Observações sobre um planeta nervoso

Observações sobre um planeta nervoso Matt Haig

Resenhas - Observações sobre um planeta nervoso

lalinha 05/10/2020

Extasiada
Existe um Eu de antes desse livro e um Depois.

?A comparação é o Ladrão de alegria?

Pam 27/02/2022

Profundo e sensível!
Esse livro falou profundamente aos meus medos e ansiedades, é aquele tipo de escrita que parece que foi feita para você, muito provavelmente porque estamos todos, menos ou mais, inseridos nesse mundo nervoso que o autor descreve. Uma excelente leitura e também um ótimo alento, ressaltando e destacando as coisas simples da vida, mas que tendemos a esquecer.
É o tipo de livro que vou gostar de indicar aos meus filhos, no futuro. Principalmente, se eu notar que eles se sentem perdidos em meio a realidade atual.

Obrigada, Matt!

Natalia 18/06/2021

De modo geral, é um livro muito bom para entender como a ansiedade surge e está relacionada a diversas coisas do nosso dia a dia.

Basil24 06/09/2021

O tanto de tapa na cara q eu levei lendo esse livro foi lindo chega meu rosto inchou pq Deus é mais.

@kthaysa.vieira 27/08/2020

Inspirador
Que livro maravilhoso. Os relatos da vida do autor, como ele lidou com a ansiedade, a depressão e o pânico é incrível. E como o mundo vem nos robotizando, como a internet manipula nos pensamentos, como queremos ser perfeitos ou ter a vida perfeita. Super indico nessa fase de internet e o mundo vivendo um isolamento social.

tteusbooks 10/05/2021

Um livro necessário! Sabe aquele livro que traz uma paz?! É esse! E pra finalizar, super recomendo ouvirem ?Quem será? da Lorenza Junqueira. ?Deixa chover.?

Raquell 29/08/2020

Livro maravilhoso e descontraído
Um livro que todo mundo deveria ler para saber como relaxar nesse mundo nervoso.

K 13/07/2021

me deixou um pouco ansiosa, rindo de nervoso
achei um livro bom, aqui matt haig fala sobre muitas coisas que fazem parte do nosso cotidiano atualmente e nos sobrecarregam sem a gente perceber: a internet, redes sociais, a forma absurda como recebemos informações e notícias o tempo todo e etc. o livro é repleto de dados sobre esses assuntos, com o autor fazendo paralelos com suas próprias experiências de vida (que envolvem crises de depressão e ansiedade). em alguns momentos esses paralelos me fizeram sentir mais "acolhida" com minhas próprias questões, em outros momentos as muitas informações colocadas pelo autor me fizeram sentir ansiedade e ficar inquieta durante a leitura. acho que o livro terminou de uma maneira muito positiva (por isso as 4 estrelas) porém, fiquei sobrecarregada durante vários momentos ao longo da leitura.

Diovana.Krauchemberg 28/02/2022

Ele é bom mas poderia ser melhor.
Tem textos que são incríveis e tem textos que me davam sono de tão chatos. Sei que o problema sou eu que não gosto de nada com estatísticas e essas coisas mas realmente o livro super me prendeu no início e da metade para o fim eu sofri para terminar. Muitos textos eu tive que ler mais de uma vez para entender e outros simplesmente caiam como uma luva para mim. Ele é muito bom mas tem que ter paciência para ler ele!

Becca Miller 20/06/2021

Muito bom!
É o tipo de livro de auto ajuda que eu gosto. Ele não lhe traz um passo a passo pra conquistar o impossível. É livro honesto em sua proposta que é fazer você entender por a internet em geral, mas em especial a mídia social, lhe faz mal.
Além da experiência pessoal do auto com depressão e ansiedade, ele ainda trás dados muito interessantes o que torna a leitura mais rica!

Sergio.Makoski 21/04/2021

Observações Sobre Um Planeta Nervoso
Uma leitura muita válida para os nossos dias atuais, em um mundo dominado pelo lógica do consumo é muito difícil se manter mentalmente saudável. Através desta leitura pude indentificar hábitos nocivos em mim que eu ainda não tinha me dado conta como por exemplo uso excessivo de redes sociais e smartphone, além de hábitos que eu já tinha deixado para trás como consumismo que ganhou força ultimamente devido a influência de amigos.
Para quem sente ansiedade, depressão e ataques de Pânico em quaisquer níveis está leitura certamente irá ajudar a entender o problema e buscar uma saída.

Resenha da Editora
Como podemos nos sentir menos ansiosos e deprimidos em um mundo cada vez mais dominado pelas redes sociais?

Após anos convivendo com a depressão e as crises de pânico, Matt Haig percebeu que determinadas interações nas redes sociais agiam como gatilhos para a sua ansiedade. Em uma tentativa de buscar uma saúde mental mais equilibrada no mundo altamente conectado em que vivemos, Haig começou a pesquisar a relação entre a quantidade de informações, imagens e interação virtual ao nosso dispor e nossa sensação crescente de cansaço, solidão e depressão.

Se somos bombardeados de imagens felizes e temos acesso a todo tipo de informação o tempo todo, por que nos sentimos cada vez mais perdidos e solitários? Por que vemos a incidência de quadros como depressão, ansiedade e síndrome do pânico aumentar? Para o autor, essas perguntas só podem ser respondidas fazendo uma análise da nossa sociedade, hoje dominada pela tecnologia e pela lógica do consumo. Uma de suas conclusões é que o modo como vivemos está projetado para nos fazer perder o controle.

A partir desse prognóstico, Haig traz propostas para manter a sanidade em um planeta que nos deixa desequilibrados e para buscar a felicidade mesmo com a ansiedade sendo encorajada. Observações sobre um planeta nervoso é um olhar pessoal e fundamental sobre como se sentir feliz, humano e pleno no século XXI.

caroukruger 25/12/2020

Ótimo. Perfeito. Necessário.
Recomendo para todos que buscam uma leitura fácil e que dê vários tapas na sua cara.

Raabe 08/08/2021

OBSERVAÇÕES SOBRE UM PLANETA NERVOSO
"Você é mais do que um consumidor
NÃO PERMITA QUE nada nem ninguém o faça sentir-se como se não fosse o bastante. Não pense que tem de conquistar mais coisas para ser aceito pelos outros. Seja feliz com seu próprio eu, sem upgrades . Pare de sonhar com objetivos e resultados imaginários. Aceite o que a publicidade não quer que aceite: você está bem assim. Não lhe falta nada."

Hellen.Zanetti 28/01/2021

Ficção é realidade...
De forma simples Haig abordou temas tão relevantes e atuais nos dias de hoje. Assuntos que pra mim são de extrema importância, pois já senti na pele muitos desses sintomas. Leitura dinâmica e espirituosa, que não vai resolver seu problema mas vai deixa-lo mais leve, com certeza!

Renato Vitório 30/03/2021

Lido na hora certa
Um livro que todos deveriam ler, a visão de uma pessoa que sofre de ansiedade e depressão, não a ansiedade que a internet prega e romantiza. É muito importante ter essa visão, não se sentir só nesse mundo caótico.
Pra mim, uma pessoa que também sofre de ansiedade foi muito interessante e estimulante ler esse livro!