A Condessa Sangrenta

A Condessa Sangrenta Alejandra Pizarnik

Resenhas - A Condessa Sangrenta

Feh (@library.of.the.witch) 15/04/2020

Esperava mais, livro pequeno, apesar da boa estética e das ilustrações. Sempre gostei muito da história da Condessa sangrenta, mas o livro não ficou muito na história da personagem em si

Myllena0 23/11/2019

Apesar dos meus arrepios e pausas durante a leitura para respirar, preciso dizer que a forma poética e quase melódicas em que as mortes foram descritas me fizeram gostar da leitura. Acredito que o que me faz hesitar em dar cinco estrelas é apenas o fato de que é baseado na vida de uma condessa que realmente existiu e isso me aterroriza completamente, mas é um bom livro, as ilustrações são de tirar o fôlego.

Delma 28/11/2020

História chocante
O texto é muito bom e as ilustrações muito bem feitas das formas de tortura executadas pela "Condessa Dracula". História de horror.

Karina 08/02/2016

A CONDESSA SANGRENTA - Alejandra Pizarnik
Alejandra Pizarnik escreveu um relato alucinante sobre a vida da condessa húngara Erzébet Báthory.
Erzébet Báthory passou seis anos de sua vida assassinando, de forma cruel, jovens de doze a dezoito anos.
Uma das mulheres mais poderosas da região, a condessa, sentia prazer ao adotar o sistema sádico.
Suas criadas viviam em constante medo e apreensão. Qualquer erro, ou atitude considerada errada perante ao olhar crítico de sua senhora, era motivo para castigos sangrentos.
Quando entediada, Erzébet Báthory sempre escolhia uma de suas criadas para ser morta sob torturas.
Seiscentos e cinquenta garotas foram assassinadas pela condessa.
Crimes brutais onde a poderosa senhora sentia um animalesco prazer.
Os gritos de dor e medo eram como remédios para qualquer enfermidade que a condessa vinha enfrentando.
Ela precisava de controle.
Qual será o desfecho dessa história?
Até quando Erzébet Báthory ficará impune?
Um relato magnífico sobre torturas sangrentas, que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Há um leve gesto da moça para se aproximar mais das tochas, de onde emana o único calor. Jogam mais água em cima dela e ela fica, para sempre de é, erguida, morta.

Titulo: A Condessa Sangrenta.
Titulo Original: La Condesa Sangrienta
Autor: Alejandra Pizarnik
Ano: 1971
Editora: Tordsilhas

Boa Leitura.
Casa de Livro.
Karina Belo.

Ninguém tem mais sede de terra, de sangue e de sexualidade feroz do que estas criaturas que habitam os frios espelhos.

site: www.casadelivro.com.br

Nena 13/02/2016

A história da condessa húngara Erzsébet Báthory, q viveu por volta dos anos 1600, assassinou 650 moças com requintes de crueldade e tortura, para satisfazer seu sadismo, loucura e instinto de perversão. Foi condenada, enclausurada e morreu 3 anos depois, completamente só na prisão, sem nunca ter se arrependido dos assassinatos. Um livro bem interessante e com belíssimas ilustrações de Santiago Caruso.

Allyson 05/09/2019

Chato!
Eu achei que fosse um romance, que contaria a história de uma condessa sangrenta e que ela se desenvolvesse que nem nos livros "normais", sabe?
Embora as imagens sejam lindas, e realmente valem a pena, o livro se tornou cansativo por causa das informações contidas sobre a protagonista. Serve mais como um livro de história com gravuras do que um livro literário em si. Na minha humilde opinião, claro.

Jéssica 09/06/2021

Deu pra ler rapidinho, pois só tem 60 páginas e na edição que li tinha várias ilustrações (muito bem feitas aliás), achei o livro bom mas só isso. Acho que ficou faltando alguma coisa, creio que uma introdução mais elaborada à vida da Condessa faria total diferença.

yas :) 09/05/2021

Uma visão interessante sobre a solidão, ver os atos de crueldade da condessa e sentir a dor por trás deles foi uma coisa bem profunda pra mim

Giulia29 05/09/2020

Agoniante
Não consigo pensar em outra definição a não ser agoniante.

