Stolen Lucy Christopher

Resenhas - Stolen

Luisa168 06/09/2021

Diferente.
Comecei a ler esse livro por acaso, já faz um tempão que eu não conseguia terminar um livro e fiquei surpresa com a rapidez que li esse. O livro aborda muito bem a síndrome de Estocolmo pois em vários momentos você se pega sentindo pena e até simpatizado com o sequestrador(mas depois eu lembrava da situação e passava), o que já prova que a autora é muito boa e conseguiu me envolver bastante com a história. É bom lembrar que não devemos romantizar nada aqui, recomendo a leitura mas com ressalvas.
Não gostei tanto do final, mas acho que funcionou bem pra história.

Ariella 17/11/2013

Stolen
CUIDADO: Esse livro pode fundir sua cabeça!

Stolen conta a história de Gemma uma adolescente que é raptada por Ty um garoto com sérios problemas.
O livro é contado em forma de carta da Gemma para o Ty.
Ty leva Gemma para o deserto Australiano , e lá ela tem que aprender a sobreviver e tentar fugir.
O livro traz a síndrome de Stocolmo , por mais que Ty tenha muitas atitudes erradas vocẽ vai ter sentimentos confusos em relação a ele e até gostar.
Confesso que eu mesma tive a síndrome de Stotocolmo lendo esse livro HaHa.Eu gostei do Ty Gente!
O final é bem assim: PQP! Como Assim!
Recomendo muito esse livro ele vai fazer você ter emoções intensas e contráditorias.

site: http://leitorasestupidas.blogspot.com.br/2013/11/resenha-stolen-raptada-por-lucy.html
Raísa 16/03/2014minha estante
Confesso que gostei do Ty e o fato dele tê-la sequestrado não diminuiu no meu afeto por ele.

Mi Hummel 05/09/2013

Síndrome do Estocolmo suavizada...
Eu, particularmente, achei um livro confuso.

Ty é bonzinho demais para ser considerado um sequestrador de calibre. Aí, gente...Como culpar Gemma de desenvolver carinho por ele?

A menos que partamos de uma segunda interpretação...Trata-se de uma carta. Talvez Gemma não esteja relatando tudo com a fidelidade necessária e, já que estamos na cabeça da vítima, fica difícil definir o que é verdadeiro e o que não é. E, assim, é mais difícil ainda definir quem é Ty. ( Nem o nome faz pensar em alguém sinistro. Ty. Mais parece nome de um daqueles caras bacanas e descolados.)

Confuso.
Tão confuso a ponto de me fazer questionar sobre a verdadeira natureza da síndrome de Estocolmo e pensar em pesquisar para entender melhor.

O final...O final? Não, eu não vou falar do final.

Talvez eu esteja me precipitando em dar apenas uma estrela - até porque o livro me fez pensar bastante - mas, infelizmente, o final merece uma estrela.

Ah, se merece.
E eu confesso que a leitura foi, para mim, um pouco maçante.
O jeito com que a autora conduz a narrativa do livro, cheio de " Você fez isso...Você fez aquilo...Você sentou ao meu lado...Você me prendeu ali..." acabou me cansando um bocado.

Portanto, por enquanto, mantenho a avaliação.
Juliana 09/12/2013minha estante
Sinceramente, um dos piores livros que já li, eu esperava mais, simplesmente me frustou.

Mi Hummel 15/12/2013minha estante
Olá, Juliana! Somos duas! Eu esperava coisa diversa...Também acabei me frustrando bastante!

Cecília 11/07/2014minha estante
Esse livro foi uma das minhas piores experiências! Também achei maçante e confuso. Me surpreendeu ele ter esse feedback positivo por aqui...

Mi Hummel 12/07/2014minha estante
Oi, Cecília! Eu me interessei por stolen exatamente por ter lido sobre ele por aqui. rs! Pois é! Interessante, não!? A diversidade de opinião é uma coisa muito bacana. O bom do skoob para mim é justamente a gente poder conferir o que atrai ou não o leitor! Infelizmente, Stolen até me atraiu, mas não curti, não!ahahaha! =*

