O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Isabelle.Jaguszewski 16/07/2023

Começo dizendo que achei a série melhor do que o livro, apesar deste não ser de todo ruim.
o que mais me incomodou, na verdade, é a Belly ser tão apaixonada e amar de todo o coração um cara que não olha pra ela, não fala com ela, é um amor platônico. acho que tô ficando meio de saco cheio desse amor ?intenso? que não tem conversa, não tem respeito. o Jere é mil vezes mais legal, é melhor amigo da Belly e defende ela de tudo. enfim? me incomoda essa busca por fogo quando vai se queimar ao invés de querer ficar quentinha o resto da vida.
tirando isso, a escrita do livro é um pouco desleixada. não é infantojuvenil, mas não me parece que a autora pensou em cada etapa da escrita, parece que ela pensou na história e foi escrevendo em fluxo de consciência, sem mudar isso na editoração. enfim, foi a impressão que me passou.
apesar disso é uma história bem gostosinha, mas como já falei, prefiro a série ?

#teambellyjere
Nara172 20/07/2023minha estante
Tô tão ansiosa pra vc chegar no último livro e odiar o jaremiah

Isabelle.Jaguszewski 21/07/2023minha estante
FICA QUIETA

Nara172 21/07/2023minha estante
Tô quieta

Isabelle.Jaguszewski 21/07/2023minha estante
?????

Sofia 08/08/2021

O verão que mudou minha vida
Mais um livro pra conta, mas uma leitura gostosa de se fazer. Tenho lido muitos livros de verão nos quais as protagonistas têm a mesma idade que eu, pois já que não posso mesmo sair de casa pra viver algo assim, os livros precisam me levar a esses lugares, nem que seja por apenas alguns dias...

Fiquei um pouco impressionada e gostei sim da escrita e como a história foi se desenvolvendo. Estou ansiosa para saber como acaba tudo!!
Decidi ler logo, porque vi que vai ter uma série, então precisava mesmo ler antes de assistir. ?

Gostei e recomendo. Achei que fosse ser ruim por causa das avaliações de outras pessoas, mas não, foi bom sim. :)

3.5 ?
giu 23/11/2021minha estante
eu amo amo amo esse livro

Sofia 23/11/2021minha estante
@giu tô muito ansiosa pela série!!!!!

giulia143 04/01/2023minha estante
eu fui a maior patrocinadora sua para ler ele

Sofia 04/01/2023minha estante
@giulia obrigada, irmã ??

nii__vs 14/06/2022

bem blé
achei fraco, bem levinho, agua com açucar. Só li pq vai ser lançado uma adaptação
li bem rapido pq me prendeu, recomendo, desde que a pessoa não queira um livro incrivel pra ler, pq esse é só "ok"
muitos acham a protagonista chata, achei um pouco imatura só, mas pela idade, todos ali são um pouco imaturos
o drama que tem nesse livro é triste msm, mas nada que faz chorar, pq ja fica obv dês do inicio
e pra falar a verdade, nem tem o romance em si sabe? esse livro só é vários amores não correspondido
mayy.oliveira 17/06/2022minha estante
ele é bem água com a açúcar, mas como batia muito com o que eu queria, eu tenho um carinho especial haha

nii__vs 20/06/2022minha estante
viu a série?? eu ameiii

mayy.oliveira 21/06/2022minha estante
eu tô vendo! falta terminar o último ep!

mayy.oliveira 21/06/2022minha estante
mas sinceramente amando, até mais que os livros

Camila 24/07/2021

no começo achei um pouco confuso, mas cada página que ia lendo a história tomou forma e fiquei muito encantada! Faz a gente querer passar o verão com eles! Vale a pena!
Maria 24/07/2021minha estante
tô com muita vontade de ler mas li algumas resenhas negativas então eu tô com medo de ler

Camila 24/07/2021minha estante
não fique! Eu gostei muito, compra apenas o primeiro e leia!

Maria 24/07/2021minha estante
vou comprar hoje mesmo!!

Camila 24/07/2021minha estante
isso aí girl, se vc gostar compra os outros!

luccas 17/01/2023

até que eu gostei
assim, o livro entrega a sua proposta, que na verdade não é nada demais. é só um romance de boas na praia (algumas partes não são de boas).

tudo nesse livro é razoável, a escrita, o assunto e mais. me apeguei aos personagens e gostei de cada um (menos da taylor obvio ??) jeremiah só queria ter um amigo que nem você.

eu recomendo esse livro porque ele pode te tirar de um ressaca literária, por incrível que pareça quero ler os outros e ver a série.
Luana.Bordalo 17/01/2023minha estante
Me tirou da ressaca literária tbm? um viva aos romances bobos que tiram a gente do poço

maria13705 17/01/2023minha estante
me deixou em ressaca literaria ?

