Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Claudia164 11/02/2023

Esse livro foi a única vez que a pessoa ligou bêbada e se deu bem. Rana conheceu Landon na infância ela morava no porão da casa dos pais dele. Mas o pai dela foi embora e eles não se despediram. Uma noite Rana liga bêbada e xinga ele. Eles voltam a conversar e o sentimento vai crescendo . Mas eles tem seus demônio para contar e será que o outro vai continuar vendo o outro do mesmo modo depois de revelado os demônios do passado.

Van Siqueira 06/02/2023

Mais do mesmo
Não sei o que está acontecendo comigo, mas estou achando os livros da Penelope tão enfadonhos. Este livro foi legalzinho, mas não tem nada sendo desenvolvido com profundidade. Alguns temas interessantes foram abordados na narrativa, porém de forma superficial, sem muito desenvolvimento.

Gostei muito da Lilith, mas acho que faltou tempo de tela pra ela. Kkkkk Ela tinha que ter aparecido mais, ela tinha muito potencial.

Eu li junto com minha amiga, e foi muito engraçado discutir as coisas desse livro com ela. Gente, a Rana, protagonista, tem alguns segredinhos, e o primeiro deles me fez rir tanto. Me surpreendeu? Sim, porém não achei tão legal. E o Lenny? Gente, a Penelope estava maluca quando escreveu sobe ele.

Acho que els trouxe muita coisa pra trama, mas não desenvolveu nenhum dessas coisas. Ficou tudo muito vago.

É um livro +18, pois tem cenas bastante picantes. O casal tem química, isso não dá pra negar.

Enfim, é um romance normal, bom pra passar o tempo e só.

Yasmim.Venancio 31/01/2023

No caso deles, foi ótimo beber e ligar...
Tem a cara de um roteiro de filme de stream, por ser um pouco mais apimentado pra sessão da tarde.
Tem um casal ok, que teve uma relação construída na infância. E os outros personagens cumprem somente seu papel. Mas o contato eu achei muito rápido, instantâneo, sem muita profundidade. (do nada já teve o amor?)
Escrita antiga de Penélope é boa, rápida, fluída, leve... ela consegue abordar bons temas, ter diálogos que passem toda uma ideia, uma construção. Mas eu fiquei sentindo falta de mais.
Principalmente sobre o passados das famílias.

Casal com uma química normal, eu achei que pro "futuro" teria uma evolução maior, mas foi dentro do esperado pelo tempo que passou. Achei ótimo que teve diálogo.! Teve terapia.! (precisava de mais... kkkk) Então as consequências foram boas, o tempo de entedimento, de respiro e aceitação de cada um.

É um livro pra passar o tempo, é só não esperar nada muito complexo.

@blogleiturasdiarias 23/01/2023

É aquele clichê da Penelope Ward que adoro!
Se Não Beber Não Ligue traz mais um ótimo exemplar da Penelope Ward. É um romance com doses de comédia e sensualidade que agrada. Devo admitir que, finalmente, a autora me reconquistou de vez!

Rana Saloomi após estar completamente bêbada, decide ligar para Landon Roderick — um garoto que fez parte da sua infância durante algum tempo e nunca se esqueceu. Depois de dizer alguns desaforos para ele, e que na cabeça da Rana são as verdades que estavam entaladas na garganta, ela se arrepende do que fez. Afinal, quem em sã consciência liga para uma pessoa que não se vê há tempos e diz coisas que talvez ele nem se lembre mais?! Porém, Landon se recorda dela. E após esse primeiro telefonema, uma amizade que até então estava perdida é reencontrada. Na verdade, não somente uma amizade, mas uma forte atração que futuramente se transforma em algo mais. O único problema é que ambos tem segredos profundos que podem colocar em risco esse relacionamento.

É um enredo bem rápido de ler e dinâmico! Não é uma história que traz um alta carga dramática e muitas elaborações — além dos pontuais segredos dos protagonistas — por isso, o andamento é bem fluido. Apesar de achar que certas situações e desdobramentos inseridos eram bem irreais, para a construção do relacionamento específico funcionou. Gosto bastante da mistura de contextos divertidos com alguns mais sensuais, e aqui você se apaixona por ambos os aspectos. A autora traz um desenvolvimento com início, meio e fim bem trabalhados em pouco mais de 250 páginas.

Sobre nosso casal, eles são sensacionais. Muito dos seus comportamentos são fáceis de compreender e assimilar, criando aquela maravilhosa conexão entre leitor e personagem. Mais do que Rana, Landon se mostrou ser um homem formidável. Ele não tem medo de ir atrás do que quer, de recomeçar do zero e fazer tudo que for possível para ver a pessoa que ama feliz. Geralmente eu tenho problemas com os mocinhos desse estilo, no entanto esse aqui é de nos fazer suspirar e querer um igual hahaha.

"Um fogo estava queimando dentro de mim e eu sabia que era minha quedinha se tornando uma obsessão completa." pág. 29

E obviamente não poderia faltar as reviravoltas. As revelações deixam de queixo caído, realmente, podendo colocar tudo em risco. Tenho que admitir que um dos segredos me foi fácil descobrir — após uma determinada ação ter acontecido — entretanto, os outros me pegaram de surpresa. Além disso, trouxe assuntos importantes a serem pensados e que trazem uma certa reflexão à aqueles que se identificam.

Ainda que o exemplar tenha acelerado nosso coração ao se pensar no pior, o fim chega de forma a nos conquistar de vez — e particularmente amei demais! Além dele temos um epílogo que fecha super bem todo o ciclo que acompanhamos.

De uma forma geral, recomendo a leitura. É um prato cheio para os leitores fãs de romance, e também para quem é fã da autora. Um livro com todos os elementos possíveis para nos encantar.

Na parte física, infelizmente em alguns pontos deixou a desejar. Em opinião pessoal, não acho que a capa seja uma das melhores escolhas — achei mal montada e composta — contudo não foi um fator de empecilho para que eu comprasse. O que me incomodou um pouco mais foi a tradução, onde acho que algumas coisas não precisavam ser traduzidas ao pé da letra — perdendo o sentido dos trocadilhos — fora o aportuguesamento de algumas palavras. Achei estranho na hora de ler rs. A narrativa foi feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista da protagonista.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/01/resenha-se-beber-nao-ligue-penelope-ward.html

diaba-bookstan 23/01/2023

Totalmente necessário....
Rana Lamooni é uma mulher com uma beleza arrebatadora, mas que fez escolhas dolorosas para ter o seu belo rosto, e seu belo corpo. A culpa a qual ela carrega nas costas, e tenta até hoje se redimir com todos que ela machucou e com ela própria. Suas escolhas no passado a fizeram ser quem é hoje, uma mulher que precisa de amor, e de alguém que a apoie e mesmo que de uma forma estranha um velho amor de passado, talvez o único que tenha feito seu coração de garotinha bater verdade possa ser o homem que fará ela se acender novamente, mesmo que tudo comece com uma ligação no fim da noite em um alto nível de álcool no sistema.

‘’Esse Landon era o exato oposto da imagem de coxinha da Ivy League que eu tinha imaginado. O único diploma que o homem na foto poderia ter era de malandragem. Ele parecia um rock star, um rebelde, com um ar excitante de perigo — alguém que deve ter tido todo tipo de mulher babando em cima dele, simplesmente porque não podiam tê-lo, ou não deveriam tê-lo. De repente ficou claro por que, como ele havia dito, uma mulher poderia implorar a ele por sexo. Isso me fez pensar se ele tinha tatuagens secreta em lugares que eu não poderia ver.’’

‘’— Deus, não. É culpa minha, Landon. Eu exagerei. Eu sou cheia de defeitos.
— É, bom, alguns dos mais belos diamantes também. Não há nada de errado em ter defeitos. São eles que nos tornam humanos.’’

Landon Roderick um homem com um grande coração, de uma beleza arrebatadora, inteligente e carismático, mais com um passado escondido guardado apenas para si que ele achou que nunca revelaria mais ninguém, que nunca precisaria enfrentar suas escolhas porque o amor verdadeiro jamais o alcançaria, mais o que ele não sabia era que um dia ele receberia uma ligação, de uma mulher muito bêbada, o culpando de mil coisas e que ela na verdade era, e seria a mulher que balançará seu coração, seu corpo e sua mente..

‘’— Mas que merda é essa? As coisas que saem da sua boca às vezes… — Quando ele finalmente se acalmou, soltou um suspiro. — Você fala as merdas mais estranhas e você é um mistério… mas você faz bem para minha alma, Rana.’’

‘’— As vezes acho que você tem essa ideia errada de que o sol é sinônimo de felicidade. O sol sempre se põe, Rana. Ele não tem como esconder tudo. ‘’

Duas pessoas unidas novamente depois de anos, graças a um surto bêbado. agora eles teriam uma nova chance dessa vez como adultos, eles só precisam enfrentar o passado um do outro, e o presente para poderem quem sabe encontrar um futuro onde os dois se manterão unidos e não mais serão separados.

‘’Comecei a perceber que estava em negação. Eu estava apaixonada por ele, pela forma como ele me fazia rir, como ele apreciava minhas esquisitices, como ele parecia realmente conhecer minha alma, mesmo que eu tivesse tentado esconder tudo o que estava na cara. Eu pensava nele a todo momento desde a primeira noite em que eu telefonei — e, honestamente, bem antes disso.’’

‘’— Eu sempre te achei bonita, ok? Eu me lembro do seu rosto daquela época como se fosse ontem e nunca vou esquecê-lo; Você me fascinava porque me lembro de sentir que você era diferente das outras garotas, mas não de uma forma ruim. Eu adorava seu nariz grande e suas sobrancelhas grossas. mas eu amo esse nariz, também. amo os dois rostos. provavelmente porque eu amaria qualquer pacote no qual você viesse.’’
👇🏻📌
Uau. Essa é a palavra que define esse livro sem sombras de dúvida. Com certeza esse é aquele livro que não promete nada, mas na verdade entrega tudo e mais um pouco. Cada pagina foi uma surpresa para mim, era como se a cada parágrafo eu estivesse lendo a perfeição na minha frente, descrita em formas de conversas aleatórias, por telefone e msn, de fotos sexys e de muitas confidências. Um livro simplesmente que se tornou meu favorito da Penelope Ward sem sombra de dúvida.

