Assassin

Assassin's Creed: Renascença Oliver Bowden

Resenhas - Renascença

Max 30/11/2011

A história de um jogo em livro
O livro praticamente narra a história de um dos jogos da franquia de maior sucesso do mundo. Além de ser um artigo de colecionador para os fãs da série, sua história é envolvente e engloba personagens consagrados como Leonardo Da Vinci, Maquiavel e a Família Medici.
As consequências de se basear um livro em um jogo vídeo game é o enredo simples e em forma de várias missões. E apesar de ser um livro fino, a história é grande, capaz entreter o leitor mais assíduo.
Talvez decepcione os leitores mais refinados, mas certamente agradará aqueles que já conhecem a história do assassino mais querido dos games da nova geração.

julia 06/12/2011minha estante
talves do game eu gostasse mas do livro,vou se franca me decepionou.nao gostei.deixou a desejar.bom,pelo menos pra mim.

Max 07/12/2011minha estante
Era de se esperar. É quase uma narração do jogo, só que resumido. E ao que parece este é o primeiro e o último livro da série. Apenas um item de colecionador.

Matheus 01/10/2012

Grande admirador da história e do jogo produzido pela ubsoft - um dos melhores que já joguei, sem dúvida - comprei o livro muito esperançoso e com um certo frenesi para consegui-lo e lê-lo. O livro, contudo, oscila muito... Em certas partes me vi preso a história, vivendo a época, tendo sucesso nas missões e encontrando com diversos personagens interessantíssimos - como Leonardo, diga-se de passagem; porém, em outros momentos, a história ia de forma violentamente desconstruída, cheia de bordões e tudo se conspirava à favor de Ezio - mesmo que de forma singela. A adaptação de jogo para livro não foi tão bem sucedida ao meu ver, mas a história continua inegavelmente interessante. Recomendado à quem gostou do jogo e quem curti o gênero.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Renascença '
O Livro conta a história de Ezio Auditore, um jovem que aparentemente é normal, e filho de uma família normal.

A família Pazzi, começa a difamar o nome de seus familiares, causando grande 'burburinho' por toda cidade.

Ezio, e seu gênio 'vingativo', vai resolver esta confusão, e acaba dando um fim a isso tudo. Dias se passam, tudo corre normal, mas os Pazzi não vai deixam isso em branco. Acabam Armando uma emboscada para Ezio,ele cai direitinho.

Depois de vários acontecimentos, Ezio vai em busca de vingança, contra todas as famílias e partidos que lhe fizeram algum mal ou a sua família.

"Seu mundo tinha acabado de ser destruído… Segurando a cabeça nas mãos, caiu no choro – incapaz de controlar a explosão de tristeza, medo e ódio… Seus olhos estavam injetados, um sentimento inflexível de vingança os atravessava.
Naquele momento, Ezio soube que sua vida anterior havia acabado – Ezio, o garoto, não existia mais. Dali por diante, sua vida estava baseada em um único objetivo: Vingança."
(Pág- 59 e 60)

P.s: A capa é linda, retratando um Ezio perfeito com todos os detalhes de suas vestes e artefatos. Diagramação básica com letras em tamanho médio.

Com a narrativa em terceira pessoa sob a perspectiva do Ezio. O Livro está cheio de Ação, sangue e vingança é claro.

O enredo nos leva à diversas cidades da Itália, tudo começa em Florença, mas Veneza, Roma e outras cidadelas também são citadas, não poderia haver cenário mais belo.A história caminha normalmente, cheia de cenas de ação e aventura de tirar o fôlego.

Sobre os personagens,são todos interessantes, carismáticos. Entre eles encontramos algumas personalidades conhecidas, como Nicolau Maquiavel e Leonardo da Vinci, além de famílias importantes como os Médici e Borgia. Da Vinci tem uma participação importante no desenrolar da trama.

E claro é impossivel não se simpatizar com Ezio, ele é osso duro de roer, destemido e persistente, o tipico rebelde que toda garota adoraria ter como namorado.

Esse foi o primeiro livro baseado emum jogo que já li, Renascença, foi baseado no Assassin's Creed. Nunca joguei, mas já vi meus primos jogando e também já cansei de escutei o quanto o jogo é maravilhoso, por isso pedi o exemplar para resenha, pois acabei muito curiosa.

RECOMENDO! Renascença é um livro tanto para meninos quanto para meninas. Ótimo para quem adora um bom romance medieval! E sem esquecer é claro que é um bom livro para os Fãs do Jogo.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Joyce 13/10/2011

É sem dúvida um dos piores livros que eu já li!!!

Bruno S Santos 01/01/2012

Fãs do Game
Para os fans da serie de jogos Assassins Creed, este é um item indispensável para sua coleção !

