Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Bealivros13 31/03/2024

O livro é muito bom, tem uma história envolvente e um mundo de fantasia novo para os leitores, gostei muito da forma como a autora pegou coisas do mundo real e somou com coisas sobrenaturais que ao mesmo tempo fez a história ficar real, mostrando a realidade de bosta que vivemos, e mística.

Por mais que o mundo seja interessante, achei que a autora acabou errando em um personagem: Adam. Entendo o que ele é o par da Juliette, mas que personagem chato, cada vez que ele aparecia eu tinha vontade de fechar o livro e nunca mais ler, pode ser birra da minha parte depois daquelas duas "traições" dele com a Juliette (não pode ser considerado traição, mas eu considero).

Kenji acabou sendo o alívio cômico do livro para mim, cada vez que ele aparecia me dava uma força para ler, mesmo quando eu estava quase desistindo pelos motivos anteriores. A Juliette é uma personagem muito boa que se for muito bem trabalhada pode virar uma personagem muito forte. Super indico.
_eduarda.sxs 31/03/2024minha estante
Kenji é superior demais! e o Adam muito sem sal.
Tô indo pro segundo livro agora, e sei que vou achar um saco no começo pelo fato do Warner só aparecer no meio..

Maria Elisa 31/03/2024

Estilhaça-me
Li ele na epoca que tava indo e voltando com a leitura e foi um livro que me puxou de volta, gostei bastante e pretendo ler o resto da saga dps q terminar alguns q estao na list
_eduarda.sxs 31/03/2024minha estante
eu ameii, o problema é que eu sei que eu vou demorar muito pra terminar o segundo, terminei o primeiro em quatro dias, e o segundo certeza que vai durar semanas, pelo fato de não aparecer o Warner no começo, e o Adam é muito sem sal, o que vai salvar é o Kenji, e eu não tenho o resto da saga, só tenho até o segundo, então tô com muito receio de ler tudo de uma vez, e depois querer ler o terceiro logo, e eu odeiooo ler pelo celular

Maria Elisa 01/04/2024minha estante
eu acho q o meu problema c esse livro foi esperar MUITO dele, tinha acabado de terminar TOG e CC, então fiquei meio decepcionada por culpa minha mesmo kkkkkk

_eduarda.sxs 02/04/2024minha estante
eu comecei a ler ele assim, com muita expectativa, e não me decepcionei, porém nesse segundo eu vou demorar bem mais pra terminar, por que a graça do livro é o Warner e o kenji ?

Maria Elisa 03/04/2024minha estante
ai nem fala, ainda bem q tenho mt livro na frente ainda ???

Sophia.Zanella 31/03/2024

É tão bom quanto falam?
A leitura é rápida leve e suave e tem todos os requisitos para ser incrível, mas apesar de tudo isso achei o livro meio fraquinho.
Ao mesmo tempo que aconteceu muita coisa eu achei que não aconteceu quase nada, a história não andava direito. As cenas de romances são toda hora e do nada de um jeito que atrapalha um pouco o desenrolar da história, para mim o livro estava SUPER interessante até começar o romance.É uma clássica distopia com um triângulo amoroso.
E em alguns momentos a protagonista(Juliette) me irritou um pouco na forma de agir, mas eu achei interessante e quero continuar a ler pq acho que a história vai ficar bem interessante e com reviravoltas.

Gabs.Almeida 30/03/2024

Não entendi absolutamente nada dessa história, mas de um jeito absolutamente maravilhoso! Amei a Juliette e amei o Warner tbm. O Adam achei chato.
_eduarda.sxs 31/03/2024minha estante
nossa, eu consegui ler em 4 dias, terminei o primeiro hoje, e achei particularmente a leitura muito fluída, só não gostei das escolhas da juliette. Fora isso, minha nota é 4,5. O segundo livro vai ser bem entediante, já que o Warner só aparece no meio, e o tonho do Adam é muito sem sal?

namorada do casteel 29/03/2024

AMEi!!!
" Na ausência de relacionamento humanos, formei laços com personagens no papel. Vivi amor e perda por associação. Sou um ser composto de letras, um personagem criado por meio de frases, uma imaginação formada por ficção"

Juliette é o tipo de protagonista que eu não curto muito, mas confesso que ela me conquistou. Ela é boa, mesmo com tudo o que aconteceu com ela. Embora eu tenha a achado meio tonta em muitas partes, sua gentileza chegava a aquecer meu coração. Acredito que é uma personagem com grande potencial e espero muito que a autora desenvolva mais sua personalidade nos próximos livros.

