O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Linny 01/03/2013

Divertido.
O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel , uma advogada de Manhattan que sempre foi uma moça correta e bem- comportada, mas que acaba quebrando as suas próprias regras no seu aniversário; na festa promovida pela sua melhor amiga Darcy, Rachel tenta aparentar que está adorando tudo, porém ela se sente realmente deprimida por chegar aos trinta anos sem ter uma família, desta maneira ela se excede na comemoração e acaba “dormindo” com Dexter, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga.
Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era um exemplo de amiga para todas as horas e filha perfeita, no entanto após o ocorrido, o que seria apenas uma noite que fugiu do controle, acaba virando um caso e Rachel percebe que sempre foi apaixonada por Dexter; e apesar da amizade com Darcy ela começa a perceber o quanto a sua amiga foi insensível com ela em algumas ocasiões. Assim ela passa a enxergar o outro lado da amizade ao mesmo tempo em que passa a reavaliar a sua vida, como também a se desesperar com a chegada do casamento e as decisões que deverá tomar.
Antes de ler o livro eu já havia assistido ao filme, por isso conhecia um pouco da história, porém teve alguns pontos que ainda me surpreenderam, como por exemplo algumas atitudes de Darcy quando adolescente. Eu não imaginava o quanto ela era egoísta! Sério, não sei como a Rachel e o Dex a suportavam rs. Só pude realmente notar após ler a obra, pois até então eu até gostava da personagem, mas agora de jeito nenhum...Ela realmente me tirou do sério!rs
Outros personagens também me desagradaram, como foi o caso de Rachel e Dex; a advogada foi uma personagem completamente sem graça, submissa e tola na minha opinião, não sei como ela se submetia a estar sempre pronta para os ataques e futilidades de Darcy e a deixar tirar sempre vantagem da sua generosidade e amizade, pois para mim aquilo não era amizade, se tratava de conveniência por parte de Darcy, claro. Dexter foi um personagem bem chato no inicio, sinceramente até quase chegar ao final, eu não sabia realmente qual era a dele; não conseguia entender porque ele era tão devagar e principalmente porque ele não tomava logo uma decisão, aff! Acho que isso foi um dos motivos por eu ter desanimado um pouco, mas no final ele acabou entrando no meu conceito. Quanto aos outros personagens, estes foram bastante agradáveis e Ethan foi o personagem que eu mais gostei.
Tirando esses pontos negativos, a história me agradou. A autora soube desenvolver muito bem os personagens como também a trama. A narrativa é em primeira pessoa e transmite de forma bem verdadeira os sentimentos e as emoções dos personagens ao leitor, tanto que achei lindo o amor verdadeiro de Rachel e Dex.
A meu ver a obra foi boa, mas poderia ter sido melhor. Também espero que em Presentes da Vida, continuação deste livro, Darcy passe a melhorar como personagem. Outro ponto a ser ressaltado é o desfecho, ele foi muito bem elaborado, surpreendente mesmo!
Portanto este é um livro surpreendente e merece ser lido por todas as pessoas que gostam de uma história mais leve e criativa.
Recomendo!

Flavy 01/02/2013

Achei o livro muito interessante, com uma linguagem bem simples e direta
Fascinante como a autora consegue fazer você mudar a opinião sobre conceito do certo e errado.
Me fez mudar a percepção de liberdade e enxergar que preciso viver mais intensamente e não tentar ficar agradando a todos sendo certinha.