Rigamont 21/11/2011

razoável
A história começa muito boa, mas parece um jogo de video game jogado no modo fácil, ou super fácil, o herói sempre vence com muita facilidade e o final da história é bem fraco, como se o autor tivesse corrido pra finalizar, mas no geral é um livro que digamos, dá pra ler.

Gi 26/04/2012

Fiel ao Jogo
Assassin's Creed Renascença é fiel ao jogo, tanto na qualidade, quanto na fidelidade. Na realidade o livro mostra a história do jogo mais a fundo.Voce se sente as emoções de Ezio, a raiva, o amor por Cristina, e a sede de justiça que ele tem. A linguagem italiana as vezes aparece, dando mais enfase ao cenário italiano - que pra mim é perfeito.Aprende sobre Leonardo da Vinci e o quanto ele era dedicado aos seus estudos. O livro te mostra muita coisa sobre a Renascença, é um bom ensinamento. Perfeito!

Jacqueline 29/03/2012

Publicado originalmente em www.mybooklit.blogspot.com
Baseado no jogo homônimo - desenvolvido pela empresa canadense Ubisoft Montreal - a história do assassino Ezio é muito fiel ao jogo, inclusive, algumas falas são idênticas.

A história se passa no ano de 1476 em Florença. Ezio então com 17 anos, tem como seu maior inimigo: Vieri de' Pazzi, que difama sua família constantemente.
O pai de Ezio é acusado de traição, e juntamente com seus dois outros filhos é levado preso. Ezio escapa por não estar em casa. A mando do seu pai, Ezio encontra um baú em seu escritório, e se depara com uma lista contendo vários nomes e misteriosas páginas que serão de suma importância em sua vingança contra aqueles que traíram sua família.

"Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino."

O livro gira em torno da vingança de Ezio contra os Templários, que são liderados por Rodrigo Bórgia.
Em sua missão, ele contará com a ajuda de Leonardo da Vinci, que decifrará as páginas do Codex que contém as instruções para a criação dos dispositivos (armas que irão ajudá-lo a matar com mais eficiência quando ele estiver realizando sua vingança) que ajudarão Ezio a matar com mais eficiência.
E como não poderia faltar uma pitada de romance, o autor resgata o primeiro amor de Ezio: Cristina, o que conferiu um toque de leveza a trama, que é bastante sangrenta.

Oliver soube transcrever perfeitamente as cenas do jogo para o papel. A história é repleta de ação, e mesmo quem não tenha jogado Assassin's Creed, irá se familiarizar rapidamente com a extensa lista de inimigos de Ezio.
Apesar de ser movido pelo seu desejo de vingança, Ezio possui um jeito irônico e algumas tiradas de humor, que o autor soube trabalhar muito bem, porém, quando alcança uma certa idade, Ezio se torna bastante sombrio.
Em certos momentos, Bowden não soube situar o grande espaço de tempo que a história sofre. No início Ezio está com 17 anos e no final já é um homem de 44 anos, mas em poucas vezes o parágrafo cita a idade atual de Ezio, e isso acaba confundindo o leitor.
O texto é ágil e a descrição das cenas sangrentas são bem elaboradas.
Um livro recomendado tanto para os fãs do jogo (como eu), como para os que apreciam uma saga cheia de revelações, conspirações, morte e vingança.
A continuação do livro (Assassin's Creed- Irmandade) foi lançada este mês pela Editora Record.

Nat 23/06/2012

Ezio Auditore faz parte de uma das famílias mais importantes de Florença. Um jovem rapaz que vive metido em brigas com uma família rival, os Pazzi, Ezio é designado pelo pai para continuar os negócios da família, já que seu irmão mais velho não tem “tino” para esse tipo de trabalho. Sua vida segue uma rotina, até o momento em que seu pai e irmãos são presos e acusados de traição. Tentando salvar a sua vida e de seus filhos, Giovanni Auditore instrui o filho a levar a seu amigo Alberti certos documentos que poderiam salvá-lo. O que Ezzio não sabe é que Alberti traiu seu pai e agora está do lado dos inimigos de Ezio. Impotente, ele assiste a execução de seu pai e irmãos enquanto jura vingança. Ele foge e leva a mãe e a irmã para a segurança do território de seu tio Mario. Lá, ele descobre a verdade: seu pai fazia parte de um grupo que luta para acabar com uma nova organização descendente dos templários, cujo líder é Rodrigo Bórgia. Então, com a ajuda de Leonardo Da Vinci, Maquiavel e vários outros que fazem parte do grupo dos Assassinos, Ezio embarca em uma viagem pela Itália do século XV em uma busca por códices antigos que levarão a uma antiga cripta onde está escondida, segundo acreditam, uma tecnologia avançada que pode mudar o modo de pensar do mundo.