kaka 05/10/2022

Resenha do livro Stolen por Lucy Christopher.
Essa será uma resenha muito pessoal. Será meus sentimentos para com esse livro, o que ele me passou e o que ele fez comigo.
É a história de uma menina de 16 anos chamada Gemma e de seu sequestrador Ty.
Digamos que é um livro trabalhado para mexer e aprofundar no psicológico do leitor.
Durante toda a leitura você estará sendo testado num nível grande de reações. O leitor tem que ter muita maturidade e preparo para o que a história quer, nos passar. A síndrome de Estocolmo.
Durante o rapto de Gemma embarcamos nos padrões de um sequestro tradicional. A caça rondando sua presa por anos , esperando a hora de dar o bote. E leva-lá para um lugar distante, ermo e isolado no deserto Australiano.
Daí para frente após a chegada deles é que vemos um padrão diferente, principalmente da parte do sequestrador.
Ty tem uma mente delirante, perturbada, de um emocional quebrado por vários fatores sofridos da infância a fase adulta. De trabalhar e de destruir de forma calculada ou não... o mental da sua vítima.
Fugindo dos padrões normais ele não abusa, não violenta. Ele executa tudo para supostamente o bem estar de Gemma. Mas está fica perturbada, enfurecida (por ter sido arrancada do seu habitat). A mesma fica com medo de ser morta, mais ao mesmo tempo ela perceberá que estará segura e totalmente dependente do seu sequestrador. Já que o lugar que ela está é totalmente isolado, desprovido de tudo e os únicos seres humanos são ele é ela. Portanto a um determinado momento ela sabe que só tem a ele, para manter a sua sobrevivência.
No decorrer do livro você leitor será atingido por vários sentimentos. O do incômodo do lugar onde eles estão que é um deserto desprovido de nada e exposto a perigos naturais.
O segundo incômodo é a higiene ao qual Ty expõe Gemma já que mesmo ele tendo programado o lugar, abastecido ele, a higeniziacao é nula. Levando até mesmo a ter uma qualidade péssima na água e na comida.
Mais o fator principal que é o enredo central da história é a relação de Gemma e Ty...
Ty.... Ele é o adverso do sequestrador normal. Aí que está a cartada inteligente da autora. Ela criou Ty, um sequestrador quebrado emocionalmente, porque esse foi criado de forma desumana quase como um animal, totalmente desprovido de amor familiar. A única forma de amor que ele teve, foi passado pelo aprendizado do valor da natureza, o valor da terra... Do que ela nos provém. Então isso faz que Ty seja uma pessoa sensível, inteligente pois ele é capaz de compreender de forma até poética o valor ambiental . E todos os maltratos familiares, que sofreu faz dele uma pessoa digna de pena. Aí que está a "cilada" da autora, Ty não é um mostro ele é psicologicamente doente... Por tudo que passou... E é aí que o leitor tem que ficar atento para não romantizar Ty e nem a tortura mental sutil que ele fará a Gemma.
Gemma é um um personagem adolecente, com as agravantes da idade. Com uma relação de conflitos com os pais... Mais nada que foge do padrão normal.
É muito difícil vermos o que vai ocorrer com ela durante o livro. Toda sua revolta, o não compreendi mento do porque ela foi a escolhida... Todo o incômodo que ela sente do ambiente, o calor insuportável do deserto, a higiene, a certeza que uma fuga é quase impossível..
E o principal incômodo dela é o sentimento confuso que ela tem em relação ao Ty. Sentimento esse que nós também teremos. Ela terá uma relação de curiosidade sobre ele, de pena e de ódio.
É uma leitura Densa que por muitas vezes tive que parar para repensar e respirar. São várias situações sofridas no interior e no físico.
Teremos que lidar com o conflito mental dos dois personagens. E com o rumo que a história tomará .
A autora foi de uma inteligência suprema, porque ao por a síndrome de Estocolmo como fator principal da história, só me fez entender que muitas vezes um sequestro trabalhado no mental é muito pior que o trabalhado na violência.
Porque ali ficou claro que Ty tinha uma obssecao romantica por Gemma e que ele a queria em cativeiro para que ela o amasse futuramente. E que ela se adequasse aquele lugar ermo como ele, era adequado.
Ao poucos isso foi crescendo dentro dela ódio, amor, admiração. Confusa, ela sabia que não podia ter sentimentos algum por ele que não fosse revolta por não ter o direito de ir e vir.
Enfim no final do livro isso é deixado muito claro que Ty não é um mostro, mais também não é um herói. Ele é um ser humano doente, por ter sido desprovido de um ambiente familiar.
E de que Gemma ficou mentalmente confusa, perturbada por tudo que passou. Sabendo que Ty tinha esse amor por ela, que de forma torta ele a sequestrou, mais cuidou dela também.
Isso é demais conflitante e será revelado para o leitor, toda a narracao em forma de carta. Que faz jus ao título (carta ao meu sequestrador).
Você entenderá todo o desfecho os porquês e o que será destinado a seus personagens a cada página virada . A autora Lucy sera precisa nisso.
O que tentei deixar aqui em forma de resenha foi um terço do que senti ao ler esse livro. Foi um livro que durante toda trajetória me afetou. Eu teria que escrever outro livro, para expressar todos questionamentos, sentimentos que tive. Pois o livro é bem detalhado.
E ficou claro que muitas vezes na sutileza, no disfarce de gentileza, você vai penetrando na mente da pessoa destruindo ela talvez por toda uma vida. O mental ele é muito mais dificl de se recuperar. Requer tempo.
E um alerta que não posso deixar de falar, mesmo que tudo que Ty sentia por Gemma seu amor obssecado. Não o isenta do que ele fez. Ele sequestrou... E isso é CRIME..
Termino essa resenha (relato) com a explicação do próprio livro sobre a síndrome de Estocolmo.
"É quando uma vítima se liga emocionalmente ao seu algoz. Pode ser um mecanismo de sobrevivência. Por exemplo você se sente mais segura quando se dar bem com seu sequestrador. Ou pode acontecer de você sentir pena do sequestrador... Talvez ele tenha sido prejudicado, em algum período da vida e você queira compensar isso... Você compreende ele. "
E é nesse momento que destaquei do livro. Que você terá um entendimento real da síndrome de Estocolmo. Talvez aí esteja preparado para ler Stolen. Só posso te dizer que mesmo com toda dificuldade eu indico essa leitura e parabenizo a autora, pela forma ousada, corajosa de criar um sequestro todo voltado para o emocional e o mental.
E aqui eu finalizo.
Karina...

