Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Mirella Figueredo 02/05/2024

Túnel do tempo ...
Um bom livro, bem desenvolvido, leitura que flui. Achei que poderia ser encurtado, e me lembrou muito as histórias de fantasia da época infanto-juvenil! Se não problematizar as cenas tóxicas, fica uma leitura muito gostosa.

Clarinhalindinha 02/05/2024

Maravilhoso
Tava com espectativas muito altas para esse livro e confesso que eu adorei. devorei ele em 2 dias e meio. gostei muito de como a história se desenrola e de como tudo vai fluindo. cada parte qbo Warner aparecia eu surta mds não vejo a hora da Juliette se tocar que ele é o par perfeito pra ela. outro personagem que gostei foi o Kenji, ele trouxe uma leveza pra história em cenas tensas. o livro é muito bom e fácil de compreender, recomendo.

VitAria229 02/05/2024

Simplismente Bom
Amei o livro de verdade, amo fantasia, amo distopia e amo poder, esse livro tem tudo isso, é um livro com suas devidas partes poéticas mas cheio de ação, o livro é extremamente movimentado e nada difícil de acompanhar, cheio de lutas, poderes e coisas porque lutar

Clara 02/05/2024

Aaaaaaaaa
Eu gostei mto de início, é um bglh diferentão doq eu leio, eu pensei q ia ser MTA ficção e tals mas att q nn, se passa meio q atualmente e eu gostei bastante dessa vibe, uma coisa bem governo filho da mãe pra não falar uma palavra mais forte... Eu achei a julli bem depressiva pq obviamente ela é dodói da cabeça de tanto trauma na vida tadinha... O romance é mto bom tbm, acho q deveria ficar mais de segundo plano e focar na evolução dela como pessoa, acho q isso poderia ter sido dissertado um pouquinho mais...

Bjs...??

JAlia372 01/05/2024

Protagonista forte demais
Nossa! Que livro incrível, estou apaixonada e louca para ler liberta-me. O enredo é envolvente, um romance maravilhosos envolto em uma distopia e fantasia tão bem trabalhadas, além dos persongens cativantes e cheios de personalidade, principalmente a protagonista. Capítulos curtos! A escrita da autora é leve e fluida e bem detalhada (principalmente em relação aos sentimentos/ sensações da juliette), o que torna tudo mais perfeito. Enfim, estou completamente viciada nessa série e mal posso esperar para ver a Juliette reconhecendo a força/poder que possui!

Pi_Pera 01/05/2024

Gostei bastante mesmo achando as interações dela com o Warner micosas, e com o Adam melosas.
Kenji sem dúvidas é o melhor personagem do livro e acho que vou ler o segundo, mesmo quase nunca lendo a continuação de livros
sophi0111 01/05/2024minha estante
eu vou levar o segundo já amanhã pra vc ler, É O MELHOR JURO

notwendy 01/05/2024

Me prendeu
Acho que para um livro de 2011 ele não tá fraco não pra 2024. comecei lendo como um desafio pessoal de achar um crush literário que chegue perto do meu namorado (namoro a distância e vivo de palavras mesmo) e o booktok me jurou que nesse livro tinha o homem dos sonhos. nesse livro ele não é tudo isso, mas me diverti e me senti presa o suficiente. aquele poder que distopias tem de te deixar curiosa e não conseguir deixar de ter curiosidade sobre "e o que acontece depois?".
minhas expectativas estavam altas.

Demoraix 01/05/2024

Adam e warner
Eu li o livro em 3 dias, diria que foi uma leitura muito boa. Amei q escrita da Tahereh, ela mostra um pouco de como funciona a mente da Juliette.
tem pouquíssimas quebras de tempos, em geral o livro é contínuo.

Não sei se confio no Adam não, tô sentindo alguma coisa estranha aí.

detalhe!
A Juliette: Meu Deus eu te amo tanto
Adam: seriao? tmj lek

tipo, eu acho que ele nao ama ela nao. mas nao tem como eu saber né

Adri 01/05/2024

To nem ai se ele é tóxico, louco, psicopata, assassino e etc. Seja o que for já amei Aaron Warner desde o primeiro livro sim, e foi uma tortura ler sobre a J e o Adam socorro
Viih.Donatelli 01/05/2024minha estante
É sobre kkkk tenho vontade de ler a série esbagaça-me mas vejo muita gente falando mal dela ??

pyllar0 01/05/2024

Estilhaça-me foi a primeira saga da minha vida e eu me encantei. Fiquei receosa de começar esse primeiro livro porque tinha visto muitas pessoas criticando, mas fico muito feliz por ter começado.

Esse primeiro livro serve mais como uma introdução ao universo de Estilhaça-me e à Juliette, protagonista. Por já saber disso, eu não comecei a ler com muita expectativa, mas acabei sendo surpreendida.

A trama me prendeu do início ao fim. Achei a escrita da autora muito fluida, por mais que em alguns momentos as descrições sejam muito presentes. Fui esperando uma escrita muito complicada, achei ela meio diferente, mas acho que isso dá o charme KKKKKKKK. Inclusive, gostei muito da repetição de palavras em algumas partes. Acho que a autora conseguiu representar bem a agonia que a personagem estava sentindo em certos trechos do livro.

Esse foi um livro que me entreteu bastante, fiquei muito curiosa em relação à Juliette, querendo saber cada vez mais.

