A Cartomante

Machado de Assis

Resenhas - A Cartomante

vitória 30/03/2023

O final foi bem pique Agatha Christie KKKKKKKKKK
mas no geral achei um conto bem fácil de ler, não significando que é ruim, pois eu gostei!!
me identifiquei um pouco com o camilo depois de sair da cartomante, parece eu depois de ler o horóscopo (só acredito se gostar do resultado)

descobri que tem a história em quadrinhos e acho que vou ler!!!

clarafs 27/03/2023

A cartomante
Uma história super envolvente e misteriosa, vc nao sabe em que acreditar e ni final é com certeza muito surpreendido!

Catharina 27/03/2023

Intrigante
É a primeira vez que leio algo do Machado de Assis e tenho que admitir que me interessei na sua escrita comovente e surpreendentemente simples. O plot twist foi imprevisível e chocante.
?Há mais cousas no céu e na terra do que sonha a nossa filosofia?
- William Shakespeare, Hamlet

Prissy021 25/03/2023

Envolvente, fluido, simples de ler e com uma ótima reviravolta. Perfeito como todos os livros de Machado de Assis

Luana 19/03/2023

Meu primeiro conto de Machado!
A Cartomante tem um trama envolvente e impactante, com uma reviravolta inesperada. Além de ser bem tranquilo de ler.

Gabriela 19/03/2023

A Cartomante HQ ???
Não gostei , não entendi nada e o pouco que eu vim entender não fez sentido nenhum pro final que foi.
Quando eu entendia uma coisa não era oq tinha entendido , maior confusão ??????.
Mas pra não ficar sem nenhuma estrela vou dar 0.5 só pq eu entendi oque era A cartomante . ?

oie 18/03/2023

Eu não sei se entendi a mensagem por trás da cartomante?¿

A escrita é bem tranquila e prende mt na história, por mais que seja bem "simples" gostei de como foi retratado e quero ler mais obras do Machado de Assis.

Sofia 16/03/2023

Quando li a cartomante achei que não iria gostar igual Brás cubas mas foi completamente diferente né surpreendi com o final não esperava por isso juro gente é muito bom

Ana 16/03/2023

"Há mais coisas no céu e na terra do que sonha a filosofia"
Na listinha dos poucos livros de escola que eu realmente gostei, senti a emoção e o impacto na história.

Ju Biasuz 16/03/2023

Achei muito legal e envolvente esse conto. às vezes acho as escritas do machado de assis confusas, mas essa foi bem tranquila. e que final chocante!!

Larissa 13/03/2023

Intrigante
Machado de Assis utiliza o conto para abordar questões relacionadas à sociedade brasileira da época em que foi escrito, como o papel da mulher na sociedade e as relações de poder entre as classes sociais.

Em suma, "A Cartomante" é uma obra-prima da literatura brasileira que consegue, em poucas páginas, criar uma trama envolvente e cheia de significados profundos. A habilidade narrativa de Machado de Assis e a riqueza dos temas abordados tornam esse conto uma leitura obrigatória para todos aqueles que apreciam a boa literatura e a capacidade de se emocionar com uma boa história.

Amanda 12/03/2023

Livro da escola
Eu não gosto de livros antigos porque a linguagem é bem chata e confusa
A história em si não fez muito sentido mas no final eu acabei entendendo um pouco
Tive que pesquisar na internet para saber o que o autor queria passar ao escrever o conto
O final foi um choque, não estava esperando por isso