aniele9 27/11/2019

Eu gostei muito da protagonista, ela parece ser uma personagem bem real. Ela teve os mesmos sentimentos que eu tive pelo Ty, uma divisão entre amor e ódio e não saber como lidar com isso.
Eu fiquei realmente triste pela camela, meus olhos quase lacrimejaram, foi difícil ler aquela parte e se despedir dela.
Eu sei que o Ty tem que pagar pelo que ele fez, mas eu não consigo não sentir empatia por ele, simplesmente foi fluindo.

Letícia 30/04/2022

Queria muito não ter simpatizado com o Ty, confesso que tentei com todas as minhas forças, mas não consegui. Não sei foi a Síndrome de Estocolmo, mas eu quase torci por um final feliz. Felizmente, a autora retratou uma história de sequestro do modo que ela deve ser retratada, sem romantizar absurdos. Fiquei feliz pelo fim, ainda bem que, de um modo triste, tudo acabou como deveria acabar.

Esperava ódio, recebi dor e tristeza profunda.?

Joy 28/05/2022

Quase me sentindo como a Gemma
Não sei como me sentir.
Chorei no final e também não sei exatamente o motivo.
Tô coisada, é a melhor forma de descrever.
Eu devorei o livro, querendo saber como tudo ia se desenvolver.
Me sentindo como a Gemma porque me afeiçoei de certa forma ao Ty e me sinto doente por isso. Queria que ele não tivesse sido pego, tipo? Credo, to toda arrepiada.
Dei 3 estrelas porque não sei direito se gostei, mas me fez sentir.

Anna 08/12/2012

Stolen - Raptada
Esse livro se tornou o meu livro preferido ! Quando vi na estante da Leitura logo me chamou atenção, como assim a uma menina raptada coseguiria se apaixonar pelo seu sequestrador ? Mas para a minha surpresa, durante a leitura do livro eu também me apaixonei pelo Ty e as vezes ficavam com raiva da Gemma por odiá-lo. Cheguei até a cogitar a ideia de que gostaria de ser sequestrada pelo Ty. Meu Deus que doidera!
O livro tem uma riqueza de detalhes incrível, e o jeito como a autora Lucy Christopher escreve o livro nos dá a impressão de estar dentro dele. É realmente impressionante ! Não tem como alguém não gostar de Stolen !
Rafaela1101 20/12/2012minha estante
kkkk também pensei em ser sequestrada pelo Ty, ele parece o "homem dos sonhos". Impossível não gostar dele!

K.G | @kennedy guedes 22/01/2018

Eu queria um Ty pra mim ( MAS NO MEU CORACAO EU SEI QUE É ERRADO)
ENTAO EU LI RAPTADA... E PACEIRAS UM LIVRO QUE CUMPRE SEU PAPEL.

Esse livro é mais um livro sobre sequestro, mas tem um diferencial muito importante que é abordar a Sindrome de Estocomo.

logo nas primeiras paginas tem ali uma explicaçaozinha do que é esse transtorno.

Gemma é uma garota de 16 anos, filha de pais poderosos, e foi drogada e sequestrada no aeroporto, e levada pra outro pais.

O sequestrador desse livro É DIFERENTE DE TODOS, E TALVEZ O MAIS PERIGOSO, por que? porque ele é Um amor de pessoa, carinho, lindo, gostoso, sensivel, mas menina, nao deixa de ser um sequestrador.

O livro é simples, fluido, apesar de nao ter muitas reviravoltas nao é Nada cansativo, é um livro envolvente.

