Easy (em inglês)

Easy (em inglês) Tammara Webber

Resenhas - Easy

romancesempapel 29/12/2013

Resenha Easy
Jacqueline resolve deixar de fazer a faculdade que queria para seguir seu namorado Kennedy até a faculdade que ele escolheu, e o que ela menos esperava é que eles terminassem. Próximo de fazer 3 anos de namoro Kennedy resolve terminar com Jacqueline, dando a desculpa mais cretina que poderia dar. Os amigos do casal tomam um partido e acabam ficando do lado de Kennedy. Jacqueline vê seu mundo desabar, ela entra numa “fossa” daquelas e acaba perdendo duas semanas de aulas. A sua melhor amiga Erin, lhe faz acordar pra vida e Jacqueline acaba voltando as aulas e tendo que suportar ver Kennedy todos os dias.
>>> Continue lendo a resenha no Blog

site: http://romancesempapel.com/resenha-easy-2/

Universo dos Le 26/12/2013

Jaqueline é uma jovem que abriu mão do sonho de estudar música para seguir o namorado na universidade que ele escolheu. Mas pouco tempo depois morando longe da família e fazendo um curso com o qual não se identifica, leva um fora de Kennedy e se vê perdendo os amigos que faziam parte do círculo de amizades de seu ex. Ela fica tão mal com a situação que acaba se prejudicando também nos estudos, pois deixa de ir às aulas e perde uma prova importante. Seu professor exige um trabalho extra para substituir o exame e indica um tutor para auxiliá-la no projeto. Ela começa a trocar mensagens com Landon, o tutor que se mostra muito prestativo e inteligente, despertando a curiosidade e o interesse de Jaqueline.

Porém, para completar a má fase, ela tem que lidar com o trauma e o medo que a perturbam após um ataque que sofreu de um colega embriagado ao sair de uma festa e quase ter sido estuprada por ele. Graças a um desconhecido o ataque foi interrompido. Em seguida ela descobre que o rapaz misterioso que a salvou, Lucas, é seu colega de sala e ela começa a vê-lo com uma frequência que antes não havia reparado.

Jackie então se vê confusa com o ex demonstrando querer reatar o namoro, o tutor Landon mandando mensagens com um tom de flerte e o atraente e cheio de segredos Lucas dando sinais de interesse por ela.

Easy é um livro do gênero “new adult” e aborda temas delicados e intensos, como o estupro praticado não por um criminoso desconhecido, mas por alguém que convive com a vítima e seus amigos. Jaqueline é a personagem narradora que tem tudo para ser fraca e irritante, pelo fato de ter se anulado no início por causa do namorado, mas seu crescimento é um ponto forte na história, que possui uma grande dose de drama e outra maior ainda de romance. Todos os personagens têm importância e destaque na narrativa e os segredos apresentados no decorrer da história são revelados no momento que o leitor já se apegou aos envolvidos, portanto conseguem tocar e emocionar.

Leitura recomendada! (Ah, diferente de muitos livros desse gênero, esse é volume único, nada de terminar de ler e ter que ficar esperando a sequência ser lançada!

CONFIRA ALGUNS TRECHOS NO SITE:

site: http://www.universodosleitores.com/2013/12/easy-de-tammara-webber.html

Talita 22/12/2013

O livro que eu dei uma segunda chance e nao me arrependo..
é maravilhoso,Tammara escreve com jeito.. aquele jeito bom que você sente vontade de não larga o livro, muito menos os personagens :D
Resenha atrasada.. mas gostei muito ♥

Carissinha 13/12/2013

Ando apaixonadinha pelos livros chamados “new adult”. Provavelmente porque seus protagonistas estão mais ou menos na mesma fase da vida que eu, e eles tratam de assuntos que me interessam e que fazem parte da vida dos jovens de hoje. E foi quando estava em busca de um romance contemporâneo e que me fizesse ficar apaixonada, que me deparei com “Easy”.

O livro de Tammara Webber conta a história de Jacqueline Wallace, uma jovem que, apaixonada, segue seu namorado até a faculdade. Tudo poderia ser um grande conto de fadas, se não fosse o fato dela levar um pé na bunda e acabar fazendo um curso que no fundo não era o que ela desejava, em uma universidade que não era a que gostaria de estar, e ainda ter que pagar uma disciplina de economia com o próprio ex. Para piorar ela tem poucos amigos, já que seu círculo social era praticamente formado pelos amigos do antigo namorado. O cúmulo da felicidade, não? Definitivamente não.

