Perto do coração selvagem

Perto do coração selvagem Clarice Lispector




Resenhas - Perto Do Coração Selvagem


895 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Danielle Bambace 17/04/2024

Clarice da cabeça aos pés
Clarice talvez soubesse de sua potência desde o início. Essa obra tão precoce e imensa, desafia a gente a entender que Joana é forte, é fogo e é ao mesmo tempo a complexidade toda em si. Necessita urgente releitura, porque há segredos em cada linha e eu não fui capaz de desvendar. Apenas conheci a superfície deste mar profundo.
comentários(0)comente



Marcelo 16/04/2024

Muito bom
Ainda não consegui engatar em Clarice, ela é muito difícil de pegar, mas acredito que quando pegar o ritmo será mais fácil.
Esse é o primeiro romance dela, e já traz toda a identidade (confusa akaka) de Clarice.
comentários(0)comente



Mariana113 16/04/2024

Meu segundo livro da Sra. Lispector
Demorei um pouco lendo esse livro, tava achando arrastado, mas a partir da segunda parte não consegui mais parar. Clarice foi surreal, impecável! Não consigo pensar em nenhuma palavra, nenhuma expressão que faça justiça ao livro.

?[?]tudo que eu sou não pode me interessar, há impossibilidade de ser além do que se é - no entanto eu me ultrapasso mesmo sem o delírio, sou mais do que eu quase normalmente-; tenho um corpo e tudo que eu fizer é continuação de meu começo; se a civilização dos Maias não me interessa é porque nada tenho dentro de mim que se possa unir aos seus baixos-relevos; aceito tudo o que vem de mim porque não tenho conhecimento das causas e é possível que esteja pisando no vital sem saber, é essa minha maior humildade[?]?
comentários(0)comente



EVELLIN30 14/04/2024

CONECTANDO-SE
O quê falar dessa leitura?..
No início do livro é quase como o "manual " de entendimento da história que se passará ao decorrer deste.
Mim sentir perdida na escrita e na história em muitos momentos,mas logo os pontos iam se ligando e ia mim reencontrando na história, a Clarice é intensa,profunda e inteiramente fora da realidade!leitura ainda densa e um pouco difícil sendo que está é a primeira obra que tenho contato escrita por Clarice.
Ganharia 5 estrelas facilmente.
Porém ainda estou "conectando-se"
Não é questão de inteligência, é sentir.
"a dor de hoje será amanhã tua alegria; nada existe que escape à transfiguração"
Cl
Deize.Seifert 17/04/2024minha estante
Adorei sua resenha


EVELLIN30 20/04/2024minha estante
Thanks!?




Bluemaria 14/04/2024

Ela nada esperava. Ela era em si, o próprio fim.
Simplesmente perfeito!! Amo a escrita da Clarice, ela consegue te prender a cada frase.
Me conectei fácil com o livro, também conseguir compreender a Joana, ela não vê sentido na vida, é vazia, complexa, imutável e intensa. Ao decorrer você começa a se identificar com ela e entendê-la.
O livro é tão real e intenso, um sentimento indescritível, uma outra visão de mundo.
Clarice não é pra entender, e sim, sentir. Com certeza minha autora favorita.?
comentários(0)comente



Kael.Paulino 13/04/2024

?Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome?
Clarice Lispector com C maiúsculo. Essa é uma obra muito visceral, muito crua. Percebo, após a leitura, o quanto as outras obras possuem, em especial A Paixão Segundo GH, marcas originadas a partir de Perto do Coração Selvagem. Clarice é sentimento, não se lê apenas por ler. Pensando dessa forma e na importância da obra para a literatura brasileira, avalio com quatro estrelas. Porém, confesso que, desconsiderando esses fatos, eu avaliaria em três e meio. É preciso muita paciência, porque o livro traz uma gama de fluxo de consciência que não levam a lugar nenhum. Inclusive, se o livro fosse composto pelo início e pelo fim, não se adentrando tanto na relação da protagonista com o Otávio, vista no meio do livro, seria uma obra ótima de leitura e reflexão.
comentários(0)comente



Raquel 10/04/2024

Para além do entendimento, o sentir
Me sinto principalmente arrasada. O que essa mulher faz com as palavras e sentimentos não só da personagem, mas principalmente do leitor, não tá escrito?