Muito legal

Isa 31/01/2013

To falando há um tempinho que vou fazer a resenha de “O noivo da minha melhor amiga” (livro e filme) e “Presentes da vida”. Pra eu fazer a resenha do filme eu realmente preciso terminar de ler “Presentes da vida” porque o filme são os dois livros. Acho que já falei isso… não tenho certeza. Porém eu posso postar a resenha do primeiro livro :) Ainda não terminei de ler “Presentes da vida” porque sou lerda *to enrolando cof cof* Mas enfim, vamos a resenha logo. Rachel e Darcy são melhores amigas desde que são crianças. Darcy sempre gostou de aparecer e de deixar a Rach apagadinha. Sabe aquela amiga que sempre quer ganhar ? É egocêntrica ? Essa é a Darcy. Mas ela não é má… ela só pensa nela. Tudo que a Rach quer, a Darcy vai lá e tenta pegar pra ela. Ela nem percebe que faz isso. É automático, logo, ela não faz por mal. Ela sempre acha que é melhor que todo mundo. Que ela é a mais bonita, a mais bem vestida. Realmente é. Ela é superficial, ela é fútil. O noivo de Darcy é amigo da Rach da faculdade. Na faculdade eles eram apaixonados, mas nenhum dois admitia. A Rach não admitia porque queria estudar. Queria se dedicar e ter um bom trabalho. E Dex não admitia porque a Rach não dava idéia. A Rach não admitia nem pra Darcy, então a Darcy não sabia. Quando a Rach apresentou os dois a Darcy achou Dex perfeito. Lindo, se vestia bem, estudante de advocacia. Logo a Darcy “roubou” Dex de Rach. A Rach nem ligou, porque ela realmente “não ligava pra ele”. A Darcy faz uma festa de aniversario surpresa para Rach e vai pra casa mais cedo por estar muito bêbada. Rach e Dex resolvem rachar um taxi pra ir pra casa, no taxi eles acabam se beijando e vão pro apartamento dela e o resto já sabe, né ?! Eles acabam se apaixonando de novo e fica uma situação difícil porque, além da Darcy ser a melhor amiga de Rach, Dex e Darcy já estão de casamento marcado. Eles não querem magoar Darcy e nem estão fazendo por mal. Gente, não sou nenhum um pouco a favor da traição, mas a gente entende a Rach e o Dex. Eles realmente estão apaixonados. Eles tentam achar uma solução para terminar o casamento e conseguir uma explicação para Darcy (mesmo sabendo que ela nunca irá entender). Ah, esqueci de um detalhe: a Rach é a madrinha do casamento. Eu não gosto muito da narrativa da Emily Giffin, por isso eu enrolo pra ler os livros dela. Mas as histórias são legais… Sabe o livro que a narrativa não é legal, mas a história é maneira ? Há quem goste da narrativa, mas pra mim é isso. Leiam, é muito legal mesmo :)

Mais resenhas em: http://frioecoberta.wordpress.com

Gabriela 23/01/2013

Já reli tantas vezes que nem sei. Um dos livros romance água com açúcar de que mais gosto, extremamente bem escrito, mas sou suspeita porque adoro a autora. Me identifiquei com os sentimentos de todos os personagens ao mesmo tempo. Quem fez o filme deveria ser banido da indústria cinematográfica.

Karol 12/01/2013

Não gosto de Rachel!
Eu não gostei da protagonista e isso tornou a leitura um pouco penosa pra mim. Ela é fraca, medrosa, sem auto-estima e sua relação com Darcy realmente não é algo que possa ser chamado de amizade. Darcy é realmente imatura e egocêntrica, mas não justifica o comportamento da amiga em relação a ela e olha que não falo apenas da traição! Ela é tão fraca que tinha medo de botar o Dex contra a parede para ele tomar uma posição! Uma advogada que não gosta da profissão e teme confrontos foi o pior de tudo! Ela se sentia passada pra trás até por ser alguns meses mais velhas que Darcy! Enfim, não gostei dela porque ela se coloca sempre como vítima!
MarioLuiz 19/03/2016minha estante
A autora era uma advogada que se tornou escritora, mudou até de país, então, pode haver por parte dela alguma reticencia em relação a antiga profissão, ou esteja fazendo alguma critica velada as seu antigos pares ou até mesmo zoando com eles. Não sabemos exatamente a base do que partiu a autora para criar o romance. Harlan Coben costuma usar nome de amigos em personagens fictícios em seu livros, quando eles permitem ou quando peçam, até dos seu leitores. Escritores podem estar passando mensagens tão sublimar aos seus leitores que nos passam desapercebidos.
Alguns pelo menos, com certeza.

Rosa Maria 30/12/2012

Amizade no séc.Xl
Leve. Sem muita muitas surpresas, mas gostoso como um sábado à tarde sem nada p'ra fazer.
Fácil de ler e não faz ninguém chorar mas faz a rir , rir e suspirar !
O melhor do livro é o título .O conceito de amizade e questionável . O mesmo questionamento pode ser empregado fora da ficção.