Se a situação já não estivesse ruim o suficiente, em uma noite, saindo de uma festa, ela praticamente é estuprada pelo melhor amigo do namorado da sua colega de quarto, a única amiga verdadeira que ela tem. O rapaz só não consegue estuprá-la porque um misterioso jovem a salva. Por acaso, esse mesmo rapaz, que ela nunca havia notado, está na sua turma de economia, a que Jacqueline tem que se esforçar para não acabar reprovando.

Quando resolvi ler “Easy”, pretendia gostar, só não imaginava que ia gostar tanto. Fiquei completamente apaixonada e ainda saí recomendando para as amigas. Os personagens são bem desenvolvidos e você acaba se identificando com seus dilemas, seus medos. O romance é bonito e muito bem construído. Ele faz sentido e não é forçado de jeito algum. Você torce pra que as coisas acabem bem. Só que o livro é mais do que um romance. Existe um tema pesado que é desenvolvido com cuidado pela autora, que escreve muito bem.

A evolução dos personagens é uma coisa que me agradou bastante. Eles amadurecem muito e é bonito de ver. A autora retrata uma fase tão complicada da vida (que é exatamente a época focada nos livros da categoria “new adult”) com o merecido cuidado. As atitudes dos jovens são críveis e fáceis de acabar se identificando, seja com seus medos, inseguranças ou dúvidas.

É uma leitura rápida, fácil e que – pelo menos pra mim – deu uma sensação de saudade ao acabar. Espero ler outros livros da Tammara, e de preferência, me apaixonar por eles do mesmo jeito que aconteceu com “Easy”. Ah! Soube que a Editora Verus vai lançar o livro no Brasil.

site: www.carissavieira.com

Carol 16/11/2013

É fácil, muito fácil
Obs: minha primeira resenha, então relevem.

Quando o peguei para ler, não esperava que fosse me envolver tanto. Achei que fosse só mais um livro romântico Y.A que fosse me entreter por algumas horas e só. Mas, que livro foi esse?
Ao ler a sinopse, já sabia que o livro trataria sobre esse assunto: término de namoro, corações partidos,superação, novo amor. Mas, logo no primeiro capítulo me surpreendi, não imaginava que o livro traria um assunto tão polêmico quanto estupro.
Primeiro, me identifiquei muito com a personagem, pois também namoro há três anos e também já fiz várias burradas por deixar de fazer minha vontade para fazer a dele (embora ele não tenha terminado comigo), o que me fez refletir muito sobre minhas escolhas e sobre como, às vezes, abrimos mão de coisa que não deveríamos, que deixamos de nos colocar em primeiro lugar e isso é um erro.
Como o livro aborda diversos temas, não ficou um livro cansativo, mas surpreendente e realista. Não foi um livro chato e moralista, que fica toda hora dizendo o quanto temos de tomar cuidado com os garotos, quanto temos de nos prevenir, desconfiar de todos pois podem ser estupradores, que não devemos sair à noite sozinhas, etc etc etc. Ele trata o estupro de uma maneira bem diferente e realista, nos mostra as inseguranças da menina que não quer denunciar o agressor, a dor, a humilhação que sente, a impotência. E ainda, de brinde, levamos um romance de fazer perder o sono e virar a noite inteira lendo.
Lucas é apaixonante e irresistível, o que deixa o livro ainda melhor. Os personagens são bem construídos e complexos. O livro traz sentimentos intensos e o enredo é forte. Trata sobre a culpa, o perdão, o sofrimento, segredos e traumas. É envolvente, valeu cada minuto.

"Eu não sabia o nome dele, não me lembrava de tê-lo visto outras vezes e menos ainda de termos conversado. Eu me lembraria daqueles olhos incrivelmente brilhantes. Não fazia ideia de quem ele era... e ele havia acabado de me chamar pelo nome."
Carol 16/11/2013minha estante
A nota é 5 e tá aparecendo cada hora hora uma coisa, mas enfim...

Kênia 12/11/2013

Não é resenha
O livro é 5 estrelas até pouco depois da metade, quanto alguns segredos são revelados. Depois, perde um pouco do elemento "surpresa", eu acho. A temática, apesar de bem amarrada conceitualmente, pode chegar ao status "educativo" - o que não é ruim, apenas TENDE a perder a abrir mão da espontaneidade.