A forma com que a autora trabalhou o assunto é SENSACIONAL, porque eu cheguei no final MEIO QUE GOSTANDO DO VILAO, QUERENDO ELE PRA MIM
E Eu sei que ele é doente
E Eu sei que o que ele fez foi uma monstruozidade.
mas keria. kkk

TA VENDO É ISSO, A AUTORA CONSTROI A HISTORIA E O PERSONAGEM DE UMA FORMA QUE VOCE VIVEEE A SINDROME DE ESTOCOMO.

E terminei o livro com essa sensacao kkk e é uma coisa que meio que buga a cabeça.

E uma historia simples, inteligente, boa pra Passar o tempo, apesar de nao ser daquelas surpreendentes e nunca vistas, eu gostei bastante.

3 estrelas.ENTAO EU LI RAPTADA... E PACEIRAS UM LIVRO QUE CUMPRE SEU PAPEL.

E Eu sei que ele é doente
E Eu sei que o que ele fez foi uma monstruozidade.
mas keria. kkk

3 estrelas.

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Sabe aquele livro que você gosta tanto e sempre que pode dá aquela relidinha básica? Então, sou assim com Stolen Raptada - Carta ao meu seqüestrador, escrito pela autora Lucy Christopher. É o meu livro favorito e o que sempre indico para todo mundo. Em qualquer assunto sobre , pronto, já estou falando dele e querendo que leiam. Eu o considero um livro 8 ou 80, ou você vai amar ou vai detestar e no meu caso, foi amor à primeira vista, de cara a capa me ganhou e com a história também não foi diferente. Com um romance/drama de tirar o fôlego, a Lucy aborda o tema sequestro e síndrome de Estocolmo com bastante cautela, fazendo com que o leitor entre em conflito o tempo todo, vivendo junto com a Gemma uma relação de amor e ódio. A forma como a autora escreve é tão envolvente, me deixou completamente presa, tanto que até hoje (li em 2010) não consigo largar dessa história maravilhosa.

O livro é uma carta narrada pela adolescente Gemma, destinada a seu sequestrador Ty, nessa carta Gem conta todos os detalhes e acontecimentos desde o momento em que foi sequestrada no aeroporto de Bangkok até seus últimos dias no seu cativeiro localizado no deserto da Austrália, sem nada e nem ninguém por perto, e também, como aos poucos ela foi se afeiçoando cada vez mais ao Ty. Leiam!!!! Para quem gosta de livros com histórias conflitantes, com certeza Stolen é mais que recomendado! Ah, lembrando que o livro irá virar filme, só que de acordo com a própria Lucy, apenas o script está pronto, ainda sem data prevista para filmagens, estréia etc.

"É difícil continuar odiando alguém que você passa a entender." Gemma.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-stolen-raptada-carta-ao-meu.html
anny 03/08/2015minha estante
Sério? O livro vai virar filme? Sério mesmo? Meu deus! Stolen é o meu livro preferido e se isso for realmente verdade... Estou para ter um ataque.

Adorei a sua resenha :*

Nique 05/09/2015minha estante
OMG! Sério mesmo? Filme? Ai meu Deus!

Belle 23/04/2022

aaaaaaaaa só queria a continuação desse livro
SEM PALAVRAS, sinceramente não sei o que pensar, não consigo decidir se amei ou odiei, mas acho que amei mais do que odiei, aaaaaaaaa só consigo definir esse livro como aaaaaaaa

Gabi 09/01/2020

Stolen: a Eu: Q?
Gente, eu nem sei o que sinto de verdade em relação esse livro. Sinceramente, eu não consegui odiar o Ty, apesar de saber que o que ele fez foi totalmente errado. O cara era nitidamente carente, solitário e precisava de ajuda psicológica. A Gemma foi uma personagem bem forte, mas no final acabou ficando confusa em relação aos seus sentimentos. Ah mano, sei lá. Confusão mental gritou kkkk

Mariana 29/04/2013

Stolen
Li esse livro muito rapidamente. Não esperava que fosse gostar tanto, mas (ufa) gostei muito mesmo. Difícil não me encantar com esse vilão. Será que tenho tendência a ter a Síndrome de Estocolmo? Rs. Sério. Posso perceber o tamanho desequilíbrio e desespero que leva uma pessoa a seqüestrar outra. Mas fora isso, o carinha é todo fofo com ela e começa a tentar conquista-la com as coisas que ele acredita, que ele gosta, com a vida que ele está acostumado a levar, na terra, vivendo na natureza e sobrevivendo dela. No final, me peguei querendo “esticar” o livro. Queria que determinados momentos durassem um pouco mais. Eu estava curtindo o clima e por isso mesmo, foi tão chocante como as coisas de desenrolam no fim.