Ellen 08/12/2012

Eu estava simplesmente louca pra ler esse livro, mas tava como dificuldade pra achá-lo, já estava quase me dando por vencida e achando que não vendesse mais dele no Brasil. Até que um belo dia estava escolhendo um livro pra levar pra casa e de repente meus olhos se encontraram com ele, quase surtei de tanta felicidade e é óbvio que não podia deixar a oportunidade passar e nunca mais achar ele. E com certeza não me arrependo de tê-lo escolhido entre tantos outros. Bom, mas chega de lenga-lenga e vamos ao que realmente interessa, a resenha, afinal tenho certeza de que ninguém está interessado em saber da minha busca por esse livro, né?!
Todos já sabem como a traição é um tema polêmico, imagine então que a pessoa a quem você trai é a sua melhor amiga, a pessoa que você conhece desde criança, que você sempre apoiou seja lá o que fosse, aquela que você confiava e contava todos os seus segredos! O que você faria se dormisse com o noivo dessa pessoa citada? Como se sentiria ao perceber que não se sente tão culpada? Rachel passa exatamente por essa situação. Mas calma, não a julgue, ela não é essa vaca-ladra-de-noivos-de-melhores-amigas que você está pensando, você pensou, não foi? Tem muito mais coisas por trás dessa história.
Ela conhece Darcy desde criança, moravam na mesma rua, estudavam na mesma escola, dividiram segredos, sonhos e até mesmo paixões! Em seu aniversário de 30 anos Rachel é surpreendida com uma festa surpresa planejada pela amiga, mas mesmo assim Rachel ainda se sente um pouco triste por chegar aos trinta e não ter alcançado tudo o que queria. No final da festa Rachel e Dex resolvem ir pra um bar e vocês já devem saber o que acontece depois disso, né?! Depois ambos decidem esquecer o que aconteceu e seguir suas vidas normalmente, mas é claro que isso não dura por muito tempo e logo eles já se veem completamente envolvidos.
A amizade de Rach e Darcy é complicada e estranha, pra dizer a verdade, nem consideraria uma amizade porque a Darcy pode ser tudo menos amiga de uma pessoa! Ela entrou pra minha lista de personagens mais odiados! (Como faço pra ler Presentes da Vida? Eis a questão!) Ela vive competindo com a Rachel indiretamente (ou não), tentando se manter sempre superior, Rachel só começa a perceber o egoísmo e a competitividade de Darcy depois do ocorrido com Dex e grande parte por Ethan – o lindo, maravilhoso e divertido Ethan (todas suspiram *o*) – recordá-la de alguns fatos.
Rachel e Dex são simplesmente perfeitos juntos, as tão comentadas almas gêmeas, eu morria com as cenas deles. Eles já eram amigos muito antes dele começar a namorar Darcy, pra falar a verdade ela nunca teria começado a namorar ele se D. e R. tivessem prestado mais um pouquinho de atenção nos seus sentimentos, dá até dor no coração lembrar de uma certa cena. Pra mim foi simplesmente impossível julgar eles mal pela traição, afinal, não é como se eles estivessem mantendo uma relação apenas pela aventura, é nítido que eles se amam (somando também que Darcy é uma praga), então pra mim o certo era eles ficarem juntos, mas confesso que em algum momento do livro desejei que SE eles não terminassem juntos, R. ficasse com o Ethan*o* (Deixo claro que esse desejo em grande parte foi provocado pela falta de atitude de D. e por gamar demais no Ethan! ).
Uma coisa que não gostei é que a Rachel ficava toda hora se comparando com a Darcy, parecia que ela tinha uma inveja desgraçada dela, o que acabei considerando também um pouquinho de falta de amor próprio e eu odeio isso!
Não me decepcionei nem um pouco com esse livro, acho até que gostei mais do que achei que fosse gostar, é muito gostoso de ler, dá aquela vontade de que o livro nunca acabe, impossível parar de ler, quando você vê já chegou o final. Os personagens são maravilhosos, cada um com seu jeito especial que te conquista. (Não citei todos aqui até porque se não perde a graça!) Já estava a um bom tempo querendo ler alguma da Emily e foi ótimo começar por esse.

M! 05/12/2012

O noivo da minha "melhor amiga"?
Bom, esse é um daqueles raros casos no qual eu leio o livro após ver o filme.
Gostei de ambos.
Mas ao ler o livro e toda a descrição de Rachel eu me perguntei que tipo de amizade é essa? Porque sinceramente eu não dou lugar para nenhuma Darcy no meu ciclo de amizades não!
E não acho que o fato da Darcy ser um pé no saco arrogante justifique a traição de Rachel e Dexter.