Elisa 17/01/2023minha estante
Eu vi a série.. gostei bastante. Mas, ainda não li o livro.

ana luiza 17/01/2023minha estante
a coleção é super tranquila de ler, tira da ressaca mesmo ?

lua 20/10/2023

A belly é chatinha sim mas eu amei!!!! chorei mto nesse final, é bem tranquilinho de ler em um dia, traz aquele conforto que ferias em casa de verão trazem
Larinhað¤ðª© 20/10/2023minha estante
Tô lendo esse querido agoraaaaaaaaaaa

Tô doida pra ler

Nicole167 20/10/2023minha estante
Porém no momento li lendo A escolha de seleção

Nicole167 20/10/2023minha estante
Depois que eu terminar a saga da seleção , vou ler a saga acotar e depois vou ler A mecânica do amor e com fé , td isso até o final do ano ??

madu 11/01/2022

eu amo?
Eu amo a escrita da Jenny, eu acho super leve e envolvente!
já li esse livro antes, mas estava morrendo de vontade de ler novamente a trilogia, e aqui estou eu kkkk
a belly é uma fofa e é tão apaixonada por conrad q chega ser ridículo, e conrad é um grosso e mesmo assim eu amo ele kkk, jere simplesmente perfeito e merece o mundo!!!
mesmo já sabendo o que vai acontecer, não consigo deixar de sentir aquele friozinho na barriga e ficar toda ansiosa pro fim.
leiammm :)
Nena 11/01/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa?

dudinha 11/01/2022minha estante
ai tô morrendo de vontade de ler

Júlia 11/01/2022minha estante
@Nena, é +12, é bem levinho

madu 11/01/2022minha estante
@dudinha leia, a trilogia é ótima! eu amo

Alice926 11/11/2023minha estante

Sara 23/01/2024minha estante
Corad

clara 22/01/2023

O verão que mudou minha vida
Eu AMEI esse livro, da vontade de nunca acabar de ler ele. A história é interessante e não é enrolada, te faz sempre querer ficar lendo para ver o que vem depois.
Tassio9 22/01/2023minha estante
Nossa eu odiei kkk

Inominável 22/01/2023minha estante
Eu amo as histórias da infância deles.

Gisely 22/01/2023minha estante
A série também é muito boa

Inominável 22/01/2023minha estante
Eu li os livros por que uma menina no trabalho disse que a série era muito boa.

Lari 08/12/2021

Gostei bastante da história, mesmo sendo bem clichê, é mt boa e prende a gente bastante!!!!? Super recomendo.
Gabi 08/12/2021minha estante
To enrolando pra ler o últimooo

Gabi 08/12/2021minha estante
Mas esse primeiro é muitooo legal

Mari 08/12/2021minha estante
Quero ler kkk

Jil 17/12/2021

Gostaria de fazer uma troca desse livro.
Gente, confesso que achei bem adolescente essa história. Normalmente não gosto de livro assim. Comprei pq vi uma YouTube indicando muito bem. Ele é bom, mas não pretendo ter em minha estante.
Maa 18/12/2021minha estante
Eu não li esse livro, mas comprei pra minha prima de 13 como presente de Natal mas ainda não dei o presente, me diz se é uma boa ou não

Jil 19/12/2021minha estante
Para a idade dela é legal sim:

Maa 19/12/2021minha estante
Aí que bom

Geeh 20/07/2022

Fui completamente influenciada pela série e me decepcionei um pouco. A série é bastante diferente do livro, e admito que gostei mais da série. No geral, o livro é bom, mas odiei a amizade da Taylor e da Belly.
Kah 20/07/2022minha estante
Nossa concordo super sobre a amizade da belly e da Taylor, não é uma amizade saudável e é meio tóxica?

Geeh 20/07/2022minha estante
Muito tóxica. Amei que mudaram isso na série

Kah 20/07/2022minha estante
Nossa sim

Estef 06/04/2021

Achei bem leve e li rapidinho , gosto de romance adolescente mas achei esse meio sem graça .
Não gostei do Conrad achei bem forçadinho , e a Bel muito infantil !
Quem mais gostei foi o Jeremiah ?? não me decepcionou kkk
Núbia Sene 06/04/2021minha estante
Kkkkkk certeza que no último livro vc vai mudar de ideia em relação aos personagens, mas pensei o mesmo no início!

Lucelia16 06/04/2021minha estante
Pois é, não sei o que ela viu no Conrad kkkkkkkkk

Estef 06/04/2021minha estante
kkkkkkkk

Ing 20/07/2022

Eu não sei se a série me deu muita expectativas pro livro, talvez tenha sido. Mas eu gostei dele, achei fofo, sou Team conrad pra Belly e Jeremiah pra mim. Odiei a amizade da Taylor e Belly, parecia uma disputa. E achei a Belly bem mais chatinha do que na série
Maria 20/07/2022minha estante
a adaptação da série superou o livro!

Karolynne Cavalcante 20/07/2022minha estante
Simmmmm, primeira vez que a série é 100 vezes melhor que o livro, eu terminei na base do ódio ?. Irei esperar as próximas temporadas porque não vou ler os outros livros não kkkk

Ing 20/07/2022minha estante
simm, eu gostei bem mais da série também

francamposs_ 19/07/2022

Team Corand
Primeiro de tudo comecei a ter interesse no livro por causa da série (que é maravilhosa), queria vê se tinha muita coisa faltando e sabendo de detalhes que não foram esclarecidos.
A história é muito boa, mostra bastante os conflitos dos personagens e algumas vezes até amadurecimento, o que me incomodou demais foi a questão do tempo nas narrações, uma hora tá no presente, na outra passado e assim vai, quando volta ao presente nem aviso tem, mas fora isso é simplesmente perfeita. Obviamente tem trechos que os personagens foram tóxicos mas "faz parte".
Tive a sensação enquanto tava lendo que tudo se passava em três dias, ou em um curto tempo o que me fez ler bem rápido até. Recomendo demais e é uma história de verão muito boa.
Aninha 19/07/2022minha estante
Continua achando a adaptação? Livro ou série? Amei a série

Aninha 19/07/2022minha estante
A adaptação boa*

francamposs_ 19/07/2022minha estante
Olha tem bastante coisa diferente e partes que tem na série e não tem no livro (e vice versa) mas eu achei bem fiel ao livro em algumas partes