A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

A escolha conta a história de Travis, um jovem que não acredita em relacionamentos, e Gabby, que já vive um relacionamento e se torna vizinha de Travis! E é nessa mudança de casa que tudo pode mudar, Gabby mostra uma outra forma de viver a Travis, sem o impedir de continuar em seu bom emprego, com seus amigos e sem limitar o seu estilo de vida! Mas, para isso, esta história nos mostra que cada escolha nos leva a um novo caminho! E será, através de tantas escolhas, que este amor se colocará a prova para ver se consegue de fato sobreviver! Com negações e a luta para que ele não aconteça, serão as escolhas que definirão para aonde este romance irá! Nos mostrando que não se deve parar de lutar e que o amor vale a pena, mais uma história emocionante que vale a pena ser conferida! Depois me contem o que acharam!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Letícia 15/07/2020

A escolha
Eu amoo o filme e decidi dar uma oportunidade pra esse livro.
Confesso que gostei por ser bem real ao filme, porém achei o livro bem arrastando em algumas partes.

Daiane 14/07/2020

Ficou muitos anos parado em minha estante, havia começado e não terminei. Que história maravilhosa. A ambiguidade de algumas partes, me fazia questionar se era uma coisa ou outra. Simplesmente adorei

Mari 10/07/2020

Belo e sensível!
Como pode-se ver pela sinopse, temos um casal que demora um pouquinho pra acontecer. Gabby é nova na cidade de Beaufort e está buscando novos caminhos para sua vida, em que suas escolhas sejam prioridade e não as de outras pessoas. Gabby também está em um relacionamento, esperançosa de que passará ao status de noiva e posteriormente esposa em breve.

Quando Gabby e Travis, seu lindo e atraente vizinho se conhecem, é de uma forma inusitada, um encontro provocado por um tópico em comum - seus cachorros. O primeiro contato entre eles não é dos melhores, com Gabby reclamando muito sobre o quanto Travis não estava atento ao comportamento de seu cãozinho. Apesar disso, o rapaz se mantém educado e tentando ser um bom vizinho, gentil e prestativo.

Obviamente, os encontros se tornam inevitáveis e, por algum tempo, continuam a ser complicados, até que ambos decidem se "conhecer de novo". Novas apresentações, um novo aperto de mão e uma mudança total na relação dos dois. Sendo bons vizinhos, depois amigos... até que algo mais acontece (quem poderia imaginar, né?) e novamente as coisas se complicam: quem Gabby irá escolher? Seu namorado de tantos anos, com quem planeja se casar, ou sua nova paixão?

Tudo isso é apresentado na primeira parte do livro, que compreende meses do ano de 1996. Na segunda parte, temos um salto no tempo e um novo cenário, quase todo focado nas escolhas e na rotina de Travis, agora em 2007. Não posso contar muito, pois seria um grande spoiler, mas o que posso dizer é que Travis está diante de uma situação muito complicada que exigirá o melhor dele enquanto marido e pai e implica em decisões muito importantes para o futuro de sua família.

"A escolha" foi um livro que ficou abaixo de outros dele, na minha opinião. Apesar de eu ter me apegado ao casal e de a história ter me arrancado umas boas lágrimas na segunda metade, achei a trama mais lenta e não muito instigante, diferente das características de "Um porto seguro", por exemplo, que é meu favorito do autor.

Ainda assim, preciso dizer o quão bonita e inspiradora é a história. As escolhas difíceis que Travis e Gabby tiveram que fazer ao longo de todo o livro foram, pouco a pouco, moldando um amor lindo e muito forte, uma conexão única entre eles que com certeza dá ao leitor uma sensação boa de esperança e fé no amor.

| Resenha completa no Blog Biblioteca Particular |

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

Maiara Farias 07/07/2020

Cuidado com suas Escolhas!
Um homem solteiro e viajado e uma vizinha comprometida e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. Essa união era improvável, até que seus cachorros acabam dando uma forcinha para essa união.

Patty 07/07/2020

Assistir a adaptações pro cinema antes de ler os livros é uma idéia péssima, achei muita coisa diferente que não precisavam ter mudado pro filme, na minha opinião. Mas o livro é muito bom.
Aninha 18/07/2020minha estante
Concordo !