Eu tenho uma opinião muito bem formada sobre esse lance todo de traição e é um assunto um tanto delicado de ser abordado.
Eu não acho que Rachel deveria ser melhor amiga de Darcy afinal. Na verdade não entendi como uma amizade desse tipo resistiu por tantos anos. Era natural que um dia acabasse.

É óbvio que o sentimento de Dex é genuíno e de longa data, mas como ele conseguiu mascará-lo por tanto tempo? Não entendo muito essa lógica de querer alguém e estar com outro alguém. Dupla traição.

Acho que ninguém é bonzinho nessa história e adorei o final NÃO conto de fadas. É bom ler um livro que traz a tona um assunto tão polêmico.
Eu adoro isso.
E gostei muito do livro e da narrativa que em nenhum momento foi muito descritiva, ou pouco detalhista.
Foi leve e empolgante.
Tudo na medida certa.
Sem baixos, só altos.
É o primeiro livro de Emily que eu leio e honestamente gostei.
Confesso que achei Rachel meio obcecada por Darcy e bastante insegura, mas nada que me tirasse o foco.
Vou rever o filme e adicionar uma nova autora na minha lista de favoritos.

Lais 28/11/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Esse definitivamente foi para minha lista de favoritos, não posso negar. Logo no começo o livro me pegou de jeito, que quando percebi já tinha lido mais da metade em menos de quatro horas. O tempo todo eu fiquei ansiando por mais, sempre que podia dava uma lidinha rápida no livro — até no meio da aula —, tive que me segurar para não sair folheando-o para ver o que acontece depois.
Os personagens me cativaram, apesar da raiva mortal que tive da Rachel por seu uma fraca e do Dexter por ser tão idiota algumas vezes. Incrivelmente não fiquei com tanta raiva da Darcy, talvez por minha raiva te sido transferida para a Rachel por não fazer nada em relação ao que acontecia.
Adorei o final, foi melhor do que esperava. Adoro um barraco.
Nunca havia lido nenhum livro da Emily Giffin e depois desse pretendo ler os outros, inclusive a continuação desse livro contada pela Darcy. A escrita dela me cativou muito rápido como, até agora, nenhuma escritora conseguiu e espero que os outros livros sigam o mesmo padrão (cruza os dedos).

Catharina.Mattavel 21/11/2012

Adorei!!!
Gostei da história, dos personagens, da narração e principalmente do final.
É um livro meio difícil de largar depois que se começa a ler, porque a curiosidade fica grande e você quer logo saber o final.
Vale muito a pena ler. É bom demaaaaais esse livro.
5 estrelinhas.

Livia 19/11/2012

Quem nunca teve uma Darcy em sua vida??
Apesar de me irritar as vezes com a passividade da Rachel e a forma como ela se enxergava, sempre se diminuindo, curti a história! E confesso que algumas vezes me vi ali, no lugar da Rachel. Talvez por isso eu tenha gostado tanto. Uma leitura simples, prazerosa, leve... páginas que vão passando e você nem sente. Adorei o livro!!!

TRK 09/10/2012

Review - O Noivo da Minha Melhor Amiga
(LEIA A RESENHA NO BLOG: http://thereviewkingdom.blogspot.com.br/2011/05/review-o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html)

Eu ia SIM postar essa Review ontem, maas o blogger se negou a deixar eu entrar na terça para escrever e ontem eu fui ao cinema (assistir exatamente o filme desse livro), então, mil desculpas.
Você deve provavelmente estar pensando algo do tipo 'OH MEU DEUS QUE CAPA FOFA, VOCÊ TEM ESSA VERSÃO?', e a resposta infelizmente é NÃO. Eu queria muuuito a versão em inglês com essa capa super cute, entretanto minha mãe queria ver o filme e eu disse que não iria ver até ler o livro, que já estava na minha lista há algum tempo, e então eu tive que correr e comprar a versão com a capa do filme (melhor do que a antiga brasileira, diga-se de passagem).

Eu nunca tinha lido nada da Emily, até que entrei em um blog (sorry, não lembro qual era)e me apaixonei pela história do livro, pela capa e etc. E sinceramente? O livro não me decepcionou. Eu confesso que demorei um pouco para terminar de ler, exatamente por ter começado alguns dias antes da estréia de Piratas e, é claro, eu tinha que me preparar para a Premiere.

O livro é um chick-lit gostoso de ler, com todas aquelas intrigas que todo mundo gosta. A nossa narradora é Rachel uma dessas garotas certinhas, que respeitam as regras e fazem exatamente o que as pessoas esperam. Do outro lado temos a melhor amiga de Rachel, Darcy, uma daquelas vadiazinhas (desculpa, mas é verdade) que se dá bem eu TUDO na vida.

E tudo tem ínicio no aniversário de 30 de Rachel. Festa surpresa organizada pela amiga, drinks, drinks, driks, e etc. Até que acaba sobrando apenas Dex, noivo de Darcy, e ela na festa. Os dois saem para mais alguns drinks e acabam tendo um caso. É claro que Rachel, com toda aquela coisa de boa menina, fica presa entre a amizade de uma vida inteira com Darcy e o sentimento que ela nem sabia que existia por Dex.

O livro é cheio de personagens interessantes, e a Darcy dá MUUITA raiva às vezes, mas ao mesmo tempo você fica com aquele sentimento estranho de 'elas são melhores amigas desde sempre, elas não podem simplesmente perder isso'. Cheinho de flashbacks da vida delas e é realmente engraçado ver os comentários da Rachel sobre as falas de Darcy.

Para finalizar a Review que já tá ficando grandinha, gostaria de dar uma menção honrosa à dois personagens: Hillary, amiga de Rachel, que realmente arrasa nas indiretas (CORTARAM ELA DO FILME) e Ethan, amigo de infância de Rach e Darcy, que vive em Londres e é SUPER fofo (não confiem no filme, ele é lindo haha).

RECOMENDO, sério, se você gosta de chick-lits, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? E se você não gosta, LEIA E COMECE A GOSTAR.

PS: Caso você leia e goste, tem um outro livro contado pela Darcy. Não sei se é a mesma história, se é depois ou se começa em um ponto desse livro e vai além. Mas é sempre bom ver o outro lado da história né?

Samira Chasez 09/09/2012

O Noivo da Minha Melhor Amiga
Eu estava relutante em ler esse livro, pois, vão me achar louca, mas eu ODEIO o que a Rachel fez a Darcy porque andei lendo muitas resenhas sobre esse livro e na grande maioria dos casos a reação dos Blogueiros (as) era contrária a minha. Mas, voltando ao que estava falando li esse livro mais porque estava desesperadamente louca para ler Presentes da Vida, o qual é a continuação desse para quem não sabe, e não queria me perder na história por não ter lido o anterior.
O livro aborda o tema traição em vários sentidos, mas em minha opinião a pior traição não é aquela que se traí o noivo, mas sim a traição a sua melhor amiga. Acredito que não desculpa para esse tipo de traição, a personagem Rachel durante trechos do livro alegava que a Darcy era fútil e invejosa. Mas, se a Darcy era tão horrível assim porque ela continua amiga da Darcy? Vão me chamar de louca, mas considero a Rachel a verdadeira invejosa.
Em primeiro lugar ficava cobiçando o noivo da sua melhor amiga e depois num trecho mostrou claramente o ciúme que ela tinha da relação dos seus pais tinham com a Darcy.
Além disso, a Darcy em muitas vezes ao longo do livro mostrou a Rachel que a sua amizade era verdadeira. Mas, a Rachel parecia não enxergar isso, pois, estava já na faixa dos 30anos e estava desesperada para deixar de ser uma solteirona que acabou roubando o noivo da sua melhor amiga.
Eu não destruiria uma amizade de anos por causa de um homem. Pois, homens existem muitos, mas melhores amigas poucas. E como a Darcy vai poder confiar em alguém quando quem ela mais confiava traiu ela de muitas formas tudo por causa de um homem.
Eu vi o filme e fiquei louca para saber o que acontecia com a Darcy, pois, fiquei morrendo de pena dela. E quando descobriu que Presentes da Vida era a sequencia desse livro fiquei enlouquecida para ler ele. Mas, como eu ainda não tinha ele tive que aguentar um pouco e depois tiver que ler esse livro que a cada página eu pegava mais ódio da Rachel.
Eu não recomendaria esse livro, mas como o Presentes da vida é muito bom e é sequencia desses acho que vocês tem que ler os dois, mas digo sem dúvida nenhuma que a versão da Darcy é a melhor.