Café com Lichia

Café com Lichia Emery Lee




Resenhas - Café com Lichia


139 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Na_lau 21/05/2024

Q AMOR
Gostei muito do livro, n apenas pelo romance, esse q, pra falar a vdd, acontece bem pro final. Acho q o objetivo desse livro n é apenas o romance em si e sim, as relações familiares de vc sair do armário e tudo mais. Q pais compreensivos principalmente a fml do theo, a do Gabi tem muito o q melhorar, mas o importante é q eles sabem disso e admitem.
SO QUERIA MAIS DE THEO E GABI.
Mas mesmo assim esse livro é muito fofo e merece mais hype
comentários(0)comente



Italo.Loiola 19/05/2024

A história sob a ótica de dois personagens, intercalando os capítulos geralmente funciona bem, porém achei a história um pouco arrastada e com isso o final, que era o mais esperado do enredo, foi apenas um rabisco, algo muito rápido e abrupto. Isso me leva a crer e esperar que tenhamos continuação.
comentários(0)comente



Maryna1 19/05/2024

Theomeu e Gablieta
Vi um rapaz dizer que "essa livro é capaz de tirar qualquer um da ressaca literária" e eu concordo plenamente, eu estava numa ressaca literária horrorosa e ele me tirou dela com certeza, devorei esse livro completamente, leiam essa obra prima
comentários(0)comente



TiffanyKtrin 17/05/2024

Café com lichia é perfeito.
To dando 5 estrelas para esse livro porque ele é muito gostosinho de se ler. No início e no meio do livro xinguei todo mundo (menos o Theo porque ele é meu fav), mas no final dá para entender o lado de quase todos eles. Enfim, acho que esse livro vai pros meus favoritos.
comentários(0)comente



claywereads 16/05/2024

Pães gays ?
Que livro lindo! Fofo demais do começo ao fim.
Mas é claro que além da fofura, mensagens fortes e importantes sobre amizade, aceitação, homofobia, e companheirismo estao presentes nesse livro.
Theo é um menino com muitos problemas familiares por ser abertamente gay em uma familia bem conservadora e asiática. Age como um ogro aqui e ali mas isso nao é nada mais do que uma ferramenta de defesa, uma vez que ele é um amorzinho.
Gabi por outro lado não é assumido e tem uma relação boa com os pais (que infelizmente sao bem homofóbicos).
Confesso que não sou fã de Enemies to Lovers, mas esse aqui me derreteu de amores e me tirou varias risadas gostosas que só nós gays poderíamos entender!!!
Eu adorei e desde o primeiro capitulo fiquei muito interessado nos personagens e na história como um todo.
Acredito que a principal mensagem desse livro seja a total queda do Preconceito (nao apenas em questao de homofobia ou xenofobia e tudo mais) mas tambem aquele preconceito onde julgamos as pessoas sem conhece-las de verdade, tal qual um leitor fajuto julga um livro pela capa e perde todo o conteúdo maravilhoso contido nele.
Amo vocês Theomeo e Gablieta ? meus meninos!
Eu gostaria de um café com lichia por favor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pluto 13/05/2024

O BOM PREVISÍVEL
Às vezes você só quer ler um livro que te faça acreditar no amor verdadeiro, e esse é o caso de "Café com Lichia". É o típico romance gay teen que a galera de 16 ou 17 anos curte; haters to lovers, romance slowburn, as dificuldades de se assumir quando se tem uma família arraigada em preceitos arcaicos e valores ultrapassados e o descobrimento do amor. Não é um livro extraordinário que te faça refletir sobre filosofias mundanas e complexas, mas é uma história que pode te confortar dependendo do momento em que você se encontra.
comentários(0)comente



Patrick41 12/05/2024

COLOQUE UM TOQUE DE CANELA NO SEU CAFÉ COM LEITE
Uma verdadeira sessão da tarde com cafeteiras rivais, famílias que se odeiam, romance entre os herdeiros do café e clichês.

