Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Juliana Cohen 26/12/2012

Adorei o livro, li em um dia! A leitura é fácil, agradável, divertida, muito boa mesmo! Claro, assim como todos os outros livros de Meg Cabot. Até hoje não li nenhum livro dela que não tenha gostado, e olha que eu já li MUITOS livros que ela escreveu.
Fofo, engraçado, flui bem, a história é original e se desenrola no estilo Meg Cabot, que eu simplesmente amo. Não consegui largar o livro enquanto não terminei. Leiam, porque vale a pena.

Mileidi 08/12/2012

Meg Cabot!!!
Jessica Mastriani, ou Jess como ela é chamada, narra o livro de forma muito envolvente e engraçada.
A narrativa é bem parecida com a dos livros da série "A Mediadora" da diva Meg, e é impossível não comparar Jess com Suze pois de certa forma, as duas tem muito em comum.
A história começa quando Jess, depois de passar uma tarde na detenção está indo embora para casa junto com sua amiga Ruth.
Ruth foi insultada de gorda no colégio, então resolve que elas devem ir embora a pé.
O grande problema é que uma tempestade vem vindo, e mesmo sabendo que não vai dar tempo de chegar em casa antes de serem alcançadas pela chuva, Jess recusa a carona de Rob em sua moto - Jess é apaixonada por motos - só para acompanhar Ruth.
Acontece que como esperado a tempestade as alcança, e elas se escondem embaixo de uma arquibancada. É então que Jess é atingida por um raio. Ela apaga por algum tempo, mas logo acorda e não aconteceu nada demais, ou seja, ela não foi fritada, não está morta, sem mesmo sentindo leves choques pelo corpo, Jess se sente completamente normal, até o dia seguinte...
No dia seguinte, Jess acorda sabendo onde duas crianças estão, no entanto, ela nem ao menos sabe quem são essas crianças. Durante o cafe, Jess descobre de onde ela conhece aquelas crianças, elas estão na parte de trás da caixa de leite, são crianças desaparecidas. Antes de fazer sua ligação para o disque-desaparecidos, Jess, com as ajuda de Rob, um "caipira" lindo que ela conheceu na detenção, procura investigar um pouco as crianças, e vai até onde ela sabe onde está uma das crianças, e ao encontrar o menino ela tem certeza de suas informações e liga para o Disque-Desaparecidos.
No dia seguinte, a mesma coisa, Jess acorda sabendo onde estão as duas crianças da nova caixinha de leite, e liga para o disque-desaparecidos. E no outro dia a mesma coisa.
E então depois de algumas ligações o FBI aparece na escola e se mostra muito interessado em Jess.
Eles querem estudá-la, usá-la, mante-la trancada.
A narrativa é ótima, eu dei muitas risadas, Jess é muito engraçada, Ruth também é, Rob é uma graça, e como se trata de um livro da Meg, seria impossível eu não adorar!

Sofia 04/12/2012

"Quando cai o raio, isso só pode significar problemas - como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa com sua melhor amiga Ruth em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário; Afinal, ela sem acaba envolvida em brigar com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim...Pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar perto de Rob, o motoqueiro mais gato da escola!
Mas dessa vez o problema é sério... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem...ou para o mal"

Essa é a sinopse do livro "Quando Cai O Raio" da queridinha das leitoras adolescentes, Meg Cabot (autora da série "Diário da Princesa").
Como sempre, nos livros da Meg, temos uma personagem principal deslocada dos padrões sociais, com personalidade forte, além de muito divertida, nesse caso, ela é Jessica Mastriani. Uma garota briguenta que não leva desaforo para casa, filha de um dono de três restaurantes e a caçula de dois irmãos mais velhos. Jess, assim como várias outras personagens da autora, tem personalidade forte e irreverente, algo que pode ser bem útil quando o assunto é chamar a atenção de um motoqueiro gato da escola. Ela tem uma melhor amiga, Ruth, que assim como ela faz parte da orquestra sinfônica da escola. Como se tudo isso não bastasse, um dia enquanto ela está voltando da escola depois da detenção um raio a atinge fazendo-a ter o poder de ver crianças desaparecidas.