?Clarice é sobre sentir e depois tentar entender, ou sobre não entender e sentir de alguma forma.?
JAnior 10/04/2024minha estante
Vontade de ler Clarice . Está na minha lista




Bianca1771 10/04/2024

Joana
Joana é enigmática, acho que ela não vê sentido em viver, já que no último capítulo fala de como ela estava em busca de um sentido ou de possiveis objetivos. A história com o pretendente Otávio e seu amante sem nome, ou o fato de ter furtado só mostra como ela não liga para.... eu diria "Regras socias". Acho que Joana é uma mulher vazia, ela não apresenta ter uma relação profunda com nenhum dos personagens. Ela apenas busca prazeres momentâneos para se sentir mais viva.
comentários(0)comente



Bia 09/04/2024

Misto de emoções, perdida numa imensidão.
O primeiro livro publicado por Clarice e o primeiro que li dela. Para ser honesta, acho que eu acabei terminando o livro com a sensação de não ter aproveitado cada detalhe, ainda assim aproveitei bastante. Joana nos faz mergulhar na sua vida de uma maneira intensa, em muitas passagens da obra fiquei me perguntando se quem estava sentindo tudo aquilo era Joana ou se era eu mesma. Difícil não bater uma certa identificação nesse aspecto de se perder dentro da própria mente, num turbilhão de pensamentos. Em alguns momentos me perdi um pouco na narrativa, fiquei confusa, mas acabei me encontrando outra vez. Acredito que até essa confusão nos conduz de encontro com a protagonista. Acho que por enquanto é isso pessoal, espero ler novas obras da Clarice, vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Wane 07/04/2024

Me questiono se eu li do jeito certo
Este é o primeiro romance publicado da Clarice e acredito que isso explica muita coisa da sua narrativa que foi, por muitas vezes, confusa e sem sentido.
Foi meu primeiro contato com fluxo de consciência e eu achei extremamente interessante, mas me questiono que se eu tivesse lido em mais tempo e com mais calma se não teria saboreado melhor esta história.
comentários(0)comente



paula1735 04/04/2024

Intenso
"Ser feliz é para se conseguir o quê?"

o primeiro livro de Clarice é intenso, revolucionário, forte, poderoso e um tanto doloroso. Primeira vez que na vida que um livro foi capaz de me doer profundamente, me vi em Joana, em seu pai, em Otávio, sua amante. me vi em suas paisagens, em seus céus, em cada palavra e sentimento.
comentários(0)comente



emymiranda 29/03/2024

ESPLÊNDIDO!
Esse livro me trouxe muitas (muitas mesmooo) reflexões, foi uma escrita nova que eu ainda não tinha tido contato, uma escrita que te conecta com a personagem falada no livro, que faz sentir o que ela sente e até se identificar com tal.
eu amei essa primeira impressão com a primeira obra publicada da Clarice Lispector, eu admito que preciso ler mais obras dela, porque é perfeito!
(esse livro vale muito mais do que 5 estrelas, pode apostar!)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



cosmic guy 28/03/2024

"Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome"
Não esperava nada e entregou tudo. Não tem como esperar menos de Lispector não é mesmo?
Neste livro tem frases que tocaram intimamente no fundo do meu coração e desde o começo ao fim me apeguei a leitura de uma forma surreal. Simplesmente incrível!
Vitor922 28/03/2024minha estante
A resenha me deu até vontade de ler KAJDWKAKAK


Juliaa4 28/03/2024minha estante
Clarice é incrivel! voce é obrigado a ler Água viva!!!!




vertisus 26/03/2024

?vou continuar, é exatamente da minha natureza nunca me sentir ridícula, eu me aventuro sempre, entro em todos os palcos?.

diva
comentários(0)comente



895 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR