A Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa David Ebershoff

Resenhas - A Moça de Copenhague

AngelaS.DiasNagami 20/08/2022

Greta me conquistou por seu companheirismo. Einar me conquistou por sua coragem e Lili me conquistou por sua vontade. Livro lindo que vai ficar guardadinho com muito carinho

Isabelle 29/08/2022

tem mt gatilho
foi uma leitura pesada p mim pq tem muita transfobia e tratam a lili como se ela fosse anormal, mas o livro é muito bom. vou assistir a adaptação pra ver se condiz com o livro

FabiWolfart 29/09/2022

Leitura rápida e tranquila.
Ao se descobrir mulher, Lili busca se sentir completa ao lado de sua companheira Greta.

Um livro sobre amor verdadeiro, que busca a felicidade do outro antes mesmo da sua.

Beatriz 20/10/2022

Fraco
É um livro fraco. A história tem potencial, mas a forma como é escrito deixa muita coisa subentendida, que leva o leitor a duvidar da sequência dos fatos, ainda mais o final, que era a única proposta do livro e não foi solucionado.
Problema também em me prender no livro. A narrativa não conseguiu me prender ao ponto de curiosidade para o próximo capítulo.

Est 02/11/2022

uma leitura refrescante
Conhecer Greta , Lili e Einar foi magico, nunca consegui me importar tanto com personagens humanos e de amor incondicional.

Dumalis 20/11/2022

Uma história linda
Um livro excelente, uma história maravilhosa de uma pessoa com coragem de ser ela mesma!
?Lili sabia que uma vida falsa simplesmente não é vida.? Lili teve coragem de mudar a sua realidade e, de certa forma, o mundo! Que mulher corajosa.
E o que falar de Greta/Gerda??? Quanto amor! Amor puro e sem maldade. Cara, incrível.

Ghellem Pires 09/12/2022

Uma história difícil e incrível baseada em fatos reais.

Einar e Greta são casados e após uma tarde, quando Greta pede ao marido que coloque os sapatos de uma mulher para que ela possa terminar sua obra ela não imaginava que despertaria em seu esposo o desejo de se tornar uma mulher.

O livro é sensível e lindo, Greta é apaixonada e apoia o marido em sua descoberta, quando ele começa a se transformar cada vez mais em Lili e deixar Einar de lado, Greta o apoia e tenta entender o marido.

Ao longo da história podemos viver com o casal os conflitos, as inseguranças e incertezas e tbm o apoio que um oferece ao outro. O livro tem uma escrita de fácil entendimento e a história se desenrola bem.
Podemos acompanhar a transformação de Einar em Lili e imaginar como foi difícil para ela assumir sua verdadeira identidade em uma época com tantos preconceitos e intolerância (e não tô falando dos dias atuais, mesmo parecendo).
A história é linda, mostra uma força por parte dos dois protagonistas, um amor que liberta e transforma, uma história real e forte.

Rafa 24/01/2023

não tão bom quanto imaginei
pelas críticas feitas ao filme, imaginei que seria um livro fenomenal, mas acabei me decepcionando um pouco. o livro é muito arrastado e detalhado e a leitura não flui muito bem

Felipe 07/02/2023

Como é tocante acompanhar a história de Lili. Sem fazer rodeios ou a escrever palavras desnecessárias, A Garota Dinamarquesa nos traz uma história de liberdade, e como o processo de escolha pode despertar medos e inseguranças que irão atrasar nossos sonhos. No entanto, no final, resignificaremos o sentido da vida para algo que nos seja realmente proveitoso.

tricy 15/03/2023

Linda história
Eu demorei muito tempo para começar esse livro e confesso que não foi uma leitura tão fácil.
não me prendeu tanto e em alguns momentos chegou a ser até um pouco cansativo. não que a história seja ruim, muito pelo contrário. é uma linda trama, toda a trajetória da Lili se tornar a Lili é bastante interessante e delicada. por mais que eu não tenha tido tanta facilidade em ler não significou que não quis saber onde iria terminar esse trajeto, a Lili é uma personagem cativante, que desperta curiosidade e comigo não foi diferente. e sem esquecer também a amizade da Greta que foi bastante importante para esse descobrimento. foi bom ver o amor de Greta, que antes era romântico, se tornar numa bela amizade. foi uma boa experiência.

Jéssica 23/05/2023

Vale a pena
Um soco no estômago em vários sentidos.
Trata da transsexualidade que é um tema delicado e complicado ate hj. Inclusive arrepio a forma que algumas pessoas tratavam isso como uma doença.
Em contrapartida é lindo ver a doação e parceria de alguém que só poderia largar tudo que não seria julgada.
Super recomendo!
Único ponto negativo que o livro é muito descritivo e acaba se do cansativos em algumas partes. Mas mesmo assim a história compensa.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
O filme foi uma surpresa por si só, já o livro A Garota Dinamrquesa foi ainda mais gratificante, visto que temos pouquíssimas obras da literatura que abordam um tema tão importante e atual como a transsexualidade

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0