Um livro que só comecei a ler por que estava sem internet(sulista e seu tempo apocalíptico) e que devorei ele em uma tarde de tão confortável a leitura.

Posso sim já saber o final do livro só pela a capa, mas ele foi um abraço quentinho naquela tarde chuvosa. Adorei os personagens, Theo sendo o capitão do time de futebol(o pior time do país) e Gabi ainda trancando no armário e sendo obrigado a jogar futebol(te entendo Gabi, meus pais também queriam me fazer mais atlético quando criança e ao invés de eu gostar de futebol eu comecei a gostar de homem)

Como já disse antes, um livro clichê sem nada de novo, porém fiquei triste quando acabou pq eu realmente gostei deles. Acho q os povs individuais de cada + a escrita relaxante e envolvente me fez ganhar apego até demais.

Só tenho uma reclamação para esse livro, COMO ASSIM NAO TEM BEIJO? Eles se apaixonam, brigam, voltam, vao pro baile e não se beijam. Que sessão da tarde é essa?? (Fora aquela cena super-mega-hiper-blaster brega da rosa e do contive pro baile, pulei aquela página de tanta vergonha).

Enfim, quer um clichê gay que te da um abraço? Leia, por favor.

(Sobre o título, só faça. Provei na casa da minha irmã e desde de lá nunca mais tomei café com leite da mesma forma, minha expectativa de vida até subiu depois dessa descoberta)

Obs: Por estar sem internet, sem nada para fazer além de olhar para o teto e jogar baralho, fiz um maratona literária de Maio pq sim. Lido dia 2
comentários(0)comente



babi 11/05/2024

Esse deixa um quentinho no coração. primeiro, preciso destacar como me senti representada ao ver um dos protagonistas lidando com o tdah de forma realista. sendo neurodivergente, foi incrível encontrar essa representatividade e ver as lutas, medos e inseguranças enfretados pelo theo.

a história de theo e gabi, com suas famílias rivais no mundo das cafeterias, trouxe um toque de rivalidade e união que cativou desde o início. ver eles lidando com suas próprias batalhas pessoais enquanto tentam salvar os negócios familiares foi envolvente. o amadurecimento dos personagens ao longo da trama é um dos pontos altos. theo, com sua confiança e determinação, mas também suas pressões familiares, e gabi, lutando com seu próprio processo de autodescoberta e aceitação, são retratados de forma tão humana que é impossível não se identificar com eles. a relação entre os protagonistas não é apenas sobre romance, mas também sobre crescimento pessoal e apoio mútuo. alternância entre os pontos de vista deles enriquece a narrativa, permitindo entender melhor seus dilemas e emoções.

enfim, o livro não é apenas sobre uma história de amor, mas sim sobre a jornada de autoconhecimento, aceitação e crescimento, envolvendo temas como neurodiversidade, relações familiares e descoberta pessoal.
comentários(0)comente



christopher25 10/05/2024

CAFÉ COM LICHIA
Adoro romances enemies to lovers, gosto muito desse livro, foi um dos meus favoritos por muito tempo, mas acho que a história não tem nada muito chocante para ser sincero. Theo mori meu crush fictício! gosto do jeito durão dele, também gosto do jeito bobão de Gabriel. Um livro muito bom, capa muito linda e história muito legal.
comentários(0)comente



Luvale 07/05/2024

Esse é um romancinho aquilieano "enemies to lovers", leve e despretensioso, que traz situações e problemas reais. Eu li esse livro quase de uma vez só e me diverti com esses personagens, apesar de querer mais cenas e desenvolvimento.


Theo e Gabi são de famílias rivais, onde cada uma comanda uma cafeteria única e que disputam clientes entre si. Esse fato fez com que os garotos desgostassem um do outro ao longo dos anos de escola. Tudo isso muda quando uma nova cafeteria surge na cidade, atraindo muitos clientes e ameaçando as duas lojas, o que leva Theo e Gabi a unirem forças para tentar salvar os empreendimentos de suas famílias.

