A Ruína de Um Reino

A Ruína de Um Reino Alexandra Christo

Resenhas - A Ruína De Um Reino

Stephanny 17/01/2024

Totalmente rendida pela Lira
A ruína de um reino é uma releitura sombria de A Pequena Sereia. A ódio entre os humanos e os seres do mar cresce a cada dia, as sirenas matam os humanos a cada aniversário e guardam seu coração, sendo uma forma de contar quantos anos tem e os humanos matam as sirenas por serem os ?demônios do mar?.

Lira, a princesa do mar e conhecida como a maldição dos príncipes por sempre roubar o coração de um príncipe em seu aniversário, se ver em um conflito com sua mãe (a rainha do mar) e acaba perdendo sua calda e seu canto. Uma vez humana, Lira acaba no navio de um dos maiores assassinos de sirenas, Elian. Juntos eles buscam uma forma de acabar com a rainha do mar, mas ele não sabe que ao seu lado está sua maior inimiga.

Não vá ler a ruína de um reino pensando que é um livro de romance, o romance surge em 80% do livro mais ou menos, mas ainda assim é gostoso ver a construção da amizade deles, o surgimento dos sentimentos que nenhum dos dois entende, a construção da confiança entre Lira e a tripulação de Elian. Sabe aquele personagem sarcástico que não tem medo de falar o que pensa mesmo sendo pra realeza? Essa pessoa é a Lira, ela rouba nossos corações tanto quanto dos príncipes hahah

#mlv2024
1? desafio: um livro que já estava em seus planos para ler

nina379 16/01/2024

Só terminei pq o livro foi caro
Olha, esse livro tinha tudo pra dar certo, mas não deu. a história tinha bastante potencial porque e uma releitura de a pequena sereia com enemies to lovers. não gosto muito da pequena sereia mas comprei sem saber então fui ler com expectativas, mas me decepcionei. demorei três ou quatro meses pra acabar o livro, e se fosse só pela escrita e pela história nem tava tão ruim. o que mais me irritou foi a edição do livro. eu achei uns CATORZE erros de digitação (sei que não interfere no plot mas parecia que era uma fanfic mal editada). a história só me envolveu depois da metade, e ainda assim não me surpreendeu. o romance foi bom mas eles não tinham tanta química, e o plot era óbvio (não acho que seja um problema, pq alguns dos meus livros favoritos tinham plots óbvios; só quero dizer que não foi envolvente). num geral a história é desinteressante e com personagens extremamente forçados - você não se conecta nem cria empatia por eles, parece q tudo que eles falavam era ensaiado, como se eu tivesse assistindo um filme com atores ruins. eu tive a impressão de q a autora pensou "vamos colocar tudo que o booktok gosta nesse livro" só q ela acabou cagando no papel

Laura 15/01/2024

é bom, não eh pessimo, mas tambem nao eh maravilhoso. poderia ser melhor! enfim estou com preguiça de fazer uma resenha adequada e é isso?

Bfw_kaah 14/01/2024

Amei
Eu amei esse livro, cada parte dele , a confiança q os dois personagens tem um no outro é de outro mundo,esse livro é a prova viva q a gente cresce sendo como somos por causa das nossas criações e foi extraordinário ver como os personagens evoluíram em relação a isso

its.duda 14/01/2024

Eu, meu navio, e uma garota com o oceano em seus olhos
Perfeito! Que livro perfeito!
Eu estava louca para ler uma fantasia de sereias com piratas. E ainda é um enemy to lovers só pra me deixar mais feliz ainda.
Eu enrolei pra ler pq quando eu descobri esse livro ainda não tinha em português e eu estava com preguiça de ler em inglês. Mas quando a editora Literalize liberou a pré venda eu não perdi tempo, e valeu a pena pq a edição é lindíssima.

