Observações sobre um planeta nervoso

Observações sobre um planeta nervoso Matt Haig

Resenhas - Observações sobre um planeta nervoso

Amanda 25/04/2022

Sobre o livro (sem spoiler)
Esse livro é aquele que todos ansiosos e aqueles que querem entender a ansiedade, deveria ler. É um relato de um ansioso recheado de frases que são óbvias mas precisamos nos lembrar delas mais vezes pois é um tapa na cara ou um puxão de orelha pra cuidar da nossa saúde mental algo que sabemos que é essencial mas esquecemos ou deixamos cair por hábito. ??

Bianca1771 30/06/2021

"Porque, afinal de contas, o melhor a se fazer quando está chovendo é deixar chover."
Não existe fórmula mágica ou uma receita a ser seguida ao pé da letra, cada pessoa ansiosa ou não lida consigo de forma única. Neste livro Matt expõe seus medos, pensamentos e a sua forma de lidar e encontrar a cura para a sua ansiedade.

Anna Flávia 01/07/2021

Livro sensacional. Fala de aspectos do dia-a-dia que nos afetam e que talvez a gente nem perceba!

May 01/04/2021

As sensações que esse livro causa são difíceis de serem explicadas, depois de ter várias crises de ansiedade, ataque de pânico e depressão, Matt decidiu escrever esse livro em formato de pequenos textos onde ele fala sobre sua própria vivência descobrindo como o mundo de hoje podia estar afetando sua saúde mental de inúmeras formas. Acredito que é um livro importantíssimo para pessoas que sofrem com transtornos mentais, em especial a ansiedade que vem crescendo cada vez mais em um número alarmante, pois as coisas que o Matt fala de forma tão simples e direta faz a gente sentir que não estamos sozinhos com esse sentimento tão esmagador que é ter uma crise de pânico e conviver com a ansiedade. Mas sem dúvidas, acredito que é também um livro importante para pessoas que não sofrem com esses transtornos, porque mesmo sem sofrer com eles, com certeza todos passam por algum motivo de grande estresse por conta da sociedade atual, fora que é uma forma de pessoas que não sofrem com transtornos mentais tentarem entender como é conviver com as sensações que eles causam. O ator aborda tudo que está presente na nosso mundo de hoje, principalmente a tecnologia cada dia mais abundante, a indústria do marketing que sempre quer incutir na nossa mente como precisamos melhorar em algo, como sempre estamos em busca de alguma coisa e não satisfeitos com o que temos hoje, não só falando de aparência física, mas também de dinheiro, sucesso e status. Por isso esse é um livro incrível, pois é capaz de conversar com o leitor e abrir um pouquinho a nossa mente sobre como o mundo atual tem adoecido a sociedade mentalmente.

"A questão do turbilhão mental é que muitas coisas que a curto prazo fazem você se sentir bem, a longo prazo fazem com que se sinta pior. Você se distrai, quando o que precisa mesmo é se conhecer."

site: https://www.instagram.com/soumlivro/

Michelle 12/08/2021

Parece um livro de auto ajuda e pra quem não gosta do gênero não seria a melhor escolha. Porém, assunto como depressão, síndrome do Pânico, suicídio são tratados de forma casual em cada texto. O livro é formado por pequenos textos com experiências vividas pelo autor. Leitura rápida e fácil.

Hoax_ 17/01/2021

Leitura leve e acolhedora.
Uma leitura que faz bem ao espírito. Em meio a uma pandemia em um mundo cada vez mais dividido essa é uma leitura que conforta é ajuda a pensar no que realmente importa.

Paulo.Diniz 19/01/2022

Não gostei muito
Comecei a ler o livro com bastante expectativa, mas achei a leitura cansativa, repetitiva e arrastada. Ao final do livro, parece que não me acrescentou em nada. Apesar disso, o livro traz algumas informações que são aproveitáveis em certos aspectos. Acho que o livro cumpriu o objetivo do autor, mas não me prendeu.
Relâmpago Marquinhos 19/01/2022minha estante
nota 0 amei kkkkkkk

Andre.Carlesso 28/03/2021

Ótima dica para os ansiosos de plantão
O autor traz reflexões importantes sobre o cotidiano da vida de um ansioso, nos dando várias dicas de como desacelerar e viver um pouco mais o presente.