Sou suspeita quando o assunto é livros da Meg Cabot, mas preciso dizer que esse é um dos meus favoritos. Dosa muito bem aventura, suspense e uma personagem principal muito atrapalhada, isso sem contar o romance que vai te deixar com água na boca pedindo por mais e torcendo para que no fim de tudo eles fiquem juntos. Esse livro é uma boa mistura entre as duas e mais importantes sagas da autora, "A Mediadora" (que o forte é suspense, mistério) e "O Diário da Princesa" (caso vá ler, esteja preparado para MUITO drama adolescente), caso você prefira um bom meio termo entre suspense, mistério e dramas adolescentes, esse livro é para você!

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

TRK 09/10/2012

Review - Quando Cai O Raio
(LEIA ESSA RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2011/04/review-quando-cai-o-raio-de-meg-cabot.html)

Ok, eu sei que estou atrasada para caramba nessa Review. E com outras também (a Review de Guia do Mochileiro sai em breve, JURO). Eu não tenho muito a falar então, vou direto ao ponto.

Quando Cai o Raio, foi um dos primeiros livros lançado pela Meg Cabot (aquela, que também escreveu A Mediadora, O Diário da Princesa e muitos outros livros), mas só foi lançado aqui a pouco tempo. Eu lembro de pessoas perguntarem quando a Galera ia traduzir e eles falavam que não iam, mas enfim chegou. Muita gente já tinha lido a série toda, mas eu não (principalmente por ter uma certa aversão a ler coisas no computador).

A história de Quando Cai o Raio é bem diferente. Nada de fantasmas, vampiros ou lobisomens, embora tenha paranormalidade. Ela se passa em uma pequena cidade fictícia de Indiana, e conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que recebe poderes após ser atingida por um raio enquanto voltava a pé da escola durante uma tempestade. Jessica não recebe o poder de voar ou de ficar invisível, mas no dia seguinte do ocorrido, se surpreende por saber exatamente o paradeiro de duas pessoas das quais ela nunca tinha ouvido falar.

Essas pessoas, ela depois descobre, são as duas crianças desaparecidas que aparecem na caixa do leite. Isso mesmo, Jess tem o poder de encontrar pessoas desaparecidas, o que chama atenção do governo americano, que aparece depois de algumas ligações ao Disque-Desaparecidos e algumas crianças encontradas. Ela que pensava, sinceramente, estar fazendo uma boa ação, logo descobre que os resultados podem não ser tão positivos.

Claro que Jess não faz isso tudo sozinha, ela conta com a ajuda de Rob, seu lindo colega de dentenção, e Ruth, sua melhor amiga. E ainda divide a cena com seu irmão esquizofrênico, Doug, e um dos garotos desaparecidos, Sean. Além do mais, Jess é uma dessas garotas Bad-Ass, ou seja, impossivel não se apaixonar por ela.

Palmas para a Meg que consegue (de novo), fazer um livro realmente perfeito. Estou louca para ler os outros livros da série.

Bru :D 03/10/2012

Quando Caio o Raio, de Meg Cabot

Finalmente li mais um livro da Meg Cabot e graças a Loira que me deu de aniversário - estava dez reais no walmart, mas é claro que não estou reclamando :x - muito obrigada Gaah.

Quando Cai o Raio é o primeiro livro da serie Desaparecidos lançado pela Galera Record, ao total são cinco livros, mas ainda somente dois lançados no Brasil.
Jessica Mastriani é uma garota normal ou pelo menos era até ser atingida por um raio.
Quando ela e sua melhor amiga Ruth voltavam andado da escola as duas pegaram uma tempestade e se esconderam debaixo da arquibancada de metal, loucas não? Por que é obvio que o metal atrai raio e foi isso que aconteceu, um raio acerto Jess, no começo ela se sentiu bem, não teve qualquer indicio de machucado nem nada, só que misteriosamente quando acordo no dia seguinte ela sabia exatamente onde estavam duas crianças desaparecidas.

Quando cai o raio é um livro leve, rápido e divertido de ler, narrado pela Jessica ele nós apresenta aos poderes dela e as consequências deles como, por exemplo, ser “perseguida” pelos agentes do governo que querem abusar do poder dela e como ela lida com isso.

"Douglas não precisa mais ir à igreja. Em vez disso, ele fica em casa e lê quadrinhos. Sei que Douglas está doente e tudo o mais, mas eu não me importaria de ficar em casa no domingo de manhã e ler gibis. Ou assistir à televisão. Mas nunca tentei me matar, então preciso ir à igreja. E preciso ir usando um vestido que combina com o da minha mãe.Não dá para culpar uma garota por achar que Deus talvez não exista."

