Se Beber, Não Ligue

Se Beber, Não Ligue Penelope Ward

Resenhas - Se Beber, Não Ligue

Jessica1248 01/05/2023

Um bom passa tempo
Achei um livro divertido e bom para passar o tempo. Não é nada de outro mundo, mas cumpre bem o papel de comédia romântica. Para o final entramos em assuntos sérios e que dão mais peso para história, mas ainda mantêm um tom leve para as últimas páginas.
Fui surpreendida pelo plot, o que foi positivo também.
Espero ler mais livros da autora.

Thalita - @voandopelaestante 17/04/2023

Aquela dose de drama com pitada de humor e um toque de sensualidade...
3,5

Rana não está nos seus melhores dias e após beber um pouco mais do que devia, liga para um antigo amigo que era seu vizinho enquanto eles eram crianças, mas quando ele atende ela acaba jogando algumas verdades que estavam guardadas em sua mente há muitos anos e quando percebe o que fez já era tarde demais. Landon por sua vez fica meio chocado com a ligação, mas sua memoria traz o passado de volta e com ele todas as lembranças de Rana.

Eles moram em estados diferentes e começam então a fazer ligações diárias retomando a amizade novamente, porém muitas coisas mudaram na vida de ambos, eles mudaram também, cada um tem segredos que preferiam deixar guardados e a cada conversa fica mais claro o quanto eles se sentem a vontade um com o outro a ponto de revelar o que escondem. Tem muita coisa em jogo para cada um deles.

Li esse livro bem rápido pois a escrita da Pen é sensacional, gosto dos enredos dramáticos que ela traz para os seus livros e com esse não foi diferente. Ele não é meu favorito dela, mas gostei muito dos assuntos abordados aqui e achei esse mocinho maravilhoso. Foi bacana ela trazer uma protagonista com descendência indiana e acho que esse fator foi uma das coisas que mais me fez gostar do livro em si.

Sou meio suspeita para falar pois amo esses romances clichês e eles sempre me trazem uma sensação boa ao finalizar a leitura.

Netunar 14/04/2023

Evolução
Apesar de ter várias partes que poderiam ser abordadas melhor no livro, o amadurecimento dos personagens e a visão sobre adoção foi interessante. Eles amadureceram bastante conforme a narrativa se construia.

Um livro pequeno pra tirar de uma ressaca literária, talvez.

Luna 13/04/2023

Apesar de ter gostado bastante do começo desse livro, o final foi ficando um pouco maçante. Achei um pouco absurdo o plot da Rana, e o segredo do Landon não deveria ter aquela reação nela. Gostaria que o relacionamento a distância deles tivesse durado um pouco mais. Um bom livro para se distrair.

MoniqueMassonL 11/04/2023

Se beber realmente não ligue, mas nesse caso a ligação valeu a pena rsrs.. um romance legalzinho de ler, gostosinho para passar o tempo. Mas se tivesse uma leitura mais importante passaria na frente.

Cauane18 10/04/2023

Leitura divertida e rápida
A leitura é fluida e engraçada. Parece ser bem clichê e as vezes parece estar dando tudo certo que cheguei a duvidar de um final feliz, já que nem estava na metade do livro e parecia que tudo ia bem entre os personagens. Uma leitura rápida e divertida para sair de uma ressaca literária, além de ser um clichê que só acontece em livros mesmo. Gostei das vidas entrelaçadas dos personagens, o destino que parece justificar toda a narrativa.

Vann.Deodato 09/04/2023

Me surpreendeu positivamente
Não é meu gênero preferido, nem de longe. Geralmente livros hot me dão gastura. Mas este foi muito gostosinho de ler. O início te deixa muito imersa na história da Rana e do Landon. A escrita da autora é muito fluida. Rapidinho a gente gama e não quer parar de ler. Inclusive, já quero ler mais coisas da Penélope.

São personagens que, claramente, precisam de terapia. Tanto é que é falado isso no decorrer da história. Que bom que a autora fez questão de colocar isso nela.

O ponto negativo não foi o hot. Por incrível que pareça, curti muito o hot dessa história. Eu que não gosto, não vi a hora dos dois finalmente chegarem... nos finalmentes.
O ponto negativo foram alguns momentos de "isso é impossível de acontecer", vergonha alheia, sabe. Palavras para membros por exemplo (Hello, Sarah J. Maas), que me deixaram revirando os olhos negativamente.
Outra coisa que não curti é o primeiro segredo dela (em relação a aparência). Querida, por favor, deixe de frescura. A própria perfeição da natureza e fazendo c* doce?