Paula Juliana 10/11/2013

Resenha: Easy - Tammara Webber Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Sinopse - Easy - Tammara Webber
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha:

“ – Meu Deus Jacqueline - ... Sem uma palavra, baixando nosso corpo até que estivéssemos deitados de lado, ele abriu o zíper do meu jeans e colocou a mão entre o tecido fino da minha calcinha e a minha pele, os dedos procurando e encontrando exatamente o lugar que ele queria enquanto me beijava... – Jacqueline. Me mande parar.”

Eu já li Easy duas vezes e acabei não resenhado ele, mas esse é um livro que merece um comentário. Nesse New Adult Tamarra Webber aborda temas polêmicos como estupro e como se comportar perante a uma agressão, assim como também se defender. Na minha opinião a Autora abordou de uma forma perfeita, não ficou bobo ou sem sentido ou só mais um romance do gênero, ele teve um diferencia; Consegui até pegar umas belas dicas de Autodefesa!!

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."

O Romance? O Romance é lindo, tem um desenvolvimento bem legal até mesmo uma surpresa no meio, quanto a identidade de alguns personagens ( Eu matei bem antes da Jacqueline!!).
Jacqueline é forte e decidida, fiquei com pena dela em alguns momentos e logo de inicio ir para a faculdade seguindo o namorado e chegar lá e tomar um pé na bunda? Coitada! Mas melhor para ela o Lucas era bemmm melhor que o seu Ex.
Falando do Lucas!!! Perfeito, amei ele. Claro que quis bater nele em alguns momentos, (quis bater nela também!!) mas ele foi maravilhoso e fiquei muito curiosa para saber o que tinha acontecido na vida dele. O suspense vai levando a gente até o fim e tadinho também! Queria coloca-lo no colo!!! s2

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração”

Por fim... O livro é lindo, envolvente, uma leitura gostosa movida pela curiosidade, os capítulos sempre terminavam de uma forma que não dava de largar e o romance é fofo, intenso, não deixa nada a desejar em nenhum quesito. Super Indico. Um new adult cinco estrelas!!

''Eu o observei enquanto ele desenhava, seus olhos vindo e voltando entre o meu rosto e o bloco. Em algum momento, seu olhar começou a se mover e focar em outras partes do meu corpo. Como se seus dedos deslizassem pelos meus ombros e costas, minha respiração ficou presa na garganta e eu fechei os olhos.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Elidia 08/11/2013

Quero mais desesperadamente!
E finalmente me entreguei aos encantos de “Easy“, um dos livros mais comentados do momento pelos leitores brasileiros, um New Adult mais que intenso, onde as palavras transbordam fragilidade com o tema abordado pela autora, o abuso sexual, e seus pré conceitos.

“O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração”

Jaqueline acaba de levar um pé na bunda do seu namorado perfeitinho líder da fraternidade Kennedy, o mundo dela desaba porque ela percebe como ela ficou dependente do relacionamento de 3 anos. E na festa de Halloween, nossa protagonista é atacada por Buck um garoto da fraternidade que parecia ser inofensivo, e salva por um garoto misterioso. Em meio a tanto choque, vergonha e medo, ela embarca numa grande depressão e dúvidas. Mas a vida continua, e ela tem que começar a levar a vida ,seguir com as aulas de economia com a ajuda do monitor internauta Landon, e dar inicio a operação Bad Boy. E claro que a operação bad boy tem haver com o garoto misterioso que socou Buck na noite anterior!

Mesmo com tema tenso, a autora retrata os abusos no livro, a autora consegue uma leitura leve ao alternar personagens alegres como a companheira de quarto de Jaqueline super ”Legalmente Loira” Erin, uma garota forte, que auxilia muito sua amiga e acaba até tomando decisões importantes na trama.

O mundo universitário acaba construindo o cenário perfeito para uma nova história de amor, a descoberta de novas amizades ao ser excluída de um grupo popular, a ajuda para parar de ser frágil. De forma rápida, somos apresentados a vários dramas universitários, como o colega de sala de Jackie, Benji com medo da reação do seu pai ao assumir a homossexualidade, o termino de namoros, e insanamente um estupro. Fato, que encaro uma forma da autora chegar a leitoras dessa classe, aos abusos que enfrentamos todos os dias, seja ele leve ou não, nosso país é muito machista, mas isso é assunto para outro post, rs.