Gostei bastante de Jess ela é decidida e tem um ótimo humor o que é bom já que amo livros que me fazem rir e a nossa protagonista também tem o temperamento de um dinamite, qualquer coisinha explode e sai batendo em quem a provoco e por isso vive de detenção, não que isso seja ruim lá tem uma gato chamado Rob Wilkins.
O pai da Jess é legal e super compreensivo já a mãe eu acho que falta um parafuso nela e me pereceu se preocupar muito com coisas superficiais, espero que ela melhore nós próximos livros.

"Espero que você não esteja tendo a impressão de que foi a primeira vez que um cara me oferecer uma carona ou coisa parecida. Quero dizer, admito que tenho uma certa tendência a usar meus punhos com certa liberdade, mas não sou nenhuma baranga. Posso ser meio pequenininha, e não sou muito fã de maquiagem e nem de moda, mas acredite, eu sou bem bonitinha."

Finalizando, eu recomendo o livro é muito bom mesmo e termina de uma forma que faz você querer ler o segundo logo em seguida.

Amanda Carneiro 25/08/2012

www.primeiro-livro.com
Jessica Mastriani e sua amiga Ruth, durante uma tempestade, se escondem nas arquibancadas de metal da escola. Depois de um raio atingir Jess, ela ganha o talento de descobrir onde as crianças desaparecidas (que estampam as caixas de leite) estão. Ela começa a ligar para o Disque-Desaparecidos diariamente e passar os endereços dessas crianças, mas após a mídia cair em cima dela e de sua família (nem um pouco normal) as coisas começam a mudar...
Além de tudo, tem o romance de Jess com o bad boy gostosão Rob e seus vários obstáculos....

É um livro de leitura muito rápida e fácil. Sou suspeita para dizer isso porque sou muito fã da Meg Cabot (desde O Diário da Princesa, que foi meio que minha “introdução” na literatura WTF?!), mas é um livro maravilhoso! Uma leitura leve e divertida, mas que no final dá aquela vontade de ler a continuação no mesmo dia! ;) E com uma tradução impecável, uma capa bem trabalhada e uma diagramação muito bacana, a Galera Record tem mais uma publicação excelente!

Uma das partes mais fofas:

"Não sei o que me deu, mas de repente fiquei na ponta dos pés e lhe dei um beijo bem molhado. Nunca tinha feito uma coisa assim antes, mas não consegui evitar. (...) Ele correspondeu meu beijo por um tempo, e foi exatamente como em Branca de Neve, quando todos os animais da floresta aparecem e começam a cantar, e o Príncipe Encantado a coloca sobre o cavalo. Por um minuto, mais ou menos, foi assim. Quero dizer, meu coração estava cantando assim como um daqueles malditos esquilos."

RenataSara 24/07/2012

Minha Opinião:

Li Desaparecidos - Quando cai o raio no ano passado, e essa semana finalmente, consegui ler a continuação Codinome Cassandra, então resolvi fazer uma resenha para cada livro.

No livro um, Quando cai o raio, conhecemos Jessica Mastriani, Jess (como é chamada) é uma personagem que me conquistou logo de cara, pois ela ja começa o livro contando no seu relato a versão de sua história e de como as coisas aconteceram, ela´é aquela personagem que adoro, pois não fica em casa esperando que um príncipe encanto a defenda de seus problemas, pelo contrario, ela é a rainha das brigas, quando entra em uma ninguém tira, é durona e super cabeça dura, porem é amiga ao extremo e super divertida, não tem como não amar a Jess.

Tudo começa quando Jess, esta voltando a pé para casa depois de ter passado mais uma tarde na detenção de sua escola, junto com sua melhor amiga Ruth e é atingida por um raio, ao invés de fritar com o acontecido, nada acontece a ela, a não ser claro, ela acordar no dia seguinte sabendo onde crianças desaparecidas estão, é isso mesmo, ela vê uma foto, dorme e quando acorda sabe exatamente onde essa criança esta, seu endereço completo e até mesmo seu CEP. Então ela comete o erro de fazer o que qualquer pessoa normal faria, pegar o telefone e ligar para o disque desaparecidos contando onde essas criancinhas esta, afinal que mal poderia acontecer com isso? Só que, quando as ligações começam e ser constantes, o FBI começa a se interessar por ela, e é a partir daí que sua vida vira de ponta cabeça.