Zeke 09/01/2022

Observação sobre uma planeta nervoso
O que dizer sobre esse livro???, ele simplesmente é perfeito e a forma como ele aborda muitas temas que infelizmente é um grande tabu é incrível, esse livro me ajudou muito com a minha ansiedade e também fez eu olhar o mundo com outros olhos, ele particularmente é inexplicável, e é um dos livros que eu recomendaria para todos, porque acredito que irá ajudar muito cada um dos leitores, e fará com que reflitam sobre como a sociedade tem poder sobre os nosso sentimentos e ponto de vista, espero que todos que leiam tenha reflexões positivas sobre suas vidas.

Jazz 02/02/2021

Extremamente necessário
Não sou uma leitora que costuma ler livros de auto ajuda (pra ser sincera esse foi o meu primeiro).
As primeiras 50 páginas do livro foram um pouco difíceis de me acostumar já que também era a primeira obra que lia do autor, mas logo após a leitura flui. É um livro com capítulos curtos e de fácil entendimento.
É um livro excelente e totalmente necessário. Com certeza recomendarei para as pessoas, independente dos tipos de livros que elas costumem ler. Todos podem e devem ler a obra de Matt.
Sim, é um livro BEM REPETITIVO, principalmente no começo, o autor reforça bastante o quanto a internet e a tecnologia estão causando mal a sociedade e tem também o excesso de exemplos que ele usa para passar seu ponto de vista. Confesso, isso me irritou bastante a ponto de pular algumas frases já que ele se apropria de uma página inteira às vezes para dar exemplos de algo que podemos e entendemos logo no começo.
Retirando esses pontos chatinhos o livro é muito bem construído, segue uma linha de raciocínio muito boa e nos faz pensar bastante na maneira como vivemos.
Um ponto muito é que ele escreve como se estivesse falando com o leitor e como se o leitor pudesse respondê-lo. Adoro livros assim. Ele também conta muito da vida dele e de coisas que estão acontecendo enquanto escreve o livro e intercala com o assunto no qual quer passar. Brilhante!
Tive medo de que o livro seguisse uma vibe muito coach (onde tudo vai ficar se você fizer coisas inumanas e se abster de coisas essenciais), mas não! Sim, tem uma vibe coach às vezes, MAS é tão leve e de uma maneira mais real. Dicas que ele já fez consigo mesmo e que funcionaram ou estão no caminho. Não setni que eram coisas que eu não conseguiria fazer e como estudante de psicologia senti que ele soube se expressar e cuidar do leitor muito bem.
Outro ponto que gostaria de ressaltar é a gama de informação que ele nos traz! São vários dados e pesquisas muito bem apresentados e variados. Você vê que ele pesquisou bastante para escrever o livro e acima disso não toma as palavras de outra pessoa. Ele te informa de onde vieram as frases, citações, matérias, etc.
Livro muito interessante e que com certeza fez eu me sentir melhor comigo mesma. Me ajudou a tomar decisões que estavam pendentes.
Super recomendo!

Vitoria.Spadel 27/12/2021

Tenho ansiedade e tava com um pouco de receio de ler o livro e me deixar mal. No entanto, foi totalmente o oposto, o autor sofreu de problemas psicológicos e consegue fazer com que o leitor absorva o que ele quer passar.

O livro conta sobre todos os âmbitos da vida, como um ansioso vê e como ver o ocorrido por outros aspectos.

Amei demais esse livro e super recomendo.

Lorenna 17/01/2023

Foi minha primeira leitura do Matt Haig e eu gostei muito.

As observações sobre nossa sociedade "nervosa" são ao mesmo tempo reflexivas e leves. Recortei vários pedaços do texto que gostaria de reler no futuro.

Laila Kelly 05/03/2021

Muitos insights
Muito bom este livro! Muitos insights, principalmente pra quem tem a mente muito ansiosa como eu. Com depoimentos reais Matt mostra como é a sensação que muitos não entendem. Fora as dicas excelentes que ele nos dá pra desacelerar a mente.

Alan.Schecter 12/02/2021

Quem sou eu ?
Todos deveriam ler esse livro. Leitura extremamente essencial para o mundo em que vivemos. Sempre querendo mais e mais. Matt explica como a tecnologia pode nos derrubar se não a utilizarmos da maneira correta. Lições de como ser mais empático. É um convite ao autoconhecimento. Foi difícil parar de ler. Devorei em 4 dias. E já quero ler mais do autor. Merece atenção.

Cams 21/09/2021

Me fez questionar muito a maneira que utilizo a internet e o poder que os aplicativos tem sobre nossa vida, em alguns momentos me senti acolhida e em outros tive que parar para digerir tudo. A escrita é muito boa e a leitura flui bastante, mesmo assim busquei ler devagar porque eram muitas informações sobre vícios, ansiedade... e precisava pensar sobre o que estava lendo.