Contos de Imaginação e Mistério

Contos de Imaginação e Mistério Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Imaginação e Mistério

Ana Lee 03/03/2021

Começou muito bom! O conto do gato preto foi sensacional! O que estragou a leitura pra mim foi o último conto: "O mistério de Marie Roget" que foi muito massante! Li na base do ódio mesmo.

Marcos 29/11/2020

Bons Contos
O livro é uma coleção de contos góticos. Uma boa seleção de conto, alguns melhores do que outros. A linguagem varia um pouco de conto para conto, mas é bastante rico no vocabulário. É divertido, e em alguns momentos causa certa tensão. Dentre os variados contos, os melhores, "William Wilson", "O poço e o pêndulo" , "Os fatos do caso do Sr. Valdemar" , "O gato preto", e "A máscara da Morte Vermelha".
Josenildo 13/04/2023minha estante
O presente da Amazon! ??

Marcos 14/04/2023minha estante
Aquele mesmo kkkkkk

Robson.Moura 22/11/2020

Perda de tempo
Extremamente chato. Não recomendo. Só vai perder seu tempo lendo

@lendoaos30 11/11/2020

“Com efeito! – nervoso – tenho andado terrivelmente nervoso, ando com os nervos à flor da pele; mas por que insistis que estou louco?”
Sou mais do que suspeita pra falar qualquer coisa sobre Edgar Allan Poe, meu autor favorito da vida. Sua escrita, sua forma de construir as narrativas, sua capacidade de deixar o leitor arrepiado, assustado, pensativo, confuso... Tudo isso me conquistou desde “William Wilson”, o primeiro conto que li. Poe é um nome que sempre surge quando o assunto é narrativas de terror, e sem dúvida é um dos melhores – se não o melhor – escritor desse gênero que já existiu. Com uma história de vida marcada por tragédias e mortes de pessoas muito próximas, Poe dedicou a maior parte de seu trabalho às temáticas do mistério, do terror, da morte. Seus contos e poemas são mundos em que o leitor entra quase que arrastado e não consegue sair até ler a última linha e sentir as palavras reverberarem nos seus ossos.
Neste livro, uma das dezenas de edições de compilados dos escritos do autor, temos uma seleção de contos que tratam dos temas favoritos de Allan Poe. Todos os contos carregam uma aura macabra que dá arrepios, mas o que considero mais fascinante em todos eles é que sempre deixam uma abertura para que nós, leitores, tomemos a decisão sobre em que acreditar. Cada narrativa com seus acontecimentos impressionantes nos deixa com a mesma dúvida: isso foi uma experiência sobrenatural ou existe uma explicação lógica, pautada na realidade? A escolha é somente sua.
Alguns dos meus contos preferidos neste livro são “O Coração Denunciador”, “Berenice”, “O Gato Preto” e “O Enterro Prematuro”, mas todos, sem dúvida, são maravilhosos. Nesta edição específica, ainda há um prefácio de Baudelaire (!!!) e ilustrações lindas de Harry Clarke. Se você ainda não conhece esse mestre do terror, não perca mais tempo: a maioria dos contos escritos por ele pode ser facilmente encontrada na internet. Como dica final, busque também o poema “O Corvo”, considerado um dos poemas mais perfeitos que já existiu (e meu favorito sempre e pra sempre). De nada.

site: https://www.instagram.com/lendoaos30/

Napolitano 31/10/2020

"A agonia do suspense cresceu até se tornar intolerável e cuidadosamente me movi para a frente, com os braços estendidos, e meus olhos esforçando-se em suas órbitas, na esperança de captar algum débil raio de luz. Respirei mais facilmente. Parecia evidente que o meu não era, ao menos, o mais hediondo dos destinos."

Achei esse livro de contos bem melhor e mais divertido de ler do que o outro. A leitura fluiu de maneira mais rápida e me senti mais envolvida nos acontecimentos.

Li em poucas horas os contos e já quero ler tudo de novo. Gostei de todos e não consigo escolher um favorito entre eles, mas "O gato preto" seria um forte candidato ao posto.

Madu | O corvo livros 02/10/2020

Um dos meus escritores favoritos
Desde quando conheci Edgar Allan Poe, na matéria de literatura no ensino médio, logo me apaixonei pelas suas estórias, tem tudo o que me atrai. Estou longe de ter lido todos os seus trabalho, mas essa edição me possibilitou conhecer alguns dos mais famosos. Gosto muito das ilustrações, mas a tradução tornou a leitura um pouco complicada e lenta para mim. Ainda assim valeu muito a pena!

Nicole 07/09/2020

Para quem gosta de mistério
Já comentei aqui no Skoob que não sou a maior fã de livros de contos, mas comprei esse para um trabalho na faculdade e agora decidi ler a obra completa.

Algumas histórias me interessaram do início ao fim, já em outras tive certa dificuldade em manter o interesse... Em alguns contos, como O Encontro Marcado e A Queda da Casa Usher sinto que havia muitos diálogos longos que não levavam a lugar nenhum. Em contraponto, O Gato Preto e A Máscara da Morte Vermelha são mais curtos, corridos e interessantes, em minha opinião.

Um adendo para O Mistério de Marie Roget, que me surpreendeu. É um dos contos mais longos da coletânea, porém a narrativa é feita de uma forma diferente, uma análise da mídia e polícia a respeito de um crime sem solução. Muito interessante, ainda mais quando soube que Poe foi a inspiração dos autores de romance policial.

Chelly @leiodetudo 21/08/2020

Li para conhecer
Gostei mais dos primeiros contos que são os mais curtinhos. Os dois últimos terminei com muito custo. Poe consegue criar una atmosfera muito sinistra nas histórias. Entendo quem ama, mas como não é meu gênero favorito,não creio que lerei novamente algo dele tão cedo.

Saulo 17/08/2020

“Imaginação não é a fantasia; não é sensibilidade mesmo que seja difícil conceber um homem imaginativo que não seja sensível. A imaginação é uma faculdade quase divina que percebe tudo com antecedência, à parte dos métodos filosóficos, as relações íntimas e secretas das coisas, as correspondências e analogias.”
Baudelaire

“Essas coisas estão no futuro.”
Sófocles

Jessy 10/08/2020

Creepy
Fazia anos que eu não lia Poe, não lembrava de nenhum conto e me apaixonei novamente.
Os contos do início são os melhores. As ilustrações são maravilhosas.
Como já falei durante a leitura, Poe consegue perfeitamente nos colocar no lugar do personagem, nos fazendo sentir medo de várias tipos e formas, mas apesar do medo você não consegue parar de ler.
Estava doida pra conhecer o primeiro detetive da ficção em Os assassinatos da Rua Morgue, mas infelizmente minha curiosidade incontrolável fez eu ver a ilustração desse conto, quando ainda estava na metade, onde tinha o spoiler fatal (vou esperar minha amnésia agir e ler de novo kkk), mas gostei muito mesmo assim.
Mas me decepcionei com o segundo conto onde ele aparece, O mistério de Marie Roget... que final foi aquele?

@life_library 11/07/2020

Os contos são bons, mas são de difícil entendimento, e fica muito difícil lembrar depois que você inicia outro exceto os dos Narizes rs

Mirelle Ehrardt 29/06/2020

Fantástico
A escrita de Poe maravilhosa, sem palavras para descrever. Os contos são reflexivos, misteriosos e macabros. Recomendo.

Santiago 27/06/2020

Vale a pena ler
No livros tem diversos contos bons e outros nem tanto, mas no geral é um boa leitura.

Lucas 26/06/2020

Considero-o lido?
Posso considerar um livro lido quando é dividido em vários contos e não li todos, mas li uns 70%?
Bem, eu li. A obra de Poe é sem igual. Sua atmosfera, para mim, além de soturna, é de alguém febril, com enxaquecas (muitas de suas personagens são acometidas por doenças inexplicáveis, sim).
O único ponto "negativo" é o fato de sua narrativa tornar-se repetitiva. E, claro, isso é uma percepção natural visto que são as características do autor. Mas, para mim, chegou um momento em que pensei "chega, já deu por enquanto".
Quem sabe um dia não revisito seus contos tão peculiares?

Satiro 15/06/2020

Vislumbre-se com Poe
Uma coleção de contos que agrega diversas mensagens, gêneros e surpresas. Porém cada uma tem uma essência de Poe! Chega a fascinar em como as histórias desenrolam e surpreendem, sempre carregadas de uma assinatura própria.
Há alguns contos dos quais não gostei, mas foram poucos (ou talvez eu não os tenha entendido?). Já os que fincaram suas marcas em mim, garanto que foi de uma maneira profunda e arrebatadora.
Leiam e apreciem uma boa imaginação, um bom mistério e um ótimo horror que somente escritores do nível de Edgar Allan Poe proporcionam! LEIAM!

PS. As ilustrações de Harry Clarke são maravilhosas nesse livro.
Ju 15/06/2020minha estante
Os contos do Poe são incríveis

Satiro 15/06/2020minha estante
Realmente são! O mais fascinante é a originalidade contida em cada história.

Ju 15/06/2020minha estante
Sim!! Li o meu primeiro conto em um trabalho de redação para a escola e me apaixonei kkkk