Tiveram algumas coisas que eu não gostei tbm. Acontecimento inverossímil. Por exemplo: 1- o que aconteceu no aeroporto, a forma como ela foi pra lá, a forma como ela conseguiu ir para L. A., como ela chegou lá e tudo que aconteceu nos dias seguintes. 2- ele conseguiu comprar um food truck e um carro de luxo somente tendo a primeira "profissão" dele? (bem entre aspas). Enfim...

Outro ponto negativo é a romantização do cara possessivo escondido atrás do "eu quero te proteger de tudo e de todos". Eu sei que ele tem as questões dele (clichê demais), sei que ele a ama, mas no início pareceu que ele estava só sendo louco por sex0 e possessivo mesmo. Mas não foi nada que eu queira ter abandonado o livro. Foi algo sutil e deu pra passar, não um pano, mas para colocar um pequeno alerta e continuar sem grandes problemas.

Ponto interessante: Finalmente personagens que não são bibliotecários, estudantes, advogados, professores ou algo incrivelmente chato. Os personagens principais são: uma dançarina de dança do ventre (haha) e um dono de um food truck. Eu amei isso.

Pontos positivos: a escrita da autora é uma delícia. A história em si foi muito criativa em muitos momentos. Em outros não. A questão da Lilith mesmo é bem batido. Já li vários livros com isso. Mas mesmo assim, eu gostei demais. Outro ponto positivo é que a família não se meteu. Tem coisa mais chata do que família se metendo no relacionamento? Se na vida real já é uó, imagina em livros.

Para concluir: o livro me surpreendeu bastante mesmo. Achei que seria só mais um hot chato e sem fundamento no qual os personagens só pensam em sexo. Sim, eles pensam muito em sexo, mas por trás de tanto tesão, tinha muito sentimento, reflexões e até um toque legal de drama. Eu até queria um Landon desse na minha vida (tirando a possessividade, claro).

O final foi perfeito. Até chorei. Aff.

brighth mary 07/04/2023

Genial
Mano eu gostei tipo eles tem uma dinâmica foda, uma história bem trabalhada e com umas reviravoltas legais e tudo é bem pensador e divertido de verdada adorei

ps: só não dou cinco estrelas pq eu não entendi o que tem de errado o negócio do cara lá em ser garoto de programa de venha rica

Yasmin 26/03/2023

Melhor livro da autora
Eu acho que li esse livro em um momento da minha vida em que eu precisava muito de uma leitura como essa! Porque eu AMEI, melhor livro da Penélope com certeza!

Mari 19/03/2023

Adorei demais a história, tanto que devorei o livro. Literalmente romance são as histórias que me tiram da ressaca.
Se beber, não ligue é engraçado, aborda assuntos importantes, fala sobre escolhas e futuro, o hoje. Rana e Landom tem match e adorei ler a hostoria dos dois acontecendo. Recomendo demais.

Poli ð 18/03/2023

Onde se Passa:
Michigan
Los Angeles

Resumo do Livro:
O quanto de álcool você pode beber antes de começar a fazer besteira? Rana não sabia o quanto já tinha tomado, mas sabia que agora tinha a coragem para fazer o que evitava a anos. Botar para fora tudo o que pensava de Landon Roderick, seu ex melhor amigo de infância.

Sobre o Livro:
Rana Saloomi no passado tomou algumas decisões ruins. Com base no seu estado emocional nem dá para julga-la. Emocionalmente quebrada, com problemas de abandono e uma grande lista de más escolhas, suas inseguranças vivem sempre na superfície prontas para lhe afogar. Em um momento onde tudo parece estar dando errado na sua vida, ela decide beber para esquecer os problemas. Mas ela esqueceu o quão fraca era para bebida, até que em um rompante de coragem ela decide fazer o que desejava a anos. Enfrentar Landon, mesmo que seja por telefone. O que ela não esperava era que ele atendesse e mesmo após anos afastados ele ainda se lembrasse dela, assim como ela lembrava dele. Agora um homem feito ele está mas seguro,sedutor, ela estava pronta para deixar ele possivelmente quebrar seu coração como fez no passado?