Sobre a escrita, a autora Alexandra Christo trouxe uma releitura incrível e sombria da clássica princesa da Disney. Ela até mesmo usou referências a obra original da Pequena sereia, onde serias viram espuma do mar, mas no caso da Alexandra são as ninfas. Mas a Pequena Sereia não foi a única referência aos contos de fadas e outras histórias que eu percebi. É possível ver que alguns reinos citados são baseados nessas histórias.

É incrível ver a interação dos personagens e sua evolução, o modo como Lira aprende aos poucos sobre o que é ser humana e também o modo como Elian aprende que os monstros que ele caçava também podiam ter sentimentos.

geem28 12/01/2024

Deu a louca na pequena sereia
Olha, vou mandar a real, a premissa do livro e interessante mas ele é muito chato.

São novecentos anos pra começar a acontecer algo e num momento de menos paciência eu tinha largado isso pra lá. E quando finalmente começa a acontecer algo (e isso é lá pros 70% do livro), passa corrido e amontado e dali pro epílogo é tipo um pulo.

Enfim, 3.5 de 5 porque já li coisa melhor mas não é o pior de temática meio sereia. O soco em maldição do mar.

isasc. 09/01/2024

Num dia você é o caçador e no outro a caça.
O conto da ariel é um dos meus preferidos, esse livro é uma "releitura" e conseguiu ser muito mais interessante.

Lira. Uma ninfa, caçadora de corações de principes, predestinada a ser a rainha sucessora de sua mãe.
Elian. Um príncipe, que mais se identifica como pirata, matador de ninfas.

A leitura é super fluída, a história é muito boa, dividida entre os povs da Lira e do Elian onde vamos descobrindo mais sobre seus pessoais. Ambos com o mesmo destino, serem rei e rainha de seus mundos. E ambos com o mesmo sentimento, que não pertencem àquilo que lhe foi destinado.

Senti falta de umas borboletas no estômago no romance deles mas pelas circunstâncias da para entender porquê nao teve kk.

*A ambientação do livro é perfeita!!

Dienifer.Velasques 07/01/2024

Eu gostei da história .
A história em si foi bom só o romance podia ser mais construída ficou um pouco raro.

Mainara.Ashley 29/12/2023

Virou um dos meus livros favoritos! Amei cada página desse livro e como a história é empolgante. Tudo nesse livro é incrível e faz a pessoa querer cada vez mais. Super recomendo pra todo mundo.
Stefany.Valim 03/01/2024minha estante
Sabe me dizer qual a classificação indicativa? Tem hot?

Bianca 27/12/2023

Previsível
Achei a leitura bem previsível, nada de surpreendente, cliche até. Já esperava por esse final. A leitura é fácil e fluida, não tem muita ação na história nem acontecimentos incríveis. É uma leitira padrão.

Pam 21/12/2023

Ameii ?? uma coisa diferente do meu costume
Quando li a resenha já me interessei, mas estava com um pé atrás de ler porque não era bem meu estilo, sempre li mais romances sem fantasia então foi diferente, mas eu amei para uma primeira experiência e achei ele rápido e gostoso de ler, os pontos de vistas dos personagens e os diálogos são ótimos e é um livro que favoritei em novembro.

shiggycatbooy 19/12/2023

'A Pequena Sereia' da melhor forma possível
Um ótimo livro, lindo e que dá pra sentir as emoções em cada página, a melhor releitura que já li!
Recentemente comprei 12 livros físicos, e de todos, este foi o único que tive receio de não gostar; e não poderia estar mais enganada!
Acho que foi pelo fato de ser uma releitura da história da Pequena Sereia, por ele ser um dos queridinhos do tiktok, ou até mesmo um preconceito meu à primeira vista por ter achado que os personagens seriam imaturos por serem jovens. Só sei que me enganei e muito bem.
A minha personagem favorita sem dúvidas foi nossa protagonista Lira, ela é forte, leal, intensa, inteligentíssima e engraçada. O relacionamento complexo que ela tem com a mãe até o final do livro é algo que consegui me identificar bastante e me fez torcer muito por ela.