Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Júlia 04/06/2011

sobre o livro
Jéssica Mastriani era uma garota normal. Bem, talvez um tanto mais agressiva que as outras, pois quando algum garoto da escola ria de seu irmão esquizofrênico, ela não podia deixar uma provocação dessas passar em branco, se vingando em nome dele. Graças a essas agressões, mesmo com razão, Jessica passava mais tempo do que qualquer garota da sua idade cumprindo detenções depois das aulas.
Então, quando Jess estava voltando para casa com sua amiga Ruth, um raio cai em cima dela. A partir daí, ela passa a ter o poder de saber onde estão as crianças desaparecidas que suas respectivas famílias tentam encontrar, colocando suas fotos atrás de caixas de leite.
Jess sente-se na obrigação de ligar ao disque-desaparecidos todas as manhãs, depois de sonhar com o local onde se estão os menores. Porém, quando a polícia começa a encontrá-los, uma das crianças estava morta e outra delas queria permanecer escondida ao lado de sua mãe, pois tinha um pai violento. Os agentes do FBI ficam curiosos para conhecer a técnica de Jess, e vão até o colégio dela para interrogá-la, depois de rastrearem sua localização.
Logo, lhe fazem a proposta de ter seus poderes avaliados, e ela para pra pensar na proposta, quando seu irmão passa mal e tem de ser internado por causa dos repórteres que cercam a casa de Jess sem descanso.
Ela vai para a base militar sofrer testes, e depois daí o livro vira uma série de aventuras que ela passa ao lado de quem realmente importa, sempre escritas de forma simples e com o senso de humor que caracterizam os livros da meg, é claro.

Paola 02/06/2011

Resenha aqui:

Karol 01/06/2011

Amei!
Quando Cai o Raio é o primeiro volume da série Desaparecidos, da Meg Cabot e eu mal posso esperar para ler o próximo livro.
Neste livro, Jessica Mastriani passa a ter poderes especiais para localizar crianças desaparecidas após ser atingida por um raio. E esse é apenas o começo da história que acaba despertando o interesse do FBI e do exército americano.
Jess é uma menina cheia de personalidade, apaixonada por velocidade, que com frequência age de maneira bem impulsiva ao utilizar-se da força para defender aquilo que acredita. A família dela é bem peculiar, o que garante momentos divertidos. A melhor amiga dela, Ruth também.
Apesar de se fazer de durona, coração de Jess balança forte pelo motoqueiro deliquente juvenil Rob Wilkins, que ela conheceu na detenção da escola.
Ah, já ia quase esquecendo mas ela também é bem sensível no que se refere às relações familiares.
Indico demais!

Andrea 31/05/2011

- O que foi aquilo? - gritei enquanto Rob acelerava.
- Um helicóptero - gritou Rob de volta. - Só uma tática de distração, pra confundir o inimigo.
- Você pode explodir um helicóptero mas não pode sair comigo? - Não dava pra acreditar. - Qual é o seu problema?

Muito me divirto com esse livros da Galera Record. Mais ainda quando são da Meg Cabot. Ela realmente sabe como nos prender e fazer com que não larguemos um livro até terminá-lo.
(OK, na maioria das vezes, não sempre.)

Não tinha muitas expectativas pra essa história porque mal conhecia a sinopse, mas comecei animada e não demorou muito pra estar completamente mergulhada. Os personagens são ótimos e a narrativa flui muito bem. Tão bem que, quando você se dá conta, o livro terminou!

A sorte é ser uma série. O azar é ser uma série. Estou curiosíssima pelo próximo livro!

Gabriele 31/05/2011

Livros da Meg Cabot sempre significam para mim uma leitura rápida e divertida. E em Quando cai o Raio não foi diferente. Jessica, depois de ser atingida por um raio, acorda na manhã seguinte sabendo a exata localização de crianças desaparecidas. Ela liga para o Disque Desaparecidos para informá-los, e aí sua aventura começa.
Eu adorei essa personagem, não é daquelas “comuns”, Jessica é durona e não aceita desaforos. Ela está sempre se metendo em encrenca e por isso, sempre tem que comparecer a detenção, mas isso não é tão ruim quando ela pode ver Rob Wilkins todos os dias.

A história começa mesmo, quando, depois que ela diz a localização de um menino chamado Sean, ele é levado de volta para o pai, que o maltratava e ai ela percebe que ela o prejudicou ao invés de ajudar.