Jaqueline e Lucas acabam se envolvendo num romance controverso, proibido, e cheio de mistérios. Lucas é um garoto cheio de tatuagens, de intenso olhos azuis e cabelos escuros, ele tem um gato ( Sooo Cute), e desenha na maior parte das horas vagas. Em meio a um triângulo emocional, nossa protagonista faz sua escolha, e tenta descobrir o grande mistério do jeito bipolar do galã.

Tarjado como new adult, esse romance tem cenas sensuais intensas perceptíveis em romances, os sentimentos recíprocos e a compaixão entre o casal, tendem a imaginação e entendimento do leitor. As cenas são mais emocionantes do que sexys, sem perder a intensidade de emoções.

“A maneira como ele me beijava dava a sensação de ferro em brasa. Como se ele estivesse se tatuando por baixo da minha pele.”

tamaraLeitura que flui de forma viciante, um romance muito gostoso de ler, para alguns preenchendo o espaço que “Belo Desastre” deixou sem perder sua individualidade. Obrigatório! A autora ainda esta escrevendo um livro com o ponto de vista do Lucas, um prequel e um ‘pós Easy’. O jeito é esperar!

site: http://bookeando.com/site/2013/08/31/resenha-easy/

Frede RV 22/10/2013

Fantástico
Terminei de ler e fiquei com gosto de quero mais, o final não pareceu ser um final haha, deixou gosto de quero mais. Mais a história em si sobre o mistério do Lucas/Landon foi bem forte, ele ter esse trauma de infância até agora, sem conseguir dividir com mais ninguém, e viver se culpando até hj, até conhecer a Jacqueline, ela fez um bem danado a ele muito mais do que ele fez a ela de certa forma. Essa coisa de estupro realmente marca a vida de uma pessoa. Foi bem abordado o tema. Um romance mais ou menos no começo, que foi ficando mais intenso e complicado ao mesmo tempo com ela querendo saber mais sobre ele. Kennedy foi um otário em largar a Jakie na boa por um motivo tão besta, apesar de parecer arrependido depois e querer voltar atrás, é uma pena ele ter demorado tanto pra notar quem perdeu afinal de contas. Buck que mofe na cadeia, desgraça de gente assim, tem tudo e ainda arranja uma dessas pra sair estuprando quem lhe de na telha, só perdendo tudo pra ele notar oque tinha na vida e não aproveitou da maneira certa.

Erika Oliveira 13/10/2013

Eu amei este livro!
A narrativa foi muito marcante, romântica e com certeza este livro estará para sempre marcado na minha memória.

Rafa P. 13/10/2013

Easy
Easy era um livro que eu estava com grandes expectativas para ler, devido a diversas críticas positivas feitas, antes mesmo no livro ser traduzido e lançado aqui no nosso país.
Infelizmente , a autora Tammara Webber não conseguiu superar as minhas expectativas, apresentando um livro mediano, previsível e pouco surpreendente.
O que mais me incomodou na história foi que apesar de apresentar um tema complexo e delicado de ser abordado, a autora não deve maturidade de desenvolver toda a carga emocional e sentimental necessária para a história.
Algumas tramas são bem fracas e bobas, sendo usadas claramente como subterfúgio que antecedem o clímax final, ou seja, aquele velho ganhar tempo, ou encher lingüiça para preencher as páginas necessárias.
Outro problema que evidenciei na narrativa, é o fato da autora não explorar pontos chaves com a devido importância, tais como a relação de Lucas com os pais e a paixão de Jaqueline com a música, detalhes importantes para o desenvolver da história, sendo imprescindíveis para dar a profundidade necessária para o drama vivenciado pelos personagens.
Na minha opinião, a autora perdeu uma grande oportunidade de tratar a violência sexual e de discutir as consequências deste ato deplorável tanto para suas vítimas, como para a sociedade de uma forma geral. A autora deveria abordar o assunto de forma mais realista e crítica, já que esse é um problema social que vem crescendo significativamente no mundo todo.

Depois deste livro, chego a conclusão que este estilo de leitura não me satisfaz mais como leitora, os aspectos óbvios e o comodismo do autor em não sair de sua zona de conforto, sempre recorrendo a soluções fáceis e preguiçosas, num primeiro momento é atraente, mas como o passar de várias e várias leituras, tudo começa a soar de forma superficial e irritante.

