Cilada

Harlan Coben

Resenhas - Cilada

fernandaugusta 28/01/2024

Cilada - @sabe.aquele.livro
Dan Mercer trabalha ajudando crianças carentes, até que uma noite foi atraído para uma casa, pelo chamado de uma jovem que está ajudando. Chegando lá se depara com uma equipe de TV a sua espera, sob o comando da repórter Wendy Tynes. Wendy vem investigando há meses uma denúncia de pedofilia que recebeu, e armou uma emboscada para atrair Dan. Ele jura que é inocente e que armaram contra ele; ela acredita que desmascarou um monstro.

Acontece que o processo não vai adiante por causa da inconsistência das provas, porém a reputação de Dan já está arruinada, e, logo em seguida Dan é assassinado, com Wendy sendo a única testemunha do crime. Fatos estranhos começam a acontecer e Wendy começa a ter dúvidas sobre a culpa de Dan.

Em paralelo a isso, está também o caso do sumiço de Haley McWaid, 17 anos, que saiu de casa e nunca mais voltou. Logo a investigação da morte de Dan traz à tona pistas sobre o desaparecimento de Haley e Wendy, ao pesquisar uma relação entre os casos se vê diante de um mistério composto de muitos segredos, alguns que remontam a muitos anos atrás.

Eu tenho um problema curioso com o Harlan Coben: esqueço o que leio dos livros dele. Quando coloquei este livro na meta do Skoob é que fui descobrir que ia fazer uma releitura. Lembrei apenas de UM FATO do enredo, o resto foi como se estivesse lendo pela primeira vez. E o mesmo já aconteceu com "Não Conte a Ninguém", que já li DUAS vezes e não consigo me lembrar da história, mesmo tendo achado o livro muito bom.

Falo isso porque mais uma vez achei esta leitura ótima, ágil, com voltas e reviravoltas que fazem nada parecer o que é de fato. Tudo gira inicialmente em torno da culpa de Dan, posteriormente adicionando o fator o que aconteceu com Haley: quando os dois mistérios se juntam aí vem uma série de revelações bombásticas - que vão literalmente até a última página do livro, em um epílogo de deixar o leitor de queixo caído.

O que me fez tirar pontos desta leitura desta vez foi a questão das motivações envolvendo os mistérios da trama - dois casos tão graves sendo investigados, ambos com consequências graves, me pareceu que HC forçou a barra nos dois, e tudo passou batido depois.

Mas a história é ótima, daquelas que faz jus ao apelido do autor de "Mestre das Noites em Claro". Só não li em uma noite porque a vida adulta me forçou a dormir.

Giovi Souza 28/01/2024

Quando você acha que descobriu tudo...
HC sempre nos impressiona com a capacidade de atar tantos nós que deixa desatado ao longo do livro e dessa vez não foi diferente. Como uma admiradora do seu trabalho, achava que o livro estava previsível demais até que a grande revelação chega para nós ? Garanto para você que, quando achar que descobriu algo, na verdade não descobriu nadinha.

paolascmz 27/01/2024

Cilada
Amei muito o livro, achei uma leitura rápida, interessante, fluída e inteligente

me envolvi demais com a trama da história e não conseguia parar de ler cada vez que pegava o livro

é tudo muito bem escrito e bem pensado, situações em que você não para de pensar em o que aconteceu e como a história se desenrola

achei o final maravilhoso, me surpreendeu e me fez de palhaça kkkkk com certeza lerei mais obras do autor

Carol 23/01/2024

Um suspense de respeito
Mais uma vez Harlan Coben surpreende com sua astucia e escrita inteligente.
Um verdadeiro suspense de respeito que traz como pano de fundo a mídia sensacionalista, mas para não dar spoilers vou apenas dizer que a história é surpreendente em cada detalhe!
Gleidson 23/01/2024minha estante
Li esse livro Há séculos atrás, mas lembro que foi um dos que mais gostei dele.

Allan 23/01/2024

Uma Leitura rápida
Se tem uma coisa que vc pode esperar dos livros de Harlan Coben, é que eles vão ser uma leitura muito rápida. Não sei como ele consegue, mas todos os livros que já li dele são frenéticos, tudo vai se desenvolvendo rápido e é impossível largar o livro.
Não vou falar muito sobre a história, pois qualquer detalhe que deixar escapar pode ser um grande spoiler.
Vale a leitura, principalmente se vc gosta de Thriller.

juhaabreut 18/01/2024

Uau
Terminei de ler esse livro em um dia e meio.

Minha professora apresentou esse livro na indicação literária e me apaixonei.
A história me prendeu do começo ao fim, toda vez que acontecia algo angustiante eu fica angustiada junto. Um dos melhores livros que eu li em 2023

Mandy Nunes 14/01/2024

Não sou capaz de opiniar
1a leitura de 2024.

Não sei dizer exatamente porque não gostei, ou não fiquei tão animada com o livro. Não é uma história ruim. Alguns pontos achei fracos, que não me convenceram, as pistas de quem armou a cilada estavam bem na cara, tão na cara que eu nem vi hahaha, mas senti tanto a falta de algo mais. Achei o livro tão pouco animador, sem surpresas, sem suspenses. Nem o plot twist e outras revelações pareceram bons e surpreendentes de verdade.

Bia 11/01/2024

Tão bom que li em 2 dias! O livro é realmente surpreendente e eu não esperava por aquele final, nem passou pela minha cabeça essa possibilidade. Leitura fluida, envolvente. Muito bom!

Michelle167 08/01/2024

Que livro meus Senhores... Que livro!!!
Cilada é mais um thriller envolvente do renomado autor Harlan Coben. Com uma trama habilmente construída, Coben mergulha os leitores em um mistério complexo, repleto de reviravoltas. A narrativa ágil e o suspense constante mantêm os leitores ansiosos por descobrir a verdade por trás dessa cilada. Coben mais uma vez demonstra sua mestria em criar histórias cativantes, tornando "Cilada" uma leitura envolvente para os amantes do gênero.

nightmare 08/01/2024

Estilo livro-novela onde tem um milhão de pessoas que se conectam nas situações mas esse foi horrível de ruim. um monte de explicação nada a ver e a motivação é um LIXO, ninguém compra um motivo assim.

Alessandra Leandro 08/01/2024

Trama envolvente
Harlan Coben não decepciona em termos de criatividade, plots e leitura fluida! Que final surpreendente!

Em Cilada, vemos a história de uma jornalista que apresenta um programa sensacionalista que para alcançar seus objetivos inicia uma investigação sobre dois crimes, o sumiço de uma garota e a prisão de um professor acusado de pedofilia.

Tentando juntar as peças desse quebra-cabeça, Wendy, acaba descobrindo uma trama intrincada, cheia de detalhes e que você não consegue parar de ler!

Julinha A. 04/01/2024

Cilada não é uma cilada
O livro demora um pouco a engrenar, nos primeiros capítulos tudo é muito confuso, vários personagens apresentados mas todos muito rasos (típico de Harlan Coben). Confesso que cheguei a pensar em desistir do livro, mas no ultimo capitulo que leria o Win apareceu, então decidi continuar. Depois da metade do livro ele começa a ficar muito interessante e com vários desdobramentos; engrenei a leitura e finalizei o livro em 4 dias (estava de férias). Acho que deixa alguns pontos em aberto e a cargo da imaginação do leitor (situação da Wendy com a assassina do marido, por exemplo).
No geral dei cinco estrelas porque achei um livro interessante, reflexivo e com um bom desdobramento final que me surpreendeu.