O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Amanda2041 17/08/2022

Se um jardim se transforma-se em livro seria esse...
??As duas palavras certas para descrever esse livro são "singelo" e "sincero. O tempo inteiro você se sente em casa lendo o livro, é como um espelho da infância, é como ouvir o seu avô te contando uma história. Eu sei, eu sei, isso soa muito romântico da minha parte, mas eu realmente me senti assim...
O autor tem uma escrita muito boa, acessível a adultos e crianças, e seu texto é regado de criatividade e sabedoria.
E quando você termina a história, só dá vondade de sorrir e fazer uma releitura.
Do jeito que eu falei parece até ser meu livro favorito, mas não, eu só gostei de como ele te faz viajar no tempo e lembrar de uma época mais simples da vida.
Por fim, é importante dizer que esse é um daqueles livros onde é melhor não saber muito da história pra ter uma experiência mais prazerosa??????
Beca 04/09/2023minha estante
Chorei tanto com o final deste livro, ele é incrivell ?

Rafael.Tadeu 08/08/2022

História linda e cheia de críticas sociais,um livro de criança para adultos.

Mas acho que por ter sido indicação de uma amiga que chorou muito com o livro,e eu amo chorar me envolvendo com a história,acabei esperando algo a mais,o plot final poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido para causar aquela comoçao

Hilsa Camargo 07/08/2022

Primeiro livro que li sozinha, quando criança. Traz uma mensagem mais subjetiva e que talvez as crianças menores não absorvam bem, mas ainda assim, leiam para seus filhos

Jaqueline 04/08/2022

O menino do dedo verde
É um livro infantil, mas que traz grandes reflexões para nós adultos.

Tistu, não é um menino comum. Ele nós faz ter um olhar transformador sobre as coisas que são inaceitáveis e que são atravez do amor, da beleza, das flores que conseguimos transforma-las.

Fala sobre ideias pré-estabelecidas e à necessidade de um olhar crítico. Além das expectativas dos pais e da sociedade.

"Não podemos interromper as forças da natureza."

Recomendo ??

luizaxfm 30/07/2022

"As flores não deixam o mal ir adiante."
"A lua gosta das pessoas que passeiam de noite."

"A vida, afinal, é a melhor escola que existe."

"Os homens são muito tolos ao procurar se prejudicarem uns aos outros, como fazem constantemente."

"Nunca conhecemos ninguém completamente."

Thainá @thaii.limab 30/07/2022

há silêncios que despertam
"é preciso ter muita atenção quando os cavalos choram, é sempre por uma coisa importante."

Lindo!
Tistu era mesmo um menino muito diferente.

Que história maravilhosa, quantos ensinamentos!

"a vida, afinal, e a melhor escola que existe."

Manu 26/07/2022

Lindo lindo lindo
A história é só muito bonita. E muito triste, mas muito bonita kkkkk. Ver diversas situações da vida sob a perspectiva de uma criança, com as dúvidas que mais fazem sentido, sem a aceitação do inaceitável. Um dos meus livros favoritos com certeza.

Bia 24/07/2022

Apesar de ser um livro "infantil", ele ensina muito mais pra nós adultos, cada pedacinho dele é uma reflexão diferente. Tistu é um menino de alma tão pura!!
O final é surpreendentemente bom, mas pra pessoas choronas como eu, é triste!!
Amei o livro!!

Mia lina 21/07/2022

que livro lindo, todos deveriam ler ele pelo menos uma vez na vida, não importa a idade, somente ler

Luisa lamega 21/07/2022

O menino do dedo verde e a capacidade de mudar o mundo
Que livro lindo meu Deus! O livro é complexo portanto recomendo que seja lido com muita calma e atenção, parando para refletir sobre mínimos detalhes!
O livro é basicamente uma crítica ao comportamento dos adultos sobre as crianças e a narrativa é muito bem construída e escrita de uma maneira leve!

Tistu é um menino diferente e veio para mudar o mundo em que vivia e ele realmente muda. Dessa forma o autor consegue propor ao leitor várias reflexões como:
?as expectativas dos pais sobre o futuro dos filhos que nem sempre vai ser a expectativa da criança sobre seu próprio futuro (Já pararam para pensar que nem sempre o que os pais desejam para seus filhos é o que eles desejam para eles mesmos?)
?a guerra (por que o mundo é violento? Por que nem tudo pode se resolver com uma boa conversa?)
?a tragédia e miséria (por que algumas pessoas não tem sorte e outras tem?)
? a doença (Por que nem todas as pessoas são saudáveis e felizes?)

Crianças curiosas, com vontade de aprender fazem perguntas como essas e muitas vezes não obtém respostas e se tivessem teríamos um mundo melhor com certeza. Pois com as respostas certas elas teriam vontade de fazer um mundo diferente. Esse é o propósito deste livro: responder as perguntas das crianças e fazê-las enxergar o próprio potencial de mudar o mundo.
Enfim o livro é incrível!

Essas são algumas das reflexões que o livro traz sobre a visão de Tistu (uma criança com um pensamento grande) que veio com o potencial de mudar o mundo em que vivia e nos colocar para refletir sobre como estamos educando nossas crianças e no que elas estão se tornando.

Recomendo!

sophia 17/07/2022

Muito fofo
Li quando era pequena e me marcou demais. Se um dia eu tiver filhos eles definitivamente vão ganhar esse livro.

maria clara 17/07/2022

Gostei bastante, me surpreendeu! Leitura leve mas "marcante".
????????????????????

Rinaldo 16/07/2022

O menino do dedo verde
A singela história de Tistu o menino do dedo verde que busca o melhor para todos. A história é de uma.meiguice, inocência pouco vistas atualmente.

Sofia 30/06/2022

Desinteresse
O livro em si é muito complexo, minha mãe comprou pra mim em 2020, não gostei nem um pouco, chegando em 2022 terminei de ler ele só por uma aposta, sinceramente, o livro tem uma mensagem boa? Sim, mas eu acho que pra uma criança ele não é nada interessante, e o plot do final é muito ruim, se for comprar pra criança saiba muito bem o gosto da sua criança, por que pra mim, foi dinheiro mal gasto