Para quem conhece ou já ouviu falar do jogo Assassin’s Creed, esse livro é o início, o primeiro romance adaptado do jogo, o que transforma o livro em algo bem diferente (já que existem muitos livros adaptados para o cinema, mas não o inverso). Como no jogo, o livro tem como foco a eterna batalha travada entre templários e assassinos, além de que no livro o autor toma suas próprias liberdades em prol da criatividade. Oliver Bowden mistura intriga, política, história e faz o leitor viajar por Florença. Veneza, Roma, passeando pela Itália renascentista. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/06/assassins-creed-renascenca-oliver.html

Lih 17/02/2012

Previsível. A estória é boa, mas bem previsível e a escrita é fraca, poderia ser muito melhor.

Gustavo 24/02/2012

Perfeito!
Livro muito bom, com uma história envolvente cheia de assassinato, traição, amor, vingança e até mesmo humor. a cada página você fica mais viciado, final muito épico e sinistro. recomendo esse livro!

RLeitora 10/01/2012

Assassin's Creed
Sinopse:

"Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração."

Meus amigos falaram muito bem do jogo Assassin's Creed, então estava louca por esta obra - expectativa a mil.

Bem, não me decepcionei!

O livro fala sobre a vida de Ezio Auditore que sai, aos dezessete anos, em busca de vingança contra aqueles que traíram sua família - o livro tem uma espacialidade de média de vinte e sete anos. A história se passa na Itália, especialmente Florença e Veneza.

O autor coloca muitas palavras em italiano entre os diálogos, então quem não sabe nada sobre a língua, vez ou outra, se vê indo ao final do livro em um breve dicionário - tenho que falar que nem todas as expressões se encontram lá.

Mas posso dizer que a obra é MARAVILHOSA. Há muito não lia um texto com tanta ação e pouco romanceado...

Com uma narrativa em terceira pessoa, o livro não é cansativo - apesar das 363 páginas de texto, e o autor sabe como amarrar o leitor. Demorei algum tempo para ler o livro e posso dizer, sem medo de parecer ridícula, que havia dias em que eu ficava pensando na história o tempo todo - ainda mais pelo fato de ter conteúdo da Idade Média, detalhes sobre os acontecimentos desta época, e eu como estudante de História fico ainda mais entusiasmada.

Definitivamente eu comecei o ano de 2012 com leituras maravilhosas. Recomendo muito Assassin's Creed - Renascença. Não tem? Compre, empreste. alugue. Mas não deixe de ler esta obra!

Se vale a pena ler? Acredito que já deixei minha opinião bem clara!

Selennie 21/12/2011

Gosto do que faz o clã dos assassinos por, em tese, libertar o povo da opressão, gosto dessa coisa de descubra sua própria verdade, não gosto é das máximas como "não há verdade" e não os considero heróis, claro, anti-heróis sim (o que é legal) e gostaria que eles se vissem como anti-heróis.
Um excelente passatempo. Eu daria 4 estrelas, mas não gostei do final.

Digão Livros 23/12/2011

Eu não joguei o game. Não sei nem se é no estilo RPG, ou se é um bonequinho de ação..rs.. Mas eu tenho PS3, e fiquei curioso com o jogo..rs...

Isso por causa do livro!

Achei as falas secas, objetivas, sem muita frescura. Não sei se é por que naquela época não havia espaço para isso, em um mundo que misturava o objetivismo e racionalismo de pessoas como Leonardo da Vinci, com o extremismo religioso vigente na época, junto com a intolerância que ambos os cenários apresentavam.

De início, a vingança foi o motor desse jovem rapaz da cidade de Florença. Tendo visto seus familiares queridos mortos pela traição de um aliado importante, o sobrevivente Ézio volta sua vida para a vingança de seus parentes.

Porém, além do seu desejo de vingança, um grande destino lhe aguardava, que era ser protagonista de uma guerra secular, se não milenar.

Quanto mais se dedicava ao seu desejo de vingança, mais Ézio percebia que a responsabilidade dos seus atos era maior. O tempo e as seguidas mortes trouxeram-lhe conhecimento, e esse conhecimento tornou-lhe escravo de uma causa.

No decorrer do enredo, diversas armas a frente do seu tempo, além de diversos instrumentos místicos tornam-se primordiais e objetos de desejo de Ézio, seus companheiros e seus inimigos.

O final é surpreendente, por descortinar o véu da religião, e apresentar outros fatores da evolução humana.

Gostei do livro!!!!
Após várias reviravoltas,