Apaixonados Lauren Kate

Resenhas - Apaixonados

Laisy 18/07/2012

Apaixonados
Que coisa mais linda esse livro gente! Quando soube que Apaixonados seria um livro de contos, não levei muita fé nele, mas a Lauren Kate não podia ter tido ideia melhor!

Não vou entrar em detalhes na resenha dele, pois como é um livro curtinho, quero que vocês tenham a mesma surpresa que eu tive ao lê-lo.

Em Apaixonados, temos quatro contos com os principais personagens da série Fallen. Onde cada conto conta a história de amor de cada um desses personagens e a explicação para as perguntas que tínhamos com relação a história de amor deles.

O primeiro conto é com Shelby e Miles, que achei muito fofinho e agradável de ler. O segundo é um conto com o Roland. Achei o conto dele muito impressionante e triste também. O terceiro conto é com a nossa querida e divertida Ariane. Tenho que admitir que fiquei estupefada com o conto e a história de amor dela. Esperava algo totalmente diferente, menos o que li. E o quarto e último conto é sobre Daniel e Luce.

Gente, até então, o livro que mais me tinha feito chorar na vida até hoje foi Paixão. Sei que muitos são do time Cam, pois ele é bonito, sexy e tem todo aquele ar de cafajeste e tal, mas na minha opinião, nada se compara ao amor de Daniel pela Luce. O jeito como ele olha pra ela, como ele fala com ela, como ele se declara pra ela à seculos, é realmente algo que me emociona, e muito. É um amor verdadeiro e doce. O tipo de amor que você deseja para a sua vida.

Em Apaixonados, a minha choradeira na leitura do conto de Daniel e Luce não foi diferente. Chorei e chorei e não conseguia parar de chorar! Rs... Acho a história deles linda e vou torcer pra que eles tenham um final feliz em Rapture.

Apaixonados é um livro curtíssimo, lido facilmente em um dia. Me surpreendi muito com ele e gostei muito de saber a história de amor de cada um desses personagens.

Gostou da resenha? Ela também se encontra no blog Perdidas na Biblioteca. Lá você encontrará resenhas de vários outros livros. Fique a vontade para visitar. (www.perdidasnabiblioteca.com)
Marie 16/06/2012minha estante
Concordo este livro é muito lindo!
Todas essas histórias são apaixonantes
eu simplesmente me derreto com o amor de Daniel e Luce, mas sinceramente o Cam ganhou meu coração desda primeira vez que o li.
Adorei a resenha viu, eu a caminho do seu blog agora, kk, parabéns!

Laisy 17/06/2012minha estante
Owwnn... Obrigada Marie! Fico feliz que tenha gostado da resenha e mais ainda que irá visitar o meu blog! *-*
Bjos e espero que goste! ;)

Patty Pizarro 31/08/2012minha estante
Fiquei mais empolgada agora que li sua resenha, acabei de comprar o livro e sinceramente não estou esperando muito dele, só comprei porque adorei os outros três. Espero concordar com você depois de ler.

Laisy 31/08/2012minha estante
Se concordar, volta aqui pra dizer o que achou! *-*

Bjoos

Marina 11/10/2012minha estante
eu tbm não levei muita fé mas eu amei Apaixonados até mais do que Paixão - que achei um pouco cansativo. Não vejo a hora de ler Rapture!

Laisy 21/04/2013minha estante
Oi Luana! Bom, vc pode até ler este livro, pois só possui contos, mas o que vai acontecer é que os 2 primeiros personagens do conto vc ainda não conhece por só ter lido o primeiro livro e não entenderá o pq de algumas coisas. Recomendo que vc leia pelo menos o segundo livro, pois pelo menos já conhecerá todos os personagens do conto. ;)

Um beijo!

Wasen 14/05/2013minha estante
Ok.... mas se alguém poder me explicar eu agradeceria. Apaixonados é o livro depois de extase? Estou confusa com a ordem dos livros .--.

