Morte na praia

Morte na praia Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

tropicaliana 28/04/2024

Honestamente, eu esperava mais "emoção".

Pra mim, o livro foi muito parado e até cansativo até a página 200, quando realmente ficou interessante com o confronto entre personagens e o plot twist de quem era o assassino.

Uma coisa que deixou o final MUITO bom, foi que várias peças, desde o início do livro se encaixaram no final. Desde falas até ações dos personagens, algumas davam pra reparar e sempre que eu notava alguma coisa eu marcava porque sentia que ia ajudar a descobrir o assassino, mas a maioria era muito sutil, como certos traços de personalidade dos personagens.

O plot twist simplesmente deixa o leitor sem palavras, eu mesma tive que parar de ler pra raciocinar. Poirot me chocou com sua forma de pensar e analisar o caso, mal posso esperar para ler outros livros com ele.

dudamartino 22/04/2024

Nem a polícia conseguiria
Chutei, pensei, mudei de ideia. Acertei? Acertei...? NÃO! Nunca conseguiria pensar nisso, viagem na maionese. Se isso fosse um caso real, ia virar mistério sem solução porque a polícia não ia dar conta. Leiam.

GabriellyCabral 21/04/2024

Sútil e surpreendente
Foi meu primeiro livro da Agatha Christie, sempre tive curiosidade e escolhi esse (pela capa) para entrar no universo do Poirot.

Gostei muito do desenvolvimento da trama. Tudo se encaixa no final e ela consegue distrair o leitor facilmente de quem é o culpado pelo crime.

Passei a história toda pensando que uma pessoa em específico tinha cometido o assassinato e no final das contas era outra. Simples e muito bom!

Como o Poirot disse "ele tem uma linha de pensamento simples" e realmente, o livro não é espalhafatoso. Tudo se encaixa no final e faz muito sentido.

Também gostei do contexto da história, em um hotel. Ela contextualiza tudo no início do livro e tem um mapa da ilha, que eu consultei diversas vezes!

Muito bom!! Vou ler outros da autora.

Lorena445 18/04/2024

Esse livro foi o menos surpreendente que li da autora, foi alguém que eu já esperava e que ficou meio óbvio. Mas pra Agatha é sempre 5 estrelas.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/04/2024

Embora o romance seja classificado como um romance policial; No entanto, é muito comovente e doloroso, daquele que faz você refletir sobre a realidade de algumas pessoas, como elas podem não ter sido tão ruins ou vice-versa, mas suas personalidades e as circunstâncias que as cercam fizeram com que as pessoas ao seu redor as vissem desta ou daquela forma. Algo que acontece muito na vida real.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555651164

Nopqrstuvwxyz 14/04/2024

Primeiro livro da rainha do crime q leio
Agatha Christie tem uma mente de titânio e um ótimo senso crítico,ela conseguiu me confundir durante o livro,uma hora eu achava q o assassino era uma pessoa ai em outra hora eu achava q era outra,olha,isso q é mistério de qualidade,e a resolução do caso foi tão surpreendente e impressionante q eu tive q reler a resolução umas 2 vezes,esse livro é incrível,mas, realmente,a última página é meio desapontante.

mandolita16 08/04/2024

Morte na praia
O livro tinha tudo pra ser perfeito, em parte a história foi boa, só achei esse livro muito arrastado, coisas que poderiam ser descritas em dois parágrafos se estendiam por uma ou duas páginas, fazendo assim com que o livro ficasse tedioso. mesmo o livro se estendendo tanto, no fim entendemos o motivo, cada detalhe era importante, cada conversa, cada movimento.
a história em si como eu já falei é boa, é um ótimo mistério, desconfiei de todos ali e fiquei surpresa ao descobrir o verdadeiro assassino, foi muito bom entender a mente do poirot e vê como ele conseguiu solucionar tudo.
esse foi meu primeiro livro dessa autora, por mais que esse não tenha sido minha melhor experiência de leitura, quero sim voltar a lê-la (inclusive já tenho um escolhido hihi).
não sei se esse seria um livro que eu leria novamente, isso só o futuro vai dizer.

kau 06/04/2024

Eu continuo errando
Sério errei o assassino mais uma vez, esse livro é incrível. Te faz pensar em varias teorias, mistura vodu, drogas, prade pirado, 🤬 #$%!& , assassino em série mds kkkkkkkkk. Muito bom!

joaozete 03/04/2024

Bendita bruxa de taubaté
A rainha me fez de palhaço o livro inteiro, me fazendo duvidar fielmente que a Pia de 16 anos tinha matado uma mulher adulta por ESTRANGULAMENTO. Logo após, no meio do livro, me fez mais de palhaço ainda, quando me fez duvidar de TODOS os personagens do livro. TIRANDO OS REAIS ASSASSINOS. Essa muié sempre soube como fazer o leitor de trouxa e entregar um puta plot twist no fim. Foi o primeiro livro do Hércule Poirot que eu li, e devo admitir que ele já tem um lugar reservado no meu coração. Amei amei amei, quero sempre poder ler mais livros dessa autora do crime tão DESGRACADA (em um bom sentido ?), que nos engana sempre ??.

Marcell 28/03/2024

Uma aula de Criminologia
Todos os livros da Agatha Christie que li até hoje me deixaram fascinado e completamente envolvido na história. E tem uma passagem uma personagem no final desse livro que eu acho que resume bem o sentimento dos livros da Agatha: ?são como uma verdadeira aula de Criminologia?, e realmente, acho que isso é algo que deixa todos os livros dela únicos e tão envolventes, essa montagem do quebra cabeça, o mistério, o enredo, as descobertas, as peças se encaixando. Bom demais!

Deborah278 22/03/2024

Ser bela nem sempre é bom.
Mais uma vez o sagaz detetive Hercule Poirot mostrou o porque ele é tão famoso. Em seu momento de lazer que são suas férias, na praia, conhece várias pessoas interessantes. No meio dessas pessoas surge Arlena Marshal, uma bela e fatal mulher que se torna a vítima da trama. São muitas suspeitas, muitos interrogatórios, várias sugestões e até descoberta de outros crimes. Uma bela trama investigava policial da tia Ágatha e como sempre com um belo desfecho.
Maravilhoso.

Beatriz 19/03/2024

Se eu fosse te recomendar um livro de mistério, seria esse!!!
foi o melhor livro da Agatha Cristhie que eu li, não é super enjoativo igual os outros e tem personagens que realmente são interessantes
fiquei triste de terminar ele em 2 dias

Bia 17/03/2024

Não foi meu preferido
Não posso dizer que é um livro ruim, ou não seria Agatha Christie.
Mas, de todos os que já li, foi um dos que menos gostei.
A história toda me pareceu muito mirabolante, com um final muito improvável.
Apesar disso, vale a pena a leitura.

michelyvogel 17/03/2024

Ágatha maravilhosa
Releitura para fins de trabalho, e super prazerosa. A história se passa num belo lugar à beira mar, com pessoas acima de qualquer suspeita, mas claro, que sempre escondem segredos perigosos.
Fiquei confusa com relação a motivação, e por isso não dei nota total.
Mas se trata de um livre leve, ainda que sobre um crime, fluido e que oferece satisfação garantida.