Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Helopes.s 27/04/2024

Não me esqueça
Eu estava muito animada. Lembro de que a primeira vez que eu vi foi no Instagram e eu me apaixonei pela capa e tirei print. Aí eu fui pesquisar a sinopse e achei legal, eu tinha certeza que ia amar. Parecia uma historia incrível, tanto que eu fiquei com o livro na cabeça por semanas e pensei pq não ler? Eu me decepcionei. Acho que eu estava esperando uma coisa e não foi o como eu imaginei (nisso eu assumo a culpa) e talvez porque eu fui com as expectativas lá em cima e me decepcionei.
Acho que se eu não tivesse feito isso eu fosse adorar ter lido o livro, mas logo no começo eu estava muito animada e gostando da historia mas chegou no começo do meio e eu comecei a desgostar da historia e eu só continuei por conta do casamento que eles estavam fazendo.
Apesar de não ter gostado da historia eu amei a escrita da autora, gostei dos personagens em alguns momentos e eu pretendo ler novamente a autora quando tiver um novo livro.

Shirley92 27/04/2024

História que te prende
A história prende, faz vc querer ler rápido pra saber o q aconteceu. A leitura é bem fluída e mto boa.
Elliot, em algumas vezes me fez sentir raiva e em outras me fez sentir frio na barriga.
Gostei mto!

marquardtcarol 26/04/2024

Confesso que esperava mais da leitura, é bem fofo e clichê, a escrita é boa. Mas não me apeguei tanto assim à história e nem ao casal principal.

Glaucimeire 25/04/2024

Demorou pra acontecer muita coisa, e terminou do nada
A culpa não foi da autora, mas do hype que fizeram nesse livro além disso fiquei de ressaca do último livro.

Achei a premissa da estória boa. Ex casal de namorados que ainda se amam e tem que trabalhar juntos. Porém a leitura foi um pouco arrastada, poderia ter sido mais objetiva entre o passado e presente. E como todo livro assim, o casal não ?resolve? os problemas, mas de alguma forma ficam juntos no final e fim. Acabou! Achei o fim meio brusco.

Se estiver querendo passar o tempo, talvez seja uma boa opção, mas não é o melhor romance.

lilakblue13 24/04/2024

Fofo e divertido
Ama Torres é uma cerimonialista, que busca incansavelmente fazer com que a sua empresa de organização de casamentos cresça no mercado.

Ela é completamente apaixonada pelo que faz e essa paixão se originou dos inúmeros casamentos de sua mãe. As cerimônias são tudo pra ela, que vive e respira aquilo.

Quanto a própria vida amorosa? Podemos apenas dizer que Ama não é muito chegada em romance, amor e relacionamento.

Isso até conhecer Elliot Bloom, um florista que assumiu a floricultura do pai, após o falecimento do mesmo. Com um enorme talento para flores e um charme que ele nem percebe ter, além de uma beleza surreal, Elliot se infiltra, aos poucos, nos pensamentos dela.

Mas sua relutância em aceitar que talvez esteja desenvolvendo sentimentos pelo florista, faz com que ela se afaste e o magoe no caminho.

O tempo passa e eles voltam a se reencontrar, pois a chance de alavancar a carreira bate na porta da nossa cerimonialista e Elliot é o cara perfeito para ajudá-la.

?Se tem uma coisa que Elliot Bloom não é, é casual.?

Um romance sobre segundas chances que é fofo, divertido e possui uma pitada certa de drama.

Adorei acompanhar o desenvolvimento do casal, se tornou um dos meus favoritos do ano e não vejo a hora de ler outra coisa da Julie Soto.

julia.2 24/04/2024

Vou fingir que o final foi outro e tá tudo bem
A história desse livro é tão boa, tão cativante, tão legal de ler, mas por que tanto hot assim? os capítulos do elliot eram resumidos a isso basicamente, achei engraçado, mas amei o livro de todo jeito. o final me pegou de jeito, vou montar um melhor na minha cabeça

Sara.scritori 23/04/2024

Queria mudar o final
Os personagens são maravilhosos você consegue ver o crescimento deles conforme vai lendo, a escrita é leve você nem sente porém final acho poderia ser melhor

LAvia288 22/04/2024

"-Nem todo mundo é instável"
Não tinha expectativa nenhuma para esse livro e gostei bastante, ainda que durante a leitura eu tenha ficado doida sem saber como eles iriam voltar. Amei os personagens e estou apaixonada pelo Elliot, o que não é nenhuma surpresa já que eu sempre amo personagens inspirados no Adam Drive ?