LaylaShasta 21/01/2015minha estante
Wasen, apaixonados meio que não faz parte oficialmente da série, muitos o considerem uma espécie de "bônus", mas o livro se inicia exatamente onde "Paixão" termina. - Não li Apaixonados ainda, estou cheia de esperança porque Paixão foi bastante decepcionante, um livro cansativo, sem nexo e em certos momentos: absurdo. Tomara que o quarto livro compense o terceiro :c

Berta4 06/12/2017minha estante
Eu até gostei do livro, mas apesar de ser contos, acabei ficando meia perdida por conta de não ter lido os outros livros, mas logo logo, quero ler todos por que lendo Apaixonados despertou meu interesse. Apaixonados foi um livro tranquilo de ler, leitura gostosa, não foi arrastada. :)

Neferet 22/03/2020minha estante
Esse tem que ser lido Antes de êxtase então?

caahvck 08/03/2021minha estante
Concordo plenamente! Eu amei o desenvolvimento que a Ariane teve durante o conto dela. Foi uma visão única e eu nunca imaginaria aquela história sobre ela,

Jheniffer 13/08/2023minha estante
Agente alguém me explica como que faz para ler os livros sou nova aqui por favor

Mauricio17 23/09/2023minha estante
Estou lendo esse livro, comecei por agora, achei a capa linda e o nome chamou a atenção.... tbm de quere ler

Elaine.mikele 11/11/2023minha estante
Gente eu estou usando o app pela primeira vez como faz pra ler os livros?

Vanessa Vieira 07/07/2012

Apaixonados_Lauren Kate
O livro Apaixonados, volume complementar da série Fallen, de Lauren Kate, nos apresenta quatro contos românticos envolvendo os personagens da saga, e que se passam em pleno Dia de São Valentim (comemorado aqui em 12 de junho como o Dia dos Namorados), na Inglaterra medieval. Ambas as histórias são repletas de amor e exaltação da alma, assim como de dor e sofrimento.

No primeiro conto, conhecemos as aventuras dos nefilins Miles e Shelby. Eles estão viajando através de um Anunciador, procurando ajudar Luce e Daniel, e acabam indo parar em um cenário totalmente medieval. E é nesse lugar inusitado que eles percebem um forte sentimento se apossando de suas almas: o amor. O relacionamento dos dois é narrado de forma doce e singela, nos mostrando dois adolescentes desabrochando para a paixão, com toda a sua inexperiência e sede de conhecimento, e tendo as suas primeiras vivências acerca disso. Gostei bastante, mas não chegou a ser o meu conto favorito do livro.

No segundo conto, conhecemos um pouco da história do anjo caído Roland, que assim como Cam, faz parte do exército de Lúcifer. Apesar de ser uma pessoa que não esbanja muitos sentimentos e de sustentar um semblante severo, ele também já foi flechado pelo amor e de forma intensa. Roland foi perdidamente apaixonado por Rosaline, filha de um barão poderoso, e vivenciou cenas de puro romance ao lado de sua amada. Mas devido as condições de ambos - ela, uma mortal; ele, um anjo caído - acabou se afastando e negligenciando esse amor, sob forte influência de Cam. E nesse Dia de São Valentim, ele tem a oportunidade de rever Rosaline e perceber como o destino dos dois seguiram rumos diferentes, e acima de tudo, contabilizar tudo o que perdeu quando saiu de sua vida. Um conto dramático, intenso e que me lembrou em muito a escrita de Shakeaspeare. É impossível não se emocionar com a dor de Roland, e confesso ter sido um dos meus contos prediletos.

No terceiro conto, conhecemos toda a potência com o qual o amor atingiu Ariane. Vislumbramos em Ariane uma guerreira destemida, centrada e avessa a todo tipo de injustiças. Ela conheceu o anjo caído Tess, que assim como Roland, também faz parte do time de Lúcifer, e se apaixonou tremendamente por ela. O amor delas é ardente, forte e profundo, apesar de ambas estarem de lados completamente opostos. E essa contrariedade entre elas vai ficando insustentável, e cobrará um preço muito alto. Assim como no conto de Roland, a história de Ariane é intensa e marcada por muita dor e sofrimento. O seu coração e cada fibra do seu ser pertencem a Tess, mas sua ética e moral falarão mais alto e trarão inúmeras consequências, sendo uma delas a cicatriz que ela traz em seu pescoço. Um dos melhores contos do livro.

E por último, presenciamos um Dia dos Namorados inesquecível e totalmente especial nas vidas de Daniel e Luce. Após anos sendo acometidos por tragédias e mortes, eles podem se tocar, se beijar e usufruírem deste momento, contornando todos os perigos que os assolam. Assim como em Paixão, Luce conta com o auxílio da gárgula Bill, e também de uma ajudinha extra de Miles, Shelby, Roland e Ariane, que unem suas forças em prol do romance do casal. Foi um dos contos mais lindos e sensíveis do livro, e se tornou o meu favorito. Norteado por amizade, fraternidade e um amor atemporal, nos mostrou um verdadeiro ápice no relacionamento de Daniel e Luce, como nunca antes visto nos demais volumes da série.

