Contos de Imaginação e Mistério

Contos de Imaginação e Mistério Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Imaginação e Mistério

Duda 26/08/2021

Sou suspeita pra falar desse livro pois eu gosto bastante dos contos de Edgar Allan Poe, claro que esse escritor não vai cair nas graças de alguns leitores, com tudo é um livro realmente legal

Lay 18/08/2021

O que falar de Poe?
A mente desse autor ainda me faz ficar bem pensativa ao final de cada conto! Vale muito a pena conhecer e passar um tempo lendo essas histórias que pavimentaram o caminho de muitas outras! A edição da Tordesilhas é excelente!

Marcos Santos 14/07/2021

Contos imperdíveis
O livro conta com uma coletânea das melhoras histórias de terror do autor. São narrativas instigante e cheia de suspense. E conta com os contos gato preto, o amotilado e o assassinato da rua morgue.

raphaseixas89 09/07/2021

O gênio do terror literário
Edgar Allan Poe fundamentou como deveriam ser as estórias de terror, suspense e mistério na literatura. Tão visionário que inaugurou o medo psicológico, que seria descrito por estudiosos como a real forma do medo humano, sem apelar para o sobrenatural mostrou que nossos medos são traduzidos em monstros, porque pensamos e idealizamos assim. Muito dos seus contos carregam simbologias e significados que remetem a sociedade da época, sem deixar de ser contemporâneo. Inspirou H.P. Lovecraft, Stephen King, Arthur Conan Doyle, Agatha Christie, H.G Wells, Júlio Verne. Concordo que para muitos não é uma leitura fácil, de linguagem romântica e de certa forma arrastada, alguns contos irão afastar novos leitores, mas recomendo fortemente pelo menos tentar com contos como O Gato Preto e Poço e o Pendulo, são contos de fácil absorção e imersão.

Erilane.Rocha 28/06/2021

Me sentindo triste
Vi tantas resenhas interessantes sobre esse livro, elogiando os contos e o autor, mas não consegui sentir o mesmo.

Acho que algo não combinou comigo. Claro que gostei de alguns contos como: "O gato preto", " O poço e o pêndulo" e " O enterro prematuro". Porém achei a escrita um pouco difícil e muitas vezes não consegui me conectar a história e aos personagens.

Talvez em um outro momentos tentarei lê-lo novamente.
raphaseixas89 11/07/2021minha estante
Lógico que não é regra e realmente, nem todos os contos são bons. Só que vc aprecia ainda mais a leitura quando entra em um clube de leitura dos contos, ou até mesmo, após o final de cada um deles, buscar vídeos informativos. Para apreciar totalmente de alguns contos, como O Poço e o Pendulo, Rei Peste, Berenice e outros, é preciso ter o contexto histórico da época.

Beatriz2766 13/06/2021

Meu livro favorito
Cheio de reflexões sobre a morte e o sofrimento, além de ter criado o romance policial.

Gisa 10/06/2021

Essa edição é belíssima com ilustrações maravilhosas de Harry Clarke e prefácio de Charles Baudelaire, traz 22 contos e é muito difícil escolher os melhores, mas destaco:

O gato preto
O poço e o pêndulo
O coração denunciador
A queda da Casa de Usher
Os assassinatos da Rue Morgue
O mistério de Marie Roget

É isso, quanto mais se lê Edgar Allan Poe mais evidente fica o porquê dele ser inspiração de tantos escritores que vieram depois.

Vitor Hugo 04/06/2021

22 contos e uma obsessão com a morte.

É preciso destacar, de início, a maravilhosa edição da TORDSILHAS, com as ilustrações sublimes de HARRY CLARKE, que complementam visualmente em muito os contos. Há contos curtinhos (cerca de dez páginas) e outros bem alongados (como "O mistério de Marie Roget", que achei enfadonho). Percebe-se uma guinada do sobrenatural ao investigativo do começo ao fim do livro, com uma pausa para uma aventura ("O escaravelho de ouro", muito bom, por sinal). Embora algumas irregularidades no contexto geral, há contos realmente fantásticos, como o famoso "O gato preto". Nota-se uma obsessão do autor com o tema da morte, parte de sua índole e de sua época, em que as pessoas podiam morrer muito jovens e de várias doenças sem cura. Nesse sentido, aliás, considero o conto "Os fatos do caso do sr. Valdemar" de uma imaginação sem precedentes. Enfim, um belo livro.

Lu F. 03/06/2021

Sempre tive muita curiosidade em ler Edgar Allan Poe e admito que fiquei extremamente decepcionada.

Achei os contos rasos e pobremente escritos. Nenhum me cativou. Enfim, valeu a tentativa.

Enzo.Michimura 27/05/2021

O mestre!
Esse livro reúne os melhores contos do Poe e com uma tradução muito fiel ao conteúdo original.

Suzana 23/05/2021

O livro conta com diversos contos do Poe, sendo alguns famosos e outros nem tanto. A maioria é narrada em primeira pessoa, o que da fluidez na leitura. Alguns são grandes de outros bem curtos.

Capitu 10/05/2021

Os contos do Poe
Inspirado em Gilmore Girls e com uma leve bagagem de leituras de Allan Poe, embarquei neste livro, e acredito que foi uma da melhores viagens que fiz; uma viagem de dar frio da espinha!

Sofia 23/04/2021

As ilustrações de Henry Clarke fazem valer a pena. Mas muito difícil não admirar os contos de Poe, alguns são maçantes, mas não deixam de ser geniais.

Janaine.Mioduski 13/04/2021

Gótico até a medula
Trata-se de uma edição linda e muitíssimo caprichada contando com ilustrações belíssimas (e perturbadoras) de Harry Clarke. É realmente uma edição digna do maior escritor gótico de todos os tempos.
Só não consegui dar 5 estrelas pois achei que a escolha dos contos poderia ter sido melhor. A seleção conta com alguns dos melhores contos como O Poço e o Pêndulo, O Gato Preto, A Máscara da Morte Rubra, Berenice, entre outros, intercalados com outros não tão bons, mas que ainda assim valem muito a pena. Porém, para mim os últimos 3 contos fizeram com que eu me arrastasse para terminar o livro e não via a hora de chegar ao fim. Terminei o livro até com uma raivinha.
Apesar disso, a edição é linda e os bons contos fazem valer a pena no final das contas.

Leandro 04/04/2021

O livro conta com um belíssimo prefácio do Baudelaire sobre a inserção de Poe na literatura da época.
Os contos, como sempre, primorosos, além das belas artes de Harry Clarke.