Ela vira uma foragida, esta tendo um "quase" romance com o fofo do Rob, carinha que ela conheceu na detenção, que esta em condicional e que não pode se envolver com uma "chave de cadeia" por Jess ser menor de idade, apesar do que parece, o romance dos dois é super fofo e o Rob é muito lindo * *

Ri muito com as situações em que a Jess se mete, principalmente tentando resgatar um garoto desaparecido que não quer ser encontrado. A família dela também é uma diversão a parte, adorei na verdade todos os personagens do livro.

Mas a Jess realmente me conquistou, ela é muito fofa, atrapalhada, durona e uma personagem incrível, adorei a personagem completamente !

Para quem ainda não percebeu rs, eu amo a Meg, muito, ela é incrível, e quem ainda não teve oportunidade de ler algo dela LEIA, recomendo praticamente todos os seus livros, mesmo esse que são mais juvenis, pois ele concerteza, vai trazer mais alegria para a sua vida e aquela vontade enorme de voltar a ser uma adolescente sonhadora. * *

Mais resenhas em: amordelivros.blogspot.com

Laury 23/07/2012

Quando cai o raio – Série Desaparecidos – Meg Cabot
Não sei se já comentei, mas tenho o objetivo de ler todos os livros da Meg Cabot e pseudônimos antes de morrer, então não me crucifiquem por ver muita resenha dela por aqui, ok? Vou sempre tentar variar com outros autores, prometo. Mas vamos lá!

Quando terminei de ler esse livro, pensei: “Será que tem como sua escritora predileta subir ainda mais no seu conceito?’ Bem, a Meg Cabot sempre consegue subir no meu.

Primeiro de tudo, tenho que dizer que adorei a Jess. Adoro mulher durona. E claro, me apaixonei pelo Rob. (Aiai) Ok, passado meu momento, falemos do livro.

“Quando cai o raio” conta a história de uma garota (Jess) que após ser atingida por um raio, consegue dizer onde as crianças da caixa de leite estão (nos EUA é onde colocam fotos de crianças desaparecidas). No início Jess não sabe bem o que fazer, então depois de confirmar que o que sabe é real, faz algumas ligações inocentes para o disque denuncia.

Até ai tudo bem, ela ajuda as pessoas e a vida continua, só que, eles rastreiam a ligação, acham ela e sua vida vira um inferno. E digamos que a vida dela já não era das mais normais. Então é a partir daí que entre os problemas da escola, poderes novos, culpa, repórteres, problemas familiares, o “amor” de dois caras e mais meio mundo de coisas, ela tenta fazer o que acha certo.

O livro além de divertido (chorei de rir ao ponto das pessoas me olharem e pensarem que eu era louca), também aborda vários assuntos interessantes como o quanto problemas psiquiátricos não são moleza, como a justiça nem sempre é justa, o quanto violência doméstica é uma coisa real que muitos decidem ignorar, e como o governo não é tão bonzinho quanto aparenta.

Acho que já compreenderam que gostei do livro, não é? Então podemos falar dos personagens. Como já disse, a Jess é durona e me lembrou a Susannah (de A Mediadora) e a Rose (de Academia de Vampiros). Parte pra porrada sem pensar duas vezes ou se importar com o tamanho da outra pessoa, não leva desaforo para casa, tem certos problemas para controlar os pensamentos maliciosos a respeito do cara que está gostando e se mete em MUITA confusão. Desculpe as pessoas certas, mas ela é meu exemplo de pessoa. hehe

Agora falemos do meu amor (podemos sonhar, ok?): Rob. Sabe o badboy, todo errado, com uma moto mara e um tanquinho de tirar qualquer garota de si? Ele mesmo! Tem como não apaixonar? Ainda mais se você não pode ficar com ele? Gostei dele no inicio e fui gostando cada vez mais durante o livro. Uiui.

Ok, voltei ao normal. Outros personagens que gostei, mas não vou falar a respeito é o Sr Goodhart, Douglas e a agente Smith.