Lauren Kate nos brinda com quatro contos fantásticos, nos revelando o amor de diversas formas, com todos os seus sabores e dissabores. Ela soube transformar personagens secundários em protagonistas com muita maestria e sensibilidade. E o desfecho reservado para Luce e Daniel foi lindo e marcante, nos deixando ainda mais ansiosos pelo próximo e último volume da série, Rapture. Recomendo, com certeza!

Rafa 28/06/2012

Resenha - Apaixonados - Lauren Kate
Que livro fofo gente, e que histórias apaixonantes. Quem é fã de Fallen, vai amar esses 4 contos baseados nos personagens da história.

Já avisando aos breves leitores, que se não ler pelo menos o primeiro livro da série, ficarão perdidos nesse, digo isso porque os contos faz muitas menções do que acontece nos livros anteriores, chegando até a soltar spoilers no próprio conto.

Indo à história... De todos os contos, que se passam na Idade Média, o que eu mais gostei foi do primeiro. Então também podem imaginar as roupas que os personagens usavam, visto que eles saíram do presente e foram para o passado através de Anunciadores.

Uma coisa sobre a Idade Média: as estrelas eram inacreditáveis. Página 49

O primeiro conto é de Miles e Shelby, um casal bem tímido, no entanto aventureiros e curiosos, os dois me pareciam perdidos, mas ao longo da leitura percebi qual era mesmo o objetivo deles. A relação dos dois era mais para amigos, o final do conto deles me deixou pasmo, e por fim não consegui chorar, só emoção mesmo gente.

No mesmo dia em que Miles e Shelby se aventuravam, acontecia o Dia de São Valentim, o mesmo que Dia dos Namorados, mas lá, naquela época, era muito diferente, lendo você vai entender melhor...

_ Miles?
_ Sim?
_ Você já se apaixonou alguma vez?
Página 57

Em seguida, a história se passou à Roland, com seu amor impossível com a bela Rosaline. Já no segundo conto, o tão logo amor gay de Ariane com certa personagem, que não vou falar quem é, eu queria me surpreender nessa parte, mas tudo bem, foi o que eu menos gostei... E por fim, adivinha? O final já está na cara, o casal mais fofo da história, amei, amei, amei, os personagens mostraram sua inocência e suas paixões sedutoras um ao outro de forma à deixar o leitor tonto...

O amor de Luce e Daniel, é a prova de que qualquer amor pode ser possível. Quando se trata de um amor realmente verdadeiro, nem a impossibilidade pode resistir. E mesmo quando se resiste, vem o amor de amigo, a companhia de uma verdadeira amizade é o que basta pra suportar a solidão...

Em se tratando da escrita da autora, mesmo os contos sendo muito curtos, eu adorei ter lido, pois aproveitei cada momento apaixonante dos casais. A capa é emborrachada, dava até dó de tocar, mas linda de qualquer forma. A narrativa da autora continua a mesma, personagens, descrições, tudo o que você já deve ter visto em Fallen, Tormenta ou Paixão, verá mais ainda em Apaixonados, então leiam, corram pra ler, é apaixonante, totalmente fofo! É sério!

Virgínia 02/12/2012minha estante
Ei amei esse livro. Os contos são todos tão lindos. Foi um ótimo complemento para série, que apesar de não acrescentar nada na história nos deu a chance de conhecer um poucos mais de alguns personagens.

Luiz Gustavo 25/06/2012

Apaixonados - Lauren Kate
Essa vai ser uma resenha deferente, eu não vou falar sobre o livro ao todo, e sim de cada conto, pois o livro e dividido em quatro contos.

-O amor onde menos se espera – O dia dos namorados de Shelby e Miles.
Foi com certeza o melhor, não sei por que esse é o meu preferido, pois ele é tão simples, ele é principio dos ostros três contos seguintes. Esse foi o que mais me deixou levar pela historia, o que mais me fez falar “Ai que lindo!!!” ou “Oh!Que coisa mais fofa!!!”.
Dois trechos que me deixou muito feliz (MUITO) :

“-Não sei. Você se importaria se eu tirasse o boné? Acabei de perceber que consigo enxergar você melhor sem ele e gostei disso.” Pagina 59

“-Você se importa se eu tirar as luvas?Eu adorei e vou usá-las,prometo, mas nesse momento não...não consigo sentir as suas mãos. ” Paginas 60.