Eliziane.Andreia 06/07/2020

A ESCOLHA
O livro A escolha é um livro de romance escrito por Nicholas Sparks o qual é caracterizado por pegar as situações cotidianas e transformar uma história rica em detalhes. A história começa quando o Gabby muda de sua cidade para ficar mais próxima do namorado Kevin e acaba discutindo com novo vizinho Travis por causa de um incidente com sua cachorrinha de estimação chamada Molly.

Nah 03/07/2020

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

A escolha
Nicholas Sparks

Sou suspeita em falar sobre os livros de  Nicholas Sparks, confesso ser grande fã de suas histórias e de como ele tem o dom de nos prender a cada personagem. Porém no quesito conclusão, sempre acho que ele tem um pouco de preguiça ao finalizar algo que foi tão bem construído ao longo das páginas.
Sempre termino suas leituras com algum questionamento, sobre o futuro dos personagens ou mesmo por ele deixar algum fio solto.
O que mais  impressiona é que, mesmo me deixando bastante chateada com esses finais, não consigo deixar de me ver encantada com suas obras.
Nesse livro, em especifico, ele me surpreendeu bastante, acredito que foi o primeiro que conseguiu me satisfazer ao encerrar.
Vale também destacar que fiquei bastante ansiosa diante da escolha que Travis precisava fazer, me vi engolindo as páginas e indo dormir pela madrugada para que eu conseguisse um desfecho. E, meus amigos, garanto a vocês que são tão sensíveis quanto eu, me vi chorando ao observar o quanto  somos frágeis diante de algumas escolhas que podem nos fazer perder tudo pelo qual lutamos para conquistar, principalmente quando se trata de sentimentos e relacionamentos.
A humanidade como Sparks descreve cada um desses personagens, mostrando suas vulnerabilidades e impressões, faz com que nos aproximemos ainda mais deles, e por isso, acredito, me deixou tão  presa em toda  a trama.

Super indico esta obra.

Minha avaliação: ?????

Larissa 02/07/2020

Putz... mais um do Nicholas Sparks, na minha opinião os romances deles são iguais demais, mudando uma coisinha ou outra e o título. Sinceramente não gostei.

Angra Andrade 01/07/2020

O filme é muito parecido.
Sinto muita diferença entre filme x livro, mas nesse livro eu achei bem parecido. Tão apaixonante quando pelo menos hahahahaha
Patty 07/07/2020minha estante
Vou te perguntar uma coisa eu assisti o filme antes de ler o livro, no meio do livro fiquei com uma dúvida o acidente no filme pelo que me lembro, ela que estava dirigindo certo ?! Já na história pelo que entendi ele que estava ?!

Angra Andrade 07/07/2020minha estante
Isso mesmo, no livro ele que estava dirigindo, a Gaby estava dormindo.. ?

Maurício 30/06/2020

Quase chorei!
Foi realmente um choque ver a mudança que pode ocorrer em uma história como essa, mas um final feliz é sempre um final feliz.

Leo 21/06/2020

"Até onde devemos ir em nome do amor?"
"Até onde devemos ir em nome do amor?"

Realmente um linda história, surpreendente por sinal. O autor soube prender o leitor no livro, fez-me sentir parte dele como se eu conhecesse os personagens. Vale a pena ler, pois nos ensina o valor de um amor verdadeiro.

@mandinhas_angelo 19/06/2020

É emocionante DEMAIS. Chorei do capítulo 15 ao Epílogo sem parar e me surpreendi muito.
A escrita de Nicholas Sparks é algo que eu admiro muito e sempre me encanto com seus livros, com esse não foi diferente. Quem assiste a adaptação primeiro nunca que iria querer ler o livro, pois o filme é bem decepcionante em MUITOS aspectos.
Patty 07/07/2020minha estante

@mandinhas_angelo 08/07/2020minha estante
Isso, no livro ele que tava dirigindo

Lolo Martins 19/06/2020

Livro MARAVILHOSO LEIAM.
UM DOS MEUS TÍTULOS PREFERIDOS DO NICHOLAS SPARKS

Rogeria.Santos 17/06/2020

Grata surpresa
Não sei dizer o pq, mas nunca consegui ler um livro do Nicolas Sparks, sempre os tive em mãos, mas não me interessavam... esse foi o primeiro que abri e amei... devorei em pouco tempo.