Na Literatura Selvagem 15/12/2018

obra-prima do horror
Publicado numa edição primorosa pela Editora Tordesilhas, A Condessa Sangrenta é uma novela escrita pela argentina Alejandra Pizarnik, contando um pouco do mito que envolve a figura da condessa húngara Erzsébet Báthory.

Erzsébet, ou Elisabeth - é uma figura conhecida na história da Hungria, por ter sido condenada a viver presa em um aposento de seu castelo até a morte, após ser acusada do assassinato de mais de seiscentas jovens. Atribui-se à condessa torturas sangrentas praticadas com tais vítimas, a fim de tomar banho no sangue derramado por elas para que ela rejuvenescesse.

leia mais em

site: http://naliteraturaselvagem.blogspot.com/2018/04/a-condessa-sangrenta-uma-novela-de.html

Xandy Xandy 22/10/2016

Rica, bela e cruel: Esta é Erzsébet Báthori!!!
Beleza, maldade e loucura são sinônimos da Condessa Báthori.

Quer saber mais, dê uma olhada no meu blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2016/10/22/a-condessa-sangrenta-alejandra-pizarnik/

Michelle França 04/11/2016

Ilustrações são o ponto forte a escrita é poética
Deixou com aquele gosto de quero mais.... Mais da Alejandra Pizarnik e muito mais do ilustrador Santiago Caruso. Leitura super rapida 30 minutos no maximo. Ponto forte como disse a forma poética da escrita e a beleza das ilustrações, ponto fraco é que é muito curto 60 páginas e não se explora tanto a historia da Condessa Bárthory mas a forma da escrita é linda . Vou procurar mais sobre o assunto que me despertou o interesse .

Barb Lima 15/11/2016

Incrível a junção de relatos sobre a Condessa Báthory, as ilustrações fazem uma perfeita comunhão e também se equiparando a grande obra, o Posfácio de João Silvério Trevesian fechou esse livro de forma sensacional.

Rafael.Lois 16/10/2018

Interessante
Os relatos são aterradores e instigantes ao mesmo tempo, e nos fazem pensar em até onde pode ir a depravação humana.

Discordo em partes do posfácio, mas ele contém conclusões interessantes

Simone.GAndrade 26/07/2017

Erzsébet Báthory
Nesta belíssima edição da editora Tordesilhas, "A Condessa Sangrenta", texto de Alejandra Pizarnik e ilustrações de Santiago Caruso que por sinal são incríveis, narra de forma sucinta episódios que marcaram um dos períodos mais perturbadores da história, com uma das personagens mais sinistras e polêmicas do final do séc. XVI a condessa húngara Erzsébet Báthory (1560-1614), uma figura histórica responsável pela tortura e morte de mais de 600 jovens, sendo todas mulheres. Não se trata de uma biografia e sim, um pequeno relato da vida e das práticas de torturas em forma de prosa poética que narra a obsessão da condessa pela própria beleza, e de se manter sempre jovem, que acreditava que banhar-se em sangue humano conservaria sua juventude sempre eterna. "Sentada em seu trono, a condessa vê torturar e ouve gritar. Suas velhas e horríveis criadas são figuras silenciosas que trazem fogo, facas, agulhas, atiçadores; que torturam moças, que depois enterram. Como o atiçador ou as facas, essas velhas são instrumentos de uma possessão. Esta sombria cerimônia tem uma só espectadora silenciosa".
Lucas 27/07/2017minha estante
Oi Simone, não conheço a história, mas fiquei bem interessado. Lendo sua resenha, lembrei do nome. Recentemente saiu um quadrinho chamado Erzsébet (https://www.skoob.com.br/livro/664005ED666282) que tem sido muito bem recomendada.

Simone.GAndrade 27/07/2017minha estante
Oii Lucas, pois é A Condessa Sangrenta conheci devido a esse lançamento Erzsébet, pois até então não conhecia, e gostei bastante, vi que muita gente não gostou devido ao estilo de narrativa, mas as ilustrações por si só valem muito a pena, mas eu gostei kkk ai vai do gosto, quando tiver grana pretendendo adquirir Erzsébet, pelo que vi a narrativa gráfica é incrível só que é bem pesado

Lucas 28/07/2017minha estante
Curti, rs! Já vi o quadrinho e é pesado mesmo. Assim que possível vou comprar tbm.