Esses dois trechos me levaram ao delírio!!!

-Lições de amor - O dia dos namorados de Roland:

Esse conto foi bem legal, mais não me cativou muito ao longo da história, mais o final mexeu comigo, tipo eu falei para o meu eu “-Uau! Ele ama mesmo ela!”. É uma coisa muito romântica da parte dele, eu gostei muito do final (mesmo sendo um pouquinho triste).

-Amor ardente - O dia dos namorados de Ariane:
Catástrofe! Acho que esse conto foi o que provocou aquele ultimo terremoto no Japão!

É muito ruim. Eu pensei que esse era o que eu ia mais gostar. Mais não. Estou muito chateado, tipo “GRRRR”. Eu não sabia que a Ariane gostava de mulher!!!!
Mais a historia em si foi muito bem escrita, e bem planeja.
Mais não gostei da Ariane gostar vocês sabem de que, não por preconceito é claro, mais eu não vejo a Ariane gostando de mulher.
Prefiro nem comentar

- Amor sem fim - O dia dos namorados de Daniel e Lucinda:

Os três contos passados têm muito a ver com esse, porque os outros se desenrolam por causa desse.Esse é o meu segundo favorito, achei muito legal aquele final. E último parágrafo foi o que mais descreve o livro inteirinho.
Nessa historia eu não tenho nada para falar, por que não acontecem muitas coisas que eu DEVO falar nessa resenha.

É meio difícil dizer de quatro contos que não tem nem 60 paginas, mais o livro em si ficou muito bom.

E para aquelas perguntas que, eu acho, muitos estão curiosos:
“Esse livro deve ser lida antes ou depois de Rupture?”

Eu aconselho a ler ele antes, por que ele fica em uma parte de Paixão, em algum lugar entres aquela paginas, então; é melhor ler ele depois que terminar Paixão.

PS: Para quem ainda não tem, ou não leu Paixão, pode sim ler Apaixonados, por que esse livro não interfere em nada em Paixão. Mais não é bom ler ele depois de Tormenta ou depois que terminar Fallen. Resumindo: Leia ele antes ou depois de Rapture.
tiagoodesouza 18/07/2012minha estante
Hein, marca sua resenha como "contém spoilers" porque você vai tirar a graça de quem ainda não leu o livro com esse exagero de informação.

Luiz Gustavo 14/11/2012minha estante
Possue Spoilers, nao amarquei (sem querer)

Iva 21/06/2012

Resenha Completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/06/apaixonados.html#more

Esse ivro está mais para 'Especial de Dia dos Namorados' do que para história paralela. Os quatro contos se passam no Dia de São Valentin em alguma época da Idade Média e estão todos interligados. Isso acontece em meio aos eventos do livro 'Paixão', enquanto eles viajam pelos Anunciadores.

A história de Shelby e Milles é fofa. Bem água com açúcar.
O conto de Roland já é mais triste.
Já a história de Ariane e Tessriel é simplesmente angustiante. Achei que misturou bem a doçura do amor com a tristeza do adeus.
E a história de Luce e Daniel foi bonitinha.

Esse livro é bem romance mesmo, sem todo o mistério da maldição que é o foco da série Fallen. Eu gostei bastante. Muito bom para os fãs de romances.

Camila 10/06/2012

Apaixonados
Apaixonados é mais um livro da série Fallen, mas possui uma estrutura bem diferente dos livros anteriores. O livro é composto por quatro histórias, que acontecem em um festival de São Valentim da era medieval e tem como tema principal o amor. As quatro histórias se relacionam, mas cada uma delas tem personagens centrais diferentes. A primeira história é de Miles e Shelby, a segunda de Roland, a terceira de Ariane e a última, como não podia deixar de ser, de Luce e Daniel. É necessár ter lido os livros anteriores para entender quem são os personagens e o que eles estão fazendo ali...
Como eu sou fã da série, poder acompanhar um pouco mais da histórias dos personagens é sempre bom. Agora só me resta esperar pelo último livro da série!

www.leitoracompulsiva.com.br