Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Imagine ser atingido por um raio, quero dizer, quais as probabilidades de que isso aconteça? E se depois disso você acabasse se tornando um radar ambulante? Acreditou nesta idéia? Pois é sobre isso que se trata o novo lançamento de Meg Cabot no Brasil.

Eu sinceramente gostaria de saber de onde a Senhora Cabot tira essas estórias, existe limite para imaginação. Bem, não para Meg Cabot. Em Quando cai o raio o publico cativo da autora encontrará todos os ingredientes de sua formula infalível. Comédia, romance e um toque sobrenatural.

Jessica Mastriani não é politicamente correta, na verdade ela é uma arrumadora de confusão que acredita profundamente no poder de seu punho. Entre brigas e detenções a garota acaba sendo pega no meio de uma tempestade e atingida por um raio. Desde então sua vida de valentona vai por água baixo, pois quando o raio a atingiu acabou por lhe conceder um dom especial. Jess descobre que pode localizar pessoas.

Meg Cabot está em sua melhor forma nesta nova série. Tendo eu mesma sido uma pequena valentona na infância, pude me idêntificar com as reações exageradas de Jessica, que diga-se de passagem é um protagonista brilhante. Ela sabe exatamente como guiar o leitor a seus objetivos e carrega a estória perfeitamente. Afinal, o maior elo entre o leitor e o livro é o protagonista.

Inteligente e interessante, Quando cai o Raio é um livro que tem tudo para atrair a atenção do publico jovem e vale a pena ser lido.

Sobre a Capa: Acho que a capa captura o espírito do livro, mas podia ter sido um pouco mais elaborada.

Marina Moura
Blog | Minha Vida por um Livro

Thali Prado 13/03/2011

Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar...certo?
O livro é um máximo! Sem exageros. Eu nunca havia lido nada da autora Meg Cabot e adorei a experiência.

"Quando Cai o Raio" é o primeiro livro da série "Desaparecidos" (1-800-WHERE-R-YOU?) um dos lançamentos da Galera Record pra esse começo de ano.

A história é super diferente e a protagonista, Jessica Mastriani é ótima. Ela é totalmente sarcástica, engraçada e metida a durona.

O Rob (O cara por quem Jess tem uma queda) também é ótimo! Ele é o tipo de cara que nenhum pai quer como o namorado de sua filha e que mantém segredos trancados a sete chaves. Ele é charmoso e muito sexy e embora o romance entre ele e Jess não seja bem o foco da história nesse primeiro livro, não tem como não suspirar quando rola uma cena romântica entre eles.

A narrativa é super leve e fácil. "Quando cai o Raio" é o tipo de livro que você devora em um dia (no meu caso um dia e meio) e nem percebe. E quando acaba você só consegue pensar "preciso de mais, mais, mais"

www.ummundodesonhos.com.br

Camila 08/03/2011

Quando Cai o Raio
Já li a série toda, mas a história é tão boa que estou adorando ler outra vez!! Com certeza essa é umas das melhores séries da Meg Cabot e é uma delícia poder ler alguma coisa com um tema tão diferente!!

www.leitoracompulsiva.com.br