosofal me apaixonei pelo enredo, personagens, roteiro...

eu amei a saga, amo e amarei até meus últimos dias de vida.

se aquela garotinha de 12 anos pudesse imaginar que a maior válvula de escape dela seria uma saga de fantasia, sobre um bruxo de testa rachada que luta durante 7 livros com um cara careca... ela teria comprado muito antes!

a leitura é magnífica, flui muito bem, e terminei em 3 dias.

amei o fato de meus casais desde o início terem ficado juntinhos. (isso já dá muitos pontos pro livro). shippei todos desde o início!

fiquei feliz da autora ter se preocupado em deixar tudo explicadinho e nos dar margem para termos nossas próprias opiniões sobre os personagens!

relíquias da morte é o final que Harry Potter merecia! uma obra fantástica, e o sétimo livro de uma saga inexplicável.

a única coisa ruim é que a magia não é real. mas enquanto houverem livros, a magia acontecerá.

fico muito feliz de ter acompanhado Harry, Rony e Hermione nessa saga magnífica.

Harry Potter trouxe o melhor lado da minha mente! amo essa saga com todas as minhas forças.

toda a magia me fascinou e me fez mais feliz! os dragões, duendes, elfos domésticos, câmaras, mistérios, mentiras... me fizeram mais feliz!

as mortes acabaram com minha sanidade mental? sim! mas sem guerra, não há glória.
meus sentimentos a todos os mortos do bem.

o sétimo livro acaba aqui, mas minha paixão por essa saga? é infinita! ??

may 29/03/2024

Acabou ?
Quando comecei a saga não pensei que ia gostar tanto.
não sou a maior fã de livros assim, mas não tem como não gostar de harry potter!

esse último livro com certeza está entre meus favoritos da saga, ele não tem partes ruins, todo capítulo tem uma nova revelação, um novo acontecimento (na maioria das vezes bem chocante) e o final, como todos os outros, é perfeito.

criei um vínculo com os personagens ao longo dos livros, e esse final tem uma vibe de despedida que me deixou com o coração quentinho. meu personagem favorito é o Dobby desde o primeiro livro que ele apareceu <

Gabriel 29/03/2024

Um excelente fim de saga, emocionou demaaais, acho que aqui quase se encerra com chave de ouro a saga, porque alvo severo, thiago, lilian.. ah chega arder pieguice brega, mas tudo bem o livro sobra em qualidades pra ter crédito nesse "posfacio" 19 anos depois.
Bom há mal línguas que digam que o dumbledore é um 🤬 #$%!& , porém ele mesmo assume e pelas razões nobres de que as coisas tem que acontecer, porque a JK quis assim, não calma a as coisa tem de acontecer pelos motivos correto não tem muito que acrescentar ele assumiu seus pecados e se eral real? ou a mente do harry, eu quase ouso a dizer que é uma tentativa até de quebra de 4a parede nesse momento, fala algo como acontece na sua mente e o que faz disso não ser real? tem total função na trama, mas também acredito falar sobre a história em si, toda essa fantasia ocorre só na nossa mente enquanto lemos e imaginando esse mundo, e o que faz dele menos real só porque acontece apenas dentro de nossas mentes? posso ter viajado um pouco, mas tive a impressão de tentar deixar essa marca.
Snape sem defeitos até o fim a eu adorava a saga inteira quando ele pegava as palavras do potter e fazia ele a engolir, formou o carater do menino que precisava de freio aborrecência do harry veio muito forte em ordem da fênix então chegou no nível máximo.
Bom acho que algumas presenças inesperadas são umas das coisas que mais abrilhantam o final da saga como Molly derrotando Belatrix, Monstro liderando o exercito de elfos livres! O trágico sacrifio de dobby, a descoberta de quem era o patrono do cervo prateado, coisas que agradeço por ter esquecido totalmente, ou que aconteceram de força diferente do filme agora eu não sei são os episódios mais marcantes que vem a tona sem esforço ao passar a história pela minha mente, bom da trama final gostei muito de todas as escolhas recompensa muito quem acompanha a saga desde o começo.

MahAndrade 29/03/2024

Sem palavras
A coleção como um todo é de fácil leitura e a história é muito envolvente. Mesmo para quem já assistiu aos filmes recomendo fortemente ler os livros, é muito mais informativo.

Agora, referente ao último livro, não tenho palavras para descrever, tudo fechou perfeitamente. Fica a tristeza de ter acabado a história, mas feliz por ter acontecido o final que aconteceu.

kaguyaa 29/03/2024

Fechando com chave de ouro
Um livro maravilhoso, para fechar essa saga tão gostosa de ler. Me surpreendi com o teor mais adulto desse último livro, mas foi uma surpresa bem vinda. O livro é cativante e muito emocionante, chorei, ri e comemorei. Uma leitura para recordar.

Leituras.da.malu 28/03/2024

Harry Potter e as Relíquias da Morte ?
Enfim,minha saga se encerrou!?Estou sem palavras para descrever a sensação de lê-la por completo, de ter a oportunidade de conhecer toda história em detalhes!
Mas vou tentar! E por isso irei fazer duas resenhas,uma exclusiva para esse livro(como fiz com os anteriores) e uma para a saga inteira!
Harry Potter e as Relíquias da Morte,por falta de palavra melhor, é um livro doloroso! É o fim de tudo e aparentemente de todos também, você passa grande parte em ?luto? por seus personagens,pelos mocinhos que foram tirados a vida. Mas não é só tristeza que se trata o livro.
As muitas confusões do trio rsrs,a alegria de desvendar e conseguir prosseguir com a missão,a lealdade,a amizade,a compreensão e entendimento de cada um sobre si mesmo e o que sentiam com o outro tornam esse livro excepcional!
Fico feliz em dizer que ele fica lada a lado com a Ordem da Fênix,um livro muito bem escrito,cheio de mistérios e emaranhado de fatos! Te faz ter vontade de ler tudo de uma vez! E como repararam foi o que aconteceu comigo,fiquei dois dias inteiros lendo e me despertou tantas emoções,tantas reações que usei quase todos os emojis do Skoob kkkk!
E é por isso que dou cinco estrelas,é por isso que indico para todos,é por isso que sou apaixonada em Harry Potter!??

Ps..: Não é só pq estou elogiando seu livro J.k. Rowling que perdoo você pelas minhas perdas viu ?

Aline 28/03/2024

Vício inerente
Meu desejo é reler essa saga várias vezes, a qualidade da escrita e o roteiro dos fatos não deixou de surpreender em nenhum momento. Extremamente detalhado, com diversas referências, fácil de ler e muito envolvente. Uma experiência maravilhosa.

eduardooguilhermee 27/03/2024

Incrível
O universo de HP não decepciona! Há tanta coisa diferente dos livros para os filmes, sejam alterações de alguns acontecimentos ou momentos que não foram para os filmes e a cada um deles eu tinha diversas reações. Amei essa leitura ??

Lady B! 27/03/2024

Relíquias da Morte ??
Nem acredito que cheguei ao fim dos 7 livros oficiais, ao longo dos livros muitas risadas, lágrimas, e muitas outras emoções foram sentidas ?
A maior felicidade é saber que tudo acabou bem, e que Harry finalmente conseguiu enfim ser feliz ???