O livro é contado pela Jess, que está fazendo um relato do ocorrido e quando se termina de ler o relato, você acredita que é um livro só, porque ao contrário de alguma séries, ele conta uma história do inicio ao fim e não te deixa frustrada pelo próximo, ainda que te dê vontade de ler, entende? E a ultima “nota” deixa bem claro que vai ter um próximo.

É isso, como disse, gostei muito do livro e recomendo, principalmente para os fãs da Meg Cabot como eu. A continuação se chama “Codinome Cassandra” e já foi lançado pela Editora Galera Record. A série tem 5 livros e ;por enquanto não sei quando sairão os próximos.

E aí, gostaram da resenha? Vocês também tem um quedinha (ou quedona) por badboys como eu? Curtem garotas mais duronas (caso você seja menino)?

Beijos,

Laury

@Maniaca_Livros
Aline Ramos 09/08/2012minha estante
Estou louca para ler essa série. Adoro a Meg tb. Não sabia que ela tem 5 livros. Obrigada pelas informações.

Sarah Linhares. 10/07/2012

Só algumas horas depois de começar a ler Quando Cai o Raio que eu me dei conta que estava lendo um livro com a temática igual a que eu tinha acabado de ler. Assim eu cheguei a conclusão que Quando cai o Raio é a versão teen de Visão do Alem.
E o livro não desapontou convenhamos que sendo a autora do livro Meg Cabot as chances de o livro ser ruim eram minimas,o livro me lembrou muito a saga A mediadora que sou grande fã.
Jess é uma personagem principal divertida e um pouco delinquente ( mas tudo o que ela faz é por uma boa causa) eu gostei da forma como vários personagens são encaixados ao longo do livro e você consegue entender tudo com clareza o livro não fica confuso em momento algum.
Achei bem interessante o fato de o irmão mais velho de Jess ser esquizofrênico e como tudo no livro é tratado com muita naturalidade e leveza, ele e Jess são grande amigos , e David é um ótimo personagem. Rob apesar de ser bad boy é um dos meus mocinhos favoritos.
A narrativa em forma de relato é bem divertida como todo o livro.
Quando cai o raio foi uma ótima surpresa para mim recomendo a todos.

"Eu olhei para o campo de futebol. Os agentes estavam parados lá, olhando para mim.A banda deu início a uma nova música.
'Hard Day‘s Night' dos Beatles. Eu abracei o Sean de volta. Minha garganta doía ainda mais, e meus olhos ardiam. Alergias, eu pensei"

BeijosSarahLinhares.

Mariana Garcia 05/07/2012

Quando Cai o Raio – Meg Cabot | O Blog da Mari
Sempre escutei falar muito bem da autora Meg Cabot, mas ainda não havia lido nenhum livro da autora. Quando cai o Raio foi a minha primeira experiência e consigo entender o porquê as pessoas gostam tanto. A autora escreve muito bem, te envolve na leitura através de sua narrativa, que dessa vez foi feita em forma de depoimento.

Jess a protagonista da história é muito divertida, porque não tem limites, ela é teimosa e independente, mas de um jeito bom. A garota tem apenas 16 anos e uma baixa estatura, mas isso para ela não quer dizer nada. Quando ela acredita que está fazendo o bem, ela não se importa em ficar semanas na detenção, bater em garotos mais velhos, incendiar banheiros femininos ou até mesmo ser cumplice na explosão de um helicóptero. Então imaginem a reação dela, quando Sean diz que ela é um golfinho.

Continue lendo a resenha aqui http://bit.ly/LZMapQ

Juliana Pires 20/05/2012

Quando cai o raio - Meg Cabot / Galera Record
Ao voltar da escola para casa a pé Jéssica é surpreendida por um forte temporal, e acaba sendo atingida por um raio, nada de muito grave acontece com ela a não ser uma estranha mancha na pele, quando alguém é atingido por um raio você espera diversas coisas, mais nunca que esse alguém vai adquirir poderes extra-sensoriais.

Após ser atingida pelo raio Jéssica adquire a peculiar habilidade de encontrar pessoas desaparecidas, basta ver uma foto delas, que após dormir sabe o paradeiro dessas pessoas, é algo involuntário que simplesmente acontece. Mais uma coisa para acrescentar na agitada vida de Jéssica, apesar de ser só uma estudante de ensino médio, está sempre brigando na escola (e quando eu digo brigando, vocês precisam saber que a primeira cena do livro é Jéssica dando um soco no quarterback do time de futebol americano da escola) sempre por um bom motivo claro, como defender sua melhor amiga, e além disso enfrenta algumas situações dificieis em casa, como o problema de esquizofrenia do irmão mais velho.