‘’Infelizmente, não há cirurgia para uma alma quebrada.’’

Rana é uma personagem fortíssima que carregar um passado de escolhas erradas a qual ela até hoje arca com cada uma delas, em uma forma de arrependimento a qual ela tenta viver e se perdoar de todas suas escolhas.

‘’Talvez não seja realmente um erro se você aprende com ele.’’

Landon é perfeito, ele é aquele homem que não foge, que apoia, que assim como Rana tem um passado a qual ele tentar viver, e se perdoar pelas suas escolhas, mas diferente de muitos o passado não o transformou apenas fez ele aprender, a se tornar um homem melhor.

‘’Cada lágrima que caiu representava o arrependimento que se saía de mim, arrependimento não apenas pelos meus erros passados, mas pelo que viver com medo estava me fazendo perder, agora, no presente.’’

Esse sem dúvida é um livro sobre arrependimento, sobre conviver com ele enquanto você tenta melhorar, tentar curar todas suas dores, e tentar viver não apenas sobreviver. É um livro sobre recomeço, sobre amor, paixão e tudo que você deve fazer quando sente esse sentimento verdadeiro dentro de si. Esse livro também é sobre enfrentar seus medos, sobre destruir suas barreiras mesmo quando elas tentam continuar de pé. É sobre se aceitar, aceitar os outros. É um livro necessário, um livro incrível com um toque de comédia, muito romance, e ao mesmo tempo muita verdade.

_leticiavila 21/01/2023

entregou tudo e um pouco mais
não sei fazer resenha de livro que gostei e esse eu adorei muito bom nota 10. não tava prometendo nada e mesmo assim entregou tudo!!!

Alanis 12/01/2023

Livro Bom...
Sabe aquele livro Bom? Nem maravilhoso, nem péssimo, apenas bom, na medida certa. Achei uma narrativa de romance comum, porém fofa, mas achei que o desenvolvimento deles não foi tão bom. Apesar de quase metade do livro ser só uma introdução sobre ambos, achei que tudo ocorreu rápido demais, com uma profundidade construída de uma forma como se quase fosse uma fanfic e o autor tivesse que entregar aquele capítulo, sabe? Mas de qualquer forma, dá pra ler, porém não passa disso, uma leitura boa, para sair de uma ressaca literária, ou se distrair, já que é um livro de rápida leitura.
Caoticamente 15/01/2023minha estante
Oie , perguntinha: nesse livro tem alguma representatividade ?

Kelryny 05/01/2023

Eu gostei
Apesar de ter lido spoilers dizendo que o livro era batido e clichê, eu tenho uma opinião contrária, gostei muito?

Barbara.Goes 22/12/2022

Muito bom, peguei achando que seria um livro leve e fácil de ler, porém me surpreendi com o livro, muito bom com uma história linda é diferente.

Santos 22/12/2022

Foi sem expectativas nenhumas mesmo adorando os livros da autora. Me emocionei em algumas e ri muito com o livro. O casal é muito bom e a química é incrível ??

Thais645 06/12/2022

Amei
Adorei a história.
Fiquei emocionada em algumas partes e confesso que achei o livro muito gostoso de ler.

Raissa 04/12/2022

Se beber não ligue
O livro não é ruim mas também não é bom. Em muitas partes eu senti muita vergonha alheia, eles falam mt merda, tipo muita mesmo. Eu senti que tava invadindo a privacidade deles, sabe aquele meme que tem um casal se beijando e um cara sentado todo sem graça de vela? Eu me senti assim kkkkkk. Ia de 0 a 100 mt rápido ou ao contrário, depende do ponto de vista, uma hora ele tava falando uma coisa fofa e logo em seguida falando que queria comer ela, ou algo do tipo.
Acho que é um livro pra quem quer só passar o tempo, o tipo de livro que você leria se não tivesse nenhum melhor no momento. A história é rasa, talvez sirva para tirar da ressaca literária, tem muitas partes engraçadas.

Suéllen 28/11/2022

Vale a pena ler
Muito bom! Adorei os personagens e como suas vidas estão entrelaçadas. A narrativa é bem fluída e a leitura bem rápida.

Monychio 06/11/2022

Lindo demais
Eu simplesmente amei!
Que livro mais gostoso de ler, foi incrível, a história é leve, gostosa de acompanhar.
O casal é fofo demais e o plot é demais. Não dá pra falar mto sem dar spoiler, então só digo que foi uma leitura leve e ao mesmo tempo emocionante.
Super recomendo e sem dúvida esse entrou para minha lista de favoritos ??