Landon Roderick percorreu um longo caminho para chegar onde chegou. Cometendo erros, metendo os pés pelas mãos, o caminho foi longo e doloroso. Agora um novo homem, tenta ser sua melhor versão, ele tenta se perdoar e superar seus problemas do passado, como seu problema de abandono. Se reconstruindo e construindo uma nova vida para si, não poderia ficar mais surpreso ao receber uma ligação de alguém do seu passado, alguém que ele imaginou nunca mais rever novamente e que agora durante seu estado de embriaguez estava lhe culpando por um passado do qual ele não tinha controle.
Uma ligação levou a outra, a mais outra e agora o que começou como uma forma de expurgar os demônios que aquela mulher carregou por anos, agora tornou-se na melhor parte do seu dia.

Esse é meu primeiro contato com a escrita da Penélope. Estava ansiosa por isso, pois já ouvi maravilhas da escrita dela e para falar a verdade não me decepcionou.
A escrita é maravilhosa, o enredo foi muito bom e os personagens são cativantes e divertidos.

Rana me conquistou de imediato com seu jeito louco e aos mesmo tempo inseguro. Landon com seu jeito sincero, protetor e seguro, trazia para a estória uma balança perfeita em contrapartida com a Rana.

Ao mesmo tempo que as conversas deles são divertidas, também trás uma certa dureza pois ambos os personagens tem problemas com o passado, com abandono. Com o tempo eles vão se conhecendo, se encaixando na vida um do outro ao ponto de serem suas melhores versões um para o outro mesmo com seus defeitos e erros do passado, eles ainda sim buscam serem melhores juntos não somente para si, mas para todos que os amam e porque juntos eles são melhores.

Dois fatos me incomodou no enredo.
O fato dela não buscar ajuda profissional para tentar lidar com seus traumas,medos e inseguranças, assim se tornando tão dependente do Landon.
E o fato da Lilith meio que usar certa situação para justificar sua atitude.

Quotes:

? Deus, não. É culpa minha, Landon.
Eu exagerei. Eu sou cheia de defeitos.
? É, bom, alguns dos mais belos diamantes também. Não há nada de errado em ter defeitos. São eles que nos tornam humanos.

? Você realmente pensa em mim o dia todo?
? Não sei como explicar, mas, sim, eu penso em você mais do que deveria. Acordo de manhã e penso em que horas devem ser onde você está. Penso no que você está fazendo, se você está tendo um bom dia, e me pergunto quando vou ter a chance de falar com você de novo. Mais isso... isso muda tudo. Eu não posso desver isso. Você é... linda.

? Viver como uma freira foi uma escolha? Você não pode mudar o passado se punindo no presente. Não me entenda mal, eu fiz coisas das quais não me orgulho, mas não posso parar de viver por causa delas.

? Me sinta em volta de você. Sinta o meu cheiro. Feche os olhos e só esteja comigo.

Cada lágrima que caiu representava o arrependimento que saia de mim, arrependimento não apenas pelos meus erros passados, mas pelo que viver com medo estava me fazendo perder, agora, no presente.

? Eu estou totalmente obcecado por você, Rana.
? Você está obcecado com uma ideia de mim, o mistério. A realidade é uma bagunça.
? Que realidade não é? Um relacionamento é sobre apreciar o bom, o mau e o feio. Ninguém é perfeito.

Não se pode apagar um incêndio desviando dele. É preciso lidar com a situação, jogar água até que não exista mais nada. Uma vez que o fogo foi apagado, você pode escolher reconstruir ou abandonar os destroços.

Quando amor é novo e, talvez, quando você sente que não o merece. Então você tem medo de que o universo de alguma forma tire isso de você.

Não há cirurgia para uma alma quebrada.

tati 05/03/2023

Leitura rápida
A autora investiu bastante nos diálogos, então considero esse livro facinho e rápido de ler.
Gostei da maturidade do casal, na maioria dos livros uma coisinha faz com que o casal principal se afaste (a famosa falta de diálogo) mas nesse livro foi o contrário! Houve conversa, compreensão e perdão.

Isabela 27/02/2023

Se beber, Não ligue - Penelope Ward
Comecei a perceber que todo livro da Penelope que leio, depois da metade começo a perder o interesse. Seus livros abordam temas interesantes e úteis, mas algo não se encaixa.
Amei o fato da Rana e o Landon terem tido uma segunda chance, em ambas as situações.
Gostei, embora não leria novamente.

Isa 17/02/2023

Ruim porém...
O livro é bem ruim, parece que foi escrito por alguém de 15 anos em 2014, porém os plots foram bons demais, eu jamais imaginaria tais coisas, não recomendo.