Árvore dos Desejos

Árvore dos Desejos K. A. Applegate

Resenhas - Árvore dos Desejos

Ariane 14/08/2022

Fofo, reflexivo!
Rapidinho de ler, bom pra quando não quer ter dor de cabeça con história complicada e personagens complexos, é um livro pra se ler em um dia, quando precisa fazer uma viagem longa e quer alguma coisa para passar o tempo.

Temas abordados que nos fazem refletir sobre a vida, o ser humano, sentimentos, família e amizade.

Janann 10/08/2022

Inesquecível ?
Não tinha nenhum conhecimento sobre a estória mas era meu desejado desde o ano passado, até que enfim tive a oportunidade de ler essa linda obra de ?leitura?.
Apaixonada estou por Red e Bongô, será um livro jamais esquecido por mim, uma história emocionante de aquecer o coração, sem contar as inúmeras ilustrações no decorrer do livro, sem sombra de dúvidas mais um favorito do ano ?

BArbara 09/08/2022

Às vezes nós discordamos, mas isso é normal entre amigos.
Nunca imaginei que fosse me emocionar tanto com esse livro.
É aquela leitura para esvaziar a mente cheia do dia, mas também te fazer refletir sobre a importância das coisas.
...
"Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótima histórias".

Pati 09/08/2022

Sobre esperança?
Gente! Esse é aquele livro que se pode ler para os filhos, pais, avós? para todos!!
É muito quentinho no coração! Cada palavra, cada frase, cada capítulo se vê tanto amor!!!
Leiam! Precisamos de mais amor, esperança, amizade nesses tempos tão difíceis que estamos presenciando?

Debora 08/08/2022

Que livro !!!
Ao mesmo tempo que me apaixonei pelos personagens , também fiquei em profunda reflexão...apenas leiam e lembrem-se "É um grande dádiva amar quem você é"
Ingrid 08/08/2022minha estante
Ainda não terminei,mais eu tô amando esse livro

Ketlin 07/08/2022

Quando um carvalho antigo conta uma história, sente e ouça!!!
A história é linda, fofinha e leve.
Para ler em qualquer dia...

Gabriel.Chiquito 03/08/2022

"Mas todo mundo precisa de um pouco de esperança"
Essa fábula tem uma linguagem fluida e uma leitura bem rápida, com ótimas lições sobre empatia, gentileza e esperança. Uma boa leitura pra descansar e se sentir bem.

Larissa 01/08/2022

É uma história bem diferente, ainda mais por ser uma árvore que conta sua história, mas achei tão fofinho. Fala tanto sobre a importância da amizade, do carinho.. simplesmente amei.

Gé.siqueira 29/07/2022

ESPERANÇA
Sabe aquele tipo de leitura que enche seu coração de amor, que deixa a vida melhor de se viver, que faz seus olhinhos brilharem ?????? Então.....esse livro proporciona isso, de uma forma linda, genuína, acolhedora e emocionante.... tanto que no final me ACABEI EM LÁGRIMAS, não de tristeza... mas sim de emoção!

Paula1735 25/07/2022

Livro curtinho, de fácil leitura, de um conto muito fofo que fala sobre amizade, igualdade e sobre sonhos. ?? eu amei

Samynne 22/07/2022

Com certeza esse é um dos livros que lerei para meus filhos!
Um ponto de vista diferente de todos os livros que já li, e que traz muito aprendizado de maneira leve.

"Cada um de nós cresce como deve crescer, de acordo com o que nossas sementes determinaram há muito, muito tempo."

Indico a leitura.

Kemi | @Kemilivros 21/07/2022

O livro de árvore mais lindo que já vi
"Árvores não sabem contar piadas.
Mas contamos ótimas histórias."
Red é um carvalho que habita uma vila há muitos anos. Foi transformada em "árvore dos desejos" por uma moradora e a tradição ficou, sendo o primeiro dia de maio conhecido como "dia dos desejos".

Mas, como é conhecimento de todos, árvores não falam. Certo?
Ou, pelo menos, não com os humanos.

Até que uma família se muda para aquela vila e, talvez, por motivos de cultura, não é bem vinda pelos moradores. Momento esse, em que Red decide intervir, e realizar o desejo da integrante mais nova da família, Samar: ter um amigo.

Narrado do ponto de vista da árvore, de uma maneira leve e fascinante, "Árvore dos Desejos" é mais do que uma história para crianças. É um conto que nos ensina sobre o otimismo e a esperança. Sobre inclusão.
Eu me apaixonei a cada página que virava.

Ana Elisa 20/07/2022

Rapaz...
To fazendo essa resenha apenas para dizer que chorei por uma árvore!
Não sabia nada da história, só via um monte de gente lendo e falando que era maravilhoso, agora só tenho que concordar!
Li em 2 dias de tão rápido e fluido que é

Red você vive em meu coração!