Esse livro me agradou por ter personagens adolescentes muito verdadeiros, onde me vi muitas vezes nos dilemas deles quando tinha a mesma idade. Theo é assumido, confiante e decidido, porém enfrenta problemas com as expectativas familiares e tenta lidar com isso da melhor maneira que consegue, apesar da pressão que isso traz. Gabi ainda está no armário e vive em uma família que reproduz muitas falas homofóbicas, o que faz com que viva com um medo constante de se assumir e da reação de seus pais. Duas realidades diferentes mas muito comuns para pessoas LGBTQ+, o que torna esse livro bem relacionável.

Foca bastante no amadurecimento e nas relações familiares, onde o laço entre os personagens é construído aos poucos.Theo e Gabi se ajudam nesse crescimento pessoal, cada um à sua maneira, deixando aquela sensação de quentinho no coração, desejando que cada um seja feliz em suas próprias realidades e que funcionem como casal.

O livro alterna os pontos de vista entre os garotos, com uma escrita bem leve e fluida, que permite entender bem os dilemas de cada um e trabalhar várias questões. Gostei mais de Gabi, que sempre foi muito fofo, empático e sonhador e me estranhei com a rispidez de Theo, porém ambos evoluíram muito e no final, a mudança neles foi certamente para melhor. É um livro simples e muito bem trabalhado dentro da proposta. Uma leitura pra quem busca uma história curta, leve, com temas adolescentes, mas que vai agradar a todos os públicos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



esquisiticespacial 02/05/2024

? Eu amo meus pais, mesmo que? ? Mesmo que eles não te amem.
Honestamente, eu não dei a mínima pra história do livro em si, o que me fez gostar dele de verdade foram os personagens e o relacionamentos entre eles ? principalmente o relacionamento pais e filhos.
Eu ia dar duas estrelas pro livro, mas esse desenvolvimento familiar realmente vale mais do que isso.
Os personagens mais jovens (da minha idade) me fizeram passar o livro inteiro pensando "meu deus! como pode adolescente ser tão dramático?" (me identifiquei com os dois protagonistas de formas diferentes).
Gostei muito de como tudo de desenvolvimento e de como a história cresceu pra ser, sem contar com os DIÁLOGOS que os protagonistas tinham um com o outro (!!!!!). Esses diálogos são seriamente umas das coisas mais legais que li em tanto tempo e me deixaram taaao feliz. Coisas tipo:

?? Meus pais me amam.
? Condicionalmente, certo? Tipo, enquanto você continuar fazendo o que eles querem, eles te amam."

Ou ainda quando eles pensam algo assim:

"Eu olho para todas as pessoas aceleradas ao nosso redor e parece inútil. Não é nem desânimo, mas uma sensação de que tudo isso é irrelevante, como se eu fosse uma criança chorando porque ralei o joelho enquanto o restante do mundo tem que lidar com um tsunami. Todo mundo tem problemas."

e eu penso "caraca! ele entende o que eu sinto!"

Enfim, em conclusão: é um livro muito legal, não pela história e sim pelo o que os personagens tem a oferecer.
Mammamia 27/05/2024minha estante
Exato!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa resenha descreveu exatamente o que senti quando terminei o livro!




DjhonW 30/04/2024

Romance agridoce
Gostei do livro, a leitura é muito fácil o que me permitiu concluir a história em pouco tempo, pois também me prendeu e me instigou a querer saber o rumo de tudo, o fato de ser um Enemies to Lovers me motivou a ler, no entanto acredito que faltou um melhor desenvolvimento em ambos os aspectos, no mais é uma história fofa com temáticas importantes mas que também não se aprofunda muito em nenhuma delas, mas talvez esse não fosse o objetivo, mas é algo que me faria gostar mais ainda do que li.
comentários(0)comente



brenofb 30/04/2024

Fofo
Minha primeira resenha pra esse livro não foi, por algum motivo, entao vou dar uma resumida, uma otima leitura, o theo é chatinho no começo mas melhora bastante e o romance é fofo. toca nuns assuntos importantes e achei isso bem legal, merece a leitura.
comentários(0)comente



139 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |