A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Emanuelle 15/06/2020

Livro de leitura rápida
Cheio de cliches do autor, bom para ser lido durante uma ressaca literária, não precisa muito esforço para o entendimento.

Yasmin 11/06/2020

Excelente livro ...
História surpreende e muito bem elaborada.
Marcada por uma leitura leve e gostosa.

JV 10/06/2020

Gostei bastante, leitura fácil, rápida e agradável. E por se tratar de um livro do Sparks fiquei apreensivo com o desenrolar do final da história.

Thami 09/06/2020

Voltando aos meus romances
Já tive uma época em que era viciada nos livros do Nicholas Sparks mas acho que, de tanto que eu li, acabei enjoando do romance dramático. Aí decidi voltar e escolhi esse livro pra voltar. A escolha foi boa (pega esses trocadilhos sim, foi proposital).

O livro é dividido em duas partes. Acredito que a primeira parte foi focada nas escolhas da Gabby e a segunda parte nas escolhas do Travis, porém ambos interferiram cada um com suas escolhas em ambas as partes. Confuso, eu sei. Enfim, o livro fala sobre a escolha, mas na real foram várias. Várias escolhas que se resultaram em diversos acontecimentos, bons e ruins. Sim, tem acontecimentos ruins, afinal estamos falando de uma escrita de Nicholas Sparks né? Pra quem já leu livros desse autor, sabe do que eu to falando. Mas é isso, o livro nos mostra que tudo que a gente escolhe na vida, é o que traça o nosso caminho. Me fez ver a palavra "destino" de outra forma, porque as escolhas ajudam a definir o seu destino, então ele não é uma coisa já pré destinada, sabe mais ou menos o que quero dizer? Se você acordar e mandar uma mensagem pra alguém, sabe que aquela mensagem pode vir com outras coisas que você também terá que escolher o que prefere. Razão ou emoção, certo ou errado, deixa estar ou mudar e sair do clichê óbvio? Tudo são escolhas.

Gostei do fato da Gabby e Travis serem jovens, tanto na primeira parte como na segunda parte do livro também. Assim, jovens pra mim, então consegui criar uma certa conexão maior com os personagens por entender mais ou menos os sentimentos de cada um relacionando a vida deles, pré adultos e adultos, que é mais uma transição difícil da vida. Não é um romance adolescente mas chega a soar como um justamente por serem pessoas entrando na fase adulta.

Gostei muito da Stephanie, irmã do Travis, ela tem umas frases muito boas que eu queria era marcar todas, isso sim.

E pra finalizar, suspirei em cada página e conforme a relação da Gabby e do Travis ia se fazendo, mas ao contrario de todos os outros livros que li do Nicholas Sparks, esse me fez mais chorar de alegria do que de tristeza. O que é, fala sério, muito bom! Obrigada, Nicholas! Por me fazer chorar de alegria e reconfortar meu coração.

(Mas nada vai superar Diário de Uma Paixão e A Última Música, esses dois só faltou eu nadar nas minhas lágrimas, haha!)

site: https://www.likeparadise.com.br/

Gleyce.Swellen 09/06/2020

Uau
Neste livro você passará por inúmeras emoções, é daqueles que você prende a respiração e espera que tudo fique bem no final.

Vivis 05/06/2020

QUE LIVRO! QUE HISTÓRIA!
Sem palavras para explicar o quão maravilhoso é este livro...
Foi a primeira obra que li do Nicholas Sparks e não vejo a hora de ler todos os outros livros escritos por ele.
A escrita do autor é muito gostosa, sua narração é sutil, acolhedora e romântica, fazendo com que sintamos uma vontade enorme de continuar lendo cada vez mais.
A relação de Travis e Gabby construiu-se aos poucos, permitindo que seus sentimentos aflorassem de uma maneira espontânea e verdadeira, sem forçar nada, e nos dando a chance de nos conectarmos ao casal e torcer por eles.
Nicholas criou um típico ambiente romântico, porém, sua sutileza ao contar a história e a grande questão do livro "até onde devemos ir em nome de um grande amor?" promovem um diferencial que não é encontrado em todos os livros voltados para o romance romântico. É algo muito especial e que me cativou demais.
É um livro emocionante, no qual você se pega sorrindo, chorando, com um pouquinho de raiva... resumindo, com um mix de emoções.
Obrigada, Nicholas Sparks por essa experiência!
Leiam!!!!

Adriana.Ramos 03/06/2020

Mais uma lição de amor e esperança do Tio Nick. Simplesmente lindo, como tudo que ele escreve.

naah 31/05/2020

Travis ?
Eu sabia que ia gostar desse livro. Já conhecia o enredo por causa do filme. Mas não estragou a emoção de modo algum.
Gostei muito do Travis e achei injusto a personalidade dele no filme.
Apesar das diferenças a história foi bem elaborada e é mais um livro do Nicholas pra lista de amorzinho ?

Gabi 30/05/2020

É uma história cheia de emoção, curiosidades a cada capítulo que passa, algumas passagens que podemos pensar em nossa própria vida. Um livro que ter o amor e a esperança como pontos principais entre os personagens. Uma leitura gostosa e fluída!!

Ana Paula 29/05/2020

Parecia um clichê...
Não sou muito fã de livros que possuem um triângulo amoroso, ou um(a) personagem que deve escolher com quem deve ficar, com seu atual ou com aquele cara SUPER atraente que acabará de conhecer. Mas esse livro realmente me surpreendeu. Faz um tempo que não lia uma obra de Nicholas Sparks e como todas as outras já lidas, ele não me desapontou. Consegue utilizar simples palavras para abordar um tema tão importante.
O mais engraçado é quando você acha que conseguiu identificar de onde surgiu o titulo "A Escolha", é muito além do que pensou/imaginou, realmente é *A ESCOLHA*!
Super indico esse livro, me trouxe bons sentimentos a cada capitulo sobre o amor, companheirismo e familia. Excelente também para quem precisa sair de uma ressaca literária.
Rafael Moraes 17/07/2020minha estante
Eu tenho uma curiosidade particular em relação as obras de Sparks. Já ouvi centenas de elogios.

25/05/2020

A primeira parte do livro é muito boa, a leitura rende muito, as coisas acontecem todo o tempo. Já na segunda parte o livro fica meio cansativo. O autor tentou manter um suspense sobre os acontecimentos, mas acabou ficando meio repetitivo e cansativo.

kim 23/05/2020

Emocionante
Eu já tinha visto o filme, mas não lembrava de como a história se desenrolava. Como sempre, Nicholas Sparks não decepciona na escrita nem na história. Recomendo bastante pra quem gosta de um romance com um pouco (ou às vezes muito) aperto no coração durante a leitura.

Madalena.Leite 20/05/2020

Já li melhores do autor
Esse livro conta a história de Gabby e Travis e as escolhas que eles precisam fazer para ficarem juntos. Tem um plot twist no meio do livro que tornou ele mais interessante. É uma história bem bonita, mas já li outros livros mais envolventes do autor.

Evandro.Junior 08/05/2020

É o tipo de livro, que faz chorar se for um leitor sensível.
Quando digo leitor sensível, não me refiro a leitor fraco ou algo assim, pelo contrário, o mundo precisa de leitores sensíveis, por que veja bem, se você ler um livro triste e ficar triste tem muito mais chances de você ser um ser humano sensível, empático e solidário, minha opinião.

Se você quer chorar o Nicholas te ajuda, a história é romântica, comovente, triste, quase tudo ao mesmo tempo.
Se você gosta do gênero então recomendo a leitura.

Manu 05/05/2020

Bom.
O livro é bom, mas eu esperava mais.Na minha opinião, o relacionamento dos personagens andou numa velocidade um pouco rápida demais.Achei a parte dois mais interessante do que o resto do livro.