POR FAVOR, ACESSE http://livrosevagalumes.blogspot.com/2011/05/resenha-quando-cai-o-raio.html PARA LER O RESTO DESSA RESENHA.

neli 12/05/2011

Muito fofo
Não tem jeito, Meg Cabot é demais. Sabe escrever de uma forma, que quando a gente vê, o livro já acabou.
Quando cai o raio não foi diferente, terminei em poucas horas e já com saudades da Jessica. O pior é saber que o próximo ainda demora.
O livro é divertido, escrito em forma de depoimento(como se ela estivesse em uma delegacia), tem até a assinatura no final.
Espero que o Sean apareça no decorrer da série, pois o garoto é uma gracinha. E o Rob, nem se fala.
Recomendo muito.
Lu 12/05/2011minha estante
Muito legal esse livro, né? Eu gosto muito dessa série da Meg.

cinoca 06/05/2011

must read para fãs de Meg!
Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas! Adoro suas histórias teens e como seus personagens são sempre tão engraçados, fofos e cativantes. Então quando soube do lançamento da série Desaparecidos por aqui, adquiri o livro assim que ele foi lançado.

Quando Cai o Raio conta uma história totalmente diferente das que Meg Cabot geralmente cria, que são sempre bem mais focadas no romance entre os personagens principais e alguma confusão do mundo adolescente que acaba crescendo como uma bola de neve. Mas não dessa vez.

A narrativa do livro é excelente sendo escrita como uma forma de depoimento de Jess, a personagem principal que, por um golpe do destino, é atingida por um raio e inexplicavelmente começa a saber onde pessoas desaparecidas estão.

Jess é uma das minhas personagens favoritas criadas por Meg. Ela é engraçada, esperta, explosiva e sarcástica. Claro, ela tem sim aquele traço que estamos acostumados a ler em todos os livros da Meg. A menina “excluída”, que tem somente um amigo meio freak e com uma família problemática e que acaba se apaixonado por aquele cara bonito que exala confusão.

Confesso que, por estar acostumada a ver tantos personagens com o mesmo histórico, quando comecei a ler Quando Caio o Raio, fiquei meio entediada, achando que seria só mais uma historinha fofa e engraçada. Mas não! Além da Jess, que ao decorrer da história se torna uma personagem realmente de destaque e surpreendente, temos a família dela que é incrível. O pai de Jess é hilário, e suas conversas com a filha sempre são bacanas e memoráveis. Aliás, os momentos em família de Jess são o destaque do livro.

Meg Cabot trouxe um diferencial nessa série, ao abordar um tema super interessante e real dentro da família da protagonista. Uma família aparentemente comum, vivendo o sonho americano, mas que no fundo apresenta um problema extremamente sério que, de certo modo, acho que é por isso que Jess, seus pais e seus irmãos são unidos e se amam tanto.

Ainda falando dos personagens, temos a melhor amiga de Jess, Ruth, que não ganhou muito destaque no livro, e que nem senti falta, já que a achei uma personagem bem sem sal.

Outro personagem que achei que seria melhor é Rob. Se a história não fosse narrada em primeira pessoa pela protagonista, não acho que ele teria marcado muito como os personagens masculinos escritos por Meg, costumam marcar. Claro que ele tem aquelas qualidades que eu adoro em um personagem – misterioso, sarcástico e engraçadinho – mas ele não me surpreendeu muito com suas ações. Contudo, acho que isso provavelmente vai mudar, já que há algo sobre a vida de Rob que ficou com um ponto de interrogação e que realmente conseguiu me deixar curiosa.

O livro tem uma linguagem super fácil de ler, e um dos pontos positivos nisso é que, apesar de ser narrado por uma adolescente, não tem aquelas partes melosas de uma garota apaixonada ou em confusão com seus sentimentos, nem possui gírias forçadas que os autores insistem em colocar na história para que os personagens soem mais como a idade que têm.

A história não é nem um pouco forçada, você começa a ler e quando se da conta já está quase acabando de tão bem que a narrativa flui. Há partes em que você ri muito – especialmente as que envolvem Jess e seu pai -, outras que você não fica tão ansioso porque sabe o que está por acontecer, mas que mesmo assim, com o desenrolar dos fatos você acaba ficando com aquela pontinha de ansiedade.

Quando Caio o Raio pode ser definido como previsível, engraçado, diferente e must read para qualquer fã de Meg Cabot ou de literatura infanto- juvenil.

Fiquei super curiosa com o final do livro e não sei se conseguirei aguardar até o lançamento do segundo volume aqui no Brasil, para saber quais são as novas aventuras que Jess vai se meter com seu novo “dom”.

Samyta 02/05/2011

Adorei!