Gostei do Adam, apesar de eu estar um pé atrás com ele até agora (sou traumatiza com o 1° amor de uma menina em livro de fantasia), ainda mais depois de ver a relação dele com o irmão, ele terá que fazer uma grande burrada para eu passar a odiá-lo.

Minha relação com o Warner ainda é um pouco confusa, no início eu tinha gostado dele, mas algumas ações durante os capítulos só me fez pegar raiva pelo personagem. Ao contrário de Adam, ele terá que fazer coisas maravilhosas para eu gostar dele tanto quanto todo mundo gosta.

O final deu a entender que as coisas vão começar a melhorar, não faço ideia de quem está mentindo ou falando a verdade, estou desconfiada de alguns personagens, mas nada concreto ainda, estou curiosa pra ler os outros livros.

Enfim, foi um ótimo livro introdutório, tem muitas pontas soltas, personagens que eu estou muito ansiosa para conhecer melhor. Espero que a história continue nesse ritmo, estava com saudades da empolgação de uma boa leitura.

" - A vida é um lugar sombrio - sussurra. - Às vezes você tem que aprender a atirar primeiro."

juu 28/03/2024

Estilhaça-me!!
MEUDEUS QUE LIVRO BOOOM!!desde o início fiquei muito presa a história e me envolvi dms com os personagens.ja havia lido outro livro da autora,e novamente achei a escrita simplismente impecável.os personagens são incríveis,estou ansiosa pra conhecer mais sobre cada um deles!!e definitivamente warnette teve mais química em um capítulo do q o adam e a juliette o livro inteiro,preciso deles juntos o mais rápido possível!
Isa.ssup 28/03/2024minha estante
Sempre vi gente falando bemmm

Isa.ssup 28/03/2024minha estante
Mas é uma saga tão grande KKKKKKK

juu 29/03/2024minha estante
simm,eu tava ansiosa pra ler!!mas a série é grandinha msmm

malucfv 28/03/2024

Achei um livro muito interessante e legal de ler. Essa foi a primeira fantasia que li, e gostei bastante, mas não me deu vontade de ler toda a saga
ssofissss 09/04/2024minha estante
mentira que tu nao gostou

Sales31 28/03/2024

A juliette é uma chata, chorona e em qualquer oportunidade quer dar. O desenvolvimento é ruim e mal desenvolvido. E o que mais senti lendo esse livro foi preguiça.
Mimi 28/03/2024minha estante
Siiiim ?

Jheni8 27/03/2024

Juliette Juliette
Uma garota presa por um incidente do passado, poderes que ela não compreende, seu toque pode matar alguém, pode destruir coisas, mas será que não existe nada imune ao toque dela?

O enredo é interessante, mas esse primeiro livro foi meio lento do começo até quase 80%, não sei se foi por que eu comecei a ler assim que terminei uma saga, mas depois foi ficando bem legal e prendendo a atenção, esse final foi muito bom me deu o interesse de continuar lendo a continuidade, me deixou curiosa pra saber qual o desfecho que as coisas que li até agora vão ter. A personagem foi bem construída com um passado bem perturbado e o governo cheio de segredos, na verdade todo o cenário da sociedade foi bem construído acho que nossa humanidade (tirando a parte da fantasia ali dos poderes e tal) facilmente chegaria a esse "colapso" que descobrimos mais tarde que na verdade não foi bem um colapso que fez a humanidade chegar aonde chegou, tem segredos a serem descobertos, personagem incríveis que com certeza vão fazer papéis bem importantes nos próximos livros, espero que o próximo livro me prenda mais por que esse deixou um pouco a desejar.

Jessica Pereira 27/03/2024

Li em um dia
Leitura super fluida, li em um dia! Gostei muito da personagem Juliette, uma protagonista muito forte apesar de tudo que passou e tô shippando o casal Ju e Adam, mas não sei? eu gosto de um vilão e o Warner é aquele vilão que eu não consigo ainda odiá-lo e o final teve bastante ação com uma pegada de X-Men hahahaha.