É assim que ela acaba descobrindo o paradeiro de duas crianças que tinham a foto estampada na seção de desaperecidos nas caixas de leite. Aquilo a assusta muito, já que como é que ela pode ter certeza de onde aquelas duas crianças estão, se ela nunca as viu. Com medo de acharem que ela esta louca Jéssica acaba fazendo uma ligação anômima para o disque-desaparecidos revelando onde estão as crianças, e não conta nada mais para ninguém.

O pior ou melhor? é que aquela sonho não foi um evento isolado, estão ocorrendo frequentemente por isso ela se envolve ainda mais nessa história. É assim que ela descobre fazendo outra ligação para o disque-desaparecidos que as aquelas duas crianças tinham sido achadas, e que ela ainda tinha uma recompensa para receber.

Com peso na consciência de saber onde estão várias crianças ela faz outras ligações, o que acaba chamando atenção do governo e lhe arrumando um problemão, por que o FBI que interrogá-la e provavelmente usá-la como arma para achar criminosos, e como desgraça pouco é bobagem ela acaba descobrindo que uma das crianças que ajudou a encontrar, na verdade foi sequestrado pela mãe para fugir de um pai violento.

A Meg sempre cria personagens fantásticas e Jéssica não fica atrás, eu achei ela uma mistura de Suzannah Simon da série A Mediadora, da mesma autora e Rose Hathaway da série Academia de Vampiros da Richelle Mead, juntas essas três conquistariam o mundo tenho certeza disso, e então você pode imaginar o que ela faz a seguir.

Claro que ela não vai deixar o governo usá-la da forma que bem entender e óbvio que ela vai querer concertar a burrada que fez quando achou que estava ajudando aquele menino, Jéssica Mastriani, um metro e meio de altura com punhos de aço não deixará ninguém usá-la. Mas como fugir do governo e como ajudar o garoto?, para isso Jess contará assim como as outras personagens que eu citei acima, com os amigos, um gato muito lindo, sua esperteza e um tanto de sorte.

Vocês queridos leitores que acompanham o blog já devem ter percebido que eu sou um tanto quanto fã da Meg Cabot e sempre estou proferindo elogios aos livros dela. Alguns podem até achar que é exagero e que a histórias da Meg não são assim tão especias como faço parecer saiba que eu te perdôo, talvez eu não seja parcial nas resenhas dos livros dela ok eu confesso, mas é que eu sempre acho tão bons, tão perfeitos que eu preciso dizer para vocês o quanto são bons e perfeitos, entendem?

A história é bem engraçada, está certo ser atingida por um raio não tem graça, mas não é dessa parte que eu estou falando, mas se bem que ficou engraçado no livro, estou falando sim de toda trama que se desenrola a partir do momento que Jéssica é atingida pelo raio e passa a ter super poderes.

O primeiro encontro de Jéssica com os agentes do FBI é explosivo, vocês não acredita, só saibam que alguém acaba com o nariz quebrado. E tem todo o drama do garoto que ela vê impelida a ajudar, e claro como não podia faltar tem Rob, o bad boy da escola,que não poderia faltar é claro. Meg é gênia ao fazer os mocinhos mais lindos da literatura, e vai por mim Rob não fica nada atrás.

Telma 19/05/2012

um livro super fofo!
Depois de ter lido 3 livros "densos", seguidamente. Resolvi dar um tempo de Stephen King, Dean Koontz e Clive Barker e ler algo que me tirasse risadas.

Já havia lido meg Cabot antes e não havia gostado mas resolvi ler "Quando Cai o Raio". Excelente escolha para o momento!

O livro cumpriu o prometido: li num dia (Sábado)! A leitura flui bem, é gostosa e é realmente difícil largar o livro enquanto não acaba de lê-lo.

Sinopse:
"Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo... Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?"

Risadas garantidas e certamente identificação com os personagens!
Para quem gosta desse tipo de livro, a leitura é IMPERDÍVEL!

Fernanda1389 06/04/2012

Colina do Tordo Blog - Quando cai o raio - Meg Cabot
Estava com muito receio de ler esse livro da Meg Cabot. A minha experiência com algo que eu li dela foi em Formaturas infernais e foi um desastre. Mas como a maioria gosta dos livros da autora, eu resolvi dar uma chance à ela e devo confessar que gostei.

Talvez eu não estava com humor suficiente para aturar aquele livro e acabei tendo um pré-conceito terrível com a autora. E por isso dei uma segunda chance.

Quando cai o raio é o primeiro volume da série Desaparecidos e o primeiro a ser publicado aqui no Brasil. Jéssica Mastriani é atingida por um raio quando resolve se esconder de uma tempestade com sua amiga embaixo de uma arquibancada de metal(ops! Bad idea.). Por incrível que pareça ela não sofre dano algum, aparentemente. Mas sua amiga insiste para que ela converse com alguém sobre isso.

Mas ser atingida por uma raio e sobreviver não é o mais estranho, e sim quando ela acorda nos dias posteriores e sabe onde estão crianças supostamente desaparecidas. Ela não sabe como, mas sabe exatamente onde encontra-las. As ligações para o número das pessoas desaparecidas ficam freqüentes, mas acaba ficando sérias quando uma das crianças é encontrada morta. Então o FBI entra em cena.

Em comparação ao conto que eu li, essa história é bem complexa. Mas não pude deixar de notar algumas características nas duas. Deve ser o modo de narração da autora.Jess é uma menina simples de 16 anos e bem durona. Ela bate nos meninos de seu colégio quando a perturbam ou quando mexem com seus amigos. Por esse motivo vive sempre na detenção. O lado bom disso? É que sempre encontra Rob Wilkins, o caipira da motocicleta, descoladão e super sexy.[...]

Leia a continuação no blog: http://www.colinadotordo.com/2012/03/quando-cai-o-raio-meg-cabot.html

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

Diva Meg ^^
'Quando cai o raio' é o primeiro livro de um série de cinco livros chamada 1-800-Where-R-You, que foi traduzida para o português como 'Desaparecidos'. A série é relativamente antiga, mas só agora está chegando ao Brasil. Os livros contam a história de Jessica Mastriani, uma garota que foi atingida por um raio enquanto voltava da escola junto com sua amiga Ruth. Ao contrário do que normalmente acontece, Jessica não ficou nenhum pouco chamuscadinha.
Pelo contrário, ela estava se sentindo super bem após ser atingida pelo raio. Voltou pra casa, normal, e na manhã seguinte descobriu que sabia onde as duas crianças, cujas fotos ela viu na caixa de leite na noite anterior, estavam. É claro que Jéssica achou super estranho, e resolveu visitar uma das crianças pra ver se o endereço estava certo e tal. Ela contou com a ajuda de seu companheiro de detenção (Jessica tem uns ataques de fúria na escola de vez em quando) Rob Wilkins para levá-la de moto até o novo endereço e confirmando que era realmente o menino da caixa de leite, ela ligou para o 'disque - desaparecidos' e disse os endereços que sabia. De noite ela viu duas novas fotos na caixa de leite e quando acordou na manhã seguinte sabia onde aquelas crianças estavam também.
Jessica estava achando que estaria tudo bem ligar e dizer os endereços, mas o FBI rastreou as ligações e agora querem que Jessica trabalhe com eles. Mas Jessica não quer, e pra completar descobre que o menino que ela salvou não queria ser salvo, e agora tem que ajudá-lo.
A Meg é a Meg né gente? Sempre se superando. Há um bom tempo eu não lia um livro tão legal. Sabe aquele tipo de livro que te faz ir correndo procurar pelas continuações? E você já baixa todas elas e começa a leitura no segundo seguinte? Pois é, esse livro fez isso comigo. E eu devorei os cinco livros em três dias!
A Jessica é encrenqueira na medida certa; O Rob é um charme só com aquela jaqueta de couro dele; A Ruth, melhor amiga da Jéssica, é esnobe, mas muito divertida. Os irmãos da Jéssica também são umas figuras! E a história é divertida quando tem que ser.. dramática quando tem que ser..tudo na medida certa!
Enfim, me diverti muito com a leitura e tenho certeza que vocês vão se divertir muito também. Espero que a editora lance logo os próximos livros, pra eu comprar e reler =D

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com