Sou supeita para resenhar os livros da Meg. Por que até hoje não li nenhum que não eu gostasse. AMO e super recomendo.

Agora, falando de Jess: me lembrou um pouco "a mediadora", pela personalidade forte e tendência a resolver seus problemas ( e o dos outros) no braço. Ela me conquistou pelo senso de humor e sensibilidade.

Rob, para variar, é aquele bad boy charmosérrimo, mas é todo fofo com a Jess, um querido. Fiquei louca pra esse romance render mais, mas acho que vamos ter que esperar os outros livros da série saírem.

Atendeu às minhas expectativas, li em um dia, alucinada!
Quero mais!!!

Bit 25/04/2011

Jessica atravessava uma tempestade com a amiga quando foi atingida por um raio. Ela acreditava que nada tinha mudado com a descarga elétrica, mas, dias depois, descobre que sabe onde estão crianças desaparecidas e começa a avisar o Disque-Desaparecidos. Mas parece que agentes federais não acharam isso tão comum e agora ela é uma foragida da justiça.

Carol 21/04/2011

Open Page: Resenha Quando Cai o Raio
Jessica Mastriani mora em Indiana e está longe de ser uma daquelas garotas fofas e boazinhas que não se destacam e gostam do menino mais popular da escola. Podemos dizer que, ao invés de ficar calada, ela prefere resolver as coisas de um jeito diferente: usando a força! Como no dia em que Jeff ... chamou sua melhor amiga Ruth de gorda, ela deu-lhe um soco - usando todas as técnicas que aprendeu - e depois foi parar na detenção, de novo.

Não que a detenção seja uma coisa tão ruim, já que Rob Wilkins também está lá. Estilo bad boy, o cara ainda por cima tem uma moto e Jess está caidinha por ele.

Depois da detenção Ruth a está esperando do lado de fora da escola, mesmo com uma tempestade em vista e contrariando Jess, ela quer voltar andando pra casa e, assim, aproveitar para fazer exercício. A tempestade começa a cair antes que as meninas cheguem em casa, então elas decidem se abrigar debaixo da arquibancada da escola. Uma explosão de luz acontece e Jess é atingida por um raio!

Jess inexplicavelmente não morre, mas adquire uma habilidade impressionante que logo a torna uma das notícias mais comentadas nos jornais. No dia seguinte ao acidente, ela acorda sabendo exatamente a localização de duas crianças desaparecidas. Todos os dias, o disque desaparecidos tem novas informações e tudo vai bem, até quando, por uma das indicações de Jess, uma garotinha é encontrada morta.

“Quando Cai O Raio” (capa americana a direita) é o primeiro livro da série Desaparecidos, mais uma da famosa Meg Cabot. Achei super legal a protagonista ter cabelo curto, gostar de velocidade e sempre arrumar confusão na escola, o que diferencia das mocinhas tímidas de outros livros.

A narrativa é em primeira pessoa, o que nos deixa conhecendo bem a personalidade da protagonista e a sua relação com os outros. Jess tem uma ligação muito legal com a sua família, os Mastriani. Seu pai é dono de alguns restaurantes da cidade, sua mãe adora costurar vestidos pra ela – que Jess precisa usar por causa de um acordo que fez com seu pai –, um dos seus irmãos está indo pra Harvard e o outro, Douglas, está de volta em casa.

A história começa a engrenar a partir da garotinha que é encontrada morta e olhos do mundo se viram para Indiana, para Jess. Só senti um pouco falta do romance característico dos livros da Meg, mas pelo jeito que acabou esse primeiro volume – e não só por isso – o próximo livro vai ser demais!

Não vou contar mais nada! (risos)

Isa 20/04/2011

Quando Cai o Raio - Meg Cabot
Resenha publicada no Eu Amo Ler (eu-amo-ler.blogspot.com) no dia 19/04/2011

Jessica Mastriani não é que nem aquelas garotas certinhas que vemos (ou lemos) em outros livros. Ela vive na detenção por, principalmente, bater nos garotos que a provocam. Sua melhor amiga, Ruth, foi xingada de gorda por um garoto, então, convidou jessica para voltar para casa a pé com ela, para perder algumas calorias. Apesar da tempestade que estava para vir.

No caminho, quando começa a chover granizo, Ruth e Jessica se escondem debaixo da arquibancada da escola que, por acaso, é de metal. Logo, Jessica é atingida por um raio. E, para sua surpresa, em vez de ser chamuscada ou morta, ela se sente elétrica e feliz. Ao chegar em casa, seu irmão diz a ela que quem é atingido por um raio, fica com duas cicatrizes: uma por onde o raio entrou, e outra por onde ele saiu. O problema é que Jessica só tem uma cicatriz. Será possível que o raio ficou dentro dela?