Enfim, eu esperava muito mais deste livro, porém ainda assim indico a leitura, pois a autora consegue apresentar alguns elementos diferentes e provocadores, que fazem parte da nossa realidade, e que nos permite questionar em que mundo vivemos, e como as pessoas se comportam diante das situações.

Bianca 03/10/2013

Porque te amar é fácil!
Sabe aqueles livros no qual vemos várias pessoas comentando, mas não dá a mínima vontade de ler, mas quando lemos nos apaixonamos? Easy foi um desses livros na minha vida. Se você, assim como eu, gostou de “Belo Desastre” vai amar esse.
A história gira em torno de Jaqueline, uma louca que decide acompanhar o namorado do colegial para estudar na mesma faculdade. Só que eis que o destino decide balançar as estruturas de nossa mocinha, o “bacana” termina o namoro por querer liberdade e a deixa em uma depressão que duros dois semanas e com os então “amigos” a abandonando por tomarem partido do bonitão líder da fraternidade. Na saída de uma festa, na qual ela foi arrastada pela única amiga que restou, ela sofre uma tentativa de estupro e é salva por um belo desconhecido com tatuagens e um piercing na boca. Jaque, como era chamada, não pensava que iria reencontrar seu herói, mas eis que ela percebe, pela primeira vez, que eles têm aula juntos. Mas seu professor a coloca em aulas de reforço em virtude das semanas que ela faltou sofrendo de amor pelo novo pegador da faculdade, mas ela dá aulas de música no horário, então, seu “explicador” mantém contato com ela por emails, enquanto ela começa a flertar com Lucas (o herói da tentativa de estupro). Nesse meio tempo, ela vai se reerguendo, fazendo amizades e planejando, porque não, mudar de faculdade e ir para a de música que era seu sonho escondido.
Mas eis que o destino balança, mais uma vez sua normalidade, e um empecilho de coloca no meio do amor de Lucas e Jaqueline.
Tamara se consolida como uma autora de leitura deliciosamente leve de New Adult, que conquista e prende o leitor logo nos primeiros parágrafos. Com personagens articulados e bem descritos, e diálogos intensos mais bem humorados, o livro deixa uma sensação de perda quando termina de tão entrosada eu estava na leitura e com a história de cada um. Travis Cachorro Louco Madoxx ganha mais um adversário no coração das mulheres ao redor do mundo (e do meu também). Easy é fácil de amar e guardar!

Jaqueline 29/09/2013

Resenha Easy
Quando Kennedy termina com Jacqueline porque quer ficar com outras meninas, Jacqueline fica muito mal. Logo depois toda a faculdade fica sabendo e os que antes eram amigos do casal e que ela pensava que fossem seus também, decidem ficar do lado de Kennedy não sendo mais amigos da Jackie. Após uma festa um cara da sua faculdade tenta estrupa-la (Jacqueline), mas não consegue porque um cara misterioso a salva. Jacqueline então percebe que ele está na sua aula de economia e que ele passa a maior parte do tempo desenhando. Suas notas etão horríveis e ela não quer ser reprovada, então seu professor lhe indica Landon para ajuda-la, mas o envolvimento dos dois é apenas por e-mail. Jacqueline se sente atraída por Lucas e por Landon ao mesmo tempo, sem saber que há um segredo envolvendo os dois.

Um livro que nos faz refletir sobre a questão dos abusos sexuais, mas que também nos mostra a realidade por trás dos relacionamentos que não são perfeito, com um toque de romance e realidade. Um dos meus livros favoritos, super indico!

Raquel 27/09/2013

Esse é o tipo de livro que se engole,não se lê.A história gira em torno de uma temática muito importante: a escolha entre o confortável e o correto.Essa temática é mostrada de várias formas,tanto pelos personagens principais quanto pela temática coadjuvante.Analisado de forma superficial pode parecer mais um livro romântico com final feliz e algumas cenas quentes(que por sinal,devem ser lidas bem calmamente,em detalhes hahahah),mas na verdade trata do sentimento verdadeiro,da acomodação pessoal (ficar com o que tem,mesmo que não suficiente) e da imagem que os outros tem de você:será que é mais importante que o que vc realmente representa? Com certeza,vc irá se apaixonar por todos os personagens,mas não se esqueça de se colocar no lugar deles e ver se acertaria na escolha correta ;)