Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Lala 19/03/2024minha estante
Lê Hamlet, é bem melhor

bornthisway 13/03/2024

Aconchego
Li esse livro quando era bem pequena, na escola. ler ele de novo foi como voltar naquele dia em que vi uma peça de teatro baseado no livro, foi naquela época que meu interesse por leitura se despertou, muito bom e nostálgico :)

Maria1691 10/03/2024

Eu amei,é uma comedida/romance bem divertido. No começo pode parecer confuso mas ao decorrer fica fácil de entender, bem curtinho e a leitura flui bem,amei.

maria12791 09/03/2024

Demorei um pouquinho pra ler por causa da escola mas achei bem legalzinho, não tenho muito costume de ler Shakespeare mas gosteeii

Rayznha 08/03/2024

Perfeito!
Por algum motivo eu tenho esse livro na estante desde quando eu era criança. Sempre olhava a capa e pensava "será que realmente eu quero ler Shakespeare? Logo um clássico?"
Bom, mais de 9 anos depois, eu finalmente resolvi fazer isso. Sinceramente, meu único arrependimento é por não ter lido esse livro antes. É uma leitura muito leve e gostosa, prende facilmente o leitor. A linguagem é super clara e de fácil compreensão. A indicação de leitura é de 11 anos. Amei muito esse livro e pretendo ler mais do autor.

Corvina0606 06/03/2024

Não foi minha melhor leitura de Shakespeare. Lembrando sempre que parto das minhas opiniões sobre o livro, tem muita gente que gosta de Sonho de Uma Noite de Verão e tá tudo bem kkk
Mas foi muito sem graça, arrastado, não acontece nada de tão incrível ou cômico.
O enredo dos quatro casais, a companhia de teatro amador, o povo da floresta e Teseu e Hipólito são as quatro histórias que, no fim, se unem. Mas nenhuma delas me prendeu.

Nixs Oli 05/03/2024

Nostalgia de quando eu era do ensino fundamental
Na minha antiga escola, eles sempre mandavam uma lista de livros junto com os materiais (caneta, lápis, folha, etc). Os livros seriam lidos pelos alunos e a cada prova de Literatura cairia sobre o livro escolhido.

Não lembro de qual série era esse livro, mas ele é recomendado para leitores de mais ou menos 11 anos (informações da contra-capa). Inclusive, ele vem até com um roteiro de trabalho para ser ministrado em sala.

Não sei o que houve, mas esse livro acabou não sendo escolhido, e acabou pegando poeira aqui na "estante". Esse mês fiz q meta de ler uns livros esquecidos aqui, então foi a vez dele.

Ele é bem fininho. Em um dia já li boa parte. Se você fazer a meta de ler 3 capítulos por dia (que foi o que fiz), você termina em 5 dias. Foi ótimo, já que os capítulos são bem curtinhos.

Li sem saber nada da história, e foi até interessante. Você espera o clichê, mas Shakespeare tem aquele toque de botar uma pequena reviravolta na história. Não é tão marcante quanto Romeu e Julieta, mas é bom.

As ilustrações não me atraíram muito. O que tá tudo bem. Dependendo da faixa etária da turma, seria legal fazer um trabalho redesenhando as ilustrações.

Tem uma linguagem muito simples, o que é ótimo para as pessoas mais jovens (eu sendo jovem kkkkk). Também acho que se eu fosse ler a versão original de Sonho de uma Noite de Verão não entenderia nada kkkkk

Obs: há uma justificativa para a história ter esse nome, que você só vai descobrir lá pro finalzinho, o que é muito legal.

Bom, agora eu posso dizer que já li Shakespeare, né? Kkkkkkk

Gagu 05/03/2024

O tal do William é um querido. muito elegante nas palavras. esse livro em especial é uma grande brincadeira parece, 4 enamorados que ficam malucos na floresta. é divertido e agoniante ao mesmo tempo. vale a leitura

ArSamogin 05/03/2024

Divertido
Provavelmente uma das peças mais famosas de Shakespeare, é curta mas divertida de se ler. Para meu gosto pessoal ainda prefiro O Mercador de Veneza, mas mesmo assim esta peça ainda é uma obra prima

manu1005 04/03/2024

Apesar de já ter visto uma peça desse livro, ler foi uma experiência muito divertida. Pra quem começou a ler Shakespeare com Hamlet, Um sonho de uma noite de verão é capaz de mostrar o outro lado do autor.
É uma peça muito leve, inusitada e cômica. Na minha opinião, é uma leitura obrigatória pra quem está passando por ressaca literária.

Jazz 03/03/2024

?????
Finalmente desencalhei este livro.
Era pra ter lido no ano passado, mas fiquei com medo do que ia encontrar.
É um bom livro, a leitura é rápida e fluida.
Talvez um bom livro pra começar Shakespeare

nathalya. 03/03/2024

"uma imaginação forte tens truques..."
"Que não mais pensem nos incidentes desta noite, pois eles não foram nada além da agitação selvagem de um sonho..."

Gostei muito de ter lido uma peça de Shakespeare e, principalmente, por ter começado por uma tão leve e divertida. Tinha lido a história em quadrinhos e logo depois peguei a peça, o que foi bem legal, pois foi como se tivesse assistido um filme e depois lido um livro.
É uma história em que se cruzam 3 principais narrativas: às dos 4 atenienses em sua novela amorosa, a das criaturas mágicas do bosque, e a dos atores inexperientes que estavam ensaiando uma peça. E tudo se interliga de maneira muito divertida, com os deuses e criaturas mágicas da natureza usando os seres humanos como marionetes de sua diversão pessoal (como é o caso de muitas histórias mitológicas) e isso eu achei muito legal, o quão não esperava ler um enredo assim quando lesse algo do famoso William Shakespeare.
Peguei uma edição para ler que tinha uma escrita bastante rebuscada e até mesmo com palavras que eu não conhecia, por exemplo: "Na outra lua quando tiver de ser selado o liame sempiterno entre mim e a minha amada ? nesse dia tereis de decidir-vos...". Enfim, bastante rebuscado para o que eu estava acostumada, isso me deixou meio incomodada no começo mas depois, me adaptei.
Enfim, uma peça curtinha, engraçada, que tem personagens carismáticos e ao mesmo tempo, suas estranhezas, mas, recomendo muito para quem quer conhecer a escrita do autor.

Bíh948 02/03/2024

Bem legalzinho
É uma leitura leve e bem rápida. Os desenhos são muito lindos e a história é bem diferente do que eu pensava ser. Mistura Grécia Antiga com mitologia e criaturas mágicas, como fadas e duendes. Adorei a Titânia e aquele duende Robin/Puck. É um livro bem-humorado. Achei algumas coisas um pouco confusas ou rápidas demais, mas acho que o propósito da história é ser bem simples mesmo.

Raul 02/03/2024

Uma leitura divertida e fluida pra um clássico
Eu quis ler este livro depois de assistir A Sociedade Dos Poetas Mortos, e me surpreendi. A leitura é muito fluida e descontraída apesar de ser um livro antigo e muitas vezes difícil de se entender, acho que por ele se passar em Atenas também fez com que eu gostasse do livro.

Luciana.Segala 29/02/2024

Um sonho e tanto
Já faz um tempo que li, minha resenha vai ser curta. Shakespeare retrata os dramas de amores não correspondidos, ensaios de intérpretes de um teatro nada comuns, o casamento de um herói lendário e criaturas mágicas da floresta. Nada muito novo!