Ana julia 22/04/2024

É um romance divertido e fácil de acompanhar, a protagonista e carismático e a proca de pontos de vista e alternância entre passado e presente torna o livro bem fluído

taliterando 22/04/2024

Franklinia
Um dos melhores livros que li esse ano, com toda a certeza. A autora soube pegar dois personagens tão diferentes e criar uma química capaz de atingir os leitores até nas mínimas interações. Os traumas da Ama sobre casamento e o fato do Elliot ser VISIVELMENTE Demissexual só deixou a história ainda melhor. Achei o final muito rápido e abrupto, mas eu esperei páginas demais pra eles finalmente voltarem, então não ouso reclamar. Mais um check ? na minha lista de livros que claramente foram inspirados em Reylo ?

jaogasques 21/04/2024

Que livro!
Cara ja vou começar falando que amei a ambientação desse livro, ela ser cerimonialista, mostrar os perrengues e tudo mais, me encantou mto.

Outra coisa que tenho para contar foi o fato que ele se apaixona primeiro, mds amo quando isso acontece, em um enimies to lovers ainda me deixa mais feliz, (sim, amo uma breguice).

O fato também de ser narrado entre passado e presente me cativou ainda mais na história.

Um dos favoritos do ano, amei tudo, o ambiente, a história, as personagens.

Isabela.Wapenik 20/04/2024

Outro romance "brain break" para aliviar a alma
Admito que nunca havia lido um livro de segundas chances. Esse foi o primeiro, então não tinha muitas expectativas, e como foi bom ser surpreendida pelas minhas próprias expectativas.

Ama, nossa querida personagem principal, vai narrar a história no presente, mostrando todos os problemas e inseguranças que os vários realcionamentos fracassados da mãe dela causaram em sua vida amorosa. A forma como ela lida com isso é se afogando no trabalho. O que em diversos momentos se torna interessante, ao mesmo tempo que é o calcanhar de Aquiles dela. Uma das coisas que me i comodou no livro foi a dependência dela com a Whitney e a insegurança dela com ela mesma. Claro, isso é algo que incomoda a mim, que acredito em superação pessoal motivada pela própria vontade de mudar, e me revilta ver alguém co. Tanto potencial nadando em círculos por algo que poderia ser ultrapssado com algum esforço. Mas como isso foi um fator fundamental para o desfecho da obra, digo apenas que apaziguou minha indignação.

Ellito, um querido soturno e mal-humorado protagonista, vai nos mostrar ahistória do passado. Achei o po to chave da história ser ele contar o início do romance deles, visto que a maioria daz vezes é a protagonista que vai narrar os fatos. Aqui, há uma delicadeza e uma força bruta com os sentimentos do Elliot. É perceptível a profundidade do que ele sente e como ele vai reagir durante a história. Precisamos de mais romances narrados por homens, só digo isso.

Por fim, foi uma história bem construída e aparentemente sem muitos furos, bem fluida e viciante. Mal pude largar o livro até acabar. Em diversos momento, fui tomada por ansiedade assim como os perso agens, de tão envolvente que tido aquilo estava se tornando e ansiando por mais. A única coisa que acredito que poderia ser incluído seria um final mais fechado, mas o final dado faz jus a história contada, só que ainda sim aquela parte de mim que espera o final feliz para sempre grita por mais.

É um ótimo livro para superar ressaca literária. E também um daqueles romances para quem acredita no amor e quer algo que vá deixar o coração quentinho após a leitura.