Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

tblacktea 11/04/2021

apesar de tudo, bom
admito que passei uma raiva tremenda com os personagens no início, a juliette embora estivesse passando por seus problemas e traumas, não deixa de ser uma personagem inicialmente chata, mas a evolução dela no livro, é perceptível, e compensou, o antagonista, warren, é muito um adolescente mimado e insuportável, não sei como vou começar a gostar dele, parabéns, nota 0, e o adam, uns momentos é super necessário e realmente essencial, e outros, ele é extremamente emocionado e vergonhoso??

bom, a reta final dos últimos capítulos foi incrível, devo admitir, da página 200 em diante foi muito bom!!!!! amei demais o plot final e me deixou com gostinho de quero ler o segundo. e sobre capítulos eu gostei muito do tamanho, e tirando as partes muito fora de nexo e os momentos vergonhosos, gostei da escrita!

recomendo a leitura, talvez não para todo mundo, mas recomendo, só vá com calma, gostei muito do universo e quero conhecer mais.

Blanch 11/04/2021

não foi oq eu esperava mas não foi ruim
achei q a autora desenvolveu um universo tão interessante e não explorou ele direito, mas ao mesmo tempo entendo que o livro quis focar na relação da juliette com outras pessoas, já que ela nunca teve ninguém antes e o livro foi muito fofinho ela chora bastante mas você consegue entender completamente o pq e não parece exagerado ou dramático, gostei
e tbm romance não é meu gênero preferido ent sla
gabi 11/04/2021minha estante
esse não é um dos melhores da série, mas melhora mtoo e o desenvolvimento dos personagens é simplesmente incrível

bibi 10/04/2021

MUITO BOM
comecei a ler o livro de tarde e não consegui parar até acabar!!!! achei que era bom mas não tava esperando que fosse tanto assim
amei demais

Joy 10/04/2021

Juliette é jovem, sem muitas esperanças, mas uma garota muito intensa e muita resistência.

juliettecruel 10/04/2021

foi um bom livro, nada demais aconteceu. uma boa introdução ao universo que a autora criou.

Bia 10/04/2021

Curioso.
Não gosto do Adam. Universo curioso. Vamos de ler o próximo ,ressaltando não gosto do Adam (ele não é ruim só chato).
Obs; A forma da autora em descrever momentos em metáforas e genial.
Ulhiana.Silva 10/04/2021minha estante
Ele fica beem chato kkkk?

Lele 10/04/2021minha estante
Eu tô doida pra ler Estilhaça-me. É bom??

Jully 10/04/2021minha estante
Amo essa série!!!

Ulhiana.Silva 10/04/2021minha estante
O primeiro livro não é tanto mas as continuações vale
muitoo a pena ler! Recomendo! ???

Bia 10/04/2021minha estante
Jully gostei também só nao gostei do Adam rs.

Bia 10/04/2021minha estante
Ulhiana.Silva2 ele fica mais chato ? Já achei chatão no primeiro.

Bia 10/04/2021minha estante
Lele vale sim eu gostei do universo to ansiosa pelos demais.

Obrigada Bia

Bia 10/04/2021minha estante
Lele depois me conta se partilha do mesmo odio que eu pelo Adam. rs

Tá bom kk

Jully 10/04/2021minha estante
Bia... Se vc já não gosta do Adam agora... Já já vc vai odiá-lo. Pq eu amava ele e caí do cavalo.

Ai Jully socorrooo kkkkkk

Mary 10/04/2021

Imprevisível
Por muitos momentos o livro nos deixa na escuridão, esperamos tudo e ao mesmo tempo nada para o final, quando pensamos que a situação iria mudar de um jeito específico ela vira para outra direção totalmente contrária (Mas isso não é ruim, muito pelo contrário).

Recomendo sim esse livro mas não diria para ninguém ler com tanta ansiedade porque a história só começa a desenrolar nos 50% do livro, o começo é bem confuso e a autora não apresenta o mundo de uma vez, é como se descobrissemos tudo no mesmo tempo que a personagem principal.

Maria.Eduarda 09/04/2021

Esperava mais do primeiro livro por causa do hype que tem em cima dele?, mas msm assim rolou mts surtos e mt tensão tb ! Pqp, dava até raiva

Hemily 09/04/2021

estilhaça-me
a escrita dessa autora é maravilhosa e consegue relatar a necessidade de juliette de tocar.
não vou negar que achei a história um pouco desinteressante e chata de ler, mas me apeguei muito as personagens, por isso vou começar a ler o próximo livro.

Bruna Binda 09/04/2021

3,5/5
Eu particularmente gostei, não amei, mas no geral foi bom. Espero muito que a Julitte melhore, porque achei ela extremamente apática , mas acho que deve ser o trauma e tals, odiei o Adan, não acredito em uma palavra dele e achei ele insuportável desde o primeiro momento. muito animada para os próximos e extremamente surpresa por gostar tanto da escrita da autora, meu deus achei incrível o modo dela de contar a historia e das palavras riscadas, como se fossem pensamentos imprudentes da Julitte.

site: https://www.instagram.com/bru.blackbeak/
Raisa.G 09/04/2021minha estante
Eu também n gostei do Adam kkkkkkk

Jade 09/04/2021

Não dava nada por ele
Sabe aquele livros que você tem certeza que é ruim, nem quer ler para não perder tempo, pois então, leia principalmente se esse livro for estilhaça-me.

Tudo para mim a forma como esse livro é escrito, pelos olhos de Juliette acompanhamos seus pensamento, alucinações, repetições, que deixa tudo mais emocionante, e Ju (vou chamar ela de Ju pk já somos intimas) tem muitas emoções conflitantes que até nos leitores nos perdemos em sua cabeça e coração. No meio de tudo isso tem Adam e Warner.

Warner o vilão que me deixou toda confusa, a loucura dele (acredite é muita) é quase viciante, quase gostosa demais, bate aquela vontade de entrar no livro, pegar na mão dele e sair destruindo o mundo (kkkkk a este nivel) mas NÃO queria que ele ficasse com a Ju, Warner foi muito bem construído mas Adam é perfeito é um sol no meio da escuridão é alegria para a Ju é o coração quentinho para nos leitores, os dois são opostos a loucura ou a calmaria? Se eu fiquei em dúvida imagina ela.

O livro é uma distopia que foge um pouco do convencional com um tema muito atual, que nos faz refletir, sensacional a forma como a autora desenvolveu tudo, claramente ela não queria lacrar mas sim nos por para pensar e ela conseguiu.

"Ás vezes gostaria que nunca tivesse de dormir. [...] Penso que, se me congelar, eu posso congelar a dor. Ás vezes não me movo por horas. Não mexo um dedo.
Se o tempo permanece imóvel nada pode dar errado"

azrielsexual 09/04/2021

...
eu vou ser bem sincera, comecei a ler pelo simples fato de que ele é famosinho no booktt porém eu terminei de ler na força do odio. eu entendo que a Juliette ficou anos sem ver e conversar com ninguém, a primeira pessoa foi o Adam piriri pororo ai chega o Warner meio psicótico. achei o livro sem graça, espero que os próximos consiga me prender

lary_greenbriar 09/04/2021

muito bom, mas não é meu favorito
eu gostei muito, a escrita é diferente, artística, fascinante

mas não gostei mt dos personagens masculinos (tirando o kenji, claro), achei o romance muito rápido e os homens extremamente gados

mas é mt bom, vou ler o resto da série