Observações sobre um planeta nervoso

Observações sobre um planeta nervoso Matt Haig

Resenhas - Observações sobre um planeta nervoso

Luana 30/12/2021

Primeiro livro que eu leio do autor. Eu tava esperando algo mais parecido com os livros do Mark Manson, por isso que eu senti falta de um referencial teórico mais aprofundado sobre o assunto. Mas assim, é um livro bom. Ele relata a experiência do autor com doenças mentais e como ele se mantém são hoje.

Zeke 09/01/2022

Observação sobre uma planeta nervoso
O que dizer sobre esse livro???, ele simplesmente é perfeito e a forma como ele aborda muitas temas que infelizmente é um grande tabu é incrível, esse livro me ajudou muito com a minha ansiedade e também fez eu olhar o mundo com outros olhos, ele particularmente é inexplicável, e é um dos livros que eu recomendaria para todos, porque acredito que irá ajudar muito cada um dos leitores, e fará com que reflitam sobre como a sociedade tem poder sobre os nosso sentimentos e ponto de vista, espero que todos que leiam tenha reflexões positivas sobre suas vidas.

Paulo.Diniz 19/01/2022

Não gostei muito
Comecei a ler o livro com bastante expectativa, mas achei a leitura cansativa, repetitiva e arrastada. Ao final do livro, parece que não me acrescentou em nada. Apesar disso, o livro traz algumas informações que são aproveitáveis em certos aspectos. Acho que o livro cumpriu o objetivo do autor, mas não me prendeu.
Relâmpago Marquinhos 19/01/2022minha estante
nota 0 amei kkkkkkk

Barbara193 23/07/2023

???
Cada capítulo uma alfinetada sobre a forma que vivemos na era tecnológica. Matt traz críticas a ?humanidade? respaldado por outras literaturas, a diferença de felicidade e excitação, em que o preceito básico da felicidade é paz e não a busca de sentir mais.

Livro muito bom, mas incômodo sobre a vida pós-moderna, que traz reflexões e sugestões para a mudança.

???????? e ??/2

Amanda 25/04/2022

Sobre o livro (sem spoiler)
Esse livro é aquele que todos ansiosos e aqueles que querem entender a ansiedade, deveria ler. É um relato de um ansioso recheado de frases que são óbvias mas precisamos nos lembrar delas mais vezes pois é um tapa na cara ou um puxão de orelha pra cuidar da nossa saúde mental algo que sabemos que é essencial mas esquecemos ou deixamos cair por hábito. ??

Egito 06/11/2022

Sentimental mas raso
Não foi pra mim, gostei do sentimentalismo e dá abordagem sobre problemas psicológicos, mas o autor não soube se aprofundar sobre as outras questões que pretendia.
Não é um livro ruim apenas "ok"

Nic 17/11/2022

Essencial
Um livro necessário pra vida! Com estudos e comprovações, com reflexões e frases marcantes " A mudança não acontece se nos concentramos no lugar de onde queremos escapar. Ela só ocorre quando focamos onde queremos alcançar"

Dyego 28/12/2022

Sim, o mundo anda muito nervoso.
O livro traz uma série de reflexões que surgem a partir das situações vividas pelo autor, e que se encaixam perfeitamente pra essa nossa geração que vive sempre tão conectada a tudo o tempo todo. A gente se esquece de que existe uma vida lá fora, e perde tanto tempo recebendo tanta informação de todos os lados que fica difícil assimilar. É uma leitura agradável, e que nos leva a pensar mais em nossas atitudes em meio ao caos do mundo. Demorei bastante tempo pra ler não por se tratar de uma leitura ruim, e sim porque eu tava ocupado demais sendo mais um nervoso no planeta nervoso. Vale a leitura!

Lorenna 17/01/2023

Foi minha primeira leitura do Matt Haig e eu gostei muito.

As observações sobre nossa sociedade "nervosa" são ao mesmo tempo reflexivas e leves. Recortei vários pedaços do texto que gostaria de reler no futuro.

Debyh 08/09/2020

Nos primeiros capítulos que temos mais da vida pessoal dele eu pensei seriamente se indicaria este livro para uma pessoa ansiosa, já que alguns relatos realmente foram bem agonizantes, mas o fluxo dos capítulos é como se você estivesse numa desintoxicação você começa bem mal e vai melhorando e no fim você acha que tudo pode melhorar sim. E tenho quase certeza que foi como se estivéssemos com o Matt que vinha melhorando a cada dia e percebendo o que realmente estava nos fazendo mal e nos livrando daquilo junto dele.
completo: http://euinsisto.com.br/observacoes-sobre-um-planeta-nervoso-matt-haig/

site: http://euinsisto.com.br/observacoes-sobre-um-planeta-nervoso-matt-haig/

Sophia 27/04/2021

"Observações sobre um planeta nervoso" é uma coletânea de pensamentos, relatos, sentimentos, experiências e, como diz o título, observações sobre o mundo contemporâneo. Com capítulos curtos mas cheios de significados, Matt Haig nos impulsiona a refletir sobre a ansiedade, nervosismo, consumismo e outros muitos males da vida moderna de uma forma leve e cativante. Impossível não se identificar.

Dandara63 16/09/2021

São, de fato, observações. Pode te fazer refletir sobre algumas coisas bem relevantes, mas, no geral, recomendo cautela pra quem tem ansiedade porque pode causar umas crises. Gostei da leitura, mas não dou cinco estrelas porque foi ficando meio repetitivo. Mas gostei, marquei vários trechos (tantos que fiquei cansada ao tentar escrevê-los aqui).

Teran 08/04/2024

...
Adorei o livro
Eu acho que tudo o mundo deveria de ler, contém mensagens muito interessantes sobre a atualidade.

Mariana 12/08/2022

O meu planeta nervoso e observações sobre mim.
O livro é bom e interessante, a escrita é de maneira simples e rlcladsica, o autor conversa com você e te faz pensar sobre seus atos cotidianos, além da informação sobre tempo e transtornos mentais, te deixando curios(a/o/e) sobre o que fazer.
Demorei um pouco para terminar o livro, eu recomendo para todos os seres que respiram e pensam. Além de, inumeras alusões que podem ser usadas quando se trata de evolução humana, doenças mentais, tempo.