No dia seguinte, ao acordar, ela de repente sabe onde as crianças desaparecidas - aquelas que aparecem atrás da caixa de leite - estão. Nisso, ela começa a ligar para o disque-desaparecidos inúmeras vezes, pensando estar fazendo o bem. Mas claro que as autoridades ficam desconfiadas, e logo vão atrás de Jessica.

Bom... Meg Cabot, né? Vocês conhecem, raramente decepciona! E Quando Cai o Raio também não decepcionou. Achei a historia bem criativa, e, como sempre, engraçada. Admito: não gostei taanto assim da Jessica, nem de seu pretendente . Mas acho que a historia foi muito bem desenvolvida, eu li bem rápido, em menos de um dia. E amei.

Recomendo bastante o livro. Uma pena que demorou para lançar no Brasil, só espero que os próximos volumes saiam logo. Sabe como é... às vezes, eu fico bem impaciente e compro em inglês mesmo. Mas... não fica bonito na estante! Hahaha.

Sobre a capa do livro, sinceramente, não gostei a capa. Por mim, a Record poderia ter mantido a capa original, bem mais bonita. Só espero que continuem publicando a série com base nessa primeira capa, porque senão... aquele lance de ficar bonito na estante =)

Books Friends & News 16/04/2011

Hilário!!!!!!!!!!

Empolgada depois de ler toda a série Mediadora (resenhas clique aqui) nem pensei muito e comprei o livro Quando cai o raio da série Desaparecidos (lá fora ela já está finalizada e possui 5 livros), que conta a história de Jessica que após cair um raio ela fica com poder de localizar pessoas desaparecidas, ao mesmo tempo é um livro extremamente divertido, mas também aborda assuntos sérios mas sutilmente.

Nossa personagem Jessica Mastriani, é uma típica adolescente, mas não tão típica assim, adora uma encrenca vive brigando com a galera, e praticamente passa metade da vida na escola na detenção, esse comportamento um tanto briguento durante o decorrer do livro é justificado por causa de um membro da família que ela teve obrigação de defender de algumas situações.

Família

Por falar família, a de Jess é bem pitoresca, começando pela mãe a impressão que passou pelo menos para mim, é uma mulher que acha a vida é uma propaganda de margarina, tanto que ela chega em uns surtos que faz a pobre da Jess usar roupas iguais a dela, como por exemplo, irem a missa juntas com o mesmo vestido, entre outras coisas, quem ler o livro irá comprovar a minha visão. Já o pai de Jess é o mais centrado, praticamente normal, dono de restaurantes, e sinceramente não sei como agüenta a esposa kkkkk. Jess tem dois irmãos, o mais velho, Douglas, é esquizofrênico, mas pelo que passa no livro são bastantes amigos, apesar dele viver isolado no quarto e praticamente não fala com ninguém, e o outro irmão é Mike, nerd total, e tem uma tara pela vizinha kkkk, mas no geral os irmãos se dão bem na medida do possível.

Para ler o restante da resenha com citações e gravuras acessem ---> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/04/resenha-quando-cai-um-raio-meg-cabot.html

Milena; 14/04/2011

Eu andava um tanto decepcionada com Meg Cabot. Dos três últimos livros que li dela, apenas 'Tamanho 42 não é gorda' me conquistou, e diga-se de passagem, não é dos mais recentes. Após 'Pegando Fogo' e 'Como ser popular', comecei a pensar que talvez meu tempo de Meg tivesse acabado. Pura ilusão.

Quando cai o raio é o típico livro da Meg, com uma protagonista que conquista qualquer leitor, tiradas engraçadas, uma confusão das grandes e romance, é claro. Mas por mais óbvia que a fórmula possa parecer, a mulher sabe escrever livros irresistíveis!

Meg usa os clichês sabiamente e quando você começa, não consegue mais parar. E não foi diferente com Quando cai o raio. Demorei menos de 24 horas para terminá-lo e na última página só conseguia pensar na continuação desesperadamente.

A narrativa é rápida e engraçada, Jess é uma heroína e tanto, a melhor amiga dela, Ruth, também é das melhores. Só o par romântico de Jess que não entra pro hall dos melhores. Rob é ótimo, mas nada que se compare a Michael e Will.

Quando cai o raio acaba de entrar para os meus favoritos da Meg, perdendo só para 'O Diário da Princesa' e 'Avalon High'. Irresistível!