Vejo muitos comentários falando que acharam o primeiro livro muito fraco mas, eu, particularmente, gostei muito. Acho que foi uma ótima introdução à saga, um livro que me deixou com vontade de adentrar e explorar mais desse universo.

Enfim, um querido.

anacarolinern 01/05/2024

Esse livro é maravilhoso. Um ótimo início de uma série que tem tudo pra ser perfeita. O livro bem escrito, detalhado na medida certa, a leitura flui sem nem perceber. A história em si é muito boa, conseguimos entender e imaginar tudo de acordo com o livro. A Juliette que ainda não sabe do seu potencial, acha que ela não tem dignidade, ou que não merece nada melhor, vai passar por tanta coisa. Só leiam!!!

leonsmine 30/04/2024

Tirei esse mês para começar a ler estilhaça-me, sempre vi tantas pessoas falando bem que só fazia eu ficar mais curiosa, mas comecei a ler mesmo, por causa do Aaron, já que estava apaixonada nele antes mesmo de ler. E então assim fiz, comecei a ler esses dias e agora vou começar a ler o terceiro (na verdade, terminei de ler ontem liberta-me, e hoje de manhã, o conto fragmenta-me.) E o que me chamou de primeira a atenção foi o estilo da escrita, tão diferente do que eu já sou acostumada a ler, que fiquei intrigada e só me fez focar mais ainda na leitura. Além do fluxo de consciência, eu amei isso, deixa a história mais real e faz realmente você conhecer o personagem. Eu sabia que gostaria da saga, então já tinha expectativas quando comecei a ler, claro, elas foram muito bem atendidas. Mas não gostei desse primeiro livro, ele não foi tão bom assim e a Juliette me irritou a maior parte do tempo. Eu achei extremamente interessante ela no início e como ela era melancólica, tão triste e sofrida, mas a partir do momento em que ela descobre que o Adam pode tocar nela, ela se tornou uma personagem chatinha.
É claro que eu entendo completamente o desespero e felicidade dela, por pela primeira vez na vida, poder tocar em alguém sem machucar, mas a forma como ela se apaixonou pelo Adam tão rápido, tão desesperadamente e dependente dele me incomodou MUITO, sério, eu não consegui engolir esse romance deles em momento algum. Talvez eu não tenha conseguido gostar deles juntos, e odiar o Adam logo de primeira, porque estava apenas na espera do Aaron, e acabei recebendo ele. Mas eu passei o LIVRO INTEIRO odiando esse casal e não suportando as interações deles, me deixando entediada e querendo revirar os olhos a cada momento. Sério, eu já não tava mais suportando essa melação deles e terminei o livro na base do ódio, apenas gostando mesmo das cenas em que aparecia o Aaron. Achei o Adam extremamente insuportável. Eu até que gostei dele enquanto ele dividia a cela com a Juliette, mas a partir do momento em que eles foram para o setor 45, ele se tornou absurdamente CHATO, mas o ápice foi quando o Kenji se juntou a eles, mds eu já não aguentava ele antes, mas a cada ameaça que ele fazia pro Kenji só de fazer alguma piadinha ou olhar pra Juliette, eu sentia vontade de parar de ler e abandonar a saga.

O que falar sobre o Aaron? ele é perfeito, maravilhoso, é exatamente tudo o que dizem sobre ele. E só com o primeiro livro, eu já tava gostando pra caramba dele, a personalidade é tão interessante, me amarro. Não sei como a Juliette não se encantou de primeira por ele, porque eu, certamente, assim que olhasse pra ele, já estaria com a calcinha na mão. Ele pode ser odiado e odiar todo mundo, mas é tão gentil com a Juliette, tão cheio de amor por ela, eu amo isso.

Apesar de ter me irritado em vários momentos, o livro não é ruim, eu fiquei super intrigada com a história e o universo dela. Ainda bem que decidi ler os outros livros pelo Warner, porque agora eu tô tão obcecada. ?

Bianca 30/04/2024

Estilhaça-Me
Para um livro tão hypado, definitivamente não supriu minhas expectativas e não valeu a leitura. Bem fraco, sem coesão e mal desenvolvido! Esperava bem mais!
Sarah596 30/04/2024minha estante
Eu li o livro em 2023, e concordo que o desenvolvimento da Juliette ainda tem muita coisa a ser trabalhada, mas vale lembrar que é uma série, e que tem muitas coisas que vão ser explicadas ao longo dos livros(recomendo ler os contos tbm)

vic 29/04/2024

Primeira decepção do ano
Sou apaixonada por distopias desde que li divergente com 12 anos, desde lá, venho cultivando o hábito de ler e adorar livros desse gênero, mas, esse não conseguiu surtir esse efeito.

Nenhum dos personagens teve um aprofundamento digno de apego, o poder da Juliette é muito confuso, e o suposto vilão tem o carisma de uma porta, além de ser MUITO mal explicado essa questão do toque.

Sei que todos os defeitos citados acima, são por conta desse livro ser um prefácio para uma saga enorme de livros, (e afinal qual o motivo de tantos livros???) essa é uma pergunta que provavelmente não vou ter a resposta, pois, o final do livro e os personagens que tem zero carisma não despertaram nem um pouco a minha vontade de continuar lendo a saga.

E fica o maior questionamento: por que essa saga tão ruim faz tanto sucesso? Será que pela promessa de um enemies to lovers? E isso é suficiente para explicar o hype?